Jump to content

O Aprendiz [Sala da Reunião e do Tiago João]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 821
  • Criado
  • Última Resposta

Comecemos pelas perguntas:

Para @Pamsf998

1 - Como capitão da tua equipa, sentes-te triste pelo desfecho menos positivo da mesma=
2 - Uma vez que não estiveste presente, fez-se um sorteio e o @Manú Tenry ficou imune. Concordas?
3 - Quem pensas que é o elo mais fraco da Sala da Reunião da primeira semana?

Para  Tiago João@Rui Gonçalves

1 - O vosso grupo foi o eleito para a Sala da Reunião. Correu alguma coisa especialmente mal para isso acontecer?
2 - Se estivesses no lugar do Pamsf998, quem é que elegias do teu grupo para salvar da Sala da Reunião?
3 - 
Quem pensam que é o elo mais fraco do Aprendiz até agora?

Para @AndreSantos

1 - O @ricardotv1 elegeu-te como concorrente da Sala da Reunião. Qual é que achas que foi a razão?
2 - Como é que avalias as hipóteses de te salvares?
3 - A não ser tu, quem do teu grupo anterior é que elegias para ir para a Sala da Reunião?

Segundo desafio de grupo

Vamos fazer uma viagem pela história?

Vamos! Recheada de emoção, a história de Portugal é talvez das mais ricas do mundo. Daí que seja importante divulga-la ao mundo, mais que não seja para mostrar a nossa importância. Para este desafio, terão que criar um conto para crianças, baseada na história (ou passado) de Portugal com pelo menos uma personagem REAL (que tenha existido mesmo). O conto não deve ultrapassar uma página de word, em Calibri, tamanho 11 (para terem uma indicação). 

Nunca muito farto, infelizmente o dinheiro em Portugal também teve a sua importância. Posto isto, atentem na sua importância para este desafio.

Se gastarem 5.000€, o vosso conto poderá ter TODAS as personagens reais que vos der na real gana e poderão retratar personagens de qualquer época;

Se gastarem 2.500€, terá de ter apenas menos de TRÊS personagens reais e só poderão retratar personagens que tenham vivido depois do século XVII;

Se gastarem 1.000€, terá apenas de ter menos de DUAS personagens reais e apenas poderão incluir personagens que tenham existido antes do século XIV;

Se gastarem 500€, só poderão incluir na vossa história UMA personagem real e o único século para retratarem é o século XX.

Boa sorte!

Quanto ao @Rui Gonçalves: ser-te-ão emprestados 500€ para poderes fazer o desafio. :P Esta quantia terá de ser devolvida numa fase mais posterior. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rui Gonçalves disse:

Mas há pessoas que nasceram no século XX e ainda estão vivas, o que é que se considera?

Depende. Se fizeram história (como por exemplo o Mário Soares) e tiveram grande importância na sua vida, são consideradas figuras históricas. :P Não têm que estar mortas, mas têm de ter alguma importância. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rui Gonçalves disse:

Se correr mal, vai para o Banco Mau... :)

Eu acho incoerente dar dinheiro aos concorrentes, sendo este um concurso em que se ganha dinheiro e temos de o gerir. Se a pessoa não foi capaz de poupar para desafios, então não devia ser ajudada. Se for para dar dinheiro, então que emprestem também dinheiro àqueles que querem comprar o desafio "mais fácil". Se ajudam um, ajudam todos. Digo eu. Não quero criar chatices, nem nada do género, mas é chato andar a poupar e depois vejo a produção a dar dinheiro a outros -.-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Oxi disse:

Eu acho incoerente dar dinheiro aos concorrentes, sendo este um concurso em que se ganha dinheiro e temos de o gerir. Se a pessoa não foi capaz de poupar para desafios, então não devia ser ajudada. Se for para dar dinheiro, então que emprestem também dinheiro àqueles que querem comprar o desafio "mais fácil". Se ajudam um, ajudam todos. Digo eu. Não quero criar chatices, nem nada do género, mas é chato andar a poupar e depois vejo a produção a dar dinheiro a outros -.-

Gerir bem? Se é assim, o tópico das raspadinhas estava mais morto que a margem sul (Mário Lino). Foi a única coisa que "gastei" realmente dinheiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Gonçalves disse:

Gerir bem? Se é assim, o tópico das raspadinhas estava mais morto que a margem sul (Mário Lino). Foi a única coisa que "gastei" realmente dinheiro...

Tivesses sido mais prudente.  Será que se passares para a próxima semana e continuares com 200, te vão dar 300 para fazeres o desafio? Enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Oxi disse:

Tivesses sido mais prudente.  Será que se passares para a próxima semana e continuares com 200, te vão dar 300 para fazeres o desafio? Enfim.

Claro, era o mesmo que ficar os 3 meses da casa dos segredos sem carregar no botão... Não faz sentido nenhum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Oxi disse:

Eu acho incoerente dar dinheiro aos concorrentes, sendo este um concurso em que se ganha dinheiro e temos de o gerir. Se a pessoa não foi capaz de poupar para desafios, então não devia ser ajudada. Se for para dar dinheiro, então que emprestem também dinheiro àqueles que querem comprar o desafio "mais fácil". Se ajudam um, ajudam todos. Digo eu. Não quero criar chatices, nem nada do género, mas é chato andar a poupar e depois vejo a produção a dar dinheiro a outros -.-

Nós não estamos simplesmente a dar dinheiro porque ele tem pouco. Vamos emprestar o dinheiro para ele fazer o desafio mas ele tem um prazo para nos entregar essa mesma quantia de volta. Por exemplo, se lhe emprestarmos 500€ e ele no fim do prazo que estipularmos tiver 499€ na conta, irá ser castigado. :P E isto é algo que nós já tínhamos decidido antes (apesar de acharmos que a situação dificilmente chegaria a isso) e que não foi só devido ao facto do Rui ter pouco dinheiro, isto é para todos os concorrentes que chegarem ao estado em que está o Rui neste momento.

Mas amanhã iremos explicar melhor toda esta situação do empréstimo. Até lá tenham calma, bebam um chá. :yes::mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Gabriel_C disse:

Nós não estamos simplesmente a dar dinheiro porque ele tem pouco. Vamos emprestar o dinheiro para ele fazer o desafio mas ele tem um prazo para nos entregar essa mesma quantia de volta. Por exemplo, se lhe emprestarmos 500€ e ele no fim do prazo que estipularmos tiver 499€ na conta, irá ser castigado. :P E isto é algo que nós já tínhamos decidido antes (apesar de acharmos que a situação dificilmente chegaria a isso) e que não foi só devido ao facto do Rui ter pouco dinheiro, isto é para todos os concorrentes que chegarem ao estado em que está o Rui neste momento.

Mas amanhã iremos explicar melhor toda esta situação do empréstimo. Até lá tenham calma, bebam um chá. :yes::mosking: 

Mas se faz tanta comichão a tanta gente, mandem-me logo para a Sala Vermelha e expulsem-me logo de uma vez!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Gabriel_C disse:

Nós não estamos simplesmente a dar dinheiro porque ele tem pouco. Vamos emprestar o dinheiro para ele fazer o desafio mas ele tem um prazo para nos entregar essa mesma quantia de volta. Por exemplo, se lhe emprestarmos 500€ e ele no fim do prazo que estipularmos tiver 499€ na conta, irá ser castigado. :P E isto é algo que nós já tínhamos decidido antes (apesar de acharmos que a situação dificilmente chegaria a isso) e que não foi só devido ao facto do Rui ter pouco dinheiro, isto é para todos os concorrentes que chegarem ao estado em que está o Rui neste momento.

Mas amanhã iremos explicar melhor toda esta situação do empréstimo. Até lá tenham calma, bebam um chá. :yes::mosking: 

A questão não é ser o Rui. Se fosse outro, o meu pensamento seria o mesmo. Mas é meio no sense estar a emprestar dinheiro, porque assim posso ir para as raspadinhas estourar o dinheiro todo, pois sempre que eu precisar de dinheiro para os desafios, a produção vai emprestar-me. Então de quê adianta atender telefones ou ganhar desafios, se a produção tem sempre ali um extra para dar? Entendes onde quero chegar? xD Mas pronto, é esperar por amanhã para ver essas novas infos!

Outra coisa. Uma sugestão, vá. Não levem a mal, por favor!! xD Não deem pontos 5 minutos antes de publicarem os resultados, porque vai parecer que queriam beneficiar alguém. Imaginem que o 2º lugar ultrapassava o 1º por causa desses pontos dados a 5 minutos antes de saberem os resultados. Iria parecer "manipulação" ou cunhas, mesmo não sendo.

há 10 minutos, Rui Gonçalves disse:

Mas se faz tanta comichão a tanta gente, mandem-me logo para a Sala Vermelha e expulsem-me logo de uma vez!

tumblr_mz837jbboX1tp7q0oo1_500.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Oxi disse:

A questão não é ser o Rui. Se fosse outro, o meu pensamento seria o mesmo. Mas é meio no sense estar a emprestar dinheiro, porque assim posso ir para as raspadinhas estourar o dinheiro todo, pois sempre que eu precisar de dinheiro para os desafios, a produção vai emprestar-me. Então de quê adianta atender telefones ou ganhar desafios, se a produção tem sempre ali um extra para dar? Entendes onde quero chegar? xD Mas pronto, é esperar por amanhã para ver essas novas infos!

Outra coisa. Uma sugestão, vá. Não levem a mal, por favor!! xD Não deem pontos 5 minutos antes de publicarem os resultados, porque vai parecer que queriam beneficiar alguém. Imaginem que o 2º lugar ultrapassava o 1º por causa desses pontos dados a 5 minutos antes de saberem os resultados. Iria parecer "manipulação" ou cunhas, mesmo não sendo.

CONCORRENTES: Devem ter recebido um menção; se não querem ler isto, passem para o finado post.

Eu peço imensa desculpa não ter respondido/termos respondido ontem. Só que (e fica aqui o esclarecimento, não só meu, como de todos nós) as nossas quintas feiras são o pesadelo na terra. :mosking: Tenho que aturar criancinhas amorosas desde das 8:30 até às 18:30, sendo que depois tenho reuniões. Ontem estava estafada, daí que não te tenha respondido. E fica aqui o aviso: à quinta poderá haver casos que nos atrasemos, pois é um dia que para nós é complicado. Eu escolhi-o porque tem de ser, pois se for na quarta têm pouco tempo para entregar e se for na sexta, os da Sala da Reunião quase lhes dá um colapso do pouco tempo que têm. :mosking: 

Voltando à vaca fria (empréstimo), aqui o que se trata é apenas de um e só um empréstimo. Nós não tínhamos suposto nada no regulamento, pois pensávamos que isso nunca iria acontecer. Fomos ingénuos? Talvez. Porém, eu nunca deduzi essa hipótese. O problema foi que parece que aconteceu e é sabido que os concorrentes têm de utilizar 1000€ por semana. Dado que o Rui não possuí essa quantia achámos por bem emprestar-lhe uns simples 500€. E deduzimos e pensámos bem naquilo que estamos a fazer. Deliberámos os prós e os contras e no fim ganharam os prós.

Comecemos pelos negativos: compreendo que seja injusto dar-lhe dinheiro, para vós, concorrentes; além de que - se não houvesse empréstimo -, era um já potencialmente eliminado, o que vos era positivo. 

Como aspetos positivos, temos: o facto de o Rui ficar "encalhado" no jogo, isto é, caso ele não possuir qualquer quantia de dinheiro ele "morre" para o jogo, pois dificilmente o irá ganhar; porque é um aumento de competitividade; porque sabemos que nem todos têm muito tempo para atender telefonemas e é maneira gratuita de ganhar dinheiro; porque podia ser uma maneira terrível de termos uma situação que não pode ser solucionada. Aqui, debruçar-me-ei em explicações: imagina que o Rui vai para a Sala Vermelha, safa-se e continua sem dinheiro. Vai outra vez para a Sala Vermelha e é uma bola de neve. E imagina que ele se safa sempre. É justo para vocês que se andam a esfolar-se a fazer desafios? Para mim, eu creio que não. Daí que nós tentemos salvaguardar o esforço e o empenho. Pode parecer uma medida imediatista, isto é, para solucionar e pronto; mas não o é, tem mais por detrás dela. :mosking: É um bocadinho como o monopólio: se alguém fica falido, não significa propriamente a sua derrota.

Em todo o caso, o @Rui Gonçalves tem UMA SEMANA (a contar desde ontem) para pagar a dívida que contraiu de 500€. Caso não a pague atempadamente, terá as devidas consequências (estas que ainda estão sob discussão, pois como já disse, nós pouco imaginámos que isso fosse acontecer)

há 10 horas, AndreSantos disse:

O desafio é para entregar hasta que horas? :P 

18:30 de sábado. :P

 

VOTAÇÃO DOS CONCORRENTES

Tal como a semana passada, terão que ordenar do concorrente que mais querem expulsar até o que menos querem expulsar da Sala da Reunião. Relembro que o concorrente que menos querem ver expulso ficará sempre salvaguardado.

Mandem por MP, até às 18:30 de sábado.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Gabriel_C disse:

Nós não estamos simplesmente a dar dinheiro porque ele tem pouco. Vamos emprestar o dinheiro para ele fazer o desafio mas ele tem um prazo para nos entregar essa mesma quantia de volta. Por exemplo, se lhe emprestarmos 500€ e ele no fim do prazo que estipularmos tiver 499€ na conta, irá ser castigado. :P E isto é algo que nós já tínhamos decidido antes (apesar de acharmos que a situação dificilmente chegaria a isso) e que não foi só devido ao facto do Rui ter pouco dinheiro, isto é para todos os concorrentes que chegarem ao estado em que está o Rui neste momento.

Mas amanhã iremos explicar melhor toda esta situação do empréstimo. Até lá tenham calma, bebam um chá. :yes::mosking: 

 

há 2 horas, Ana Maria Peres disse:

CONCORRENTES: Devem ter recebido um menção; se não querem ler isto, passem para o finado post.

Eu peço imensa desculpa não ter respondido/termos respondido ontem. Só que (e fica aqui o esclarecimento, não só meu, como de todos nós) as nossas quintas feiras são o pesadelo na terra. :mosking: Tenho que aturar criancinhas amorosas desde das 8:30 até às 18:30, sendo que depois tenho reuniões. Ontem estava estafada, daí que não te tenha respondido. E fica aqui o aviso: à quinta poderá haver casos que nos atrasemos, pois é um dia que para nós é complicado. Eu escolhi-o porque tem de ser, pois se for na quarta têm pouco tempo para entregar e se for na sexta, os da Sala da Reunião quase lhes dá um colapso do pouco tempo que têm. :mosking: 

Voltando à vaca fria (empréstimo), aqui o que se trata é apenas de um e só um empréstimo. Nós não tínhamos suposto nada no regulamento, pois pensávamos que isso nunca iria acontecer. Fomos ingénuos? Talvez. Porém, eu nunca deduzi essa hipótese. O problema foi que parece que aconteceu e é sabido que os concorrentes têm de utilizar 1000€ por semana. Dado que o Rui não possuí essa quantia achámos por bem emprestar-lhe uns simples 500€. E deduzimos e pensámos bem naquilo que estamos a fazer. Deliberámos os prós e os contras e no fim ganharam os prós.

Comecemos pelos negativos: compreendo que seja injusto dar-lhe dinheiro, para vós, concorrentes; além de que - se não houvesse empréstimo -, era um já potencialmente eliminado, o que vos era positivo. 

Como aspetos positivos, temos: o facto de o Rui ficar "encalhado" no jogo, isto é, caso ele não possuir qualquer quantia de dinheiro ele "morre" para o jogo, pois dificilmente o irá ganhar; porque é um aumento de competitividade; porque sabemos que nem todos têm muito tempo para atender telefonemas e é maneira gratuita de ganhar dinheiro; porque podia ser uma maneira terrível de termos uma situação que não pode ser solucionada. Aqui, debruçar-me-ei em explicações: imagina que o Rui vai para a Sala Vermelha, safa-se e continua sem dinheiro. Vai outra vez para a Sala Vermelha e é uma bola de neve. E imagina que ele se safa sempre. É justo para vocês que se andam a esfolar-se a fazer desafios? Para mim, eu creio que não. Daí que nós tentemos salvaguardar o esforço e o empenho. Pode parecer uma medida imediatista, isto é, para solucionar e pronto; mas não o é, tem mais por detrás dela. :mosking: É um bocadinho como o monopólio: se alguém fica falido, não significa propriamente a sua derrota.

Em todo o caso, o @Rui Gonçalves tem UMA SEMANA (a contar desde ontem) para pagar a dívida que contraiu de 500€. Caso não a pague atempadamente, terá as devidas consequências (estas que ainda estão sob discussão, pois como já disse, nós pouco imaginámos que isso fosse acontecer)

Agora fiquei com a ideia que uns tinham pensado e outros não xD Mas pronto, o cerne da questão nem é esse. Adiante...

Achas positivo o Rui ficar "encalhado" no jogo? Preferes mantê-lo dentro do jogo, emprestando sempre dinheiro (mesmo que ele pague depois) só para ele continuar a jogar? Sendo assim, então não devia haver € mínimo a pagar nos desafios. Poupavam os 500 € que emprestam. Também não entendo como achas injusto o Rui safar-se sempre na Sala Vermelha sem dinheiro e depois dizes que tentam salvaguardar o esforço e o empenho. Mas qual esforço e empenho? O esbanjar o dinheiro em raspadinhas? Please xD Ou estás a falar de salvaguardar o esforço e o empenho dos outros concorrentes? É que se assim for, não parece. Mas pronto, eu não me vou pronunciar mais sobre o assunto. Só acho que deviam ter feito um post a explicar tudo sobre os empréstimos antes de realmente emprestarem. Tudo bem que não precisavam de ter feito isso logo no início do concurso, afinal de contas, imprevistos acontecem. Mas antes de "darem" o dinheiro ao Rui, deviam ter feito algo a explicar e não simplesmente ter dado. Não sei se me fiz entender. Peace and love :3 NÃO ME ODEIEM! SEJAMOS TODOS MIGAS!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...