Jump to content

Segundo Sol

Recommended Posts

• Replies 771
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Os brasileiros têm o país na merda, mas preocupam-se sempre mais com o que se passa nas novelas do que com a vida real. Ironia da vida...

Versátil e multifacetada: personagens distintos evidenciam talento de Letícia Colin Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Na TV desde os 12 anos, pode-se dizer que Letícia Colin cresceu diante das câmeras, passando por produções como "Sandy e Júnior" (2000/2001) e "Malhação" (2002) na infância, nesta última tendo destaque como Kailani. Apresentou a extinta "TV Globinho" (2003), fez

Chamada    

há 5 minutos, Forbidden disse:

Acho que o mundo da internet estraga tudo, se fosse em 1993 com a novela  ''Renascer'' iriam cair em cima da novela de Benedito Ruy Barbosa que se passava na Bahia, no seu contexto a maioria de seus interpretes eram brancos, vide os protagonistas Antônio Fagundes e Adriana Esteves, tirando Marcos Palmeira que é um negro pardo e alguns atores negros, a composição eram em maioria brancos.

• Like 1
há 5 minutos, Maciel disse:

Os brasileiros têm o país na merda, mas preocupam-se sempre mais com o que se passa nas novelas do que com a vida real. Ironia da vida...

Eles vivem muito as novelas, muito mais que aqui... os portugueses estão literalmente lixando-se para o que se passa nas novelas, lá no Brasil fazem muito barraco pelo que passa ou não.

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Acho que o mundo da internet estraga tudo, se fosse em 1993 com a novela  ''Renascer'' iriam cair em cima da novela de Benedito Ruy Barbosa que se passava na Bahia, no seu contexto a maioria de seus interpretes eram brancos, vide os protagonistas Antônio Fagundes e Adriana Esteves, tirando Marcos Palmeira que é um negro pardo e alguns atores negros, a composição eram em maioria brancos.

Mas não estamos mais nos anos 90, não é? Acho que a Globo devia ter noção do que está a fazer, eu acho tão óbvio que isto ia dar confusão, não era preciso ser muito inteligente...

Depois dizem "ah, mas não há atores negros na Globo", isso é mentira.

Infelizmente ainda as mídias não dão visibilidade a um ator negro. Outra o elenco da Globo está escasso, estão recorrendo aos mesmos atores. Giovanna Antonelli foi retirada do elenco assim que houve este problema, porém, vai ver que o autor e o diretor Denis Carvalho não acharam atrizes negras com este mesmo perfil da Giovanna, e realocaram. O ruim que o horário das nove tem uma visibilidade maior do que outros produtos da Globo e isso é um chamariz para debates na internet. 

O estranho que o sucesso estrondoso da minissérie ''O Canto da Sereia'' não ter incomodado nenhum baiano, vendo a lista de atores que trabalharam nesta minissérie que se passa numa Bahia contemporânea só tem quatro atores negros. Nem a mídia e nem o público atacaram esta minissérie.

E outra as mesmas pessoas deveriam também protestar contra a atual novela das nove ''O Outro Lado do Paraíso'' a maioria dos habitantes de Tocantins são de etnias pardas (mestiços de negro com branco) e vemos que também não é retratada na novela que na maioria é composta por atores brancos. Conclusão acho que o público tem que parar com este mimimi em cima da novela.

• Thanks 1
E outra as mesmas pessoas deveriam também protestar contra a atual novela das nove ''O Outro Lado do Paraíso'' a maioria dos habitantes de Tocantins são de etnias pardas (mestiços de negro com branco) e vemos que também não é retratada na novela que na maioria é composta por atores brancos. Conclusão acho que o público tem que parar com este mimimi em cima da novela.
Mas o Tocantins não é o centro da cultura afro-brasileira, nem tem a cidade brasileira com mais negros, que é Salvador, então o contexto é bem diferente. Mas OOLD é racista por outros motivos sobre os quais já escrevi, deves te recordar certamente.
há 25 minutos, Forbidden disse:
há 1 hora, DanielNunes disse:

Mas o Tocantins não é o centro da cultura afro-brasileira, nem tem a cidade brasileira com mais negros, que é Salvador, então o contexto é bem diferente. Mas OOLD é racista por outros motivos sobre os quais já escrevi, deves te recordar certamente.

Sei disso, mas, vendo o wikipédia são 13% de negros na cidade de salvador, fora do continente africano pessoas afrodescente baianas são maiores, o que predomina tanto na cidade quanto no estado da Bahia são os pardos, mestiços e segundo lugar vem da cor branca. A região norte do país o que prevalece é a mestiçagem de indiginas e mestiços. Os pardos entra no grupo de negros, socialmente dizendo. E há também preconceito com esta linhagem de raça aqui no Brasil.

Sei disso, mas, vendo o wikipédia são 13% de negros na cidade de salvador, fora do continente africano pessoas afrodescente baianas são maiores, o que predomina tanto na cidade quanto no estado da Bahia são os pardos, mestiços e segundo lugar vem da cor branca. A região norte do país o que prevalece é a mestiçagem de indiginas e mestiços. Os pardos entra no grupo de negros, socialmente dizendo. E há também preconceito com esta linhagem de raça aqui no Brasil.
O que eu acho é que as pessoas tem todo o direito de se fazerem ouvir, e sinceramente eu admiro que os negros usem a sua voz e critiquem o que acham que está mal. Se as pessoas não usarem a sua voz, o tal "mimimi" fica tudo igual, nada melhora.
  • Like 1
há 1 minuto, Forbidden disse:
há 4 minutos, DanielNunes disse:

O que eu acho é que as pessoas tem todo o direito de se fazerem ouvir, e sinceramente eu admiro que os negros usem a sua voz e critiquem o que acham que está mal. Se as pessoas não usarem a sua voz, o tal "mimimi" fica tudo igual, nada melhora.

Concordo, o Brasil é um país mascarado internacional dizendo. É um país que é homofóbico, racista, xenofóbico (contra países de terceiro mundo, os de primeiro mundo são bem mais recebidos do que os de  terceiro), desigual e ainda tem os maus-tratos contra a mulher, o feminicídio aqui é um dos maiores do mundo, ainda tem os idosos que não são bem tratados financeiramente e socialmente. O que se tem que abrir vozes de várias lacunas na sociedade. Esta questão do elenco pode ferir, mas existiram novelas que se passaram no nordeste e poucas pessoas protestaram contra este assunto. Revendo aqui, ''Tieta'' a maior novela da Globo, em sua composição não tiveram nenhum ator negro em destaque, e se passava numa cidade fictícia da Bahia. O que é ruim que quando o ator é negro, seu personagem é bem rebaixado do que se vê, ele não está no protagonismo e sim como empregado doméstico, motorista, escravo. Foram poucas novelas que deu a um ator negro um personagem de advogado, empresário. ''A Próxima Vítima' e ''A Favorita''' foram uma das poucas novelas que deram destaque a personagens de classe elevada.

• Like 1
há 1 hora, Forbidden disse:

Será pior que o Walcyr com estes temas? :|

O estilo não é exatamente o mesmo. O Walcyr cai para o circo, principalmente quando sente que o público rejeita a parte pesada (como aconteceu com O Outro Lado do Paraíso). No caso do João Emanuel Carneiro, apesar dele também cair um pouco no circo, é mesmo incapacidade de levar a bom porto os temas secundários. Ele arrasa no núcleo principal, com todos as reviravoltas que cria, mas os secundários são péssimos e andam a novela toda sem sair do sítio, mesmo que tenham um bom plot. Ele não consegue contar mais do que uma história ao mesmo tempo (como se pode ver com A Regra do Jogo e de certa forma também com Avenida Brasil). Só o núcleo principal é bem conduzido.

Edited by Pedro M.
  • Like 1
  • Thanks 1

Eu gostei imenso dos núcleos secundários de 'Avenida Brasil'! Tinham um astral muito especial e divertia-me imenso com eles, mas talvez toda o meu envolvimento com estes seja mais suis generis que consensual não sei. :dontknow:

Já em 'A Favorita' não gostei assim tanto dos personagens secundários, tirando a Catarina (interpretada maravilhosamente pela grande Lilía Cabral) e o da Diva e do Shiva que rendeu cenas bem emocionantes!

há 56 minutos, Pedro M. disse:

O estilo não é exatamente o mesmo. O Walcyr cai para o circo, principalmente quando sente que o público rejeita a parte pesada (como aconteceu com O Outro Lado do Paraíso). No caso do João Emanuel Carneiro, apesar dele também cair um pouco no circo, é mesmo incapacidade de levar a bom porto os temas secundários. Ele arrasa no núcleo principal, com todos as reviravoltas que cria, mas os secundários são péssimos e andam a novela toda sem sair do sítio, mesmo que tenham um bom plot. Ele não consegue contar mais do que uma história ao mesmo tempo (como se pode ver com A Regra do Jogo e de certa forma também com Avenida Brasil). Só o núcleo principal é bem conduzido.

Ah bom, mas se não levar pra comédia/circo pra mim já está bom, isso seria muito ofensivo. Eu não sei o que esperar, porque vai ser  a primeira vez que vão abordar este tema numa novela, então pode ser bom ou mau, mas achei muito positivo o autor querer abordar este tema. E nem esperava ver um tema destes numa novela leve como esta parece ser.

• Like 1
há 13 minutos, Maya disse:

Eu gostei imenso dos núcleos secundários de 'Avenida Brasil'! Tinham um astral muito especial e divertia-me imenso com eles, mas talvez toda o meu envolvimento com estes seja mais suis generis que consensual não sei. :dontknow:

Eu até gostei. Mas não havia história ali. Simplesmente as personagens tinham o seu carisma (coisa que em A Regra do Jogo a nível dos secundários já não aconteceu).

• Like 1
23 minutes ago, Pedro M. said:

Eu até gostei. Mas não havia história ali. Simplesmente as personagens tinham o seu carisma (coisa que em A Regra do Jogo a nível dos secundários já não aconteceu).

Carisma é mesmo a palavra certa para definir os personagens de 'Avenida Brasil'. Até o núcleo do Cadinho, que considerei um pouco excessivo por colocar a mulher, neste caso 3 mulheres, numa situação bastante embaraçosa e ultrapassada, teve a sua graça em algumas situações.

Eu de 'A Regra do Jogo' não vi quase nada Pedro. :| Nenhum personagem me deixou minimamente interessada.

1 hour ago, Pedro M. said:

Eu gostei bastante de A Regra do Jogo.

Tinha ideia de te ouvir dizer que só gostaste de 'Avenida Brasil', 'A Força do Querer' e das duas novelas do nosso querido e grande Walcyr Carrasco.Devo ter-me confundido desculpa lá.

há 7 horas, Pedro M. disse:

Eu gostei bastante de A Regra do Jogo.

Somos dois! Eu achei toda a premissa de A Regra do Jogo genial. Os protagonistas, que para mim eram o Romero e a Atena, eram excelentes! E as relações entre personagens, complexas e intensas. Pecou, a determinada altura, pelo destaque forçado à personagem Toia (apresentada como protagonista) e à tentativa de um romance desta com o Romero, associada à ideia de redenção do vilão. Isto quando o público torcia pelo casal de “bandidos/ vilões” Romero-Atena, cujo enredo era, sim, inédito nas novelas e cheio de química... A relação da Atena com o “Véio”... Que dupla!

Ah, e a Janaina, personagem fantástica da Cássia Kiss... Pena a sua saída precoce da novela.

Finalmente, gostei bastante do enredo da personagem da Débora Evelyn. Aquela família Stewart tinha ingredientes interessantes. E a entrada da personagem da Carolina Dieckman foi ótima. Na altura gostei bastante da sua prestação.

• Like 2
  • Love 1