Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 44 minutos, Manu Tenreiro disse:

 

 

Quando o vi, filho da Ritona, só reagi assim: Que gatooo! *.* Achei piada agora que a atriz está gravida, o filho daqui a 20 anos tambem deverá ser um gato assim. Ela é muito linda! :D

Aquando deste final... Todo o plano de fuga foi brutal ver os personagens em disfarse pois tornou-se em algo que no fundo era ilegal mas que tanto queriamos que resultasse bem.  Quem sabe se não fazem um shade disto para uma série tipo La Casa de Papel Tuga xD 

Quando aparece "vinte anos mais tarde" e  vejo a Madalena praticamente igual, pensei: ? Que conspiração é essa!??? Mais uma celebridade que vão passar os anos e nunca vai envelhecer!? xD  A caracterização estava bem mas nao perfeita pois os dentes, a fala e gestos não foram consensuais. Parecia que estavam no carnaval xD
Tipo, a Luz chega ao Paço aos pulos e tal parece que era a mesma jovem. xD Agora bem caracterizado e bem personificado foi o trabalho da Sofia Ribeiro porque a Soraia parecia mesmo ter postura de uma mulher bem mais velha. Excelente atriz! De modo geral foi um final diferente, mais caricato mas muito interessante pois quando se ama de verdade esperamos nem que seja 20 anos pela nossa cara metade. ❤️:D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D007 disse:

Supostamente ela ia ficar com o Sherazade e ia começar a albergar também homens para os serviços e ia mudar o nome do estabelecimento para "Aladino". :haha:

Então foi por isso que o Pipo não apareceu. Foi de Erasmus para a República Checa, voltou de lá gigolô e ficou a fazer de Lola masculina no Aladino.

Esta Mira é sempre a abrir :heart:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daqui a uns anos podiam pegar nesta premissa e aproveitar algumas coisas boas da novela e outras desenvolver de maneira diferente, tipo:

  • Com algumas mexidas no elenco e retirando as personagens desnecessárias (tipo Figurânia, Pipo, Anita...).
  • Davam mais protagonismo à Mary Cross.
  • Não matavam o Duarte mas ele podia ter sido dado como morto naquele acidente (havia na mesma a cena do testamento) e desaparecer, reaparecer e mudar toda a história.
  • A Joana não morria, depois do transplante iria começar a sua vida normal.
  • Clarificavam logo quem era o pai da Luz, depois de uns plot twists e não a confusão que houve de que era o Duarte, depois já não era, wtv. E entre outras coisas...

Se ninguém pegar nisto e fizer uma novela diferente, pegamos nós :haha:

Editado por João_O
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ritona arrasou tanto neste último episódio! Nem venham com cenas, ela está uma belíssima atriz! 

Apesar de tudo gostei do final a partir da parte em que passaram os 20 anos.

nao me vou repetir com o que já foi dito. Daqui a 20 anos um autor decente que pegue nesta sinopse e faça uma novela como deve ser!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Maciel disse:

Não me vou repetir com o que já foi dito. Daqui a 20 anos um autor decente que pegue nesta sinopse e faça uma novela como deve ser!

Isso é um bocado injusto para a Mira. Ela tem provas mais que dadas. Está na altura é de darem à Mira uma novela de 200 episódios. Até pelo que li ao longo da noite passada aqui, AH teve uma T1 excelente. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Rafael A. disse:

Isso é um bocado injusto para a Mira. Ela tem provas mais que dadas. Está na altura é de darem à Mira uma novela de 200 episódios. Até pelo que li ao longo da noite passada aqui, AH teve uma T1 excelente. 

Sim, a primeira temporada d'A Herdeira foi muito boa (pelo menos até à morte do Duarte). Uma versão compacta da novela com primeira temporada e depois fast forward diretamente ao final até ficava uma coisa jeitosa. A Única Mulher também foi excelente na sua primeira temporada, e primeira metade da segunda.

A Mira tem ideias muito fortes, só que infelizmente elas existem nesta fase rasca da nossa ficção e tem de as esticar infinitamente, e depois é aquilo que se vê. A Herdeira com 180 episódios tinha sido uma das melhores novelas portuguesas de sempre... concordo que a Mira merece uma oportunidade com uma novela curta (ou melhor: de duração devida). Por outro lado, enquanto isso não acontecer, acho que é justo qualquer pessoa pensar 2 vezes antes de ver uma das novelas dela outra vez, depois das xaropadas insuportáveis em que as últimas duas dela se tornaram.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maciel disse:

Desculpem, mas a herdeira mesmo com 300 episódios podia ter sido muito melhor que aquilo que foi! 

Sim, isso também é verdade. Com um autor mais bem preparado para a estrutura dos 300 - a Mira nunca conseguiu esticar uma novela para salvar a vida dela, à exceção talvez de Flor do Mar que sempre foi agradável o suficiente mesmo na sua fase mais cansativa - isto de certeza que dava um novelão. Mas também acho que há poucos em Portugal que conseguiram manobrar uma boa narrativa em 300 episódios. E só um (o Pedro Lopes) conseguiu esse feito mais que uma vez. De qualquer forma, tens razão que podia ter sido bem melhor do que a bodega que foi.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Johnman disse:

Sim, isso também é verdade. Com um autor mais bem preparado para a estrutura dos 300 - a Mira nunca conseguiu esticar uma novela para salvar a vida dela, à exceção talvez de Flor do Mar que sempre foi agradável o suficiente mesmo na sua fase mais cansativa - isto de certeza que dava um novelão. Mas também acho que há poucos em Portugal que conseguiram manobrar uma boa narrativa em 300 episódios. E só um (o Pedro Lopes) conseguiu esse feito mais que uma vez. De qualquer forma, tens razão que podia ter sido bem melhor do que a bodega que foi.

Oi? Mais que uma vez? O Pedro, pelo que leio e vi, só conseguiu guiar 300 episódios decentemente em Laços de Sangue e mesmo nessa, contou com o Aguinaldo Silva.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Oi? Mais que uma vez? O Pedro, pelo que leio e vi, só conseguiu guiar 300 episódios decentemente em Laços de Sangue e mesmo nessa, contou com o Aguinaldo Silva.

Eu acho, é só a minha opinião, que ele conseguiu fazer um ótimo trabalho em CDO, a novela foi boa durante a maior parte da sua exibição. Isto na minha humilde opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Oi? Mais que uma vez? O Pedro, pelo que leio e vi, só conseguiu guiar 300 episódios decentemente em Laços de Sangue e mesmo nessa, contou com o Aguinaldo Silva.

Coração D'Ouro também foi boa. Quer dizer, o princípio nem tanto, mas creio que essa fase foi propositadamente lenta no que toca à estrutura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Coração D'Ouro também foi boa. Quer dizer, o princípio nem tanto, mas creio que essa fase foi propositadamente lenta no que toca à estrutura.

Eu fui dos poucos por aqui que gostei bastante no inicio. Era mais lento, mas era importante para a história e fazia todo o sentido ser assim. Se calhar se as coisas tivessem sido mais rápidas (tipo outras novelas do canal) o autor não aguentava o barco até ao fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu acho, é só a minha opinião, que ele conseguiu fazer um ótimo trabalho em CDO, a novela foi boa durante a maior parte da sua exibição. Isto na minha humilde opinião.

 

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Coração d'Ouro foi bem guiada e manteve um bom ritmo do início ao fim, com 300 episódios.

 

Agora mesmo, Johnman disse:

Coração D'Ouro também foi boa. Quer dizer, o princípio nem tanto, mas creio que essa fase foi propositadamente lenta no que toca à estrutura.

Do que li, Coração D'Ouro teve uma fase negra no verão, lembro-me de ler muitas críticas na altura. Se assim foi? Não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

 

 

Do que li, Coração D'Ouro teve uma fase negra no verão, lembro-me de ler muitas críticas na altura. Se assim foi? Não sei.

No verão a novela teve umas personagens novas, não foram propriamente espetaculares, mas acho que a novela continuou com qualidade.

Bem, esta novela (Herdeira) foi tão interessante que até se fala de outras no tópico :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

Do que li, Coração D'Ouro teve uma fase negra no verão, lembro-me de ler muitas críticas na altura. Se assim foi? Não sei.

Eu só me lembro do princípio no que toca a fases negras. O resto nunca foi mau o suficiente para pelo menos eu reparar em tal. Aliás, foi mais ou menos no verão que uma das melhores fases da novela (o regresso da Maria) se deu.

há 8 minutos, Ivo disse:

Eu fui dos poucos por aqui que gostei bastante no inicio. Era mais lento, mas era importante para a história e fazia todo o sentido ser assim. Se calhar se as coisas tivessem sido mais rápidas (tipo outras novelas do canal) o autor não aguentava o barco até ao fim.

Mas há uma diferença entre lento e "não acontecia nada". Em CDO não acontecia nada no início :P Demorou 5-6 episódios só para a novela começar a sério, e mesmo depois disso demorou a pegar.

Enfim, fora de off-topic, Herdeira...... se acham que deixa algumas saudades, eu acho é que deixa mais pena do que qualquer coisa. Juntamente com Destinos Cruzados, achei esta novela o maior desperdício de potencial da década. Sim que a 1ª temporada funcionou, mas uma novela não é só a primeira metade, é o seu todo.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem ache isto:

Apesar de tudo, gostei mais de AH que de AUM, no geral, AUM nem o final vi :haha: e depois as pessoas nas redes sociais, na sua maioria, elogiaram a novela:

Esta foi exagerada, o final foi bom mas não exageremos :haha:

 

E quanto a esta, vê Valor da Vida que estreia hoje ;)

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rafael A. disse:

Mas a mulher veio de uma AUM que foi o que foi. Não há processo criativo que aguente.

Pela curva, acabou sem brilho, não fazendo jus ao sucesso que foi. 

Mas isso já é problema da gestão deles. 

O Pedro Lopes também escreveu Laços, meio ano depois Dancin Days e logo de seguida sol de inverno. Todas com 300 eps e não foi por isso que teve que cair no ridículo. 

Por muito que arranjem desculpas não ha desculpa possível para o que a mulher fez à novela. Bastava nao ter inventado e seguido uma história mais tradicional. Evitava eata vergonha toda. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...