Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

3 minutes ago, Kandinsky said:

Verdade que tecnicamente está-se a avançar no bom caminho no que toca a alguma da ficção made in PT (production value). Agora isto da manutenção dos genéricos com atores a representarem arquétipos é simplesmente medíocre! Urgh. (Há genéricos de séries e/ou novelas por esse mundo fora que são pequenas obras de arte dentro da própria obra... Sense8, GOT, and so on, and so on... Aqui ainda estamos a anos-luz disso).

Quanto à miúda da foto (:giveheart: ): se não vier a ser a próxima grande estrela deste país, não sei em que mais acreditar.

Acho, honestamente, que temos que perceber a diferença entre série e novela e aceitar que sim, estamos em Portugal. Falo da TVI que é o que mais acompanho, também não sou fã de genéricos com personagens mas houve alguns que me convenceram (Mulheres e Belmonte) e o meu gosto pessoal não consegue aceitar o de Ouro Verde mas a verdade é que está bem conseguido. O da Impostora só se estraga nos ultimos segundos. Alguns como o de Santa Barbara não são de todo um rasgo mas a simplicidade permite a beleza... Alguns maus como o de Destinos Cruzados e Louco Amor mas nos últimos anos o que me lembro de termos tido mesmo mau foi o de Sedução. Ou seja... acho que não estamos assim tão mal nesses termos e temos que perceber onde estamos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 12 minutos, Kandinsky disse:

Verdade que tecnicamente está-se a avançar no bom caminho no que toca a alguma da ficção made in PT (production value). Agora isto da manutenção dos genéricos com atores a representarem arquétipos é simplesmente medíocre! Urgh. (Há genéricos de séries e/ou novelas por esse mundo fora que são pequenas obras de arte dentro da própria obra... Sense8, GOT, and so on, and so on... Aqui ainda estamos a anos-luz disso).

Quanto à miúda da foto (:giveheart: ): se não vier a ser a próxima grande estrela deste país, não sei em que mais acreditar.

A ideia do genérico prece ser boa. O bem contra o mal, algo que combina com a frase das promos e a própria novela. Agora, se será bem executado? Não sei.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, rodrigoo disse:

Acho, honestamente, que temos que perceber a diferença entre série e novela e aceitar que sim, estamos em Portugal. Falo da TVI que é o que mais acompanho, também não sou fã de genéricos com personagens mas houve alguns que me convenceram (Mulheres e Belmonte) e o meu gosto pessoal não consegue aceitar o de Ouro Verde mas a verdade é que está bem conseguido. O da Impostora só se estraga nos ultimos segundos. Alguns como o de Santa Barbara não são de todo um rasgo mas a simplicidade permite a beleza... Alguns maus como o de Destinos Cruzados e Louco Amor mas nos últimos anos o que me lembro de termos tido mesmo mau foi o de Sedução. Ou seja... acho que não estamos assim tão mal nesses termos e temos que perceber onde estamos.

Não tem a ver com o facto de ser novela ou série. É mesmo opção artística de quem faz as nossas novelas. E uma má opção artística, não há que ter receio nenhum em dizê-lo. É inacreditavelmente datado, piroso, e - agora vai sair palavrão - maniqueísta.

Voltasse a TVI a fazer uma novela de/com indianos e lá íamos ter no genérico a atriz-indiana-boa versus a atriz-indiana-má, ambas a dançar pelas ruelas da Mouraria/Intendente em Lisboa. Ou a clássica menina a deambular por quartos idílicos ou a atravessar espelhos ou whatever (como aquela coisa inenarrável, que só deixa os anos 80 cheios de orgulho, que dá pelo nome de Espelho D'Água).

Já a Globo, ainda falando em indianos, tem pequenos rasgos de criatividade (palavra chave) como a abertura de Caminho das Índias!

(Verdade, sou exigente.)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...