Jump to content

Brainstorm


heyitsg

Posts Recomendados

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Será que já houve algum Brainstorm em que fizeram as 10 perguntas? Até já li no Facebook do programa uma telespectadora dizer que eles não cumprem o tempo de 40 minutos para não terem que fazer as 10 perguntas...

Também acho curioso este concurso não ter legendagem de Teletexto, ao contrário do antecessor The Big Picture.

Já ouve programas em que fizeram as 10 perguntas. A gestão do tempo pode ser também uma forma de jogar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Será que já houve algum Brainstorm em que fizeram as 10 perguntas? Até já li no Facebook do programa uma telespectadora dizer que eles não cumprem o tempo de 40 minutos para não terem que fazer as 10 perguntas...

Também acho curioso este concurso não ter legendagem de Teletexto, ao contrário do antecessor The Big Picture.

Já vi muitos. Perde-se muito tempo quando um falha e passa ao outro mas já vi uns quantos em que fizeram as 10.

No entanto, já cheguei a desconfiar disso também, ás vezes são 21h30 e o gajo a dizer "Temos de avançar para a pergunta final"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ontem, eu não vi o programa (nem tão cedo hei de voltar a ver), mas, quando cheguei a casa, disseram-me que houve uma pergunta que questionava a que distrito pertencia Mealhada. E, para minha surpresa, Mealhada faz parte do distrito de Aveiro, mas pertence igualmente à Sub-região de Coimbra e à Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. Cheguei a pensar que se tinham enganado na resposta, mas é mesmo assim.

@Televisão 10, @Ambrósio, sabiam disto?

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Ontem, eu não vi o programa (nem tão cedo hei de voltar a ver), mas, quando cheguei a casa, disseram-me que houve uma pergunta que questionava a que distrito pertencia Mealhada. E, para minha surpresa, Mealhada faz parte do distrito de Aveiro, mas pertence igualmente à Sub-região de Coimbra e à Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. Cheguei a pensar que se tinham enganado na resposta, mas é mesmo assim.

@Televisão 10, @Ambrósio

Já sabia disso. Ouvi dizer que até queriam mudar de distrito... 

Penso que Mortágua também está na mesma situação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Ontem, eu não vi o programa (nem tão cedo hei de voltar a ver), mas, quando cheguei a casa, disseram-me que houve uma pergunta que questionava a que distrito pertencia Mealhada. E, para minha surpresa, Mealhada faz parte do distrito de Aveiro, mas pertence igualmente à Sub-região de Coimbra e à Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. Cheguei a pensar que se tinham enganado na resposta, mas é mesmo assim.

@Televisão 10, @Ambrósio, sabiam disto?

Sabia sim, e, segundo a Wikipédia, a Mealhada pertencia ao Baixo Vouga até 2008, depois é que mudaram para a Região de Coimbra (Baixo Mondego). Aliás, a Mealhada sempre foi uma uma zona mais ligada a Coimbra do que a Aveiro. E se fores ver o mapa, a Mealhada está praticamente na zona do distrito de Coimbra, dever ser por isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Sabia sim, e, segundo a Wikipédia, a Mealhada pertencia ao Baixo Vouga até 2008, depois é que mudaram para a Região de Coimbra (Baixo Mondego). Aliás, a Mealhada sempre foi uma uma zona mais ligada a Coimbra do que a Aveiro. E se fores ver o mapa, a Mealhada está praticamente na zona do distrito de Coimbra, dever ser por isso.

Eu sei, eu fui ver o mapa, mesmo, para ter a certeza que não se tinham enganado.

Spoiler

Mealhada.jpg

 

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, srcbica disse:

Eu sei, eu fui ver o mapa, mesmo, para ter a certeza que não se tinham enganado.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Mealhada.jpg

 

Essa situação assemelha-se àqueles concelhos como Santa Maria da Feira, que pertencem ao distrito de Aveiro, mas estão incluídos na Área Metropolitana do Porto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

A RTP renovou o Brainstorm para uma nova temporada, hoje passou um rodapé para inscrições. 

A razão pela qual renovam isto parece-me evidente, e não é certamente pelas audiências. Num ano de ESC e de Mundial, fica mais barato manter este formato original que comprar os direitos de outro concurso. Veremos quantos episódios gravam, espero que não seja para o ano todo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, miguelalex23 disse:

A RTP renovou o Brainstorm para uma nova temporada, hoje passou um rodapé para inscrições. 

A razão pela qual renovam isto parece-me evidente, e não é certamente pelas audiências. Num ano de ESC e de Mundial, fica mais barato manter este formato original que comprar os direitos de outro concurso. Veremos quantos episódios gravam, espero que não seja para o ano todo.

Sinceramente, este ano, a RTP anda de facto com um orçamento muito apertado. Mudaram o formato das manhãs das 12 h porque o novo se encaixa melhor no orçamento. Agora renovam este novamente...

Eu até gosto do programa e acho que está muito bem produzido, pelo menos bem melhor do que o antecessor The Big Picture, em que a imagem, estúdio e grafismos eram maus. Ainda assim, este programa já está saturado e as audiências mostram isso mesmo. Lá está, como é um formato nacional, deve ficar mais barato. Para mim, regressavam com o Quem Quer Ser Milionário? que, mesmo sendo mais do mesmo, tinha bons resultados.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Ontem, a dar colado ao Telejornal pela primeira vez em muito tempo, o Brainstorm teve o melhor resultado de 2018: 5,4 / 10,8. Uma marca que várias séries têm tido dificuldade em conseguir àquela hora. Ainda assim preferia que aquele horário fosse do 1986, apesar de compreender que seja questionável dar logo a seguir ao Telejornal uma série que está toda disponível online.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, miguelalex23 disse:

Ontem, a dar colado ao Telejornal pela primeira vez em muito tempo, o Brainstorm teve o melhor resultado de 2018: 5,4 / 10,8. Uma marca que várias séries têm tido dificuldade em conseguir àquela hora. Ainda assim preferia que aquele horário fosse do 1986, apesar de compreender que seja questionável dar logo a seguir ao Telejornal uma série que está toda disponível online.

Acredito que pudesse fazer mais a série. Basta ver Sim, Chef! que tinha resultados superiores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...