Jump to content
ZDK

Jacinta

Recommended Posts

Por acaso a Kelly Bailey não era mau pensado em fazer de Virgem Maria, ela tem cara de anjo mesmo, portanto estava bem pro papel. E não se esqueçam que Maria deu a luz muito nova, naquela altura as raparigas tinham filhos com 15 anos ou menos ainda.

Edited by Forbidden
  • Like 2

Eu acho que atrizes de 40 anos são um bocadinhos velhas para o papel. A Nossa Senhora de Fátima tem que ser interpretada por alguém na casa dos 30, no máximo. Ela era uma jovem. 

A minha questão é: A Virgem Maria não é representada aquando da morte do filho? É que se assim for Nossa Senhora de Fátima tem 46 anos.

Velho a Dalila a fazer de pastorinha e não de Nossa Senhora!

há 6 horas, Forbidden disse:

Por acaso a Kelly Bailey não era mau pensado em fazer de Virgem Maria, ela tem cara de anjo mesmo, portanto estava bem pro papel. E não se esqueçam que Maria deu a luz muito nova, naquela altura as raparigas tinham filhos com 15 anos ou menos ainda.

Por acaso pensei o mesmo quando li a notícia sobre esta série. 

A virgem maria tem que ser uma atriz madura, não uma pita. 

Ainda para mais com os escandalos da vida pessoal dela, era um pouco ironico vir fazer de virgem Maria. É preciso uma atriz credível junto do público.

• Like 4

Mas seria um bocado mau, temos que apostar no que é nacional por isso ninguém melhor que ela:

wkd8DFG.gif

Até sabe rezar e tudo. XD

• Like 1

há 15 minutos, Maciel disse:

Ainda para mais com os escandalos da vida pessoal dela, era um pouco ironico vir fazer de virgem Maria. É preciso uma atriz credível junto do público.

até concordo com alguém mais velho, mas que exagero isso nos escândalos, houve uma ou outra discussão ou parecido tornadas públicas dela e do bruno, de resto não acho que as pessoas tenham má imagem dela.

• Like 1

há 2 minutos, joanna disse:

até concordo com alguém mais velho, mas que exagero isso nos escândalos, houve uma ou outra discussão ou parecido tornadas públicas dela e do bruno, de resto não acho que as pessoas tenham má imagem dela.

Sim, só disse que era ironico. Obviamente que o principal entrave é a idade.

há 37 minutos, Maciel disse:

Porque e que tem que ser alguém mais velho se Maria deu a luz em adolescente (era o costume da epoca)?! Além do mais ela aparece em espírito, portanto tanto pode aparecer com 3 anos ou 70.

há 1 minuto, Forbidden disse:

Porque e que tem que ser alguém mais velho se Maria deu a luz em adolescente (era o costume da epoca)?! Além do mais ela aparece em espírito, portanto tanto pode aparecer com 3 anos ou 70.

Mas ela nas recriações parece ter muito mais do que 13 anos.

• Like 1

há 3 minutos, SIM disse:

Mas ela nas recriações parece ter muito mais do que 13 anos.

A Kelly tem 18 e não 13...

Acho que não se sabe com precisão a idade com que Maria deu a luz, mas segundo os costumes da época deve ter sido entre os 13 e os 17 (as raparigas podiam casar logo apos a primeira menstruação e já eram consideradas mulheres). Nas recriações acabam por retrata-la mais velha porque as mentalidades mudaram... até nos filmes sobre Maria mudam isso. Se puserem uma atriz de 15 anos com um ator de 40 anos (o que era algo normal pra epoca, pois as raparigas casavam cedo com homens mais velhos) muita gente não ia gostar nada... as mentalidades mudaram muito com o tempo.

Edited by Forbidden
  • Like 2

há 3 minutos, Forbidden disse:

70 não, porque as pessoas morriam mais novas, mas só quem a "viu" nas aparições sabe a idade que Maria aparenta nelas. Acho que a produção pode ter liberdade criativa e ficará sempre bem, desde que não ponham uma idosa.

• Like 2

Agora mesmo, Colorida disse:

70 não, porque as pessoas morriam mais novas, mas só quem a "viu" nas aparições sabe a idade que Maria aparenta nelas. Acho que a produção pode ter liberdade criativa e ficará sempre bem, desde que não ponham uma idosa.

Mas ela viveu pelo menos até aos 50 anos, porque Jesus supostamente morreu por volta dos 33 anos, e ela ainda viveu depois dele morrer... agora com que idade ela morreu mesmo não se sabe claro.

• Like 3

Agora mesmo, Forbidden disse:

A Kelly tem 18 e não 13...

Acho que não se sabe com precisão a idade com que Maria deu a luz, mas segundo os costumes da época deve ter sido entre os 13 e os 17 (as raparigas podiam casar logo apos a primeira menstruação e já era mconsideradas mulheres). Nas recriações acabam por retrata-la mais velha porque as mentalidades mudaram... até nos filmes sobre Maria mudam isso. Se puserem uma atriz de 15 anos com um ator de 40 anos (o que era algo normal pra epoca, pois as raparigas casavam cedo com homens mais velhos) muita gente não ia gostar nada... as mentalidades mudaram muito com o tempo.

Eu estava a falar da Virgem Maria, que deu à luz aos 13 aos. O pai de Jesus tinha cerca de 30 anos. Eu vejo a Virgem Maria como uma mulher com mais de 40 anos, pois ela nas representações tem um olhar triste e brilhante, provavelmente por ter visto o filho morrer.

Agora mesmo, SIM disse:

Eu estava a falar da Virgem Maria, que deu à luz aos 13 aos. O pai de Jesus tinha cerca de 30 anos. Eu vejo a Virgem Maria como uma mulher com mais de 40 anos, pois ela nas representações tem um olhar triste e brilhante, provavelmente por ter visto o filho morrer.

Como sabes com certeza que ela deu a luz aos 13 anos?! Eu pensava que não se sabia com exatidão a idade com que ela deu a luz, era uma estimativa com base nos costumes da epoca :dontknow:

• Like 2

Agora mesmo, Forbidden disse:

Como sabes com certeza que ela deu a luz aos 13 anos?! Eu pensava que não se sabia com exatidão a idade com que ela deu a luz, era uma estimativa com base nos costumes da epoca :dontknow:

Dizem que ela tinha entre treze e catorze anos quando deu à luz. É claro que não se sabe com exatidão.

• Like 1

Sim, mas ela não foi para o céu com essa idade migos. Eles vão recriar tendo em conta a figura dela. Uma mulher na casa dos 40 anos. 

Já pensaram que talvez a santa nem tenha rosto? Lembro-me de ver uma representação das aparições em que colocavam as crianças a falarem com uma luz. Só tinha voz, não tinha forma. Podem optar por esse caminho... 

Edited by Daniel_TV

há 20 minutos, Forbidden disse:

E não se sabe. Só se sabe que naquela altura a idade normal para as "mulheres" casarem e começarem a ter filhos era entre os 12 e 15 anos.

• Like 1

A Renata é das poucas crianças actrizes que me consegue emocionar. Ela esteve muito bem nessas novelas.

Ela é filha da imitadora/locutora Mila Belo (a voz feminina do extinto Contra Informação) Herdou da mãe o talento para fazer dobragens :) Ela deu voz a Agnes (criança pequena do Gru Mal-Disposto) ou a Abelha Maia em 3D no filme.

Só tenho pena de não se terem lembrado da Leonor Cabrita, adorei essa menina nos Jardins!!

• Like 1

há 12 minutos, ZDK disse:

A Matilde Serrão entrou na 3ª temporada de A Única Mulher.

Mostrar conteúdo escondido

1935544_1239391022756042_2554178749681263934_n

A Renata Belo entrou em Poderosas e Mulheres.

Mostrar conteúdo escondido

Renata-Belo.jpg?fit=960%2C640

Gostei imenso da Renata em Mulheres! O Henrique Melo é o protagonista da nova série da RTP "Miúdo Graúdo". :good: 

• Like 2

A Dalila pelos vistos entra aqui e não na série da RTP.