Jump to content

Jacinta


ZDK

Posts Recomendados

  • Respostas 646
  • Criado
  • Última Resposta

Velho a Dalila a fazer de pastorinha e não de Nossa Senhora!

há 6 horas, Forbidden disse:

Por acaso a Kelly Bailey não era mau pensado em fazer de Virgem Maria, ela tem cara de anjo mesmo, portanto estava bem pro papel. E não se esqueçam que Maria deu a luz muito nova, naquela altura as raparigas tinham filhos com 15 anos ou menos ainda.

Por acaso pensei o mesmo quando li a notícia sobre esta série. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Maciel disse:

A virgem maria tem que ser uma atriz madura, não uma pita. 

Ainda para mais com os escandalos da vida pessoal dela, era um pouco ironico vir fazer de virgem Maria. É preciso uma atriz credível junto do público.

até concordo com alguém mais velho, mas que exagero isso nos escândalos, houve uma ou outra discussão ou parecido tornadas públicas dela e do bruno, de resto não acho que as pessoas tenham má imagem dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

até concordo com alguém mais velho, mas que exagero isso nos escândalos, houve uma ou outra discussão ou parecido tornadas públicas dela e do bruno, de resto não acho que as pessoas tenham má imagem dela.

Sim, só disse que era ironico. Obviamente que o principal entrave é a idade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Maciel disse:

A virgem maria tem que ser uma atriz madura, não uma pita. 

Ainda para mais com os escandalos da vida pessoal dela, era um pouco ironico vir fazer de virgem Maria. É preciso uma atriz credível junto do público.

Porque e que tem que ser alguém mais velho se Maria deu a luz em adolescente (era o costume da epoca)?! Além do mais ela aparece em espírito, portanto tanto pode aparecer com 3 anos ou 70.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Porque e que tem que ser alguém mais velho se Maria deu a luz em adolescente (era o costume da epoca)?! Além do mais ela aparece em espírito, portanto tanto pode aparecer com 3 anos ou 70.

Mas ela nas recriações parece ter muito mais do que 13 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Mas ela nas recriações parece ter muito mais do que 13 anos.

A Kelly tem 18 e não 13...

Acho que não se sabe com precisão a idade com que Maria deu a luz, mas segundo os costumes da época deve ter sido entre os 13 e os 17 (as raparigas podiam casar logo apos a primeira menstruação e já eram consideradas mulheres). Nas recriações acabam por retrata-la mais velha porque as mentalidades mudaram... até nos filmes sobre Maria mudam isso. Se puserem uma atriz de 15 anos com um ator de 40 anos (o que era algo normal pra epoca, pois as raparigas casavam cedo com homens mais velhos) muita gente não ia gostar nada... as mentalidades mudaram muito com o tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Porque e que tem que ser alguém mais velho se Maria deu a luz em adolescente (era o costume da epoca)?! Além do mais ela aparece em espírito, portanto tanto pode aparecer com 3 anos ou 70.

70 não, porque as pessoas morriam mais novas, mas só quem a "viu" nas aparições sabe a idade que Maria aparenta nelas. Acho que a produção pode ter liberdade criativa e ficará sempre bem, desde que não ponham uma idosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Colorida disse:

70 não, porque as pessoas morriam mais novas, mas só quem a "viu" nas aparições sabe a idade que Maria aparenta nelas. Acho que a produção pode ter liberdade criativa e ficará sempre bem, desde que não ponham uma idosa.

Mas ela viveu pelo menos até aos 50 anos, porque Jesus supostamente morreu por volta dos 33 anos, e ela ainda viveu depois dele morrer... agora com que idade ela morreu mesmo não se sabe claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

A Kelly tem 18 e não 13...

Acho que não se sabe com precisão a idade com que Maria deu a luz, mas segundo os costumes da época deve ter sido entre os 13 e os 17 (as raparigas podiam casar logo apos a primeira menstruação e já era mconsideradas mulheres). Nas recriações acabam por retrata-la mais velha porque as mentalidades mudaram... até nos filmes sobre Maria mudam isso. Se puserem uma atriz de 15 anos com um ator de 40 anos (o que era algo normal pra epoca, pois as raparigas casavam cedo com homens mais velhos) muita gente não ia gostar nada... as mentalidades mudaram muito com o tempo.

Eu estava a falar da Virgem Maria, que deu à luz aos 13 aos. O pai de Jesus tinha cerca de 30 anos. Eu vejo a Virgem Maria como uma mulher com mais de 40 anos, pois ela nas representações tem um olhar triste e brilhante, provavelmente por ter visto o filho morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Eu estava a falar da Virgem Maria, que deu à luz aos 13 aos. O pai de Jesus tinha cerca de 30 anos. Eu vejo a Virgem Maria como uma mulher com mais de 40 anos, pois ela nas representações tem um olhar triste e brilhante, provavelmente por ter visto o filho morrer.

Como sabes com certeza que ela deu a luz aos 13 anos?! Eu pensava que não se sabia com exatidão a idade com que ela deu a luz, era uma estimativa com base nos costumes da epoca :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Como sabes com certeza que ela deu a luz aos 13 anos?! Eu pensava que não se sabia com exatidão a idade com que ela deu a luz, era uma estimativa com base nos costumes da epoca :dontknow:

Dizem que ela tinha entre treze e catorze anos quando deu à luz. É claro que não se sabe com exatidão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Forbidden disse:

Como sabes com certeza que ela deu a luz aos 13 anos?! Eu pensava que não se sabia com exatidão a idade com que ela deu a luz, era uma estimativa com base nos costumes da epoca :dontknow:

E não se sabe. Só se sabe que naquela altura a idade normal para as "mulheres" casarem e começarem a ter filhos era entre os 12 e 15 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Produtora: Coral

Nº Episódios: 2

Elenco:

  • Matilde Serrão (Jacinta, protagonista) 
  • Henrique Melo (Francisco)
  • Renata Belo (Lúcia)
  • Dalila Carmo
  • António Pedro Cerdeira
  • Rita Salema
  • Almeno Gonçalves
  • Sérgio Praia
  • Graciano Dias
  • Paula Lobo Antunes
  • Rodrigo Paganelli
  • Pedro Lamares

Fontehttp://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/series-sobre-fatima-sao-aposta-para-2017

A Matilde Serrão entrou na 3ª temporada de A Única Mulher.

Spoiler

1935544_1239391022756042_2554178749681263934_n

A Renata Belo entrou em Poderosas e Mulheres.

Spoiler

Renata-Belo.jpg?fit=960%2C640

 

A Dalila acaba de gravar AI e entra directamente para aqui. Vão chover capas a noticiar o esgotamento! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Renata é das poucas crianças actrizes que me consegue emocionar. Ela esteve muito bem nessas novelas.

Ela é filha da imitadora/locutora Mila Belo (a voz feminina do extinto Contra Informação) Herdou da mãe o talento para fazer dobragens :) Ela deu voz a Agnes (criança pequena do Gru Mal-Disposto) ou a Abelha Maia em 3D no filme.

Só tenho pena de não se terem lembrado da Leonor Cabrita, adorei essa menina nos Jardins!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, ZDK disse:

A Matilde Serrão entrou na 3ª temporada de A Única Mulher.

  Mostrar conteúdo escondido

1935544_1239391022756042_2554178749681263934_n

A Renata Belo entrou em Poderosas e Mulheres.

  Mostrar conteúdo escondido

Renata-Belo.jpg?fit=960%2C640

 

Gostei imenso da Renata em Mulheres! O Henrique Melo é o protagonista da nova série da RTP "Miúdo Graúdo". :good: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...