Jump to content

Jacinta


ZDK

Posts Recomendados

há 1 minuto, SIM disse:

Eu perguntei se estava incomodado, pois assim podia reconsiderar o que disse ;)

Claro :rolleyes: Mas sim, reconsidera, gozar com as crenças das pessoas não fica bem a ninguém. E repito, uma coisa é questionar, outra bem diferente é faltar ao respeito e gozar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 646
  • Criado
  • Última Resposta
há 3 minutos, Ashtoon4 disse:

Claro :rolleyes: Mas sim, reconsidera, gozar com as crenças das pessoas não fica bem a ninguém. E repito, uma coisa é questionar, outra bem diferente é faltar ao respeito e gozar.

Eu apenas ri-me de um comentário. Reconsiderado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo a Sofia Alves no papel de Fátima.

Pena a Maria Arrais já ter 13 anos... Não fosse isso e queria-a no papel de Jacinta. A miúda arrasa por todos os lados. 

há 3 minutos, Ashtoon4 disse:

Adorava uma parceria entre ambos. Ou então é o grande regresso do Tozé.

Também pensei nele, mas... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Se não for uma cara nova, imagino a Leonor Cabrita (Clarinha de JP) aqui, não sei porquê. Ela deve ter perto de 10 anos...

A Jacinta era mais pequena, tinha cerca de 7 anos. Mas a fazerem, punham a Leonor como Jacinta, a Maria Arrais como Lúcia e o Gonçalo Oliveira como Francisco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, ZDK disse:

Com a nova novela a ter supostamente uma nova autora, será que o João Matos ficou responsável por esta série? Aposto nele ou no Artur Ribeiro. 

Eu acho que é a cara do Artur! De longe... Ele arrasava neste tema. Podia levar o ritmo que ele gosta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ZDK disse:

E? Morreu nova mas aconteceu-lhe muita coisa. E há todo o enquadramento histórico, muito por onde podem pegar. Não me parece que isso seja indicativo da série só ter 1 episódio. E duvido que apostassem tanto num só episódio. Só se for um mega episódio. 

Podiam fazer sobre os três, agora só sobre a Jacinta. Não sei mas vamos esperar para ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ashtoon4 disse:

A Jacinta era mais pequena, tinha cerca de 7 anos. Mas a fazerem, punham a Leonor como Jacinta, a Maria Arrais como Lúcia e o Gonçalo Oliveira como Francisco.

Estamos em sintonia :haha: A Lúcia era a mais velha, portanto... Gosto da sugestão do Gonçalo Oliveira para Francisco, embora ache que eles eram morenos. Quanto à Leonor, tenho algumas dúvidas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ashtoon4 disse:

A Jacinta era mais pequena, tinha cerca de 7 anos. Mas a fazerem, punham a Leonor como Jacinta, a Maria Arrais como Lúcia e o Gonçalo Oliveira como Francisco.

10 anos foi quando a Jacinta morreu, este acontecimento histórico deu-se antes, tens razão ;) parecem-me bons nomes para interpretarem as respetivas personagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, LFTV disse:

Podiam fazer sobre os três, agora só sobre a Jacinta. Não sei mas vamos esperar para ver.

Acho que decidiram focar-se nela porque, pelo que li, foi a ela a quem posteriormente Fátima apareceu em particular outras vezes, destacando-se de certa forma dos restantes Pastorinhos. Mas é esperar para ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ZDK disse:

Estamos em sintonia :haha: A Lúcia era a mais velha, portanto... Gosto da sugestão do Gonçalo Oliveira para Francisco, embora ache que eles eram morenos. Quanto à Leonor, tenho algumas dúvidas. 

Também tenho dúvidas em relação à Leonor, mas 10x ela que a Maria Eduarda da Massa Fresca. O Gonçalo basta-lhe 1 horinha na sala de maquilhagem do Alxeredo e sai de lá pronto a fazer de Kandimba. Não exageremos, mas a caracterização faz milagres. Mas ter o Gonçalo e a Maria, dois diamantes descobertos nos corredores da Plural já é meio caminho andado.

E quanto à banda sonora, se esta série realmente for alvo de investimento, estou a contar com o Rodrigo Leão. Fez um trabalho excecional no Equador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta série podia estar mais focada nos nos 3 Segredos. Ficaria excelente.

há 3 minutos, Ashtoon4 disse:

Também tenho dúvidas em relação à Leonor, mas 10x ela que a Maria Eduarda da Massa Fresca. O Gonçalo basta-lhe 1 horinha na sala de maquilhagem do Alxeredo e sai de lá pronto a fazer de Kandimba. Não exageremos, mas a caracterização faz milagres. Mas ter o Gonçalo e a Maria, dois diamantes descobertos nos corredores da Plural já é meio caminho andado.

E quanto à banda sonora, se esta série realmente for alvo de investimento, estou a contar com o Rodrigo Leão. Fez um trabalho excecional no Equador.

A Maria e o Gonçalo dos mais novos são os melhores. Quanto ao Rodrigo Leão espero por ele. A banda sonora de Equador estava ótima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto queriam séries, especialmente de época, e agora só o que sabem é criticar e ridicularizar como se algo sobre as Aparições de Fátima fosse algo menos digno ou credível para ser merecedor deste projeto. Estamos a falar de um determinado acontecimento - que independentemente de acreditarem ou não - tem uma grande importância para o nosso país, marcou de alguma forma a nossa história e também a Igreja Católica. Portanto, eu acho que isto é algo sério e que não é para rir. E não, isto não vai ter músicas do Marco Paulo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Visky disse:

Tanto queriam séries, especialmente de época, e agora só o que sabem é criticar e ridicularizar como se algo sobre as Aparições de Fátima fosse algo menos digno ou credível para ser merecedor deste projeto. Estamos a falar de um determinado acontecimento - que independentemente de acreditarem ou não - tem uma grande importância para o nosso país, marcou de alguma forma a nossa história e também a Igreja Católica. Portanto, eu acho que isto é algo sério e que não é para rir. E não, isto não vai ter músicas do Marco Paulo. 

Na realidade, é um tema menos digno, porque é a maior palhaçada de sempre e agora é unicamente um negócio de milhões. Para não falar que, de alguma forma, este "acontecimento" deu impulso à subida ao poder de Salazar. Por isso, é sim uma anedota. De qualquer forma, o que me "revolta" mais (não me revolta nada, porque dificilmente vou pôr os olhos nisto) é o facto de me parecer (sim, porque ainda não se sabe de nada, nada é certo) um produto para as classes baixas. A TVI devia tentar fazer produtos mais universais, que chegassem às classes A e B, e as séries são o melhor produto para isso. É um nadinha ridículo a TVI ter a ótima ideia de se dedicar à produção de uma série e relacioná-la a esta triste história. Mas pronto, é uma série biográfica. Não é sobre Fernando Pessoa, não é sobre D. João V, não é sobre Egas Moniz, é sobre os pastorinhos, mas é uma série. :dontknow:  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...