Jump to content
Daniel_TV

The Night Of [HBO]

Recommended Posts

the-night-of-poster.jpg

 

The Night Of é uma mini-série criminal/dramática de oito episódios da HBO que estreou a 10 de julho. A série conta a história de Nasir "Naz" Khan, um jovem universitário americano de origem paquistanesa, que, depois de uma noite de diversão com uma rapariga que lhe é totalmente estranha, acorda e depara-se com o corpo da jovem esfaqueado até à morte. Naz, embora tente escapar, é apanhado pela polícia, sendo acusado da morte da jovem. A série, que se foca no processo de acusação de Naz e dos seus passos entre a cadeia e o tribunal, tem recebido boas críticas junto dos críticos, estando com uma avaliação de 9,1 em 10 pontos no IMDb, de 90 pontos no Metacritic e de 95% no Rotten Tomatoes.

Trailer

 

Opinião Pessoal

Até agora, vi quatro episódios. O que tenho a dizer é que não é uma série eletrizante, rápida e cheia de momentos "wow". Não esperem um "How To Get Away With Murder". Esta tem um ritmo lento, natural, realista, criando um ambiente de suspense e mistério bastante envolvente. Eu vi metade da série e ainda não sou capaz de dizer se o protagonista é culpado ou não do crime que lhe é apontado. Essa dúvida, aliada ao ambiente de prisão e de tribunal criado, torna o produto bastante interessante de se ver, cria mistério, empurra-nos para a noite cerrada em que vive o protagonista, na qual não há luzes sobre a verdade. É uma série bastante envolvente, na qual o telespectador é convidado a participar e a ter uma opinião, como uma personagem da própria história. Embora possa parecer cliché, ao centrar-se na história de um jovem pacífico, sem registo criminal, que se vê envolvido num cenário de crime, posso afirmar que a história não é tratada de forma básica. A série diferencia-se pelo realismo com que o tema é tratado e pelo tom próximo ao espectador. Recomendo vivamente que deem uma oportunidade à serie e verão que o eu digo faz sentido. Permitam-me ouvir as vossas opiniões... :D

Edited by Daniel_TV
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho os episódios todos no PC (exceto o único que ainda não saiu) à espera de tempo para poder pegar neles. Espero conseguir fazê-lo ainda este Verão, a tua opinião em relação à série deixou-me mais curioso quanto à mesma, @Daniel_TV. :yes: 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
há 43 minutos, Gabriel_C disse:

Tenho os episódios todos no PC (exceto o único que ainda não saiu) à espera de tempo para poder pegar neles. Espero conseguir fazê-lo ainda este Verão, a tua opinião em relação à série deixou-me mais curioso quanto à mesma, @Daniel_TV. :yes: 

Fazes bem. Depois, vai comentando aqui. Acho que é a partir do segundo episódio que a série nos agarra. Pelo menos eu vi o primeiro episódio e perguntei-me se devia de continuar a ver. Mas depois vi o segundo e decidi que queria mesmo acompanhar, que não é de todo uma perda de tempo. :)

Edited by Daniel_TV
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também tenho guardado na lista para ver mais tarde, tenho que guardar um tempinho. :P A série está com excelentes críticas, daí ter-me chamado à atenção. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só me falta ver o último episódio,m e até agora tenho gostado do que vi.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

E pronto, acabei de ver. Série excelente, muito bem montada, interessante e com conteúdo. Recomendo mesmo a toda a gente, porque vale a pena. Quanto ao final, acabou por ser um pouco surpreendente, dado que o Naz acabou por ser ilibado não pelo júri, mas sim pela Procuradoria. A vida de todos os intervenientes sofreu uma alteração, sendo o próprio o que mais sofreu. Realmente, não deixa de ser curioso como um acontecimento aleatório pode mudar as nossas vidas para sempre. A grande lição de vida, tal como disse o advogado, é que todos nós carregamos as nossas cruzes, mas no fim de contas o que importa é seguirmos com a nossa vida e os outros que se lixem. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Season 1

Excelente... É só o que posso dizer. :yes: Não me importei nem um pouco com os episódios de 1h e 1h30m, mesmo tendo a série um ritmo mais lento mas tal como o @Daniel_TV disse (e bem): natural. E sinceramente é bom às vezes haver séries deste género que tomem esta perspetiva e não se preocupem em ter twists por todo o lado. E esta série foi excepcional no realismo da história retratada. Adorei o John, e fiquei triste quando o seu problema de saúde voltou ainda pior do que antes e ele teve que voltar às sandálias. :( Gostei muito da última cena entre ele e o Naz (já livre) e a cena das declarações finais foi excelente, das minhas preferidas da série. :yes: Pelo lado positivo, o gato. <3 Achei imensa piada o John tê-lo acolhido e tratado sempre dele mesmo sendo alérgico, fez-me gostar ainda mais da personagem, por isso adorei este final com eles juntos mais uma vez. :yes: A decadência do Naz... Wow. Talvez a situação mais triste de toda a série, tinha um futuro pela frente e um conjunto de más decisões numa noite mudou-o por completo, deixou-o irreconhecível. Mesmo livre não há como voltar àquilo que era antes, o que é de uma tristeza enorme... :/ Eu sei que a série não era exatamente sobre "Quem matou a Andrea?" mas sim sobre o desenvolvimento do julgamento e das personagens (mais propriamente o Naz), por isso estava com muito medo de não virmos a descobrir quem foi porque eu gosto de ter respostas. :yes: Tecnicamente ficámos a saber a identidade do assassino mas também sem saber, não nos deixaram com a certeza de nada, apesar de parecer óbvio que tenha sido ele. Gostava que tivéssemos tido um flashforward no final da série para o fim do julgamento e que mostrasse também um pouco de como estariam o Naz e a família dele. Mas de resto, final muito satisfatório e a fechar tudo muito bem. :yes:

Agora deixando a história meio de lado, adorei todo o ambiente visual da série e em como este nos prendia às cenas que apareciam no ecrã, especialmente aquelas em que só se ouvia silêncio. E o genérico é tão bom! Dos melhores que já vi. Nunca sou de ver genéricos, especialmente quando são "grandes", mas não resistia a ver este em todos os episódios. :girlsigh:

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...