Jump to content

Liberdade, Liberdade


Jão

Posts Recomendados

É de facto um excelente produto, tudo bastante real, sonoridade sempre a ligar bastante bem com a cena, é de facto violenta mas não me incomoda muito, de novelas de época mais ou menos recentes da Globo gostei muito de Lado a Lado e Cordel Encantado, acho que vou continuar a preferir essas também por me parecer ter núcleos mais variados e incluir personagens cómicas que tenho dúvidas se existirão aqui, na verdade essas 2 abordam temas diferentes em relação a esta, daí poder estar a ser injusto mas que é um grande produto lá isso é, se vai corresponder audiometricamente e se era isto que a Sic precisava já tenho as minhas dúvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 411
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 horas, SIM disse:

Mais cedo ou mais tarde farão. A TVI já fez Anjo Meu.

o anjo meu passava se na decada de 80 ... nao é bem bem o que eu quero.. gostava de uma novela passada em outros tempos tipo seculo 19 ou 18 e sei que somos capazes de fazer uma boa novela de epoca.. recordo da rtp ter umas series de epoca muito boas como a ferreirinha .. o processo dos tavoras.. bocage..conde d'abranhos e o joao semana (minha favorita do saudoso nicolau breyner).. agora espero e desejo que a tvi ou a sic aposte numa novela de epoca i(ao contrario de muitos daqui que parece que sao fas dos canais como se fosse clubes de futebol eu vejo ficçao tuga de todos os canais logo que seja boa..)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da novela. A Mel Maia brilhante como sempre!! Linda atriz!!

Tem algumas cenas fortes. Arrepiantes!! Só a parte do enforcamento...Ui!!!!

A novela fez-me lembrar "Xica da SIlva" que deu alguns anos na televisão.

Apesar do horário tardio, pretendo acompanhar a novela!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, SoapOpera disse:

o anjo meu passava se na decada de 80 ... nao é bem bem o que eu quero.. gostava de uma novela passada em outros tempos tipo seculo 19 ou 18 e sei que somos capazes de fazer uma boa novela de epoca.. recordo da rtp ter umas series de epoca muito boas como a ferreirinha .. o processo dos tavoras.. bocage..conde d'abranhos e o joao semana (minha favorita do saudoso nicolau breyner).. agora espero e desejo que a tvi ou a sic aposte numa novela de epoca i(ao contrario de muitos daqui que parece que sao fas dos canais como se fosse clubes de futebol eu vejo ficçao tuga de todos os canais logo que seja boa..)

O problema de uma novela de época são os custos que isso acarreta, imensos, penso eu. Agora imaginem uma novela assim, levada aos 300 episódios, sim, porque para eles é impossível fazer com 180. É uma gastadeira, então não fazem. Mais depressa os via a fazerem uma série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, SoapOpera disse:

o anjo meu passava se na decada de 80 ... nao é bem bem o que eu quero.. gostava de uma novela passada em outros tempos tipo seculo 19 ou 18 e sei que somos capazes de fazer uma boa novela de epoca.. recordo da rtp ter umas series de epoca muito boas como a ferreirinha .. o processo dos tavoras.. bocage..conde d'abranhos e o joao semana (minha favorita do saudoso nicolau breyner).. agora espero e desejo que a tvi ou a sic aposte numa novela de epoca i(ao contrario de muitos daqui que parece que sao fas dos canais como se fosse clubes de futebol eu vejo ficçao tuga de todos os canais logo que seja boa..)

Mas tanto a SIC como a TVI já fizeram séries de excelente qualidade e de época. E daqui a uns meses estreia Jacinta. Agora, nós não somos dos países mais ricos do mundo para fazer produtos ficionais de época com regularidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Acabei agora de ver o episódio e gostei muito. Mas nota-se que tem ali umas inspiraçõesinhas em GoT, a parte em que o Alferes foi executado com a filha a ver é tão Ned Stark e Arya. 

As inspirações são da época, era o que se fazia na altura, existem escrituras. Got também deve ter seguido uma linha histórica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rafael A. disse:

Acabei agora de ver o episódio e gostei muito. Mas nota-se que tem ali umas inspiraçõesinhas em GoT, a parte em que o Alferes foi executado com a filha a ver é tão Ned Stark e Arya. 

Sim, eu acho que o realizador chegou a mencionar essa inspiração. Não em termos de história, mas em algumas imagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Rafael A. disse:

Acabei agora de ver o episódio e gostei muito. Mas nota-se que tem ali umas inspiraçõesinhas em GoT, a parte em que o Alferes foi executado com a filha a ver é tão Ned Stark e Arya. 

Não estou 100% certa disso mas acho que execução do senhor foi mesmo baseada em factos reais. Creio que a Joaquina, filha de Tiradentes, foi mesmo uma personalidade histórica. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maya disse:

Não estou 100% certa disso mas acho que execução do senhor foi mesmo baseada em factos reais. Creio que a Joaquina, filha de Tiradentes, foi mesmo uma personalidade histórica. 

Do que li não foi, acho que não há provas que o Tiradentes tenha tido filhos... há especulações que sim, mas ele nunca casou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já assisti à estreia de "Liberdade, Liberdade" e digo-vos fiquei arrepiado com esta história, pois tem boas/excelentes interpretações, como é o caso de Mel Maia (esta actriz mirim está cada vez melhor!), Mateus Solano (aquele Rubião ainda vai dar que falar, boa personagem e diferente do Félix de "Amor à Vida"); Letícia Sabatella (outra excelente interpretação na novela); Thiago Lacerda (vê-se que entrou na personagem como o herói da Inconfidência Mineira - Tiradentes) e Lília Cabral (actriz já experiente nestas andanças, mas mais uma vez um papel diferente ao que costumamos ver). Para além disso, nota-se por parte da Rede Globo uma excelente e primorosa reconstituição da época em que a novela se passa (século XVIII). Para terminar, as minhas palmas para o delicioso e bem conseguido genérico de uma subtileza incrível (até parecia uma aguarela, se é que me entendem).

Posto isto, vou pretender acompanhar esta novela!! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JDuarte disse:

Em Live esta novela fez 5 de rating e 21,2 o que é positivo dado o historial do horario, tenho a certeza que noutras condições esta novela era um sucesso. 

Esse resultado já é com VOSDAL ;) Foi bom de qualquer maneira, correu bem melhor que S-HJ que tinha toda a promoção apontada para ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre o ep de estreia, gostei muito! Foi um ep curto, mas já deu pra me emocionar com as cenas do Tiradentes com a filha :crying:

A qualidade da imagem/fotografia, banda sonora, é tudo muito bom e com qualidade técnica, e os atores também parecem estar muito bem.

A unica coisa que tenha a apontar é o sotaque estranho da corte portuguesa, nomeadamente da Rainha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...