Jump to content

Sassaricando - Haja Coração


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 minutos, Maya disse:

Eu não creio muito nessa teoria meu caro Forbidden, pois como já aqui foi dito, não acredito que a SIC estando no papel de "compradora" não possa decidir por si mesma quais as novelas que pretende adquirir junto da sua "fornecedora", neste caso a Globo. Mas deixa lá, o mal já está feito por isso é melhor esquecer esta conversa e torcer para que o resultado de 'Etá Mundo Bom' não ter vindo para a generalista não se revele tão catastrófico quanto o que aparentemente será. :|

Uma 'Cordel Encantado' ou 'Além do Tempo' seriam totalmente capazes de ajudar 'Sassaricando' e preencher a lacuna existente naquele horário. 

Eu não sei, pra mim é a unica coisa que tem sentido, porque a ultima novela das 6 que a SIC estreou foi Araguaia... Lado a Lado só deu depois de ter dado na Globo Portugal e ter ganho o Emmy. Não é estranho as novelas das 6 serem sempre ignoradas, ainda pra mais sendo as que tem mais sucesso?! Pra mim a unica explicação é o contrato :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu não sei, pra mim é a unica coisa que tem sentido, porque a ultima novela das 6 que a SIC estreou foi Araguaia... Lado a Lado só deu depois de ter dado na Globo Portugal e ter ganho o Emmy. Não é estranho as novelas das 6 serem sempre ignoradas, ainda pra mais sendo as que tem mais sucesso?! Pra mim a unica explicação é o contrato :S

Pois também me parece a justificação mais plausível. Só gostava de ver alguém da administração que estivesse apto para falar sobre o teor desse contrato. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Pois também me parece a justificação mais plausível. Só gostava de ver alguém da administração que estivesse apto para falar sobre o teor desse contrato. :dontknow:

Mas é assim, se a SIC fosse minimamente inteligente já tinha mudado o raio do contrato! Então eles veem que as novelas das 19 da Globo são todas flopadas, e continuam sempre a da-las?! Gostam assim tanto de flops? Acho que já deviam ter mudado o contrato! Mas parece que gostam de ficar com as sobras, enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Mas é assim, se a SIC fosse minimamente inteligente já tinha mudado o raio do contrato! Então eles veem que as novelas das 19 da Globo são todas flopadas, e continuam sempre a da-las?! Gostam assim tanto de flops? Acho que já deviam ter mudado o contrato! Mas parece que gostam de ficar com as sobras, enfim...

Mas 'Haja Coração' até ao presente momento tem-se revelado uma boa novela, o problema é que vai substituir uma novela ('I Love Paraisópolis') com uma estrutura e estilo muito semelhantes ao seu e isso pode ser tão prejudicial para 'Haja Coração' como o foi para 'Verdades Secretas'. :|

há 9 minutos, Maciel disse:

O problema nem são a das 19h porque Alto Astral, Totalmente Demais (que curiosamente tambem foi para a Globo), Haja coracao são boas novelas.

O problema é mesmo as novelas das 21h que é só carradas de flops desde o término de Amor à Vida.

É verdade há 3 anos que a Globo não acerta uma no horário das 21h! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Mas 'Haja Coração' até ao presente momento tem-se revelado uma boa novela, o problema é que vai substituir uma novela ('I Love Paraisópolis') com uma estrutura e estilo muito semelhantes ao seu e isso pode ser tão prejudicial para 'Haja Coração' como o foi para 'Verdades Secretas'. :|

É verdade há 3 anos que a Globo não acerta uma no horário das 21h! :|

Exato Maya, queria-se ali novelas de época pra ser algo diferente, e não mais do mesmo... ainda pra mais as novelas de época da globo sempre fizeram sucesso no nosso pais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Forbidden disse:

Exato Maya, queria-se ali novelas de época pra ser algo diferente, e não mais do mesmo... ainda pra mais as novelas de época da globo sempre fizeram sucesso no nosso pais!

Principalmente as do Walcyr Carrasco! 'O Cravo e a Rosa' foi um grande sucesso na antena da SIC. 'Chocolate com Pimenta' e 'Alma Gémea' começaram por ser exibidas precisamente no acesso ao prime time, mas tiveram tanto sucesso naquela faixa que a SIC acabou por "promovê-las" transferindo-as para o horário nobre! :giveheart: E tens também o remake de 'Gabriela' que jamais teria obtido o sucesso que teve se não tivesse por trás um grande autor como o Walcyr capaz de atrair não só o público saudosista como também toda uma nova geração que se apaixonou perdidamente por esta nova adaptação da obra de Jorge Amado! :giveheart: 

'Etá Mundo Bom' era a novela perfeita no horário perfeito e, acima de tudo, na altura PERFEITA visto que não tem rigorosamente NADA a ver com a "I Love Parailixo" e era a que mais "defesas" tinha para conseguir ressuscitar a SIC no horário. :| Compreendo a decisão da SIC em querer transmitir esta "releitura" de 'Sassaricando', e como disse anteriormente 'Haja Coração' tem-se revelado uma boa novela,  mas esta não é de todo a melhor altura para a novela vir. :| E olhem que já aprendi bem a minha lição caseira, pois sei agora que se 'Liberdade Liberdade', novela completamente diferente de 'A Regra do Jogo', tivesse vindo antes de 'Verdades Secretas' esta última não teria flopado como flopou! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Maciel disse:

E Haja Coração podia ter vindo perfeitamente em Junho de 2017 depois de EMB até combinava bem a novela de epoca para o inverno e a novela leve e fresca para o Verão. Mas pronto, vou acreditar que o contrato exclui as novelas das 18h.

Esse contrato tem que ser queimado.

Regina-once-upon-a-time-29239081-500-282

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Saiu a notícia que em 2014 o contrato foi renovado por quatro anos, portanto antes de 2018 nada vai mudar.

Ai que burrice, credo! Mas como é possível aquela administração não perceber que as novelas das 6 são as que tem mais potencial de ter sucesso por aqui?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem para queimar o contrato e mais não sei o quê, mas lembrem-se que pode ser a SIC a não querer essas novelas, que é o mais provável. A Globo, como accionista da SIC deve querer lucro e audiência para o canal não? E ía vender assim as novelas mais fracas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Eu ach que eles pagam tanto por um episodio da novela das 18h como das 21h, devendo sair a das 23h mais baratas.

ora a sic mão de vaca como é prefere comprar novelas com episódios mais longos para poder minimizar os custos. 

Achas mal, as das 18h são as que tem episodios mais baratos, um episodio das 18h é comprado mais barato que um das 21h e de que das 19h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acredito que as novelas sejam comercializáveis "ao episódio" puro e simples. Acredito mais que sejam comercializáveis ao minuto. Isto é, a SIC paga X por 50 minutos de novela ( por exemplo). Digo isto pela forma como a TVGlobo compila e vende as novelas internacionalmente - standartiza os capítulos em 48-50 minutos. E é o que faz mais sentido. Não faz sentido do ponto de vista comercial episodios de 35 minutos poderem custar o mesmo que alguns com 60 ou mais... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Maya disse:

Principalmente as do Walcyr Carrasco! 'O Cravo e a Rosa' foi um grande sucesso na antena da SIC. 'Chocolate com Pimenta' e 'Alma Gémea' começaram por ser exibidas precisamente no acesso ao prime time, mas tiveram tanto sucesso naquela faixa que a SIC acabou por "promovê-las" transferindo-as para o horário nobre! :giveheart: E tens também o remake de 'Gabriela' que jamais teria obtido o sucesso que teve se não tivesse por trás um grande autor como o Walcyr capaz de atrair não só o público saudosista como também toda uma nova geração que se apaixonou perdidamente por esta nova adaptação da obra de Jorge Amado! :giveheart: 

'Etá Mundo Bom' era a novela perfeita no horário perfeito e, acima de tudo, na altura PERFEITA visto que não tem rigorosamente NADA a ver com a "I Love Parailixo" e era a que mais "defesas" tinha para conseguir ressuscitar a SIC no horário. :| Compreendo a decisão da SIC em querer transmitir esta "releitura" de 'Sassaricando', e como disse anteriormente 'Haja Coração' tem-se revelado uma boa novela,  mas esta não é de todo a melhor altura para a novela vir. :| E olhem que já aprendi bem a minha lição caseira, pois sei agora que se 'Liberdade Liberdade', novela completamente diferente de 'A Regra do Jogo', tivesse vindo antes de 'Verdades Secretas' esta última não teria flopado como flopou! :|

É o que tenho vindo sempre a dizer :rolleyes: Haja Coração é capaz de fazer resultados um pouco mais animadores que a "Parailixoflop" nos primeiros episódios pois é provável que capte a atenção do público saudosista, principalmente se a SIC vier mesmo a mudar o nome para "Sassaricando", mas as pessoas vão acabar por encarar a novela como sendo apenas "mais uma" e o facto de ter aquele lixo a dar antes e a entregar números abaixo dos dois dígitos de share á novela também não abona nada a favor dela. :S

O ideal seria vir Etá Mundo Bom agora e Haja Coração depois, como disse o Maciel, mas o amadorismo da administração da SIC infelizmente já fez com que o canal perdesse mais uma oportunidade de ouro de sair da lama num dos seus horários :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Harry Cameron disse:

É o que tenho vindo sempre a dizer :rolleyes: Haja Coração é capaz de fazer resultados um pouco mais animadores que a "Parailixoflop" nos primeiros episódios pois é provável que capte a atenção do público saudosista, principalmente se a SIC vier mesmo a mudar o nome para "Sassaricando", mas as pessoas vão acabar por encarar a novela como sendo apenas "mais uma" e o facto de ter aquele lixo a dar antes e a entregar números abaixo dos dois dígitos de share á novela também não abona nada a favor dela. :S

O ideal seria vir Etá Mundo Bom agora e Haja Coração depois, como disse o Maciel, mas o amadorismo da administração da SIC infelizmente já fez com que o canal perdesse mais uma oportunidade de ouro de sair da lama num dos seus horários :sleep:

Para além disso tudo meu caro Harry convém não esquecer as circunstancias em que 'Haja Coração' estreou no Brasil. O primeiro episódio foi exibido a uma terça-feira, algo inédito na Globo, mas foi uma estratégia necessária para evitar um "vazamento total" (palavras dos brasileiros) de público derivado ao término do grande sucesso de audiências que foi 'Totalmente Demais', e assim a releitura de 'Sassaricando' estreou logo no dia a seguir ao final da antecessora, e não três dias depois como manda a tradição na Globo. Depois houve também o embalo do fenómeno 'Etá Mundo Bom', que digam o que disserem efetivamente ajudou e muito a novela a afirmar-se no seu horário 

Eu acredito que a novela, caso não se perca entretanto, vai se manter em alta no Brasil, pois é realmente muito boa e teve também o factor sorte do seu lado! Mas cá em Portugal, a receber 10% de share do programa que a antecede na grelha e tendo um estilo muito semelhante ao da Paraisópolis, realmente não estou a ver como é que a novela vai conseguir dar a volta a isso. :dontknow::|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu posso estar muito enganado mas pelo andamento da SIC isto ainda vai é para a noite. :| Não estão a promover Liberdade, Liberdade, Verdades Secretas está quase no fim, já promovem esta, I Love Paraisópolis ainda nem entrou em últimos episódios.... não sei, há algo estranho aqui. xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João 94 disse:

Eu posso estar muito enganado mas pelo andamento da SIC isto ainda vai é para a noite. :| Não estão a promover Liberdade, Liberdade, Verdades Secretas está quase no fim, já promovem esta, I Love Paraisópolis ainda nem entrou em últimos episódios.... não sei, há algo estranho aqui. xD 

Supostamente Liberdade Liberdade estreia daí a 2 semanas as 23:00. Eu acho que a SIC vai fazer uma pausa de novela nesse horário porque Coração D'Ouro ainda vai ficar algumas semanas com Amor Maior e depois quando acabar Cdo aí sim estreiam Liberdade Liberdade.

Mas como são tantos produtos a estrear,  eles devem estar a promover por ordem de importância... Neste momento o horário das 19 é que pode salvar tudo,  e a promoção a Liberdade Liberdade é fácil,  é só dizer que tem Ricardo Pereira e colar a Rainha das Flores!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...