Jump to content

Sassaricando - Haja Coração


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última Resposta

A cena é que eles já com VS não mencionaram sequer o facto de o autor ser o Carrasco, as outras novelas dele, etc.

Será que vão mencionar na autopromoção que esta novela é um remake de Sassaricando? Acredito que haja para lá uma referência escondida numa promo, muito subtil, mas mesmo assim não sei. Na SIC de há uns anos? Certamente. Nesta? Eh, é mais uma novela para meter às 19h, para encher a grelha, é bom que flope para provar que as novelas brasileiras não resultam e bora lá fazer uma terceira tuga, etc :D

E já agora, prescindirem de EMB para emitirem esta, não é Haja Coração, mas sim Haja Paciência. #asicélindé

Edit parte 2: e não quero saber se não podem emitir porque hipoteticamente o contrato não prevê. Se não prevê, alguém o assinou, e quando o assinou sabia que não previa, sabia que iam descartar as novelas das 6 daí em diante... Isto hipoteticamente, ninguém sabe se esta teoria é verdadeira. Mas a ser verdade, é um bocadinho ridículo. Enfim :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Harry Cameron disse:

Nunca tinha pensado nessa teoria do "terem rejeitado EMB com receio desta última vir a fazer mais que RDF", é que é tão surreal/bizarro! :shok:

Mas enfim, vindo daquela administração composta por doidos varridos já se sabe que tudo é possível :rolleyes:

Adorei a ironia. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês não pensam mesmo. É criticar por criticar. "Eta Mundo Bom" é novelas das 18h e a SIC dá prioridade às novelas das 7 e 9 da Globo. Mas há sempre a probabilidade de substituir Verdades Secretas ou ser emitida depois como fizeram com o Lado a Lado. Ou seja, a novela não foi rejeitada. Simplesmente a SIC não dá prioridade às novelas das 18h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu é que só dizes asneiras. Araguaia não foi exibida "depois", foi a última das 6h a ser exibida só pela SIC! Lado a Lado é que deu na SIC depois de ter dado na Globo.

Enfim, esta novela está a ter sucesso, mas cá vai flopar por vi na mesma onda de Floposis. Tal como aconteceu com VS, que como sempre defendi devia vir 1º Liberdade, Liberdade.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Tu é que só dizes asneiras. Araguaia não foi exibida "depois", foi a última das 6h a ser exibida só pela SIC! Lado a Lado é que deu na SIC depois de ter dado na Globo.

Enfim, esta novela está a ter sucesso, mas cá vai flopar por vi na mesma onda de Floposis. Tal como aconteceu com VS, que como sempre defendi devia vir 1º Liberdade, Liberdade.

 

Asneiras dizem vocês com teorias da conspiração. Confundi Araguaia e Lado a Lado e depois? o que disse não deixa de ser verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, LFTV disse:

Vocês não pensam mesmo. É criticar por criticar. "Eta Mundo Bom" é novelas das 18h e a SIC dá prioridade às novelas das 7 e 9 da Globo. Mas há sempre a probabilidade de substituir Verdades Secretas ou ser emitida depois como fizeram com o Lado a Lado. Ou seja, a novela não foi rejeitada. Simplesmente a SIC não dá prioridade às novelas das 18h.

Dá prioridade ao que tem menos potencial, só por ser das 19h. Que grande vantagem! Se uma fizer 30 ibope às 18h vs. outra com 20 ibope às 19h, escolhem a segunda, por ser das 19h. Eles têm muita lógica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, MrTB127 disse:

Dá prioridade ao que tem menos potencial, só por ser das 19h. Que grande vantagem! Se uma fizer 30 ibope às 18h vs. outra com 20 ibope às 19h, escolhem a segunda, por ser das 19h. Eles têm muita lógica

Mas tinha de ir para às 19h porquê? podem ter guardado a novela para substituir Verdades Secretas ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Não seria a primeira vez que a SIC ia emitir uma novela que já tivesse sido emitida na Globo Portugal. Vocês pensem.

Repara no que estás a dizer. Dizes que podem tê-la guardado para substituir Verdades Secretas. Não esperas que a emitam ao mesmo tempo que na Globo, porque quando VS acabar está EMB quase no início. Claro que pode ser emitida na SIC, mas isso nunca será agora, quando muito daqui a 1 ou 2 anos e será uma re-exibição, seja com mais ou menos visibilidade. Eles descartaram, sim, a novela, por contrato ou por vontade, mas foi descartada para emitirem a das 19h. Se é realmente por contrato, ninguém os mandou descartar a priori todas as das 18h. Agora aguentem-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, MrTB127 disse:

Repara no que estás a dizer. Dizes que podem tê-la guardado para substituir Verdades Secretas. Não esperas que a emitam ao mesmo tempo que na Globo, porque quando VS acabar está EMB quase no início. Claro que pode ser emitida na SIC, mas isso nunca será agora, quando muito daqui a 1 ou 2 anos e será uma re-exibição, seja com mais ou menos visibilidade. Eles descartaram, sim, a novela, por contrato ou por vontade, mas foi descartada para emitirem a das 19h. Se é realmente por contrato, ninguém os mandou descartar a priori todas as das 18h. Agora aguentem-se.

Então mas sempre pode ser emitida depois que foi o que eu disse. Mais ano menos ano ninguém morre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, LFTV disse:

Não seria a primeira vez que a SIC ia emitir uma novela que já tivesse sido emitida na Globo Portugal. Vocês pensem.

Mas, LFTV, uma novela nunca tem o mesmo impacto dando 3 meses depois do término na Globo Portugal, que foi o que aconteceu com "Lado a Lado", e teria ainda menos estreando na SIC com a diferença de um mês.

Se "Eta Mundo Bom" vier para a SIC, com as mesmas condições com que veio "Lado a Lado" ou como substituta de "Verdades Secretas", os mesmos foristas que defendiam a sua aposta por parte da SIC, irão criticar a sua aquisição, mas atenção, não a aquisição per si, mas as condições em que resolvem emiti-la, entendes?

Convém deixar isto claro, caso isso aconteça e depois outros foristas venham escrever "Vocês nunca se contentam com nada. Criticaram a SIC por não apostar na novela e agora criticam por apostar:"

Para coisas assim, mais vale ter um espaço de tempo de anos, como o de "Cordel Encantado" por exemplo. Já é qualquer coisinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Então mas sempre pode ser emitida depois que foi o que eu disse. Mais ano menos ano ninguém morre.

A questão não é essa. Eu não tenho interesse nenhum em ver a novela, para mim tanto me faz se emitem, se renegam. O que me deixa incrédulo são estas decisões da "direção". E compreendo, caso seja verdade que esteja algures no contrato algo que impeça, não sabemos, mas se está é porque concordaram, e se concordaram em dispensar todas as das 18h, o erro não é o agora, é o que já foi feito antes. Paciência. Não há nada a fazer.

O que há, sim, a fazer, é meter a porcaria de uma repetição BR decente às 14h para alavancar a tarde toda, Grandes Tardes, e consequentemente a novela das 19h, seja ela qual for. Se não têm orçamento não o desperdicem com as porcarias do costume. Ou então olha, continuem nos 18%. Quase líderes há 10 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, MrTB127 disse:

A questão não é essa. Eu não tenho interesse nenhum em ver a novela, para mim tanto me faz se emitem, se renegam. O que me deixa incrédulo são estas decisões da "direção". E compreendo, caso seja verdade que esteja algures no contrato algo que impeça, não sabemos, mas se está é porque concordaram, e se concordaram em dispensar todas as das 18h, o erro não é o agora, é o que já foi feito antes. Paciência. Não há nada a fazer.

O que há, sim, a fazer, é meter a porcaria de uma repetição BR decente às 14h para alavancar a tarde toda, Grandes Tardes, e consequentemente a novela das 19h, seja ela qual for. Se não têm orçamento não o desperdicem com as porcarias do costume. Ou então olha, continuem nos 18%. Quase líderes há 10 anos.

Claro que devem meter uma reposição BR às 14h. E há 10 anos a direcção era outra, por isso esta direcção do que as anteriores faziam ou diziam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, renatomoreirao disse:

Vi os trailers das novelas que estavam na mesa para o acesso ao prime time e a que mais gostei foi mesmo "Totalmente Demais". Não sei o que vocês vêm em "Êta Mundo Bom!". Aquele genérico é pavoroso. Haja Coração não se distancia muito de Paraisópolis. Sem dúvida que TDM seria melhor aposta que HC.

O genérico é mesmo horrível, mas desde quando é que a qualidade de uma novela se avalia por isso? :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, renatomoreirao disse:

Vi os trailers das novelas que estavam na mesa para o acesso ao prime time e a que mais gostei foi mesmo "Totalmente Demais". Não sei o que vocês vêm em "Êta Mundo Bom!". Aquele genérico é pavoroso. Haja Coração não se distancia muito de Paraisópolis. Sem dúvida que TDM seria melhor aposta que HC.

Se uma novela se julgasse pelo genérico, Doce Tentação era uma obra prima do Vilhena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O genérico é mesmo horrível, mas desde quando é que a qualidade de uma novela se avalia por isso? :rolleyes:


Eu vi também o trailler e não gostei. se calhar expressei-me mal. O genérico é muito mau e para além disso vi algumas imagens e não gostei mesmo.
Se uma novela se julgasse pelo genérico, Doce Tentação era uma obra prima do Vilhena.


Foi um exemplo do quao pavorosa acho EMB...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...