Jump to content

O Sábio ®


Bruno_02

Posts Recomendados

há 4 horas, Eoburrosoueu disse:

É o que a SP Televisão fatura anualmente desde que começou a ter estes contratos de longa duração com a RTP!

Os Nossos Dias custou à RTP 16 000 por episódio e rendeu à SP Televisão cerca de 5 milhões/temporada.

Foi o que calculei, Já com a margem de lucro incluido, entre 15 a 20000 por capitulo low cost, entre 25 a 50% m ais barato que o normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 583
  • Criado
  • Última Resposta
há 3 horas, Ambrósio disse:

Até gosto da ideia, uma série diária/novela à hora de almoço e séries de noite... é melhor do que ter Água de Mar a repetir... (e já agora a repetição de Beirais desapareceu do mapa?)

Tem a sua lógica, por causa dos JO só poderia dar uma, portanto é logico que se mantenha a que tem continuidade, imagina o que seria dar o episodio 50 por exemplo num dia e dar o 51 um mês depois. Beirais com episódios fechados não tem esse problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo tanta queixa por causa disto :| Eu adorei a notícia, a snipose é fixe, um tanto sobrenatural e espirituosa, tem uns retoquezitos de série, é nacional, vai parar a um horário que está cheio de repetições até enjoar... Para além disso não parecem ser uns "Os Nossos Dias", isto parece ter mais história... Muito sinceramente é das coisas que mais me encantou até agora no que toca a séries da RTP1. Gosto da ideia de ter séries à noite, uma por dia, mas aquelas sniposes não me cativam nem um bocadinho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Nossos Dias 2 até foi fixe, tinha um história porreira e boas interpretações e alguns atores mais afastados, o que é sempre agradável. Não vi todos os dias, por falta de tempo e paciência, mas ainda vi bastante. Até fico satisfeito com a vinda desta série/novela, o enredo parece ser diferente e tal, acho que pode ser porreiro. Espero ver alguns atores mais afastados, como é habitual nos produtos da RTP. Acho que 300 episódios é muito e tempo que a história se espalhe, contudo é para ir vendo...

Quero saber de mais novidades disto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Nossos Dias 2 até foi fixe, tinha um história porreira e boas interpretações e alguns atores mais afastados, o que é sempre agradável. Não vi todos os dias, por falta de tempo e paciência, mas ainda vi bastante. Até fico satisfeito com a vinda desta série/novela, o enredo parece ser diferente e tal, acho que pode ser porreiro. Espero ver alguns atores mais afastados, como é habitual nos produtos da RTP. Acho que 300 episódios é muito e tempo que a história se espalhe, contudo é para ir vendo...

Quero saber de mais novidades disto.


Tambem gosto dos Nossos Dias, ando a ver agora que dá dr madrugada e gosto bastante.
Espero que isto seja um bom produto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

A RTP já confirmou que isto estreia mesmo em janeiro. Acho muito estranho ainda não haver nada revelado ainda, só se sabe quando vai estrear :S 

(Para quem quiser saber onde vi, está aqui a dizer que em janeiro de 2017 estreia uma nova novela na hora de almoço: http://media.rtp.pt/extra/tv/novidades-rtp-20162017/

 

On 05/09/2016 at 00:08, FLP disse:

Ah e tal.. nada de novelas e tal.. novelas é "facilidade" que se deve restringir aos canais comercias. E pumba. Uma novela e bem longa, para o almoço. Santa paciencia.

Preferias que pusessem o que? Que continuassem a pôr repetições de Água de Mar? A RTP não é propriamente uma fábrica de dinheiro, e eu já os aplaudo de pé por conseguirem inovar com as séries. Um passo de cada vez ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, goncalomr disse:

A RTP já confirmou que isto estreia mesmo em janeiro. Acho muito estranho ainda não haver nada revelado ainda, só se sabe quando vai estrear :S 

(Para quem quiser saber onde vi, está aqui a dizer que em janeiro de 2017 estreia uma nova novela na hora de almoço: http://media.rtp.pt/extra/tv/novidades-rtp-20162017/

 

Preferias que pusessem o que? Que continuassem a pôr repetições de Água de Mar? A RTP não é propriamente uma fábrica de dinheiro, e eu já os aplaudo de pé por conseguirem inovar com as séries. Um passo de cada vez ;)

Eu não preferia nada. Só não percebo a necessidade de uma direcção entrar em funções cheia de "mania" que vai ser isto e aquilo, entrar a desvirtuar uma grelha que, mal ou bem, ia fazendo o seu caminho e no final das contas, percebe que poucas alternativas há.

Acabaram com o Há Tarde e ( depois de muitas hesitaçoes, manejaram o Agora Nós para as tardes. Efeito diferencial: Nenhum ( e os resultados, a ver, são iguais ou piores). 

Trouxeram de volta o "Praça". Efeito: Mais do mesmo e os resultados baixaram a pique.

Acabaram com o BVaB ás 21.. Pelo menos no concurso, acertaram minimamente, mas em termos de audiencias Vs conceito de serviço público, a merd* é a mesma.

Queriam "acabar" com o Preço Certo. Comeram e calaram, pq matar o oásis de publico do canal era só burrice declarada e ainda levavam com uma chuva de reclamaçoes. 

A linha do entretenimento dos domingos, mantém-se a mesma da altura do Alberto da Ponte.

Criaram um "porgrama de daytime de verão" que causa vergonha a qq pessoa minimamente entendida em televisao. De "serviço publico" tem pouco - igualmente aos seus"antecessores"  - e foi constrangedor em termos de qualidade e de audiencias...

Encheram a  boca que não teria novelas.. ai as temos - não só repetem o que de pior foi exibido na direçao anterior como continuam a explorar o filão de novelas ( inclusive nos mesmo horários).

O que mudou? Apostarem em series em grelha horizontal? Ok, Ficção a levar com ficçao comercial nas privadas. Valores constrangedores a caminho e a ver, a unica cosia aque muda é a "horizontalidade", pois "series" as 22 horas praticamente sempre houve.

E para fechar, conseguiram apresentar a grelha mais pobre de sempre que me lembro, neste verão. Repetiçoes, por si só não seriam um mal a vir ao mundo, mas convenhamos. Repetir AdM? No horário das novelas de almoço da TVI? Repetir a tarde toda, BVaB? Pior: Encher o HN com compactos de reposições de programas de domingo, diariamente?  A sério?

A sorte é que a polémica ja estalou e já vão ser chamados a prestar contas acerca de uns assuntozinhos.. Pode ser que haja vergonha e os demitam em bloco.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Nova novela portuguesa da RTP1 entra em pré-produção

A RTP vai voltar a produzir uma novela destinada à hora de almoço, onde atualmente estão as reposições de “Bem-vindos a Beirais” e “Água de Mar”.

A ficção vai estar a cargo da SP Televisão e já se encontra em fase de pré-produção com a escolha de elenco protagonista e também de núcleos secundários.

Com o título provisório de “O Sábio”, a nova novela herda o horário e a toada de “Os Nossos Dias”, tanto em horário como em orçamento destinado para a produção.

«Em 2017 teremos uma novela original no horário após a hora de almoço», confirmou Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP1, assumindo a aposta.

«Temos estado a repor programas naquela faixa mas achamos que está na hora de olharmos com mais atenção para o horário», acrescentou ainda o responsável da estação pública.

Fonte: Zapp

Brevemente deveremos ter novidades do elenco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Nova novela portuguesa da RTP1 entra em pré-produção

A RTP vai voltar a produzir uma novela destinada à hora de almoço, onde atualmente estão as reposições de “Bem-vindos a Beirais” e “Água de Mar”.

A ficção vai estar a cargo da SP Televisão e já se encontra em fase de pré-produção com a escolha de elenco protagonista e também de núcleos secundários.

Com o título provisório de “O Sábio”, a nova novela herda o horário e a toada de “Os Nossos Dias”, tanto em horário como em orçamento destinado para a produção.

«Em 2017 teremos uma novela original no horário após a hora de almoço», confirmou Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP1, assumindo a aposta.

«Temos estado a repor programas naquela faixa mas achamos que está na hora de olharmos com mais atenção para o horário», acrescentou ainda o responsável da estação pública.

Fonte: Zapp

Brevemente deveremos ter novidades do elenco.

É fácil, O Nossos, Dias, Beirais e Coração d'Ouro e alguns das séries, o elenco sai daqui. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, DoAudiovisual disse:

É fácil, O Nossos, Dias, Beirais e Coração d'Ouro e alguns das séries, o elenco sai daqui. 

Essas produções têm ótimos atores. A RTP que escolha os melhores. "Dentro" tem ótimas atrizes, CDO também tem e alguns que não são muito habituais, como a Lúcia Moniz, Adelaide de Sousa, entre outros. Há vários atores de qualidade nesses produtos que citaste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...