Jump to content
Ambrósio

Memórias da TV Cabo

Recommended Posts

há 17 horas, ATVTQsV disse:

O do DN Madeira numa biblioteca. Depois dou link. Entre 1993 e 1998 publicava grelhas de certos canais da Cabo TV Madeirense aos domingos.

Update: Foi ao arquivo do DN Madeira e, por coincidência, nem sequer tem o ano de 2005, que é o que eu ando à procura.

Procuro esse ano em específico, porque ainda quero descobrir a data deste vídeo:

Pela lógica, deduzi que é de finais de Setembro de 2005:

• A maior parte do vídeo anuncia filmes para o mês de Outubro
  • O Canal Hollywood usou este design entre 2005 e Dezembro de 2006 (quando entrou o actual)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Só estão digitalizados arquivos até 31 de Dezembro de 2000. A pior parte é que as grelhas da Cabo TV Madeirense pararam por volta de 1998.

Partilhar este post

Link para o post

Acho que muitos já viram este anúncio online, mas esta versão, com legendas em inglês, e enviada para o festival de publicidade em Cannes já é rara. Só não sei se ganhou prémios.

2005/2006 (anúncios de rádio), do site onde encontrei o anúncio em cima:

Eurosport e Playboy: http://www.adeevee.com/2006/12/tv-cabo-portugal-cable-tv-tennis-radio/

National Geographic e VH1 Classic + SportTV e Mezzo: http://www.adeevee.com/2006/12/tv-cabo-portugal-cable-tv-monkey-cabo-f1-radio/

Partilhar este post

Link para o post

Disclaimer que aparecia no Climax antes de abrir as suas emissões.

Como a abertura em si é demasiado erótica para estar em aberto, decidi colocar num spoiler.

Spoiler

Partilhar este post

Link para o post

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Êêê saudade da peste. Saudades do people+arts (acho que este grafismo foi duradouro e foi usado até ao fecho em 2010). Numa altura em que os canais Discovery valiam a pena. Hoje são só canais de "reality" e afins.

Hoje a Discovery mete os seus canais secundários nas suas versões da Europa Central e as promos ficam em inglês (caso contrário seria uma salganhada de textos). Ao menos mencionam o nosso fuso horário nas promos.

E acho que a razão pela qual o Discovery e afins passaram a legendados foi por causa da mudança geral do tipo de conteúdos. Quando houve uma mudança do formato para pior (de canal educativo a canal de "reality"), achavam que dobrar aquilo não tinha piada e tiveram de reforçar as legendas.

Partilhar este post

Link para o post
há 47 minutos, ATVTQsV disse:

Êêê saudade da peste. Saudades do people+arts (acho que este grafismo foi duradouro e foi usado até ao fecho em 2010). Numa altura em que os canais Discovery valiam a pena. Hoje são só canais de "reality" e afins.

Hoje a Discovery mete os seus canais secundários nas suas versões da Europa Central e as promos ficam em inglês (caso contrário seria uma salganhada de textos). Ao menos mencionam o nosso fuso horário nas promos.

E acho que a razão pela qual o Discovery e afins passaram a legendados foi por causa da mudança geral do tipo de conteúdos. Quando houve uma mudança do formato para pior (de canal educativo a canal de "reality"), achavam que dobrar aquilo não tinha piada e tiveram de reforçar as legendas.

Há também quem diga que essa questão de passar para legendagem deve-se ao facto dos nosso "actores de voz" não estarem habituados a fazer voice-over que era o tipo de dobragem feito: a voz portuguesa e a voz original baixinha em pano de fundo.

Mas sim, saudades de ver o Bear Grylls dobrado em Sobrevivência e dos erros ortográficos nas promos. Nunca percebi o método de trabalho deles: Pediam ao editor das promos para escrever o título em Português e ele mesmo assim escrevia mal. Graças a isso temos pérolas como o filme "Tiburão" (este erro pode ser visto no vídeo do LUSITANIATV e no archive.org)!

Partilhar este post

Link para o post

nada bate esta pérola:

326973988_4bed946a5b.jpg

"20-Nov-2006. Canal Panda, um canal de TV por cabo feito em Espanha, por espanhóis, para crianças portuguesas; cromo enviado por um amigo. Não sei que tipo de excrementos produz um panda, por isso perdoem-me se estiver errado ao chamar bosta a este exemplar de portunhol."

Partilhar este post

Link para o post

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Quando o GNT era um "bebé" gostoso de se ver. Peca pela má qualidade das fitas, mas ficam as promos valiosas.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora