Jump to content

O Arroz de Palma [estreia em 2027]

Recommended Posts

Posted

Eu acho que ele devia ser testado noutro horário primeiro, afinal fazer remakes do avô copy paste não é a mesma coisa que escrever uma novela inedita... faria muito mais sentido tentarem ir buscar a Thelma Guedes ou algum dos outros autores da tarde... Estarem tão seguros quando as duas novelas dele não tiveram praticamente nada de seu é arriscado.

Mas enfim quem mete a Manuela Dias a fazer um remake capeta que não percebe nada da historia original também mete um estreante a fazer novela das 8.

• 4 weeks later...
  • 3 months later...
  • 3 weeks later...
Posted
há 4 minutos, Pedro M. disse:

Aleluia, sai para lá Manu Days. :susto:

Amig, não fará sentido fundir os tópicos? Afinal já se tinha falado bastante sobre a novela e acho sempre interessante preservar as informações que iam saindo na altura mesmo que não sejam mais atuais.

• Like 1
Posted (edited)

Acho que o bom desempenho de "Terra Nostra" a tarde, fez com que a Globo apostasse em uma trama de época. Desde "Esperança" que a Globo não aposta em uma trama de época. Sinal que a Globo está a apostar muito no saudosismo para reconquistar o público e conectar com a nova geração. 

Edited by DanielNunes
Posted

Acho que não a chegou a desbancar. Estavam os dois na disputa pela Vaga. Isto é o arroz de palma, mas Deve ter tido reformulações porque a novela era inicialmente para as 18h e agora vai para as 21h.

há 1 hora, DanielNunes disse:

Acho que o bom desempenho de "Terra Nostra" a tarde, fez com que a Globo apostasse em uma trama de época. Desde "Esperança" que a Globo não aposta em uma trama de época. Sinal que a Globo está a apostar muito no saudosismo para reconquistar o público e conectar com a nova geração. 

O arroz de palma é de época?? Onde está essa info?

Posted
há 21 minutos, Ficção Nacional disse:

Acho que não a chegou a desbancar. Estavam os dois na disputa pela Vaga. Isto é o arroz de palma, mas Deve ter tido reformulações porque a novela era inicialmente para as 18h e agora vai para as 21h.

O arroz de palma é de época?? Onde está essa info?

É de época e contemporânea parece. 

Posted

A novela supostamente arranca em Portugal, com o casamento de José Custódio e Maria Romana. Um punhado de arroz jogado aos noivos será guardado como símbolo que atravessará geracoes, funcionando como elo entre os acontecimentos. O casamento será no início do século XX.

Posted

Deve ser só de época na primeira fase ao estilo do que fazia o Benedito, depois deverá ser uma novela na atualidade, acho que comercialmente para as 9 não me parece que apostem numa novela na totalidade de época porque se torna mais dificil de inserir marcas.

Posted

Arroz de Palma lembra muito o projeto que Benedito Ruy Barbosa queria fazer com Terra Nostra. Mostrar em cada fase uma geração de quase um século. O que não vingou devido ao sucesso do casal principal. Arroz de Palma lembra muito este projeto de perpassar um século de história de uma família.

• Like 1
  • 2 months later...
Posted (edited)
On 08/01/2026 at 00:31, DanielNunes disse:

Arroz de Palma lembra muito o projeto que Benedito Ruy Barbosa queria fazer com Terra Nostra. Mostrar em cada fase uma geração de quase um século. O que não vingou devido ao sucesso do casal principal. Arroz de Palma lembra muito este projeto de perpassar um século de história de uma família.

A grande diferença desta historia é que não é sobre italianos mas sobre uma familia de origem portuguesa ao longo do século... a novela é inspirada num livro com o mesmo nome e se tudo correr bem será a sucessora de Avenida Flopada 2... 

Vai ser um investimento grande até porque as duas ultimas novelas de época das 9 foram problemáticas e curiosamente do Benedito, Esperança e Vellho Chico... veremos se luperi terá capacidade mesmo usando um universo tipico do avô se consegue dar uma roupagem e identidade proprias.

Edited by AndreRob
Posted
há 14 horas, AndreRob disse:

A grande diferença desta historia é que não é sobre italianos mas sobre uma familia de origem portuguesa ao longo do século... a novela é inspirada num livro com o mesmo nome e se tudo correr bem será a sucessora de Avenida Flopada 2... 

Vai ser um investimento grande até porque as duas ultimas novelas de época das 9 foram problemáticas e curiosamente do Benedito, Esperança e Vellho Chico... veremos se luperi terá capacidade mesmo usando um universo tipico do avô se consegue dar uma roupagem e identidade proprias.

Eu espero que tenha sucesso porque se fracassar acredito que ele não tenha mais oportunidades.

Posted
há 8 horas, Diogo Marreiros disse:

o que vale é que acredito que depois de 4 novelas urbanas eles vão ter de optar por algo mais rural... acho que a Rosanne nem tem sinopse nenhuma é apenas achismo dos midia, se ela entrar na fila será sempre depois do luperi e da manuela dias que ambos sim tem sinopses e provavlemente trabalho adiantado.