AndreRob Posted August 24, 2025 Posted August 24, 2025 Eu acho que ele devia ser testado noutro horário primeiro, afinal fazer remakes do avô copy paste não é a mesma coisa que escrever uma novela inedita... faria muito mais sentido tentarem ir buscar a Thelma Guedes ou algum dos outros autores da tarde... Estarem tão seguros quando as duas novelas dele não tiveram praticamente nada de seu é arriscado. Mas enfim quem mete a Manuela Dias a fazer um remake capeta que não percebe nada da historia original também mete um estreante a fazer novela das 8. Quote
Diogo Marreiros Posted August 24, 2025 Posted August 24, 2025 Eu também sou da opinião de que ele deveria fazer (pelo menos) uma novela das 6 antes. 1 Quote
AndreRob Posted September 20, 2025 Posted September 20, 2025 Segundo consta Luperi deverá mesmo suceder ao Walcyr com uma novela de tom mais rural, sendo depois sucedido por JEC com uma historia mais urbana. Quote
Diogo Marreiros Posted December 20, 2025 Posted December 20, 2025 Não ironicamente esta é a novela que mais curiosidade me provoca de todas as das 21h que vêm aí. 1 Quote
Diogo Marreiros Posted January 7 Posted January 7 Afinal parece que é Arroz de Palma que vem aí! Quote
Diogo Marreiros Posted January 7 Posted January 7 há 4 minutos, Pedro M. disse: Aleluia, sai para lá Manu Days. Amig, não fará sentido fundir os tópicos? Afinal já se tinha falado bastante sobre a novela e acho sempre interessante preservar as informações que iam saindo na altura mesmo que não sejam mais atuais. 1 Quote
DanielNunes Posted January 7 Posted January 7 (edited) Acho que o bom desempenho de "Terra Nostra" a tarde, fez com que a Globo apostasse em uma trama de época. Desde "Esperança" que a Globo não aposta em uma trama de época. Sinal que a Globo está a apostar muito no saudosismo para reconquistar o público e conectar com a nova geração. Edited January 7 by DanielNunes Quote
Ficção Nacional Posted January 7 Posted January 7 Acho que não a chegou a desbancar. Estavam os dois na disputa pela Vaga. Isto é o arroz de palma, mas Deve ter tido reformulações porque a novela era inicialmente para as 18h e agora vai para as 21h. há 1 hora, DanielNunes disse: Acho que o bom desempenho de "Terra Nostra" a tarde, fez com que a Globo apostasse em uma trama de época. Desde "Esperança" que a Globo não aposta em uma trama de época. Sinal que a Globo está a apostar muito no saudosismo para reconquistar o público e conectar com a nova geração. O arroz de palma é de época?? Onde está essa info? Quote
DanielNunes Posted January 7 Posted January 7 há 21 minutos, Ficção Nacional disse: Acho que não a chegou a desbancar. Estavam os dois na disputa pela Vaga. Isto é o arroz de palma, mas Deve ter tido reformulações porque a novela era inicialmente para as 18h e agora vai para as 21h. O arroz de palma é de época?? Onde está essa info? É de época e contemporânea parece. Quote
Ficção Nacional Posted January 7 Posted January 7 há 36 minutos, DanielNunes disse: É de época e contemporânea parece. Uma saga familiar então… o investimento deve ser avultado. Quote
Ficção Nacional Posted January 7 Posted January 7 A novela supostamente arranca em Portugal, com o casamento de José Custódio e Maria Romana. Um punhado de arroz jogado aos noivos será guardado como símbolo que atravessará geracoes, funcionando como elo entre os acontecimentos. O casamento será no início do século XX. Quote
AndreRob Posted January 8 Posted January 8 Deve ser só de época na primeira fase ao estilo do que fazia o Benedito, depois deverá ser uma novela na atualidade, acho que comercialmente para as 9 não me parece que apostem numa novela na totalidade de época porque se torna mais dificil de inserir marcas. Quote
DanielNunes Posted January 8 Posted January 8 Arroz de Palma lembra muito o projeto que Benedito Ruy Barbosa queria fazer com Terra Nostra. Mostrar em cada fase uma geração de quase um século. O que não vingou devido ao sucesso do casal principal. Arroz de Palma lembra muito este projeto de perpassar um século de história de uma família. 1 Quote
AndreRob Posted April 3 Posted April 3 (edited) On 08/01/2026 at 00:31, DanielNunes disse: Arroz de Palma lembra muito o projeto que Benedito Ruy Barbosa queria fazer com Terra Nostra. Mostrar em cada fase uma geração de quase um século. O que não vingou devido ao sucesso do casal principal. Arroz de Palma lembra muito este projeto de perpassar um século de história de uma família. A grande diferença desta historia é que não é sobre italianos mas sobre uma familia de origem portuguesa ao longo do século... a novela é inspirada num livro com o mesmo nome e se tudo correr bem será a sucessora de Avenida Flopada 2... Vai ser um investimento grande até porque as duas ultimas novelas de época das 9 foram problemáticas e curiosamente do Benedito, Esperança e Vellho Chico... veremos se luperi terá capacidade mesmo usando um universo tipico do avô se consegue dar uma roupagem e identidade proprias. Edited April 3 by AndreRob Quote
Ficção Nacional Posted April 4 Posted April 4 há 14 horas, AndreRob disse: A grande diferença desta historia é que não é sobre italianos mas sobre uma familia de origem portuguesa ao longo do século... a novela é inspirada num livro com o mesmo nome e se tudo correr bem será a sucessora de Avenida Flopada 2... Vai ser um investimento grande até porque as duas ultimas novelas de época das 9 foram problemáticas e curiosamente do Benedito, Esperança e Vellho Chico... veremos se luperi terá capacidade mesmo usando um universo tipico do avô se consegue dar uma roupagem e identidade proprias. Eu espero que tenha sucesso porque se fracassar acredito que ele não tenha mais oportunidades. Quote
AndreRob Posted April 5 Posted April 5 há 8 horas, Diogo Marreiros disse: o que vale é que acredito que depois de 4 novelas urbanas eles vão ter de optar por algo mais rural... acho que a Rosanne nem tem sinopse nenhuma é apenas achismo dos midia, se ela entrar na fila será sempre depois do luperi e da manuela dias que ambos sim tem sinopses e provavlemente trabalho adiantado. Quote
Recommended Posts