Jump to content

O Arroz de Palma [suspensa]


Jão

Posts Recomendados

há 3 horas, Pedro M. disse:
Por amor de Deus, descansem as novelas de época. O bom deste tipo de novela é a magia que traz. Mas ultimamente têm havido tantas, que essa magia meio que se perde. Já começa a ser vulgar. Tenho saudades de ter saudades de uma novela de época, de estar farto de contemporâneas e ansiar por uma de época. Agora é só mais uma no meio de 500.

O horário das seis nos anos 60 e 70 era destinada a tramas de épocas e histórias literárias, como a novela ''Helena'' inspirada no livro de Machada de Assis onde Manoel Carlos transformou em novela e a famosa ''Escrava Isaura'' que Gilberto Braga escreveu para o horário. Só veio a mudar com histórias contemporâneas nos anos 70 e 80. Agora depende de qual tema as novelas de épocas podem passar. Na década passada teve muitas novelas de épocas de 2005 á 2008 foram seis novelas seguidas de épocas (Alma Gêmea (anos 40), Sinhá Moça (ano 1888), O Profeta (anos 50), Eterna Magia (anos 30), Desejo Proibido (anos 30) e Ciranda de Pedra (anos 50)).

há 3 horas, Duarte com D disse:

Concordo plenamente Pedro m, no horario das 18h têm sido umas atrás das outras desde Novo Mundo, e agora até o horario das 19h vai ter uma.

Em 2003 teve duas novelas simultaneamente de épocas no horário das seis e das sete (Chocolate com Pimenta e Kubanacan), foram passadas e não teve nenhum problema com suas audiência, aliás foram sucessos. Em 1989 também teve duas novelas que estiveram no ar em simultâneo de época ''Pacto de Sangue'' e ''Que Rei Sou Eu?''.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Sim mas quando são epocas totalmente diferentes, e meios diferentes não é tão mau, tipo uma anos 20 e outras urbana anos 80, agora está a ser tudo muito "no tempo em que as mulheres só usavam saia".

Sim, mas o "Deus Salve o Rei" vai ser totalmente diferente, novela medieval, a Globo não costuma abordar essa época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Sim mas quando são epocas totalmente diferentes, e meios diferentes não é tão mau, tipo uma anos 20 e outras urbana anos 80, agora está a ser tudo muito "no tempo em que as mulheres só usavam saia".

A Globo não se arrisca muito nas contemporâneas na década passada foram fracassos tirando ''Estrela-Guia'' , ''Paraíso'' e ''Cama de Gato'' de resto foram fracassos como ''Sabor da Paixão'', ''Agora é que São Elas'', ''Como Uma Onda'' e ''Negócio da China''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
Citação

O arroz de Palma”, novela de Edmara Barbosa e Bruno Luperi antes prevista para o ano que vem, já não tem data para ir ao ar. Mesmo aprovada, ela foi perdendo lugar na fila das 18h. A trama de Thelma Guedes e Duca Rachid acabou escolhida para o início de 2019 e a direção da Globo agora planeja exibir na sequência a história de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ainda não se fala em cancelamento: os autores continuam escrevendo os capítulos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/07/2018 at 08:47, Forbidden disse:

A Globo tem alguma coisa contra os Barbosa, só pode, já é o segundo boicote.

Será que vem aí Walcyr Carrasco? Sei que ele está escalado para um destes horários seis ou sete. É meio estranho adiarem assim de repente. Estou achar que é bem nos moldes de ''Meu Pedacinho de Chão'' que foi escrito antes de gravar a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que vem aí Walcyr Carrasco? Sei que ele está escalado para um destes horários seis ou sete. É meio estranho adiarem assim de repente. Estou achar que é bem nos moldes de ''Meu Pedacinho de Chão'' que foi escrito antes de gravar a novela.
Talvez, a Globo é obcecada por ele, escreve novelas todos os anos. Que coisa, primeiro é a novela do Benedito que é boicotada, agora esta, que sina, o que quero ver parece que é sempre cancelado.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Caminho longo

Depois de muito vai e vem, “O Arroz de Palma” agora deverá ficar para fins de 2020. Edmara Barbosa e Bruno Luperi, os autores, já entregaram o primeiro bloco à Globo e ele foi aprovado. A ideia é que a novela, que atravessa cem anos, esteja toda escrita antes da estreia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

" O Canal conversou com pessoas ligadas à dramaturgia da Globo e todas confirmaram a informação. Uma fonte afirmou que dificilmente alguma novela de Benedito será feita na emissora pelas mãos de Sílvio de Abreu. "

https://www.ocanal.com.br/televisao/globo/globo-adia-novela-de-benedito-rui-barbosa-e-escala-substituto/

:dry:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/01/2019 at 10:22, Forbidden disse:

" O Canal conversou com pessoas ligadas à dramaturgia da Globo e todas confirmaram a informação. Uma fonte afirmou que dificilmente alguma novela de Benedito será feita na emissora pelas mãos de Sílvio de Abreu. "

https://www.ocanal.com.br/televisao/globo/globo-adia-novela-de-benedito-rui-barbosa-e-escala-substituto/

:dry:

o Silvio de Abreu precisa de se reformar. desde que ele está há bué cancelamentos, novelas fora de ordem. putz!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, serenabycarol disse:

o Silvio de Abreu precisa de se reformar. desde que ele está há bué cancelamentos, novelas fora de ordem. putz!

Ele que volte é a escrever novelas, adorei Passione, a Mariana Ximenes arrasou como Clara?

Editado por RRtelenovelas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
há 3 horas, Pedro M. disse:

Está em banho maria, mas os autores continuam a trabalhar na história. Deve entrar oficialmente em pré-produção no final do ano. 

Chega ser estranho a Andreia Horta deslocada para "Em Seu Lugar" já que estava escalada para "Nos Tempos do Imperador". Será que a novela foi cancelada ou foi adiada?. Será que "Arroz de Palma" entrará depois de "Éramos Seis"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, DanielNunes disse:

Chega ser estranho a Andreia Horta deslocada para "Em Seu Lugar" já que estava escalada para "Nos Tempos do Imperador". Será que a novela foi cancelada ou foi adiada?. Será que "Arroz de Palma" entrará depois de "Éramos Seis"?

Eu já não entendo nada das filas de novelas da Globo, está uma confusão. Adia uma, cancela outra, os atores tanto estão numa como noutra... parece que a Globo está desorientada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está desorientada, mas acho que cada vez começa a ser mais evidente a 'panelinha', ou seja, só os amigos do Sílvio escrevem e escrevem, enquanto outros escrevem, mas sem garantias de que sejam produzidas... Enfim... Exemplos da panelinha é essa Alessandra Poggi, o Daniel Ortiz, Walcyr Carrasco... A Globo tem um leque tão vasto de autores, não precisa passar sempre por isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ficção Nacional disse:

Não está desorientada, mas acho que cada vez começa a ser mais evidente a 'panelinha', ou seja, só os amigos do Sílvio escrevem e escrevem, enquanto outros escrevem, mas sem garantias de que sejam produzidas... Enfim... Exemplos da panelinha é essa Alessandra Poggi, o Daniel Ortiz, Walcyr Carrasco... A Globo tem um leque tão vasto de autores, não precisa passar sempre por isto.

Eu não conhecia a Alessandra Poggi, mas a faixa das 9 está mesmo a precisar de novos autores. É sempre Walcyr, Aguinaldo, JEC... a Glória costuma fazer pausas grandes entre as suas novelas, então da parte dela não acho que exista um cansaço. E o Walcyr na minha opinião nem é adequado para as 9, ele ficava melhor nas 6 e 7. E já que não querem dar uma nova oportunidade ao Benedito, ao menos que deixassem a Edmara assumir o posto nas 9, visto que ela ajudou a escrever imensas novelas do pai,então já deu provas que sabe escrever uma novela. Além do mais, faz falta uma novela rural nas 9, a última foi Velho Chico, de lá para cá é tudo novelas urbanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu não conhecia a Alessandra Poggi, mas a faixa das 9 está mesmo a precisar de novos autores. É sempre Walcyr, Aguinaldo, JEC... a Glória costuma fazer pausas grandes entre as suas novelas, então da parte dela não acho que exista um cansaço. E o Walcyr na minha opinião nem é adequado para as 9, ele ficava melhor nas 6 e 7. E já que não querem dar uma nova oportunidade ao Benedito, ao menos que deixassem a Edmara assumir o posto nas 9, visto que ela ajudou a escrever imensas novelas do pai,então já deu provas que sabe escrever uma novela. Além do mais, faz falta uma novela rural nas 9, a última foi Velho Chico, de lá para cá é tudo novelas urbanas.

Acho que já não existe um estilo mais para o rural as nove, nos anos 90 sim teve várias novelas com este estilo de narrativa rural com o advento ''Pantanal''da extinta Manchete. Depois desta dominou nas novelas da Globo, do Benedito foram duas novelas (Renascer e O  Rei do Gado) e incluindo ''Terra Nostra'' que ora tinha núcleos em São Paulo ora nas fazendas de Gumercindo e Angélica, e outra tinha as novela interioranas do Aguinaldo Silva contando são três novelas (Pedra Sobre Pedra, Fera Ferida e A Indomada). Nesta década o que fez mais sucessos foram novelas populares e de maior apelo no público em geral Fina Estampa, Avenida Brasil, Amor á Vida, Império, A Força do Querer e O Outro Lado do Paraíso. Novelas ousadas ou narrativas que eram usadas na década de 90 foram rejeitadas pelo público como foi ''Velho Chico'' que vendo vários comentários de brasileiros sobre novelas, esta novela em 85% pessoas que odiaram e outros fatores de roteiros péssimos que tivemos nesta década Passione, Insensato Coração (novela mais ou menos), Salve Jorge, Em Família, Babilônia, A Regra do Jogo, A Lei do Amor, Segundo Sol e O Sétimo Guardião. Esta busca para o Walcyr Carrasco nas novelas das nove são puramente comercial, a emissora sabe que as novelas deste autor é bem popular, mesmo sabendo que os textos dele não são lá espetaculares, mas dão audiência. Walcyr Carrasco tem uma narrativa mais para as seis da tarde, o que de fato ele transitar para qualquer lado, é as suas histórias, Ele sabe como cativar e as vezes ele faz as vontades do público. Agora sobre a Edmara Barbosa ela é uma grande autora para o horário das seis da tarde. Suas história são muito rancombolecas demais. Amores açucarados, ela serve muito para adaptações de livros literários. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, DanielNunes disse:

Acho que já não existe um estilo mais para o rural as nove, nos anos 90 sim teve várias novelas com este estilo de narrativa rural com o advento ''Pantanal''da extinta Manchete. Depois desta dominou nas novelas da Globo, do Benedito foram duas novelas (Renascer e O  Rei do Gado) e incluindo ''Terra Nostra'' que ora tinha núcleos em São Paulo ora nas fazendas de Gumercindo e Angélica, e outra tinha as novela interioranas do Aguinaldo Silva contando são três novelas (Pedra Sobre Pedra, Fera Ferida e A Indomada). Nesta década o que fez mais sucessos foram novelas populares e de maior apelo no público em geral Fina Estampa, Avenida Brasil, Amor á Vida, Império, A Força do Querer e O Outro Lado do Paraíso. Novelas ousadas ou narrativas que eram usadas na década de 90 foram rejeitadas pelo público como foi ''Velho Chico'' que vendo vários comentários de brasileiros sobre novelas, esta novela em 85% pessoas que odiaram e outros fatores de roteiros péssimos que tivemos nesta década Passione, Insensato Coração (novela mais ou menos), Salve Jorge, Em Família, Babilônia, A Regra do Jogo, A Lei do Amor, Segundo Sol e O Sétimo Guardião. Esta busca para o Walcyr Carrasco nas novelas das nove são puramente comercial, a emissora sabe que as novelas deste autor é bem popular, mesmo sabendo que os textos dele não são lá espetaculares, mas dão audiência. Walcyr Carrasco tem uma narrativa mais para as seis da tarde, o que de fato ele transitar para qualquer lado, é as suas histórias, Ele sabe como cativar e as vezes ele faz as vontades do público. Agora sobre a Edmara Barbosa ela é uma grande autora para o horário das seis da tarde. Suas história são muito rancombolecas demais. Amores açucarados, ela serve muito para adaptações de livros literários. 

Uma pena então, porque assim a faixa das 9 vai ficar estagnada, sempre o mesmo estilo...

Eu adorei Velho Chico (é aliás a minha novela favorita), mas os gostos variam, para mim foi uma novela muito ousada e extremamente bem escrita.

A questão é que para mim a Edmara podia seguir perfeitamente a tradição das novelas rurais nas 9, mas visto que supostamente não dá $$$, nada a fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Uma pena então, porque assim a faixa das 9 vai ficar estagnada, sempre o mesmo estilo...

Eu adorei Velho Chico (é aliás a minha novela favorita), mas os gostos variam, para mim foi uma novela muito ousada e extremamente bem escrita.

A questão é que para mim a Edmara podia seguir perfeitamente a tradição das novelas rurais nas 9, mas visto que supostamente não dá $$$, nada a fazer.

''Velho Chico'' vai ser lembrada por ser uma novela ''cult''e vanguardista, mas do que a própria novela em si. Muitos não lembraram da novela e sim do ator Domingos Montagner que morreu durante a novela. ''O Dono do Mundo'' mesmo foi um fracasso de audiência e na reprise no Viva foi bem aclamada pelo público e crítica. Vai entender os gostos do público. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...