Jump to content

O Arroz de Palma [suspensa]


Jão

Posts Recomendados

Filha de Benedito Ruy Barbosa fará novela das 18h na Globo

 

A autora Edmara Barbosa, filha de Benedito Ruy Barbosa, passará a fazer carreira solo na Globo.

Dois meses depois de deixar a equipe de autores de “Velho Chico”, ela teve uma reunião mês passado na Globo para discutir um novo projeto de novela, como informa Patrícia Kogut.

Ela fará a adaptação da obra “O arroz de palma”, de Francisco Azevedo, para a faixa das 18h da Globo. A própria direção da emissora propôs a ela fazer a adaptação de uma obra literária.

A história começa na região do Minho e atravessa o século XX. Inclusive, a autora desembarca em Portugal no sábado para concluir a pesquisa para a trama.

Vale lembrar que com a saída da autora de “Velho Chico”, a produção continua supervisionada por Benedito Ruy Barbosa, mas o texto é apenas de Bruno Luperi, filho de Edmara.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • 4 meses depois...

Eu não gostei da direção dele em ''I Love Paraisópolis'', em ''Velho Chico'' ele teve a parceria com Luiz Fernando Carvalho e Gustavo Fernandez, então fica difícil avalia-lo por esta novela. Agora em ''Os Dias Eram assim'' deu várias falhas. Preferia Rogério Gomes, a Edmara Barbosa, fez grandes dobradinhas com ele em ''Cabocla'', ''Sinhá Moça'' e ''Paraíso'', mas como Papinha já está disputado e tendo outros compromissos com duas novelas, fica difícil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, DanielNunes disse:

Eu não gostei da direção dele em ''I Love Paraisópolis'', em ''Velho Chico'' ele teve a parceria com Luiz Fernando Carvalho e Gustavo Fernandez, então fica difícil avalia-lo por esta novela. Agora em ''Os Dias Eram assim'' deu várias falhas. Preferia Rogério Gomes, a Edmara Barbosa, fez grandes dobradinhas com ele em ''Cabocla'', ''Sinhá Moça'' e ''Paraíso'', mas como Papinha já está disputado e tendo outros compromissos com duas novelas, fica difícil.

Podia ser o Mauro Mendonça Filho, por exemplo. Ele não dirigiu já novelas do Ruy Barbosa? Esta não é dele, mas o estilo é parecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Pedro M. disse:

Podia ser o Mauro Mendonça Filho, por exemplo. Ele não dirigiu já novelas do Ruy Barbosa? Esta não é dele, mas o estilo é parecido.

Ele só fez apenas ''Renascer'', de resto fez mais parceria com o Walcyr Carrasco com três novelas (Gabriela, Amor á Vida e O Outro Lado do Paraíso) e Alcides Nogueira (Força de Um Desejo e O Astro).

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Eu gostava que o Luiz Fernando Carvalho ficasse nesta ou na do Benedito... eu sei que muitos não gostaram, mas eu amei a estética de Velho Chico (não fosse essa a minha novela favorita de sempre :giveheart:).

Luiz Fernando Carvalho está queimado dentro da Globo, até seu vinculo com a Globo foi encerrado com a minissérie ''Dois Irmãos'' em janeiro, tudo por conta da teimosia em não alterar algumas coisas apontadas como negativas em ''Velho Chico'', ele não obedeceu e deixou a novela como estava, no que gerou também uma briga entre a autora Edmara Barbosa e ele, no que cominou na saída da autora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Luiz Fernando Carvalho está queimado dentro da Globo, até seu vinculo com a Globo foi encerrado com a minissérie ''Dois Irmãos'' em janeiro, tudo por conta da teimosia em não alterar algumas coisas apontadas como negativas em ''Velho Chico'', ele não obedeceu e deixou a novela como estava, no que gerou também uma briga entre a autora Edmara Barbosa e ele, no que cominou na saída da autora.

Ainda bem que não obedeceu, Velho Chico é uma obra-prima por alguma coisa... e se ele era o realizador, porque é que queriam meter o bedelho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Ainda bem que não obedeceu, Velho Chico é uma obra-prima por alguma coisa... e se ele era o realizador, porque é que queriam meter o bedelho?

Por que a audiência que antes estava crescente começou a cair, por conta da história ser arrastada, Silvio de Abreu, que é o diretor de teledramaturgia da Globo, apontou coisas a ser ajustadas, nem Luiz Fernando Carvalho e nem o próprio autor Benedito Ruy Barbosa queria fazer os tais ajustes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Por que a audiência que antes estava crescente começou a cair, por conta da história ser arrastada, Silvio de Abreu, que é o diretor de teledramaturgia da Globo, apontou coisas a ser ajustadas, nem Luiz Fernando Carvalho e nem o próprio autor Benedito Ruy Barbosa queria fazer os tais ajustes.

A audiência não é tudo, pra mim o que importa é a qualidade... e Velho Chico fechou com melhor audiencia que as duas novelas que a antecederam, e não era nenhuma novela "pop" ou comercial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

A audiência não é tudo, pra mim o que importa é a qualidade... e Velho Chico fechou com melhor audiencia que as duas novelas que a antecederam, e não era nenhuma novela "pop" ou comercial.

Pelo menos isso, muitos acharam triste, esta parceria com o autor e diretor fez mais sucesso nos anos 90 com as novelas ''Renascer'' e ''O Rei do Gado', mas tanto ''Esperança'', ''Meu Pedacinho de Chão'' e ''Velho Chico'' eles não tiveram tanta sorte. Até hoje o melhor diretor que entendeu o universo rural de Benedito Ruy Barbosa e seus filhas, Edmara e Edilene Barbosa, foi o Ricardo Waddigton e Rogério Gomes, Jayme Monjardim que fez ''Terra Nostra'' mostrou uma novela sonolenta, assim como foi um pouco de ''Velho Chico'' de Luiz Fernando Carvalho.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Citação

Se a TV Globo, de fato, desistir da produção de Travessia (ou Sal da Terra), Thelma Guedes e Duca Rachid, a emissora, provavelmente, antecipará a história de Edmara Barbosa e Bruno Luperi. Trata-se da substituta de Orgulho e Paixão, na faixa das 18h30, com estreia no segundo semestre de 2018.

O Arroz de Palma (título provisório) tratará da imigração portuguesa para o Brasil no século XX. É a saga de uma família em busca de um futuro melhor. A obra será intercalada por dois tempos. Em um deles, irmãos octogenários relembram sua história desde o começo do século passado, com a chegada de uma família de portugueses ao Brasil. No período que retrata a juventude dos protagonistas, eles viverão histórias de traição e disputas.

O diretor geral deve ficar a cargo de Carlos Araújo.

Ainda não percebi se isto na segunda fase vai ser atual ou não... É que está uma overdose de novelas de época no horário...

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Ainda não percebi se isto na segunda fase vai ser atual ou não... É que está uma overdose de novelas de época no horário...

Portugal terá seu pano do fundo  pela terceira vez não consecutivo, mas, estou achar que está repetindo muito tramas vindas de terras e personagens portuguesas no horário das seis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Por amor de Deus, descansem as novelas de época. O bom deste tipo de novela é a magia que traz. Mas ultimamente têm havido tantas, que essa magia meio que se perde. Já começa a ser vulgar. Tenho saudades de ter saudades de uma novela de época, de estar farto de contemporâneas e ansiar por uma de época. Agora é só mais uma no meio de 500.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...