Popular Post Ambrósio Posted May 17, 2016 Popular Post Share Posted May 17, 2016 Para mim a melhor sitcom produzida em Portugal é 'ANHQV', apesar de ser adaptação espanhola. Graças à Teresa Guilherme que tivemos esta grande série. Foi ela que adaptou o guião. Posso não gostar muito dela hoje em dia nomeadamente nos realities que não gosto mas sem dúvida que fez muitas coisas boas E esta série foi uma delas, não estou a exagerar. 'A Minha Sogra é Uma Bruxa' também está muito bem feita e é muito engraçada. 'Conta-me Como Foi' é a minha série de época favorita, e é também uma adaptação espanhola. Conclui-se portanto que os espanhóis são muito bons a fazer séries Mas os portugueses também, o nosso problema é sobrevalorizar as novelas e depois o resto não tem tanto sucesso... 5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maya Posted May 17, 2016 Share Posted May 17, 2016 há 1 hora, Ambrósio disse: Para mim a melhor sitcom produzida em Portugal é 'ANHQV', apesar de ser adaptação espanhola. Graças à Teresa Guilherme que tivemos esta grande série. Foi ela que adaptou o guião. Posso não gostar muito dela hoje em dia nomeadamente nos realities que não gosto mas sem dúvida que fez muitas coisas boas E esta série foi uma delas, não estou a exagerar. 'A Minha Sogra é Uma Bruxa' também está muito bem feita e é muito engraçada. 'Conta-me Como Foi' é a minha série de época favorita, e é também uma adaptação espanhola. Conclui-se portanto que os espanhóis são muito bons a fazer séries Mas os portugueses também, o nosso problema é sobrevalorizar as novelas e depois o resto não tem tanto sucesso... O formato série foi completamente esquecido pelas privadas. Felizmente que a RTP ainda vai fazendo algumas. 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Manu Tenry Posted May 17, 2016 Share Posted May 17, 2016 O meu top de séries favoritas: 1 - Super Pai 2 - Médico de Família 3 - Conta-me Como Foi 4 - Equador 5 - Ele é Ela 6 - Liberdade XXI 7 - Residencial Tejo 8 - Crianças SOS 9 - Maternidade 10 - A Minha Família é uma Animação Também gostei de Ana e os 7, Os Serranos, Depois do Adeus, Bairro, 37, Redenção, MCA3, MCA7. Sitcoms: 1 - Não Há Pai! 2 - Aqui Não Há Quem Viva 3 - Giras e Falidas 4 - A Loja do Camilo 5 - 'Bora lá Marina 6 - As Lições do Tonecas 7 - A Minha Sogra é uma Bruxa 6 - Malucos do Riso 7 - Santos da Casa 8 - Compadres (1.ª Temporada) 9 - Cenas de um Casamento 10 - Batanetes 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
JohnHolmes Posted May 17, 2016 Share Posted May 17, 2016 (edited) Sem nenhuma ordem em específico: Fura Vidas Camilo e filho Jornalistas Policias Riscos Não há pai Paraíso filmes Conta-me como foi Liberdade 21 Odisseia Último a sair Edited May 17, 2016 by JohnHolmes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted May 18, 2016 Author Share Posted May 18, 2016 (edited) Eu acho que se devia mudar o nome do tópico para "Melhores séries e sitcoms nacionais" Eu gostei de imensa coisa, infelizmente hoje em dia é só novelas (sem ordem) Super Pai Médico de Família Inspetor Max Os Malucos do Riso Maré Alta A Minha Família é uma Animação Uma Aventura Aqui não Há Quem Viva Não Há Pai Séries do Camilo (excepto o Presidente) Crianças S.O.S Morangos com Açucar O Clube das Chaves Portal do Tempo Casos da Vida (vários episódios ) Batanetes Os Filhos do Rock Cidade Despida Conta-me como Foi A Minha Sogra é Uma Bruxa O Prédio do Vasco Os Compadres Ana e os 7 O Bando dos 4 Detective Maravilhas Pai à Força Só Gosto de Ti Consumi muitas séries/sitcoms Edited May 18, 2016 by Ivo 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Martafcp Posted May 18, 2016 Share Posted May 18, 2016 Estou a gostar imenso de ver Massa Fresca Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted May 18, 2016 Author Share Posted May 18, 2016 há 2 horas, martisa disse: Estou a gostar imenso de ver Massa Fresca Eu também, mas essa ainda vai no inicio, por isso não pus aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted May 18, 2016 Share Posted May 18, 2016 Massa Fresca é série ou novela? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro M. Posted May 18, 2016 Share Posted May 18, 2016 há 24 minutos, Ambrósio disse: Massa Fresca é série ou novela? Novela mascarada de série. No fundo, acho que se pode classificar como novela, a TVI é que a vendeu como série juvenil. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
skizzo Posted May 21, 2016 Share Posted May 21, 2016 Esta série era tão tão boa! Underrated! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Corppiz Posted June 2, 2016 Share Posted June 2, 2016 Foi das minhas preferidas. Só lastimo o "tratamento de cão" que a RTP deu a esta série. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. //uploads/emoticons/default_mellow.png"> Na RTP M deu durante muio tempo Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted July 18, 2016 Share Posted July 18, 2016 (edited) Vou fazer um pequeno quiz baseado no das novelas: Melhor série nacional: Pior série nacional: Melhor ator numa série: Melhor atriz numa série: Pior ator numa série: Pior atriz numa série: Série mais cómica: Série mais dramática: Que canal tem as melhores séries? Qual foi a 1ª série que viste? Qual a personagem que mais te marcou? Edited July 19, 2016 by Ambrósio Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted July 19, 2016 Author Share Posted July 19, 2016 Já há um tópico destes. "Melhores séries nacionais", criado por mim em 26 de Novembro de 2014. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted July 19, 2016 Share Posted July 19, 2016 (edited) . Edited July 19, 2016 by Ambrósio Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted July 28, 2016 Author Share Posted July 28, 2016 Hoje deu "A Minha Sogra é Uma Bruxa" na RTP Memória. Adorei rever, é uma série muito divertida e recheada de boas interpretações 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted July 28, 2016 Share Posted July 28, 2016 há 1 hora, Ivo disse: Hoje deu "A Minha Sogra é Uma Bruxa" na RTP Memória. Adorei rever, é uma série muito divertida e recheada de boas interpretações Adoro essa série. Quando era pequeno lembro-me de dar aos domingos de manhã na RTP1. E no ano passado vi um episódio no Agora Escolha e gostei tanto que fui ver mais episódios no YouTube (acho que está lá a série toda, não tenho a certeza). 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted July 28, 2016 Share Posted July 28, 2016 (edited) há 3 horas, Ivo disse: Hoje deu "A Minha Sogra é Uma Bruxa" na RTP Memória. Adorei rever, é uma série muito divertida e recheada de boas interpretações E dá diariamente na RTP Açores, pelas 17h20. Edited July 28, 2016 by Televisão 10 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Visky de Santa Cruz Posted July 28, 2016 Share Posted July 28, 2016 Melhor série nacional: Aqui Não Há Quem Viva, Morangos com Açúcar, Giras e Falidas e Equador. Pior série nacional: Das mais recentes a que menos gostei foi A Casa é Minha Melhor ator numa série: Nicolau Breyner em Aqui Não Há Quem Viva e Equador Melhor atriz numa série: Maria João Bastos e Alexandra Lencastre em Equador Pior ator numa série: José Raposo em A Casa é Minha Pior atriz numa série: Sinceramente, não sei. Série mais cómica: Aqui Não Há Quem Viva Série mais dramática: Cidade Despida Que canal tem as melhores séries? TVI Qual foi a 1ª série que viste? Morangos com Açúcar Qual a personagem que mais te marcou? Mimi e Mónica de Morangos com Açúcar e todo o elenco de ANHQV Desculpem pela minha indecisão.....as minhas séries preferidas são Aqui Não Há Quem Viva, Morangos com Açúcar, Giras e Falidas, Equador, Inspector Max e Ana e os 7. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted July 28, 2016 Share Posted July 28, 2016 A minha série favorita nacional foi Liberdade 21, mas também gostei muito de Pai à Força e Maternidade. Tempo em que a RTP fazia séries em condições... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted August 3, 2016 Author Share Posted August 3, 2016 Hoje estava a ver na RTP Memória uma série chamada "Isto é o Agildo" de 1995 e tinha um sketch muito parecido a um de "Maré Alta" da SIC, em que a rapariga chora e levanta a saia nesta última a rapariga é a Raquel Henriques, na primeira era a Cristina Areia. A SIC deve-se ter inspirado nessa série 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted August 20, 2016 Author Share Posted August 20, 2016 É tão estranho ver a Dalila Carmo no "Diário da Maria" (1998) na RTP Memória. Era tão novinha (23 anos) mas já era muito competente! A Anabela Brígida é que está péssima muito teatral mesmo. Hoje em dia ela é um pouco teatral a representar, mas antigamente era muito mesmo parecia que estava a satirizar algo. Alguém já espreitou essa série? 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marta93 Posted September 11, 2016 Share Posted September 11, 2016 (edited) Gostava de ver remake desta série espanhola, pode ser uma novela. Faz-me lembrar "Vingança", novamente "O Conde de Monte Cristo". Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Edited September 11, 2016 by Marta93 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SIM Posted September 11, 2016 Share Posted September 11, 2016 há 7 minutos, Marta93 disse: Gostava de ver remake desta série espanola, pode ser uma novela. Faz-me lembrar "Vingança", novamente "O Conde de Monte Cristo". Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Se falas-te na novela Vingança é porque provavelmente há uma vingança. Se assim for, não obrigado. Já chega de vinganças. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro M. Posted September 11, 2016 Share Posted September 11, 2016 Também estou farto de vinganças, mas se viesse aí um remake de «Revenge», eu caía para o lado. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FLP Posted September 15, 2016 Share Posted September 15, 2016 Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Marina, Marina foi uma adaptação da série americana I Love Lucy, que esteve no ar entre 1951 e 1960. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Por fidelidade à série original, cujos protagonistas, Lucille Ball e Desi Arnaz, eram casados na vida real, os autores da adaptação, Carlos Cruz e Virgílio Castelo, escolheram para protagonistas dois atores que eram também um casal, Marina Mota e Carlos Cunha. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Lucille Ball e Desi Arnaz Marina Mota e Carlos Cunha Virgílio Castelo, para além de adaptar os guiões para português, foi também responsável pela direção de atores. As gravações decorreram ao vivo, no Teatro Vasco Santana. Inicialmente concebida para 26 episódios, Marina, Marina obteve um sucesso tal que levou à produção de uma segunda temporada, ficando assim no ar durante um ano. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Marina Mota e Fernanda Alves, no episódio A empregada doméstica O tema do genérico, concebido por Jorge Quintela, era uma adaptação instrumental de Marina, sucesso de 1959 do italiano Rocco Granata. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. A série nunca foi exibida na RTP Memória, aparentemente por questões de direitos de autor. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Marina Loureiro(Marina Mota) Justino Loureiro – Juju (Carlos Cunha) Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Alfredo Pires(Henrique Viana) Elisabete Pires – Beta(Raquel Maria) Exibição: 18/09/1992 – 10/09/1993 (RTP 1) Número de episódios: 52 Adaptação: Carlos Cruz Virgílio Castelo Carlos Fontoura Manuel Domingos Direção de atores: Virgílio Castelo António Feio Produção: Cila do Carmo Realização: Zita Elenco: Marina Mota – Marina Carlos Cunha – Juju Henrique Viana – Alfredo Raquel Maria – Beta In Brinca Brincando Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts