Jump to content
Vieira

Séries Nacionais

Recommended Posts

Quais são as melhores séries nacionais??

Quais são as melhores séries nacionais??

Mais antigas -

Zé gato

Duarte e Companhia

Mais recentes -

Equador

Ana e os Sete

Super Pai

Médico de Família

Quando era muito pequenina, adorava uma serie da RTP "Ricardina e Marta". Entretanto so me lembro que era uma serie de epoca.

Mais recentemente gostei de "Ele é Ela". Era muito engraçada.  E gostei de ver "Maternidade"

Edited by sue

Séries preferidas:

Super Pai

Inspetor Max

Crianças SOS

Uma aventura

Não há pai

A minha família é uma animação

Médico de Família

Maré Alta

Malucos do Riso

Aqui não há quem viva

• Like 2

As minhas séries portuguesas preferidas são o Equador, e Aqui Não Há Quem Viva :wub:

Queria tanto rever o Equador :wub: Mas não encontro online com uma qualidade de imagem aceitável...

Edited by Rafael A.
  • Like 2

Adorei os Malucos do Riso, era cada calinada :rofl: e há certos atores que fazem novelas que ainda me lembro deles na série: Sofia Nicholson, Almeno Gonçalves, João Maria Pinto, Marina Albuquerque...

• Like 3

"Os Filhos do Rock" e "O Bairro" para mim são as duas melhores séries que já vi. Muito bem feitas.

Mais antigas adorei o "Super Pai", "Médico de Família" e "A Minha Família é Uma Animação". Tenho muitas saudades deste tipo de séries.

• Like 3

Das (poucas) que acompanhei, sem dúvida Equador :wub: aquela série foi mesmo alta produção! Amei profundamente, não perdi um unico episódio. Foi tudo tão bom e parecia "real" não sei explicar. Gostei mesmo muito  :happy:

Edited by SecretBoy
  • Like 4

"Os Filhos do Rock" e "O Bairro" para mim são as duas melhores séries que já vi. Muito bem feitas.

Também adoro "O Bairro". Quanto a OFDR foi uma desilusão para mim, acho que não tem história nenhuma... Vale por alguns excelentes atores e pela fotografia e realização muito boa! 

Os Compadres

Super Pai

Aqui não há Quem Viva

Sete Vidas 

A Minha Família é uma Animação

Uma aventura

Aqui não Há Pai

Camilo em Sarilhos

Vip Manicure

A SIC era mestre nas séries que saudades desses tempos.

• Like 2

Também adoro "O Bairro". Quanto a OFDR foi uma desilusão para mim, acho que não tem história nenhuma... Vale por alguns excelentes atores e pela fotografia e realização muito boa!

Eu quando comecei a ver os Filhos do Rock não gostei, mas à medida que fui vendo dei por mim a adorar. Tem história, basicamente é a história de uma banda a partir do seu processo de formação tendo como pano de fundo os anos 80 e bandas e personagens verdadeiras da altura. Achei que foi muito bem feita a nível de história, até pela forma como foi contada, e a nível de personagens.

Quanto a "O Bairro" eu queria era uma 2ª temporada, mas já sei que não vai acontecer. :(

Edited by himym
  • Like 2

Sou só eu que prefere as séries de carácter mais histórico (Mulheres de Abril, a Ferreirinha, Conta-me como Foi, Filhos do Rock), a séries como Bem Vindos a Beirais?

• Like 1

Adorei a série Giras e Falidas, apesar de não ter visto todos os episódios (um dia irei ver). Era de partir o coco a rir :rofl: Amei a Dona Manuela, que personagem :wub:

O Bairro não vi a série porque dava muito tarde mas vi o filme e gostei muito, fez-me lembrar MaC :D

Equador lembro-me de ver os primeiros episódios mas depois deixei de acompanhar e já não me lembro bem porquê. Gostava de voltar a ver a série completa, tinha um elenco para lá de soberbo :happy:
  • Like 3

Como é que eu me esqueci das Giras e Falidas?? É a seguir ao Equador e antes do ANHQV a minha favorita :wub:

A melhor dos ultimos anos foi o Equador, claro... espero que voltem a fazer uma boa serie de epoca :)

• Like 1

A melhores são Médico de Família, SuperPai, Crianças SOS, Aqui Não Há Quem Viva, Fura Vidas, VIP Manicure, Ana e os Setes, Neco, Os Compadres, Maternidade, Conta-me como Foi e Uma Aventura.

Edited by Hugo3
  • Like 2

Também gostei da VIP Manicure, as nels e as gels, Denise e Maria Delfina :smoke:

Edited by João_O
  • Like 3

Sou só eu que prefere as séries de carácter mais histórico (Mulheres de Abril, a Ferreirinha, Conta-me como Foi, Filhos do Rock), a séries como Bem Vindos a Beirais?

Não, eu gosto muito das séries históricas da RTP e acho Beirais muito enfadonho e aborrecido.
  • Like 2

Equador foi sem dúvida uma grande série, eu lembro-me tinha praí 12 ou 13 anos e via aquelas cenas :P Dos poucos produtos da TVI que gostei.

Eu adorei Medico de Família, Super Pai e A Minha Família é uma Animação. Também gostei de Os Compadres, Os Serranos, Uma Aventura, O Bando dos 4, O Clube das Chaves, Aqui não ha quem viva, Bora lá Marina etc. 

Edited by LFTV
  • Like 2

Não é bem uma série, mas gostei do Estado de Graça.

Esqueci-me de referir que também adorei a Residêncial Tejo e o Cuidado com as Aparências. Tenho pena que a última tenha passado despercebida e não tenha tido grande sucesso.

Edited by LFTV
  • Like 2

As minhas séries preferidas

1 - Aqui Não Há Quem Viva

2 - Conta-me Como Foi

3 - Bem-Vindos a Beirais

4 - Pai à Força

5 - O Prédio do Vasco

6 - Maré Alta

7 - Batanetes / Malucos do Riso (eram do mesmo género gostava das duas)

8 - A Família Mata

9 - Inspector Max

10 - Cenas do Casamento

Não necessariamente por esta ordem, mas a nº1 continua a ser sempre ANHQV e o conta-me também gostei muito. Estas duas primeiras são sem dúvida as minhas favoritas, cada uma no seu género.

• Like 1

1 - Super Pai
2 - Aqui Não Há Quem Viva
3 - Morangos Com Açúcar
4 - Cuidado Com As Aparências
5 - Bora Lá Marina
6 - Major Alvega
7 - Riscos
8 - Medico de Família
9 - Equador
10- Residencial Tejo

Não as melhores no sentido técnico, de enredo, etc. Mas sim aquelas que me deram mais prazer em assistir.

Edited by skizzo
  • Like 1