Jump to content

Febre da Dança


Guest simplesmentetv

Posts Recomendados

Guest simplesmentetv

"Febre da dança"´será o novo programa da rtp, aos fins de semana.

produzido pela valentim de carvalho.

Quem será apresentadora?

nao terá a rtp, progrmas de dança a mais?

eu aposto em Marta leite Castro e João Baião, uma dupla como na tvi. afinal o programa é para os mais jovens.

Fomos o primeiro orgão de comunicação social a avançar com esta noticia!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A «Febre da Dança» é um programa de entretenimento familiar que está a ser preparado para os fins-de-semana da RTP 1. Mais do que um concurso juvenil para escolher bons dançarinos, é uma festa de alegria e talento que decorre num cenário de “dançódromo”.

Se tens entre 10 e 16 anos e amigos que gostam tanto de dançar como tu, prepara um pequeno número de dança e inscreve-te. As coreografias têm de ter até três minutos e devem ser originais e criativas. Podem incluir uma única música ou estilo de dança (valsa, tango, disco, hip hop, samba, kizomba, funaná, etc.) ou misturar vários estilos (ballet com hip hop, breakdance com salsa, etc.). Não te esqueças de criar um guarda-roupa especial para a tua actuação. As equipas podem ter entre dois e dez elementos e é importante não só que dancem bem, mas que gostem de dançar!

Fonte: Valentim de Carvalho (link para ver vídeos demonstrativos do que poderá vir a ser o programa)

RTP1 insiste em concursos de Dança

Novo programa deve começar em Março

Depois de quatro edições de Dança Comigo, de uma temporada de Olha Quem Dança e outra de Dança na Praça, a RTP1 volta a insistir num programa de fim-de-semana que põe os concorrentes a dançar. A nova aposta da estação pública na área do entretenimento familiar chama-se Febre da Dança e já está a ser produzida pela Valentim de Carvalho Filmes.

Depois dos famosos em Dança Comigo, dos pais e dos filhos em Olha Quem Dança e dos pares que desfilaram pela Praça da Alegria, a estação pública chama agora à pista jovens entre os 10 e os 16 anos. As inscrições já estão abertas no site da Valentim de Carvalho e o programa deve estrear- -se em Março.

Os concorrentes devem formar equipas com um mínimo de dois elementos e um máximo de dez. Mas, para além da limitação da faixa etária e do número de dançarinos em cada equipa, o resto fica por conta da imaginação dos concorrentes.

São permitidos todos os estilos musicais, desde a valsa ao hip-hop, passando pelo disco, tango, ou ainda os mais quentes samba, kizomba ou funaná. A escolha fica por conta dos participantes. E também é possível apostar apenas numa música ou estilo de dança ou, se assim preferirem, misturar vários estilos.

As coreografias têm de ter até três minutos e, como não poderia deixar de ser, é valorizada a originalidade e a criatividade, tanto na técnica como no guarda-roupa.

Depois das inscrições, haverá uma primeira fase de selecção, feita por casting, em que serão escolhidas as equipas que participarão neste formato.

Passada esta etapa, e já no programa propriamente dito, cada actuação é avaliada por um júri de três elementos, todos eles jovens ligados à dança.

Uma das novidades deste novo concurso da RTP1 consiste na forma como é encontrado o vencedor. Se nos anteriores, a decisão cabia aos telespectadores, que votavam por telefone no par preferido, em Febre da Dança a última palavra é dos 150 jovens presentes no estúdio em cada emissão. E se se perde em interactividade com os telespectadores em casa, ganha-se em espectáculo no estúdio. É que a votação vai ser feita de uma forma original que leva todos a participar. Os 150 espectadores são chamados ao palco para fazerem fila atrás da equipa preferida.

Os vencedores dos dez primeiros programas disputarão em duas semifinais o acesso à grande final, na qual serão escolhidos os melhores.

No JN, Eduardo Cintra Torres, crítico de televisão, e Felisbela Lopes, investigadora na área dos média, referiram que a estratégia da RTP confirma a tese de que em Portugal se gosta de explorar modelos de programas, caso revelem êxito, até à exaustão. Felisbela Lopes chama ainda a atenção para o facto de este formato integrar um elemento atractivo com provas dadas: tal como "Uma canção para ti", da TVI, que obteve excelentes audiências no período de Natal e passagem de ano, "conta com a presença de adolescentes", diz.

Eu acho o programa positivo, principalmente a forma como é encontrado o vencedor. Sempre é melhor que segundas edições do mesmo programa. Eu aponto para a apresentação: Sílvia Alberto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 11-Feb-2009, 22:37) <{POST_SNAPBACK}>
No JN, Eduardo Cintra Torres, crítico de televisão, e Felisbela Lopes, investigadora na área dos média, referiram que a estratégia da RTP confirma a tese de que em Portugal se gosta de explorar modelos de programas, caso revelem êxito, até à exaustão.

Eu acho o programa positivo, principalmente a forma como é encontrado o vencedor. Sempre é melhor que segundas edições do mesmo programa. Eu aponto para a apresentação: Sílvia Alberto.

Para não variar, o Eduardo Cintra Torres sabe do que fala. E, mais uma vez, tem razão quando diz que «em Portugal se gosta de explorar modelos de programas, caso revelem êxito, até à exaustão.». Isto, realmente, só por cá! Credo! Já chega, não?!

Apesar de tudo, este programa parece ser diferente dos outros todos de dança que a RTP1 transmitiu. Será, talvez, no género daquele programa americano (transmitido na MTV?) em que se pretende escolher o melhor grupo de dança da América (é algo assim)? Se fosse assim, num estilo talk show (tipo "Ídolos" e "Operação Triunfo", mas da dança), seria até porreiro. Agora se não for... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Depois de quatro edições de Dança Comigo, de uma temporada de Olha Quem Dança e outra de Dança na Praça, a RTP1 volta a insistir num programa de fim-de-semana que põe os concorrentes a dançar. A nova aposta da estação pública na área do entretenimento familiar chama-se Febre da Dança e já está a ser produzida pela Valentim de Carvalho Filmes.

Depois dos famosos em Dança Comigo, dos pais e dos filhos em Olha Quem Dança e dos pares que desfilaram pela Praça da Alegria, a estação pública chama agora à pista jovens entre os 10 e os 16 anos. As inscrições já estão abertas no site da Valentim de Carvalho e o programa deve estrear- -se em Março.

Os concorrentes devem formar equipas com um mínimo de dois elementos e um máximo de dez. Mas, para além da limitação da faixa etária e do número de dançarinos em cada equipa, o resto fica por conta da imaginação dos concorrentes.

São permitidos todos os estilos musicais, desde a valsa ao hip-hop, passando pelo disco, tango, ou ainda os mais quentes samba, kizomba ou funaná. A escolha fica por conta dos participantes. E também é possível apostar apenas numa música ou estilo de dança ou, se assim preferirem, misturar vários estilos.

As coreografias têm de ter até três minutos e, como não poderia deixar de ser, é valorizada a originalidade e a criatividade, tanto na técnica como no guarda-roupa.

Depois das inscrições, haverá uma primeira fase de selecção, feita por casting, em que serão escolhidas as equipas que participarão neste formato.

Passada esta etapa, e já no programa propriamente dito, cada actuação é avaliada por um júri de três elementos, todos eles jovens ligados à dança.

Uma das novidades deste novo concurso da RTP1 consiste na forma como é encontrado o vencedor. Se nos anteriores, a decisão cabia aos telespectadores, que votavam por telefone no par preferido, em Febre da Dança a última palavra é dos 150 jovens presentes no estúdio em cada emissão. E se se perde em interactividade com os telespectadores em casa, ganha-se em espectáculo no estúdio. É que a votação vai ser feita de uma forma original que leva todos a participar. Os 150 espectadores são chamados ao palco para fazerem fila atrás da equipa preferida.

Os vencedores dos dez primeiros programas disputarão em duas semifinais o acesso à grande final, na qual serão escolhidos os melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(CM)
“Concurso é apelativo, tem atitude”

Pedagógicas, ritmadas, descontraídas. Vão ser assim as 13 edições de ‘Febre da Dança’ conduzidas por Sílvia Alberto e com concorrentes dos dez aos 16 anos. O formato estreia a 3 de Maio, logo a seguir às ‘Escolhas de Marcelo’, na RTP 1, concorre com ‘Atreve-te a Cantar’, na SIC, e ‘Uma Canção Para Ti’, na TVI.

"Mais do que a perfeição técnica ou apresentar meninos-prodígio, o que conta nesta iniciativa é o puro gozo pela dança, o entusiasmo, a espontaneidade", explica José Fragoso, director de Programas da RTP.

Sílvia Alberto sublinha esta vertente de ‘Febre da Dança’: "O importante é participar. Neste concurso há equipas que trazem com a dança um conceito, uma atitude, uma mensagem desta nova geração para o País."

Em cada programa, de 40 minutos, são apresentadas quatro coreografias supervisionadas por Marco Di Camilis. Telmo Moreira, bailarino clássico, 17 anos, Rita Vieira, professora de danças de salão, 22 anos, e Vasco Alves, bailarino de hip hop, 21 anos, comentam as actuações e dão conselhos. O público, no estúdio, escolhe os vencedores.

Depois de dez edições seguem-se duas semifinais com cinco grupos cada uma. Nesta fase, o júri tem um papel mais interveniente e escolhe três concorrentes. Segue-se uma final. O prémio é um workshop de dança oferecido pela Fundação Francis Obikwelu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje vou dar uma vista de olhos, mas não me parece ser um grande programa que justifique substituir 'Conta-me como foi'... logo verei.

Uma coisa tem de positivo: Sílvia Alberto, é para mim das melhores nestes formatos (prefiro-a à Catarina). Mas parece-me ser mais do mesmo, hoje em dia não se inova na TV!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...