Jump to content
Jão

O Último Beijo [cancelado]

Recommended Posts

Benedito Ruy Barbosa (Foto:  Globo / João Miguel Junior)

Benedito Ruy Barbosa, autor de “Velho Chico”, já sabe o que fará depois que a novela chegar ao fim. Ele apresentou o projeto de uma nova história à Globo e está começando a trabalhar na sua sinopse. A emissora aprovou a ideia e já registrou o título da produção: “O último beijo”.

Título um pouco brega.

Em relação à novela, eu fiquei um bocadinho desiludido com «Velho Chico». É muito bem escrita, mas é lenta e aquele ar teatral também não me seduziu. Veremos o que sai daqui, já que o autor tem no currículo muitos mais sucessos que fracassos.

O diretor tem que ser o Rogério Gomes, melhor diretor que retrata muito bem a narrativa das novelas do Benedito, ''Cabocla'', ''Sinhá Moça'' e ''Paraíso'' foram excelentes novelas que teve uma narrativa lenta que nem dava para perceber que era do autor, por causa de sua agilidade,

• Like 2

Há uma novela portuguesa com esse nome!!

• Like 3

há 2 horas, João Monteiro disse:

Há uma novela portuguesa com esse nome!!

Pensei o mesmo quando vi o tópico:lol:

• Like 2

Mesmo. É o nome de uma novela da TVI emitida em 2002.

• Like 1

Pois e a TVI já pôs um nome a uma novela e já havia uma novela da Globo com esse nome lá nos anos 80. Tou a falar de LOUCO AMOR!!

há 13 minutos, Forbidden disse:

Há alguma novidade sobre esta novela?!

Ainda não, mas há quem diga que esta sinopse está sendo avaliada para qualquer horário, muito provável que seja depois da novela de Manuela Dias em 2019, no horário das nove, ou mesmo seja desenvolvida no horário das seis, a das sete não se encaixa para Benedito Ruy Barbosa.

• Like 1

Agora mesmo, Dnunes disse:

Ainda não, mas há quem diga que esta sinopse está sendo avaliada para qualquer horário, muito provável que seja depois da novela de Manuela Dias em 2019, no horário das nove, ou mesmo seja desenvolvida no horário das seis, a das sete não se encaixa para Benedito Ruy Barbosa.

Eu amo Velho Chico por isso estou curioso pela proxima novela do Benedito ou da filha dele (que pelo que li também vai ter uma novela a solo, não sei se se confirma mesmo ou não).

há 7 minutos, Forbidden disse:

Eu amo Velho Chico por isso estou curioso pela proxima novela do Benedito ou da filha dele (que pelo que li também vai ter uma novela a solo, não sei se se confirma mesmo ou não).

Sim, a Edmara Barbosa junto com o neto do Benedito, Bruno Luperi, parasse ser ''O Arroz de Palma'' baseado e inspirado num livro e a história gira em torno de uma família portuguesa.

Edited by Dnunes
  • Like 1

há 4 minutos, Dnunes disse:

Sim, a Edmara Barbosa junto com o neto do Benedito, Bruno Luperi, parasse ser ''O Arroz de Palma'' baseado e inspirado num livro e a história gira em torno de uma família portuguesa.

Depois de uma obra-prima como Velho Chico as expectativas estão muito altas... tantas personagens masculinas bem escritas, atores a arrasarem de uma forma incrível mesmo, poesia visual, cenas emocionantes...

Melhor novela do Benedito Ruy Barbosa pra mim foi ''Renascer'', amei esta novela quando passou no Viva. ''Renascer'' era poesia pura, cheios de mitologias.

Edited by Dnunes

Rural e contemporânea

Benedito Ruy Barbosa entregou à Globo os primeiros capítulos de “O último beijo”. A trama é para as 19h, contemporânea, ambientada num sítio onde vive um professor aposentado que se apaixonará por uma moça mais jovem. O autor quer falar de política, corrupção e desigualdade social.

Não sei não, se esta novela combina com o horário das sete, muito elemento de novela das nove, espero que a remaneje para as nove ou as onze.

• Like 1

há 2 horas, DanielNunes disse:

Não sei não, se esta novela combina com o horário das sete, muito elemento de novela das nove, espero que a remaneje para as nove ou as onze.

Seria muito bom. Mas será que voltaremos a ter uma novela do Benedito às nove? Velho Chico não correu mal, mas também não decolou por aí além. Talvez venha para as onze. O homem também já não é propriamente novo, até quando escreverá novelas? Por mim escreveria para sempre!! As novelas dele, do Aguinaldo, do Walcyr, do Sílvio de Abreu (A Próxima Vítima e Torre de Babel) foram as que mais ficaram no meu imaginário. Mas nada dura para sempre, não é :(

• Like 1

As comédias românticas água com açúcar tem funcionado muito bem, mas acho bem que mesmo assim a Globo vá variando os estilos, para não cansar. Rock Story fugiu a isso e correu muito bem. Mas Benedito Ruy Barbosa já é demais, não combina de maneira nenhuma. Ponham às 6 ou às 11.

• Like 1

Vem Benedito, vem com outro novelão :giveheart:

Qual é a que vai estrear primeiro, esta ou a novela da filha dele?

• Like 1

há 17 minutos, Forbidden disse:

Vem Benedito, vem com outro novelão :giveheart:

Qual é a que vai estrear primeiro, esta ou a novela da filha dele?

Se for mesmo no horário das sete pode estrear depois de ''Anos Incríveis'', lá para meados de fevereiro ou março de 2019. Agora a da sua filha, Edmara Barbosa, não sei, pode estrear depois de ''Irmãos de Sangue'', lá para metade de 2019. Mas não se engane se Silvio de Abreu colocar esta novela para depois ou tampar um buraco, como fez em ''Velho Chico'' e ''Os Dias Eram Assim'' que eram novelas das seis foram para outros horários ou ser canceladas como foram ''Trem Bom'' (Maurício Gyloski), ''Fora de órbita'' (Rui Vilhena), ''O  Homem Errado'' (Duca Rachid e Thelma Guedes), ''Barba Azul''  (Antônio Calmon), ''Jogo da Memória'' (Lícia Manzo) e/ou no impasse de ser pré cancelada ou não ''Sétimo Guardião'' (Aguinaldo Silva).

Edited by DanielNunes
  • Like 1

há 16 minutos, DanielNunes disse:

Se for mesmo no horário das sete pode estrear depois de ''Anos Incríveis'', lá para meados de fevereiro ou março de 2019. Agora a da sua filha, Edmara Barbosa, não sei, pode estrear depois de ''Irmãos de Sangue'', lá para metade de 2019. Mas não se engane se Silvio de Abreu colocar esta novela para depois ou tampar um buraco, como fez em ''Velho Chico'' e ''Os Dias Eram Assim'' que eram novelas das seis foram para outros horários ou ser canceladas como foram ''Trem Bom'' (Maurício Gyloski), ''Fora de órbita'' (Rui Vilhena), ''O  Homem Errado'' (Duca Rachid e Thelma Guedes), ''Barba Azul''  (Antônio Calmon), ''Jogo da Memória'' (Lícia Manzo) e/ou no impasse de ser pré cancelada ou não ''Sétimo Guardião'' (Aguinaldo Silva).

Desde que dêem liberdade criativa ao Benedito e à Edmara é o que me importa, independentemente do horário que tiverem... não quero o Sílvio a meter-se nas novelas deles.

Edited by Forbidden

Ideia concentrada

Benedito Ruy Barbosa engavetou o projeto de novela que tinha apresentado à Globo. Ele usará a história central numa série de 30 capítulos. O autor já está escrevendo e vai entregar em breve a sinopse. De novo, conta com a colaboração de Marcos Barbosa, seu neto.

há 8 horas, Pedro M. disse:

Ideia concentrada

Benedito Ruy Barbosa engavetou o projeto de novela que tinha apresentado à Globo. Ele usará a história central numa série de 30 capítulos. O autor já está escrevendo e vai entregar em breve a sinopse. De novo, conta com a colaboração de Marcos Barbosa, seu neto.

A Globo está a acabar com as novelas que mais prometiam, foi o ''Jogo da Memória'', "O Sétimo Guardião" e agora esta... enfim.

Edited by Forbidden

há 50 minutos, Forbidden disse:

A Globo está a acabar com as novelas que mais prometiam, foi o ''Jogo da Memória'', "O Sétimo Guardião" e agora esta... enfim.

''O último Beijo'' não combina com o horário das sete, esta experiência o Benedito Ruy Barbosa não teve na Globo. É um público chato (horário das sete), muitas vezes tem que ser um autor que saiba lidar com este horário, senão desanda.  Agora ''O Sétimo Guardião'', a Globo foi obrigada a engavetar a novela, se a novela estiver no ar e com uma briga judicial ainda em aberto, a justiça é capaz de retirar a novela do ar e isso a Globo não quer, então, resolveu adiar para tratar das providências sobre o caso. Diz que ''O Sétimo Guardião'' pode ser a última novela do Aguinaldo Silva mais para frente. Sobre ''Jogo da Memória'' também achei uma injustiça coma Lícia Manzo, espero vê-la em futuros trabalhos na Globo.

• Like 1

Projeto cancelado.

Após ter entregado cerca de 16 capítulos de O Último Beijo para serem avaliados pela direção artística da Globo, Benedito Ruy Barbosa foi avisado que a obra não será produzida. A novela era prevista para a faixa das 19h.

Agora, Bendito tem supervisionado informalmente a filha Edmara Barbosa e o neto Bruno em “O Arroz de Palma”, que deve ir ao ar no horário das seis.

Com informações da jornalista Patrícia Kogut, O Globo.

• Like 1