Jump to content
TheSecret

O Futuro da Televisão

Recommended Posts

Agora mesmo, Forbidden disse:

E os portugueses vão mesmo pagar só pra ver séries da HBO... sim, claro. Viu-se o grande sucesso da Netflix por aqui, esta ainda vai ser pior :mosking:

Não entendo porque tentam reproduzir um modelo que pode ter dado certo no continente americano, mas que aqui em Portugal claramente não dará certo.

De toda a gente que eu conheço acho que são poucas as famílias que não têm Netflix. E tenho a certeza que muita gente vai pagar para ver séries da HBO. Mas claro que passar de conteúdos que podem ser vistos apenas na TV para passar a ver pela internet não é de um dia para o outro.

• Like 1

Nem eu nem os meus tios são assinantes da Netflix, estamos "fora".

• Like 1

há 39 minutos, AGUI disse:

De toda a gente que eu conheço acho que são poucas as famílias que não têm Netflix. E tenho a certeza que muita gente vai pagar para ver séries da HBO. Mas claro que passar de conteúdos que podem ser vistos apenas na TV para passar a ver pela internet não é de um dia para o outro.

Não é isso que mostram as estatisticas...

há 33 minutos, ATVTQsV disse:

Nem eu nem os meus tios são assinantes da Netflix, estamos "fora".

Nem eu, nem tenho interesse algum em ter.

• Confused 2

há 10 minutos, Forbidden disse:

Não é isso que mostram as estatisticas...

Nem eu, nem tenho interesse algum em ter.

E desde quando é que as vossas escolhas representam a tendência nacional? Não gostam do streaming, estão no vosso direito, não queiram é parar o progresso. lol 

https://ionline.sapo.pt/618553

No próximo mês de outubro, o serviço celebra o seu terceiro aniversário no mercado português e não para de somar conquistas: quando chegou a Portugal fez uma parceria com a Vodafone, de modo a ficar mais próximo da população. Mais recentemente juntou-se à Altice, também conseguindo chegar a mais pessoas através da oferta do serviço de streaming no pacote da operadora nacional.

O estudo a que o i teve acesso revela que são cada vez mais os portugueses que utilizam a Netflix: de todos os subscritores portugueses, 79% continuam ativos, 66% assistem às suas séries favoritas em qualquer lugar e 59% já deram gargalhadas em locais públicos.

Edited by Faded
  • Like 2
  • Thanks 1

há 45 minutos, Mr. Robot disse:

E desde quando é que as vossas escolhas representam a tendência nacional? Não gostam do streaming, estão no vosso direito, não queiram é parar o progresso. lol 

https://ionline.sapo.pt/618553

No próximo mês de outubro, o serviço celebra o seu terceiro aniversário no mercado português e não para de somar conquistas: quando chegou a Portugal fez uma parceria com a Vodafone, de modo a ficar mais próximo da população. Mais recentemente juntou-se à Altice, também conseguindo chegar a mais pessoas através da oferta do serviço de streaming no pacote da operadora nacional.

O estudo a que o i teve acesso revela que são cada vez mais os portugueses que utilizam a Netflix: de todos os subscritores portugueses, 79% continuam ativos, 66% assistem às suas séries favoritas em qualquer lugar e 59% já deram gargalhadas em locais públicos.

Esta noticia já explica o que eu quis dizer:

" Os serviços de streaming de vídeo online, como a Netflix e a N Play da NOS, chegaram a Portugal em 2015, mas ainda são pouco utilizados. Apenas 2% das pessoas em Portugal com dez ou mais anos subscrevem ao serviço da Netflix, que permite ver um número ilimitado de séries e filmes na Internet através de uma assinatura mensal "

https://www.publico.pt/2017/02/17/tecnologia/noticia/servicos-de-video-por-assinatura-nao-conquistam-portugueses-1762416

há 6 minutos, Forbidden disse:

Esta noticia já explica o que eu quis dizer:

" Os serviços de streaming de vídeo online, como a Netflix e a N Play da NOS, chegaram a Portugal em 2015, mas ainda são pouco utilizados. Apenas 2% das pessoas em Portugal com dez ou mais anos subscrevem ao serviço da Netflix, que permite ver um número ilimitado de séries e filmes na Internet através de uma assinatura mensal "

https://www.publico.pt/2017/02/17/tecnologia/noticia/servicos-de-video-por-assinatura-nao-conquistam-portugueses-1762416

https://www.google.pt/amp/s/www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/amp/servicos-de-streaming-aumentam-subscricoes-canais-premium-perdem-assinantes

Os serviços de streaming on demand, como o Netflix, Fox Play, NPlay (da Nos) ou Amazon Prime Video, continuam a atrair a atenção dos portugueses. No final de Setembro, 5,5% dos residentes em Portugal com 10 ou mais anos tinham aderido pelo menos a um destes serviços, o que traduz uma subida de 2,3 pontos percentuais face ao período homólogo.

• Like 3

há 2 minutos, jc_71189 disse:

Eu não duvido que o modelo de streaming resulte, aliás é o mesmo que o modelo do antigo videoclube mas trazido para a era digital. Agora não acho que o serviço da HBO ou da FOX resulte a longo prazo, mas sim a Netflix ou a Amazon. A razão é simples as pessoas procuram essencialmente coisas que facilitem a vida e tenham um bom custo-benefício. O que não acontece com os serviços de streaming específicos para os conteúdos de uma empresa.

A Netflix e a Amazon resultam bem nos outros países por serem plataformas que reúnem muitos e variados conteúdos e por um razoável preço e não estão limitados à empresa X ou Y. A maioria das pessoas não está interessada em ter a conta HBO, a conta FOX, a conta Disney, etc. Estão sobretudo interessados em ter uma conta, ou duas, em que tenham acesso a tudo ou quase tudo o querem ver.

Não sei. A HBO tem bué séries de sucesso. Vamos ter de aguardar para ver quem estava certo. Quanto à Disney, a plataforma deles vai ter sucesso, se colocarem séries antigas animadas e live action e filmes, para além de irem produzir séries exclusivas para lá, do star wars. é capaz de resultar. e o preço vai ser inferiorao da netflix.

há 27 minutos, Mr. Robot disse:

https://www.google.pt/amp/s/www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/amp/servicos-de-streaming-aumentam-subscricoes-canais-premium-perdem-assinantes

Os serviços de streaming on demand, como o Netflix, Fox Play, NPlay (da Nos) ou Amazon Prime Video, continuam a atrair a atenção dos portugueses. No final de Setembro, 5,5% dos residentes em Portugal com 10 ou mais anos tinham aderido pelo menos a um destes serviços, o que traduz uma subida de 2,3 pontos percentuais face ao período homólogo.

Isso comparado com os assinantes do Cabo é uma ninharia.

• Confused 1

há 12 minutos, Forbidden disse:

Mas cresceu ou não?

A TV Cabo quando foi lançada, monipolizou logo o mercado? lol. O serviço está apenas há 3 anos em Portugal, um mercado difícil. É preciso mesmo explicar como o mercado funciona? Como a Cabo demorou a impor-se às generalistas, também o streaming demorará a impor-se à TV Cabo. Isto funciona por ciclos. 

• Like 4

há 1 minuto, Mr. Robot disse:

Mas cresceu ou não?

A TV Cabo quando foi lançada, monipolizou logo o mercado? lol. O serviço está apenas há 3 anos em Portugal, um mercado difícil. É preciso mesmo explicar como o mercado funciona? Como a Cabo demorou a impor-se às generalistas, também o streaming demorará a impor-se à TV Cabo. Isto funciona por ciclos. 

Mas se quando algo novo começa do zero, mau era se não crescia um pouco, certo? E tem que crescer muito para ser sequer uma ameaça ao cabo, e para as generalistas nem vejo como será uma ameaça (5% é muito pouco mesmo).

• Confused 1

há 6 minutos, Forbidden disse:

Mas se quando algo novo começa do zero, mau era se não crescia um pouco, certo? E tem que crescer muito para ser sequer uma ameaça ao cabo, e para as generalistas nem vejo como será uma ameaça (5% é muito pouco mesmo).

Ameaça a longo prazo. E o objetivo deles neste momento, nem é destronar o cabo, poderá vir a ser a longo prazo. Forbidden, porque é que gostas tanto de distorcer tudo? Achas que é em 3 anos que a Netflix iiria representar alguma ameaça? A longo prazo, talvez. Mas nem vale a pena o esforço.

@Ruben Fonseca. se puderes mover a conversa para o tópico do futuro da TV, agradecia. :)

• Like 1

há 20 minutos, Mr. Robot disse:

Mas cresceu ou não?

Não, em Braga, quando a TV Cabo foi lançada, havia também concorrência local, era a Bragatel.

3 hours ago, Forbidden said:

Além do que já foi dito, as coisas não mudam de um dia para outro, além disso há várias razões para que a mudança ainda seja pequena.

Para as pessoas consumirem conteúdo através de streaming têm que ter um equipamento que o suporte e sendo a televisão o ecrã mais confortável requer que se tenha uma smart tv, ou um dispositivo que acrescente essa capacidade, e muita gente não tem. Os operadores "ajudam" nisso ao disponibilizarem os serviços nos seus descodificadores mas isso também impede a perda de clientes.

Depois, a televisão de acesso livre em Portugal é muito mais limitada em quantidade e qualidade do que noutros países e os consumidores encontram um bom complemento nos canais pagos, mas esses conteúdos ainda não estão nas plataformas de streaming, nomeadamente conteúdos locais e sobretudo de não ficção.

Há que ter também em conta que os preços/promoções dos pacotes sem televisão são pouco competitivos e divulgados e têm normalmente um preço muito semelhante aos pacotes com televisão paga, o que leva os consumidores a optar pela oferta mais completa.

E por fim é uma questão de hábito/descoberta/conhecimento, muita gente não sabe ou não conhece ainda essas plataformas, não sabe o que disponibilizam ou como as usar.

Edited by jc_71189
  • Like 1