Jump to content

O Futuro da Televisão


TheSecret

Posts Recomendados

Acho que as generalistas teem tendencia para acabar nos moldes atuais, o público cada vez mais exigente na questao do conteúdo, acho que num futuro mais distante os canais generalistas podem mesmo acabar, se não se atualizarem. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a ver a maioria dos jovens da minha idade a ver novelas daqui a uns 15/20 anos..

 

Os idosos entretanto vai morrendo e sucessos atuais como o Somos Portugal, podemos esquecer. 

 

Acho que a programação devia ser mais parecida com a americana. Séries, etc. Tudo produção nacional, mas diferente.. ideias são precisas.. já se sabe como é uma novela.. um casalinho + uns contratempos + alguma história.. Isso daqui a uns anos não vai pegar, acho eu. xD

 

E estou a gostar de saber as vossas opiniões, já agora.. 

 

Acham que ia "pegar" uma Casa dos Segredos/BB em 2020/2030 com um público que são os jovens de hoje?

Editado por TheSecret
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quero que as novelas continuem (podem  ser em menor quantidade mas quero que continuem sempre). Não percebo porque querem uma televisão como a americana eu não acho que tudo o que seja americano seja melhor... E as novelas já pertencem á cultura portuguesa e Portugal é o melhor país da Europa a fazer novelas e já ganhamos 2 Emmys :) Eu não quero uma televisão como a americana que é só reality shows (alguns piores que os nossos), series policiais e talk shows tipo Oprah e Ellen dos quais também não acho muita piada. Prefiro a nossa TV, podia ser melhor mas prefiro a nossa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a ver a maioria dos jovens da minha idade a ver novelas daqui a uns 15/20 anos..

 

Os idosos entretanto vai morrendo e sucessos atuais como o Somos Portugal, podemos esquecer. 

 

Acho que a programação devia ser mais parecida com a americana. Séries, etc. Tudo produção nacional, mas diferente.. ideias são precisas.. já se sabe como é uma novela.. um casalinho + uns contratempos + alguma história.. Isso daqui a uns anos não vai pegar, acho eu. xD

 

E estou a gostar de saber as vossas opiniões, já agora.. 

 

Acham que ia "pegar" uma Casa dos Segredos/BB em 2020/2030 com um público que são os jovens de hoje?

RS resultam sempre porque exploram os sentimentos mais básicos do ser humano, são sempre formatos de sucesso, e só não resultariam, se o ser humano já tivesse aprendido a conviver com os seus defeitos e a aprender a aceitar-se a si próprio, sem ter invejas...a evolução da mentalidade humana demora muitos anos, pelo que duvido que em 2020/2030 o ser humano já tivesse evoluido mentalmente o suficiente para rejeitar RS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quero que as novelas continuem (podem  ser em menor quantidade mas quero que continuem sempre). Não percebo porque querem uma televisão como a americana eu não acho que tudo o que seja americano seja melhor... E as novelas já pertencem á cultura portuguesa e Portugal é o melhor país da Europa a fazer novelas e já ganhamos 2 Emmys :) Eu não quero uma televisão como a americana que é só reality shows (alguns piores que os nossos), series policiais e talk shows tipo Oprah e Ellen dos quais também não acho muita piada. Prefiro a nossa TV, podia ser melhor mas prefiro a nossa.

 

LOL Deixa-me rir um bocado. Os reality-shows de lá em pouco são parecidos aos de cá: cá temos só Big Brothers e Secret Storys. Lá eles têm muito mais variadade: televisão americana 1 - televisão portuguesa 0. As séries, depois de tanta temporada, já se tornam quase novelas, mas têm um aspeto positivo: para além de serem exibidas semanalmente, têm paragens durante a exibição entre episódios e entre temporadas, o que deixa margem para os escritores conseguirem pensar numa boa história (embora nem sempre aconteça, mas isso também já depende dos gostos), não é como cá que querem sempre tudo à pressa: televisão americana 2 - televisão portuguesa - 0. Pelo simples facto de as séries serem exibidas semanalmente, todos os dias tens uma grelha diferente, muito por onde escolher, variedade, já cá não: televisão americana 3 - televisão portuguesa 0. Queres mais?

 

Ellen é dos melhores talk-shows que existem no mundo. Oprah nunca vi. Programas como Dr. Phil e Dr. Oz fazem falta cá e lá são um sucesso.

Editado por Jota
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Como será a televisão portuguesa no futuro?

Será que os portugueses vão continuar a ver as novelas?

E o que acontecerá aqueles talk-shows de histórias? Irá tudo mudar?  

 

Gostava de saber a vossa opinião, porque penso muito nisso. 

 

O que acham? 

 

 

Mudar, vai mudar de certeza, mas tenho muito medo do que poderá acontecer. O mercado FTA já é reduzido como sabemos, com apenas dois canais privados, e arriscamo-nos no futuro a ter apenas os canais da RTP na TDT. Digo isto, pois com a falta de investimento da SIC e da TVI, e com a dependência que estes dois canais estão a ganhar em relação aos operadores de televisão paga, não me admira nada se num futuro um pouco distante, SIC e TVI passarem a canais exclusivos das plataformas pagas. E antes que digam que eu estou a fantasiar muito, olhem que já aconteceu na Noruega e na Dinamarca.

Outro aspecto a ter em conta, vai ser que influência é que as produções europeias e americanas, que hoje entram em nossas casas com grande facilidade, vão ter no que se faz em Portugal. E falo em todos os ramos: jornalismo, ficção, produção televisiva. Se aprendermos bem a lição, somos capazes de mudar, para algo positivo, em muitos aspectos.

Quanto às novelas em prime-time, não sei até que ponto é que em 2020/2030 será bom produzir tal coisa. Nessa altura as generalistas já estão enfrentar uma nova geração de espectadores. As mulheres (público preferencial deste produto) desta altura já não deverão ser as donas de casa com disponibilidade para ver um programa que é exibido todos os dias e que conta com mais de 200 e tal episódios. É que aqui, que a tal influência americana-europeia pode entrar em jogo. Mas para isso, é preciso haver investimento.

 

Outra questão, é ver a influência (a sério) que o catch-up vai ter no consumo a televisão. Os DVR vão estar cada vez mais activos, e as pessoas terão cada mais controlo sobre o que vêm. Vai ser um desafio para o qual os canais se vão ter que preparar no momento que vivemos presencialmente.

Outra coisa que deve também mudar, é a tecnologia usada. Espero que o HD já seja definitivamente o standard por esta altura (ficando o SD como algo secundário) e que se prepare terreno para a revolução nos 4K e 8K, até porque já teremos condições para tal por essa altura.

 

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC e TVI passarem a ser canais pagos?? Que coisa mais ridícula que já ouvi falar  :sleep:

 

Porque não? Num futuro não muito distante podemos ser obrigados a pagar para ver TV. O que ele quer dizer é que provavelmente deixarão de existir os canais em sinal aberto, para passarem a fazer todos do pacote cabo e serem um por si. Mas não acredito nisso totalmente, principalmente em Portugal. Além disso, a medida de pagar para ver TV deverá ser algo contestada por quem não tem posses para tal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não? Num futuro não muito distante podemos ser obrigados a pagar para ver TV. O que ele quer dizer é que provavelmente deixarão de existir os canais em sinal aberto, para passarem a fazer todos do pacote cabo e serem um por si. Mas não acredito nisso totalmente, principalmente em Portugal. Além disso, a medida de pagar para ver TV deverá ser algo contestada por quem não tem posses para tal

Eu só acho que isso seria muito estranho, se acontecesse  :S

Editado por Diogo_M
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, e como tu disseste, parte da população que não pode ter Cabo iria reclamar e isso seria muito mau

 

Se bem que não são muitos. Pelo menos quase 80% da população tem TV por cabo, por isso.

 

Quanto ao fim das novelas, é bem possível que sim, como é bem possível que não. Não vejo a SIC ou a TVI a colocarem séries em HN, como uma aposta constante, mas pode ser que sim. As novelas tem os seus anos contados, isso é facto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...