Jump to content

Verdades Secretas


Insight

Posts Recomendados

É um excelente produto. Mesmo para quem já tava cansado/não tem paciencia para seguir uma novela, esta vê-se mesmo bem.

Não tivesses já visto o final e recomendava-te vê-la pela net. 

Agora que penso a Angel casou-se com o sobrinho da Pia e ela nao estava no casamento? XD nem os pais da angel estavam.

uma coisa que nao gostei foi nao termos visto as reacoes à morte do alex. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 677
  • Criado
  • Última Resposta
há 8 minutos, Maciel disse:

Eu ja vi outros finais pela net e pela sic e eram iguais! Aqui devem ter mesmo comprado a versao internacional da novela. A sic normalmente exibe a versao original.

Se soubesse tinha visto a novela pela net de inicio a fim.

Na altura preferiste discutir comigo XD Mas es aguas passada. :P

Agora lembrem-se, não acompanhem mais nada neste canal. :rolleyes: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maciel disse:

É um excelente produto. Mesmo para quem já tava cansado/não tem paciencia para seguir uma novela, esta vê-se mesmo bem.

Não tivesses já visto o final e recomendava-te vê-la pela net. 

Agora que penso a Angel casou-se com o sobrinho da Pia e ela nao estava no casamento? XD nem os pais da angel estavam.

uma coisa que nao gostei foi nao termos visto as reacoes à morte do alex. 

O pai dela estava lá com a madrasta Maciel!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultado de imagem para verdades secretas logo

Chegou ao fim 'Verdades Secretas', um dos projetos mais inovadores e arrojados da história da ficção brasileira. Uma história eletrizante, que a cada episódio nos deixava sempre petrificados e em profundo estado de suspense, curiosos para saber o que iria acontecer a seguir. 

O balanço que faço desta novela é mais do que positivo. Que diamante em bruto! Que produção magnífica! Desde a imagem e realização estupendas aos atores que deram vida a estas verdadeiras "almas atormentadas", desculpem.me o termo mas acho que é a expressão mais adequada para descrever as personagens desta novela. Os perfis de todos estes personagens foram concebidos minunciosamente. Todos eles tinham as suas qualidades, defeitos, taras ou manias, mas mais que tudo isso: Todos possuíam personalidades fortes e irradiavam carisma, algo muito raro nas novelas dos tempos que correm. 

Ás vezes acho que "Hipocrisias" ou "As Aparências Enganam' seriam títulos bem mais apropriados para esta novela! Palavra de honra que nunca vi tantos personagens tão egocêntricos, mesquinhos e acima de tudo tão iludidos com a vida e com o que esperar dela como estas. 

 

Resultado de imagem para verdades secretas angel alex carolina

O final do triângulo "Carolina-Alex-Angel" deixou-me completamente boquiaberta! O Alex era um estupor do piorzinho que pode haver! "Abusou", basicamente, de uma menor e ainda usou e brincou com os sentimentos da Carolina, que coitadinha não merecia acabar daquela forma!.  :crying:
A Angel foi-se tornando gradualmente na maior bitch de toda a novela! Fez-se de "santinha" e de rapariga recatada mas no fim revelou ser bem pior que a Giovanna, esta ao menos nunca escondeu o seu verdadeiro carácter, ou falta dele... :haha: Confesso que, apesar dos "defeitos de fabrico" da Angel, adorei vê-la no final a fazer "justiça" com as próprias mãos, vingando a memória da mãe! Que final sensacional e inesperado! 
A maior lição que esta novela me ensinou foi que existem dois tipos de "bitches": A cabra pudica e a cabra despudorada-  :haha: Óbvio que a Angel e a Gi são as personagens que se encaixam, respectivamente, em ambas as categorias.  

 

Resultado de imagem para verdades secretas angel giovanna

Outro trio que me deixou bastante surpreendida foi "Anthony-Maurice-Giovanna". Não cheguei a perceber se os três ficaram mesmo juntos ou se aquilo era mais um casal (Giovanna e Anthony) a dar um golpe ao estilista.   

O Visky e a Lurdeca também surpreenderam bastante ao longo da novela, e fizeram-me rir ás gargalhadas, que foi o mais importante.  Vou ter saudades de ambos! 

Agora sobre aquele que considerei o grande destaque de 'Verdades Secretas': 

Resultado de imagem para verdades secretas larissa

A Grazi Massafera foi a rainha desta produção! :wub: A Larissa foi uma personagem desconcertante que foi crescendo gradualmente durante toda a novela e foi deixando os espectadores com os corações nas mãos, completamente devastados e solidários com o drama desta personagem! :crying:A cena em que ela foi violada foi assim qualquer coisa de arrepiante/bizarro/chocante. :cray:A cena foi das mais bem feitas de sempre, pena a SIC ter-lhe dado aquele "toque pessoal" que ofuscou muito (para não dizer todo o) do seu brilho original.  
Já era fã da Grazi desde que a vi em produções como 'Páginas da Vida' ou 'Flor do Caribe', mas agora posso-vos dizer com toda a certeza que já a considero uma das minhas atrizes preferidas da geração dela! 'Verdades Secretas' merece muito ser nomeada para o emmy (juntamente com 'Além do Tempo' e 'Sete Vidas'), mas a Grazi também merecia estar nomeada na categoria "melhor atriz"! 
Para além da Grazi destaco ainda a maravilhosa Drica Moraes (uma diva com todas as letras), Rainer Cadete (magistral na pele do divertido Visky), Marieta Severo, Rodrigo Lombardi, Reinaldo Gianechinni, Agatha Moreira e, por fim, faço uma vénia á atriz fantástica que se revelou a Camila Queirós, naquela que fora a sua grande estreia em novelas... e logo como protagonista! 

 

Resultado de imagem para verdades secretas fanny

O final da Fanny é que me deixou a ferver de muita raiva!  Então esta mulher comete crimes hediondos, como aliciar menores de idade para o célebre "Book Rosa', e não lhe acontece nada?!  Está bem que perder o Gianecchini, ainda por cima para outro homem e para uma non sense como a Giovanna, já é um belo castigo, mas ainda assim esta víbora devia ter sido punida de forma exemplar. Infelizmente tal não se verificou, pelo contrário, ainda saiu a ganhar no final, terminado ao lado daquele gato do Léo! 

Gostei muito de ver a Pia tomar as rédeas da relação ao pedir o Igor em casamento! Who run the World?! Girls of course...  

O Bruninho lá ficou sem o seu Sam no final, bem como sem a sua Stephanie, mas pelo menos conseguiu curar-se da dependência química.

Também tive pena da Hilda ter morrido, mas talvez tenha sido melhor assim, já que ao menos "partiu" sem saber da missa á metade, a acreditar na "ingenuidade" e "pureza de espirito" da sua neta "Letinha aka Angelzinha". 

O Book Rosa. tema central desta produção, deve ter sido dos assuntos (se não o assunto) mais comentados de toda esta novela, e realmente percebe-se porquê. O Walcyr Carrasco foi muito corajoso em abordar esta temática, por ser tão verídica e ao mesmo tempo tão tabu na sociedade brasileira, e não só. Foi uma autêntica "caça as bruxas", no sentido em que serviu para denunciar e alertar os nossos jovens para os perigos/podres existentes na indústria da moda. Mas podemos sempre ver a coisa por uma outra perspectiva... o Book Rosa acabou, ao fim ao cabo e dependendo da perspectiva, por ser uma singela homenagem do Walcyr á 'Gabriela'. :haha: Foi uma espécie de "Bataclan" do século XXI, mas mais requintado claro está. 

 

Resultado de imagem para walcyr carrasco

Resumindo e concluindo: 'Verdades Secretas' foi uma novela inovadora, irreverente, ousada e...maravilhosa! :wub: Mais uma vez podemos testemunhar a maestria e competência do maravilhoso e único Walcyr Carrasco! Ele merece todos os aplausos e todas as vénias possíveis e imaginários. Foi uma novela completamente diferente de tudo aquilo que o Walcyr escreveu até agora, e talvez a mais complexa do seu já vasto e grandioso repertório. 

Só lastimo que a SIC não tenha tratado e/ou gerido este grande produto com cabeça, tronco e membros. Pior do que isso, deram-lhe um tratamento absolutamente vergonhoso! Estragaram completamente a novela, curtam-do inúmeras cenas cruciais para a história e "boicotando-a" justamente nos aspectos que fizeram dela a produção inovadora que foi. Para todos aqueles que ainda não viram a novela, aconselho-vos vivamente a acompanharem pela net, vale mesmo MUITO a pena! 

Mais uma vez parabéns a toda a equipa por este grande marco da ficção brasileira! E que 'Verdades Secretas' consiga empatar com 'Além do Tempo' para que arrecadem ambas o Emmy este ano. Confesso que se isso acontecesse seria um sonho tornado realidade! :giveheart: 

Resultado de imagem para verdades secretas logo

Resultado de imagem para verdades secretas equipe

Até Sempre! :bye: #Loveyouloveyouloveyouloveyouloveyouloveyouloveyou 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então a SIC dá episódios de 20 minutos a semana toda para depois cortar cenas do último episódio? Que grande estupidez. Mas enfim, acabou talvez o melhor produto televisivo do ano no nosso país. Uma novela de qualidade ímpar, que revelou um grande talento, a brilhante Camila Queiroz. Tenho pena que a novela não tenha tido números melhores, porque merecia muito. Mas pronto, é a vida.

A SIC podia tê-la tratado melhor. Não acho que o tratamento tenha sido vergonhoso, mas podia ter sido melhor. Não falo nos ganchos (porque era impossível respeitá-los por causa da gestão de intervalos e tudo mais), nem da duração (teve de ser para chegar a setembro); o principal problema foi o intervalo a meio. A novela devia ter sido transmitida entre as 23:45 e as 00:15. Os fracos resultados de «Rainha das Flores» também não ajudaram.

De resto, último episódio com um valor modesto, mas expectável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, VascoSantos disse:

Penso que esta é a versão internacional da novela, pois a SIC quando as compra com muito tempo de diferença do término no Brasil, a Globo vende essa mesma versão.

Só aquelas que passam cá "ao mesmo tempo" que lá é que penso que a Globo vende a exibição "normal" de lá.

E porque raio a versão internacional vem cortada?! :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas esta novela já é curta no original, portanto esse argumento não tem sentido...

Neste caso foi por inércia de fazerem isso a todas as outras, pronto xD Sei lá... Secalhar cortaram cenas que consideraram desnecessárias e cortaram cenas chocantes... A Globo secalhar já só vendia esta versão e a SIC teve de ficar com ela xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

E porque raio a versão internacional vem cortada?! :O

Isso não sei, só a Globo saberá.

Eu não tenho bem a certeza se, de facto, é isso que acontece. Mas pode-se tirar as dúvidas com o caso de I Love Paraisópolis, quem viu o final no Brasil e o vir cá também, pode responder melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a Globo faz uma edição diferente para vender para o mercado internacional. Mas claro que não é nada abrupto, é tudo pensado. Cortam-se algumas cenas menos interessantes e a versão fica mais compacta. Padronizam todos os episódios em 45/50 minutos. Nos países da América Latina (e em muitos outros), o público não aguenta novelas longas. Claro que neste caso esta já é curta, mas eles fazem isso com todas, fizeram com esta também. Agora se a SIC comprou essa versão, não me parece, porque não houve assim tantos cortes, e a SIC sempre exibiu a versão original das novelas brasileiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...