Jump to content

SOUNDTRACK - Ambição [semana 6]


Magy

Posts Recomendados

  • Respostas 475
  • Criado
  • Última Resposta
há 5 minutos, Gabriel_C disse:

Em todas as semanas aparece uma música em que no título aparece o nome do tema. :haha: É aquilo a que eu gosto de chamar falta de criatividade. 8)

Sempre é melhor músicas com o nome do tema do que músicas que são um tiro no pé total... tipo algumas. 8) #provocandoazinimiga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música 9

 

Gutto & Rita Reis - Importante

 

 

Justificação:

Spoiler

Optei por esta música por ser uma escolha segura, ou seja, a letra retrata bem a procura desmedida por dinheiro e poder. Para além disso, a escolha também se baseou no facto de a história ser muito semelhante à telenovela da TVI, Tempo de Viver, cuja sinopse muito se assemelha!

 

-- ++ --

Música 10

 

Alabama Shakes - Don't Wanna Fight

 

 

Justificação:

Spoiler

Havia escolhido esta canção essencialmente pela sonoridade, mas reparei depois que a letra também se encaixa. Uma das mensagens da mesma é o facto de pessoas "normais" irem conseguindo os seus objetivos, escapando ao que de mal vier. Além da letra, esta escolha tem um instrumental bastante forte e versátil para cenas como as das três principais personagens da sinopse.

-- ++ --

Música 11

 

Mikky Ekko - Watch Me Rise

 

 

Justificação:

Spoiler

Esta música faz alusão à ambição desmedida dos três homens da sinopse, principalmente em “Tell me, tell me we’re close enough to touch the Sun”, “I’m still standing, I’m still climbing even when the rest/best are falling” e “Cause once I get my head above the clouds I’m never coming down”. Não importa de que maneira for, todos farão o que for preciso para conseguirem aquilo que querem, mesmo que isso implique que o resto (os outros dois homens) e os melhores (aqueles que trabalham de forma digna para chegarem alto na vida) caiam. A parte “Say, say my name” revela o egocentrismo que todos sentem, porque a seu ver só eles importam no mundo. Sabem que o seu jogo é perigoso e que o que fazem pode sair caro, “Now paranoia’s setting in and I’m falling from these stars again”, mas a ambição é enorme e a vontade para “Watch Me Rise” é mais forte.

 

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música 12

Nina Simone - Feeling Good

 

Justificação:

  Hide contents

O ego e ambição dos 3 meninos nos píncaros.

-- ++ --

Música 13

MC Hammer - U Can't Touch This

 

Justificação:

  Hide contents

Partes da letra fazem sentido com a sinopse, se formos ver pela prospectiva de um protagonista para outro. Eu imagino os protagonistas a som desta música nos momentos mais divertidos.

-- ++ --

Música 14

Fetty Wap - Trap Queen

 

Justificação:

  Hide contents

Aqui o Sérgio assume o protagonismo, ele é a “Trap Queen” (sim é uma rapariga, mas ele identifica-se um pouco com ela), ele é o rei da malandragem, e ambiciona ser o rei do monopólio da família, aquele que mexe as peças do jogo de tabuleiro a seu belo prazer.

Married to the money, introduced her to my stove
O Sérgio é “casado” com o dinheiro (e o poder) e tem muito amor a ele. O “stove” pode funcionar como o corpo dele que usa para seduzir aqueles alvos mais vulneráveis para atingir o topo, como é o caso do seu tio Álvaro.

“We be countin' up, watch how far them bands go"
O que aconteceu à família já foi longe demais: a prisão de Álvaro e os escândalos relacionados com a empresa.

“We just set a goal, talkin' matchin' Lambos"
O objetivo do Sérgio (ficar com o monopólio da família, a Consilium e a Diamante Branco) pode ser comparado ao de “comprar Lamborghinis”, que é algo ambicioso e grandioso.

 “In love with the money, I ain't never letting go"
O Sérgio fará de tudo para não deixar escapar a riqueza, o seu maior amor, amor esse que o torna numa pessoa fria e calculista, ao ponto de até amar o dinheiro e o poder, quase como uma obsessão.

“I just left the mall, I'm gettin' fly with my baby"
O Miguel vê em Sérgio o passaporte para uma vida de luxo, “getting’ fly with my baby”, e para isso aproxima-se dele.

“I hit the strip with my trap queen cause all we know is bands"
Referência ao clube de strip/prostituição, que esta explícito no texto. “all we know is bands” – o Sérgio só vê cifrões à frente.

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Anastacia disse:

João Pedro Pais de Olhos nos Olhos. Gutto de Tempo de Viver. Humanos de Ninguém Como Tu. Rui Vilhena define xD

Isso é porque houve uma macumba secreta para alguns que só puderam mandar músicas de novelas do Rui Vilhena. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Yggdrasil disse:

Esta semana andaram com vontade de justificar. :ohmy:

Quando o fim se aproxima lembram-se que podem virar o jogo. Pena já ser tarde para alguns. A justificação ajuda sempre o júri, desde que decente e não apenas algo random.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Samuel disse:

Adoro Nina Simone (também pensei nela), mas não achei que nenhuma se adequasse às cenas do tema. Nem "Feeling Good".

Não a acho assim tão desadequada, acho que a perspetiva do ''hoje ninguém me toca'' ali assenta no tema. Entendo a escolha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...