Jump to content

SOUNDTRACK - Ambição [semana 6]


Magy

Posts Recomendados

  • Respostas 475
  • Criado
  • Última Resposta

BOA NOITE FLOPS GIGANTES!

 

tumblr_o0qpu3nsa21u6u84mo1_500.gif

*apresentadores sexys e ousados*

 

Prontos para a última rodada de musicól fantástico?

 

giphy.gif

 

Mesmo que não estejam... É para isso que aqui estamos!

 

 

 

 

VAMOS LÁ COMEÇAR O DESFILE!

 

tumblr_n01xynFLMm1rq45r5o1_500.gif

 

O vosso último desafio era encontrar uma música que enquadrasse perfeitamente nos três homens ambiciosos da nossa sinopse!

 

Vamos rever a sinopse!

 

Tema 6

Spoiler

Sinopse:

 

Há muito tempo que a família Freitas de Aguiar está desfeita. Quando Gregório morreu deixou metade do seu património a Álvaro, o filho mais velho, e a outra parte dividiu por Teresa e Sérgio. Teresa é fruto de uma relação extra conjugal de Gregório, e Sérgio é filho de Teresa. Álvaro é o único filho fruto do casamento de Gregório. Quando a mãe morreu, Álvaro tinha 17 anos e foi com essa idade que assumiu o lugar da mãe no Grupo Consilium. Álvaro nunca assumiu a sua homossexualidade, mantendo vários casos públicos, de fachada, com algumas mulheres. Nunca casou e não tem filhos, mas tem uma forte atracção pelo sobrinho e deixa-se, muitas vezes, seduzir por ele. Actualmente, Álvaro está preso por branqueamento de capitais e fraude fiscal. Sérgio vê então a oportunidade de ter tudo aquilo que sempre ambicionou. Contra a vontade de Teresa, Sérgio começa a lutar para tentar salvar o que resta do grupo Consilium.

Sérgio sempre foi ambicioso e nunca aceitou que a mãe recusasse a fortuna da família Freitas de Aguiar. Ao contrário de Teresa, Sérgio sempre manteve uma relação próxima com Gregório e sempre gostou de ser “patrocinado” pelo avô. Sérgio é heterossexual, mas cedo percebeu que as suas capacidades de sedução iam para além do sexo feminino. São essas capacidades que o aproximam de Álvaro, pois Sérgio não se inibe de seduzir (muitas vezes ultrapassando o limite) o tio para conseguir o que pretende. Com a prisão de Álvaro e o escândalo gerado em torno do Grupo, Sérgio vê a sua oportunidade de administrar a Consilium. Do grupo fazem parte várias empresas de consultoria, a maioria ligada a grandes nomes da política portuguesa. À medida que Sérgio entra mais fundo no Grupo, percebe que Álvaro tornou a Consilium em muito mais do que parece. Por trás de fachada glamourosa do grupo, Sérgio descobre um negócio de prostituição de luxo. Conhecida como Diamante Branco, a rede é bastante mais rentável que todas as empresas do grupo. É então que a ambição de Sérgio deixa de ter qualquer limite. À frente das duas empresas, Sérgio tem aquilo que sempre quis: dinheiro e poder. É na Diamante Branco que Sérgio conhece Miguel.

Miguel é um prostituto homossexual que vê em Sérgio o passaporte para a vida com que sempre sonhou. E Sérgio vê em Miguel a pessoa perfeita para fazer os seus trabalhos sujos. Miguel cresceu numa instituição e nunca conheceu a família. Aos 16 anos a directora da instituição expulsou-o quando descobriu a orientação sexual de Miguel. Desde então que o jovem se prostitui, primeiro nas ruas de Lisboa, depois debaixo da alçada de Álvaro. Miguel quer ter aquilo que nunca teve: dinheiro e qualidade de vida e está disposto a tudo para conseguir vingar os seus desejos. Miguel é o pau mandado de Sérgio, mas também faz jogo duplo com Álvaro.

Álvaro vê-se, assim, no meio de um jogo de interesses. Por um lado, alia-se à irmã Teresa, com quem nunca teve uma boa relação, na tentativa de proteger os negócios da ambição de Sérgio. Por outro lado, sabe que com Sérgio no comando, tanto o Grupo Consilium como a Diamante Branco, vão render mais ainda... Mas arrisca-se a ficar sem ambas. Já Sérgio está como sempre desejou estar. A sua ambição desmedida fá-lo perder a noção do correcto e do justo. Quando Álvaro passa para prisão domiciliária, a relação entre tio e sobrinho torna-se numa relação sem qualquer tipo de pudor e escrúpulos.


 

As vossas escolhas vão sendo apresentadas três a três.

 

Pedimos a todos que não revelem a vossa música!

 

E COMENTEM!

 

tumblr_n0x2etWahh1shcf7to1_500.gif

 

 

Let's go Cambada!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música 1

 

Mundo Cão - Ordena que te Ame

 

 

-- ++ --

Música 2

 

Marisa & Leco ft Miguel Mendes - Capitão Romance

 

 

Justificação:

Spoiler

(Não vou procurar quem espero | Se o que eu quero é navegar.) Sérgio, Álvaro e Miguel são homens ambiciosos e que querem subir na vida. Não esperam que as coisas venham até eles porque querem o prazer de as conquistar. (Pelo tamanho das ondas, | Conto não voltar.) As ondas são o que ajudam um homem a surfar. Nesta novela, as ondas de Sérgio, Álvaro e Miguel são os métodos que os três homens usam para subir na vida e ganhar poder. E devido à dimensão daquilo que eles fizeram/irão fazer e de como isso os alterou a eles e ao que os rodeia, é impossível voltar para trás porque deixaram de ser as pessoas que eram antes. Ao embarcar numa viagem de ambição, deixaram no ponto de partida as pessoas que eram e adotaram uma máscara, uma nova forma de vida. (Esperam-me ondas que persistem. | Nunca param de bater.) No entanto, toda a ambição é acompanhada por contratempos, obstáculos no caminho que se opõem aos objetivos da pessoa que os tentam ultrapassar. Os três homens representados na sinopse estão bem conscientes de todas as ondas que os tentam empurrar para trás no seu percurso de ascensão ao poder. (Esperam-me homens que resistem, | Antes de morrer.) Também homens estarão presentes no caminho dos protagonistas, mas não como obstáculos, mas sim como objetos ou conquistas sexuais para facilitar a subida na escala do poder. Homens que resistem mas que acabam depois por ceder à sedução de Sérgio, Álvaro e Miguel. No fim, depois de usados, são deitados fora, já que o seu único objetivo foi cumprido. (Por querer mais do que a vida | Sou a sombra do que sou.) Por serem tão ambiciosos em relação àquilo que querem ter para as suas vidas, os três protagonistas passaram a ser uma sombra daquilo que eram. Uma representação escura e sem vida, perderam a luz que tinham quando ainda possuíam inocência dentro de si mesmos. (E ao fim não toquei em nada, | Do que em mim tocou.) A ambição, o dinheiro e o poder levaram-nos a não aproveitar o que tem realmente significado, uma vez que estavam demasiado focados nos seus objetivos vazios. (Parto rumo à maravilha, | Parto rumo à dor que houver para vir.) Os três partem rumo à maravilha que é ser um homem poderoso e que pode fazer o que quiser, mas sabem que ao fazer isso estão a partir também para a dor e trabalho que vão ter que ter até lá chegar. (Eu vi, | mas não agarrei.) Estes versos são para mim os que melhor definem os três protagonistas da novela. Os três vêem aquilo que querem mas escolhem não agarrar, não parar e contentar-se com aquilo que conquistaram, porque nas suas cabeças há algo melhor à sua espera. No final de contas, é a ambição desmedida e o querer mais que acabam por mover a história e a vida das suas personagens.

A diferença de vozes entre os dois cantores contrasta os dois diferentes aspetos da história - a mulher que representa a sensualidade dos protagonistas e o homem que representa a força e o poder que é uma das características desta novela. A intensidade das duas vozes aumenta nos momentos em que a letra demonstra a maior ambição do Sérgio, Álvaro e do Miguel (Eu vi | Mas não agarrei) e que acaba por ser apropriada para os momentos mais fortes da trama. O instrumental mais calmo ao longo de quase toda a música, apenas se destacando mais no final, acaba também por ser aquele que se pede para uma novela como esta onde os confrontos não reinam mas sim o jogo duplo e as conspirações.

 

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duas músicas portuguesas? Das duas uma:

1. Decidiram publicar primeiro música em português para ficarmos a pensar "Afinal a macumba do David é só mandar músicas em português!" e depois levarmos com o resto em inglês;
2. A macumba do David é mesmo mandar músicas em português.

:ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Yggdrasil disse:

Duas músicas portuguesas? Das duas uma:

1. Decidiram publicar primeiro música em português para ficarmos a pensar "Afinal a macumba do David é só mandar músicas em português!" e depois levarmos com o resto em inglês;
2. A macumba do David é mesmo mandar músicas em português.

:ph34r:

Uma das opções está correta :3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música 3

 

Seda - Cairo

 

 

Justificação:

Spoiler

A letra da música tem um conjugar entre o poder da Consilium e as partes mais quentes da série, os jogos de sedução Álvaro-Sérgio-Miguel.

«Desfilar de presidentes 

  Diplomatas elevados 

  Todos querem noites quentes  

  E não ficarem queimados»

A música também se refere ao facto do Sérgio ter conseguido passar por cima de quem precisava para chegar ao poder.

«Os espiões vão de viagem 

  Joga-se o xadrez mundial»

-- ++ --

Música 4

 

B.B. King ft. Tracy Chapman - The Thrill Is Gone

 

-- ++ --

Música 5

 

Humanos – Quero é Viver

 

 

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DOCA disse:

Nem sei qual das macumbas preferia...Odiei a minha, porque estava na duvida, se era ou nao o pretendido, e hoje em dia há umas misturas. Ahah. 

Eu preferia qualquer uma que não a minha, acho que não me podia ter calhado coisa pior. :ph34r: Tenho que ver se descubro as músicas de certos concorrentes e dar-lhes 1 e 2 pontos. :curtsey: #fazerpelavida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Gabriel_C disse:

Eu preferia qualquer uma que não a minha, acho que não me podia ter calhado coisa pior. :ph34r: Tenho que ver se descubro as músicas de certos concorrentes e dar-lhes 1 e 2 pontos. :curtsey: #fazerpelavida

Eu digo-te a minha para me dares a máxima :diablo::nyam:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música 6

 

Empire Cast ft. Jussie Smollett and Yazz - Ain't About The Money

 

 

Justificação:

Spoiler

É uma música que fala de sede de poder e dinheiro. Acho que a letra se adequa bem e tem uma sonoridade forte. O facto de a música incluir rap, dá-lhe um ar mais descontraído e moderno.

-- ++ --

Música 7

 

João Pedro Pais - Mais Que Uma Vez

 

 

Justificação:

Spoiler

Decidi escolher a música "Mais Que Uma Vez" de João Pedro Pais por esta se encaixar na perfeição na sinopse apresentada. O Sérgio e o Miguel movidos pela ambição e pela vontade de conseguirem enriquecer e ter melhores condições de vida estão dispostos a "fitar" assim que conseguirem Álvaro e a passar-lhe a perna, sem qualquer tipo de escrúpulos ou pudores.

"Mais uma vez, vou seguir todos os teus caminhos
Fugir fingindo que me vês sorrindo
P'ra te fitar quando eu puder"

Estando atentos a todos os passos de Álvaro, ambos irão recorrer à falsidade e dissimulação para conseguirem atingir aquilo que querem. Recorrendo a dotes de sedução, a "jogos sujos" e a tudo aquilo que é necessário para conseguir cilindrar Álvaro.

"Quero ficar um pouco mais dentro do teu casulo
Faço de conta, que sou teu e tu és meu assumo
Onde me entrego e tu te das a conhecer."

No fundo o que todos pretendem é inserir-se um pouco mais no "casulo" uns dos outros, no caso de Sérgio pretende inserir-se no "casulo" de Álvaro para ganhar poder no grupo e enriquecer, nem que para isso tenha que fingir que sente uma atracção pelo tio. Já Miguel pretende inserir-se no "casulo" de Sérgio para conseguir ter nele o passaporte para a vida que sempre sonhou e no de Álvaro por todo o seu poder e por tudo aquilo que ele lhe poderia dar. Álvaro também se queria inserir em parte no "casulo" de Sérgio por quem sentia uma atração e também no de Miguel que tinha conseguido ingressar no Diamante Branco através da sua alçada. Para isso todos recorrem  a uma máscara, entregando-se para que o outro se dê a conhecer, ou seja, fingindo que realmente aquilo que sentem pelo outro é verdadeiro de forma a conseguir obter aquilo que pretendem, seja o prazer, o dinheiro ou o poder.

"Que ninguem vá, onde vou
Nunca estás, onde estou
Que ninguém fale, de quem falou
Nunca digas quem eu sou"

"Da próxima vez vou querer toda a tua atenção
Vou esperar que me estendas a mão"

Tudo isto são relações e esquemas "confidenciais" até porque Álvaro não era publicamente assumido como homossexual e o próprio Sérgio também não queria expor os seus esquemas em público. Essa parte da música pode também exprimir os jogos sujos que haviam na empresa, os desfalques de dinheiro que depois acabaram por levar Álvaro para a prisão. E também a forma como todos necessitam que "lhe estendam a mão".

Acho que a própria música e toda a sua sonoridade se encaixa na perfeição com o tema. E a própria letra, se estiverem atentos, em tudo se insere de acordo com a história. 

Curiosidade: Foi o tema da novela "Olhos nos Olhos" de Rui Vilhena, uma novela que abordava precisamente este tema através dos protagonistas que se moviam pela ganância, ambição e relações de interesse.

-- ++ --

Música 8

 

Wale feat. Meek Mill & Rick Ross - Ambition

 

 

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...