Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

há 1 hora, Maciel disse:

Eu devo frequentar um fórum diferente. 

Não me leves a mal, mas deves frequentar mesmo xD é verdade que meia dúzia de foristas abandonaram a novela a meio, mas a novela continuou a ser muito comentada, chegou ao final e era super comentada e adorada pela maioria

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Johnman disse:

Eu sinto que estou no Bizarro World, porque sempre me pareceu que a novela teve bastantes fãs durante toda a sua duração mesmo aqui no fórum :P

@srcbica Posso estar enganado, mas a ideia que tinha é que submissões só podiam ser feitas por programas que iniciaram no ano anterior à gala.

Também era a ideia que eu tinha até ter lido aquilo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, é juntamente com Belmonte a melhor novela portuguesa da década. Sou mesmo fã desta novela. 

Quanto à opinião generalizada aqui no fórum, a ideia que tenho é que a maior parte do pessoal criticou ou lamentou a novela ter deixado a "magia" da Amazónia dos primeiros episódios, para passar a ser uma novela essencialmente citadina, passada em Lisboa. Mas acho que em geral foi sempre muito apreciada durante toda a exibição.

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Figo disse:

Para mim, é juntamente com Belmonte a melhor novela portuguesa da década. Sou mesmo fã desta novela. 

Quanto à opinião generalizada aqui no fórum, a ideia que tenho é que a maior parte do pessoal criticou ou lamentou a novela ter deixado a "magia" da Amazónia dos primeiros episódios, para passar a ser uma novela essencialmente citadina, passada em Lisboa. Mas acho que em geral foi sempre muito apreciada durante toda a exibição.

 

 

Mas isso foi mais no início. 

A novela sempre bombou por aqui. Então com as cenas entre a Laurinda e a Rita começaram a surgir, era quase tudo a comentar. 

Foi muito comentada positivamente, mas um pouco negativamente também. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente mais uma nomeação para Portugal!

Confesso que só vi a novela no inicio quando as cenas eram no Brasil, e depois acabei por perder o interesse, falhei vários episódios e não tive tempo de fazer catchup. 

Espero sinceramente que vença, e sem a presença da Globo, só aumenta as nossas chances. Mas nunca se sabe...

Tenho medo é do comentário da MJ a dizer que quer muito agradar ao Moniz, espero que ela não ceda a todas as suas ideias mirabolantes se a novela não tiver 30% share todos os episódios...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, skizzo disse:

Finalmente mais uma nomeação para Portugal!

Confesso que só vi a novela no inicio quando as cenas eram no Brasil, e depois acabei por perder o interesse, falhei vários episódios e não tive tempo de fazer catchup. 

Espero sinceramente que vença, e sem a presença da Globo, só aumenta as nossas chances. Mas nunca se sabe...

Tenho medo é do comentário da MJ a dizer que quer muito agradar ao Moniz, espero que ela não ceda a todas as suas ideias mirabolantes se a novela não tiver 30% share todos os episódios...

Não o fez no passado (e raramente ia aos 30%) e ainda trouxe um emmy. Acho que agora ainda tem mais poder na escrita que antes. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, tjspy disse:

Não o fez no passado (e raramente ia aos 30%) e ainda trouxe um emmy. Acho que agora ainda tem mais poder na escrita que antes. :P 

Os dos 30% foi uma maneira de falar, a questão é se não tiver os resultados que uma Herdeira teve/tem, não sei se o Moniz não é menino para interferir, tal como fez na própria Herdeira, geralmente com más decisões

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Rafael A. disse:

Vocês não estão bem. :O OV foi ótima do início ao fim. Sempre muito comentada e gostada aqui no fórum.

Nao foi, mas nao me vou dar ao trabalho de repetir. É só irem as paginas do meio e verem que a novela teve varios furos e que foram criticados. Ninguem disse que foi super criticada, mas a novela a meio perdeu o seu encanto inicial e teve algumas cenas fora. Praticamente toda a gente que via a novela comentou isso. Agora para quem nao via e passava os olhos pelo pagina da mesma pode ter ficAdo com essa impressao! Mas nao deixou de ser uma boa novela, para mim a melhor da decada da tvi!

há 18 horas, Figo disse:

Para mim, é juntamente com Belmonte a melhor novela portuguesa da década. Sou mesmo fã desta novela. 

Quanto à opinião generalizada aqui no fórum, a ideia que tenho é que a maior parte do pessoal criticou ou lamentou a novela ter deixado a "magia" da Amazónia dos primeiros episódios, para passar a ser uma novela essencialmente citadina, passada em Lisboa. Mas acho que em geral foi sempre muito apreciada durante toda a exibição.

 

 

Obrigado, alguem que tenha visto a novela e comentado no forum que saiba do que eu estou a falar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Nao foi, mas nao me vou dar ao trabalho de repetir. É só irem as paginas do meio e verem que a novela teve varios furos e que foram criticados. Ninguem disse que foi super criticada, mas a novela a meio perdeu o seu encanto inicial e teve algumas cenas fora. Praticamente toda a gente que via a novela comentou isso. Agora para quem nao via e passava os olhos pelo pagina da mesma pode ter ficAdo com essa impressao! Mas nao deixou de ser uma boa novela, para mim a melhor da decada da tvi!

Eu vi toda e comentava frequentemente e como em todos os produtos de ficção à escolhas que gostamos mais outras menos, mas acho que ficaste mesmo com a impressão errada em relação à aceitação da novela aqui no fórum.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Eu vi toda e comentava frequentemente e como em todos os produtos de ficção à escolhas que gostamos mais outras menos, mas acho que ficaste mesmo com a impressão errada em relação à aceitação da novela aqui no fórum.

Voces quando querem sAo chatos, credo. Eu nunca disse que a novela nao foi aceite, nem muito apreciada. Disse que nao foi 100% adorada de inicio a fim como alguem disse na sequencia da noticia do emmy! imensa gente criticou a morte da nenem, a violacao da aparecida e a morte da transexual. Para nao falar de ter perdido o encanto da amazonia inicial e se limitar a lisboa.

mas, pronto por aqui acabo que ja tou farto deste assunto

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/09/2018 at 20:37, Maciel disse:

Nao foi, mas nao me vou dar ao trabalho de repetir. É só irem as paginas do meio e verem que a novela teve varios furos e que foram criticados. Ninguem disse que foi super criticada, mas a novela a meio perdeu o seu encanto inicial e teve algumas cenas fora. Praticamente toda a gente que via a novela comentou isso. Agora para quem nao via e passava os olhos pelo pagina da mesma pode ter ficAdo com essa impressao! Mas nao deixou de ser uma boa novela, para mim a melhor da decada da tvi!

Obrigado, alguem que tenha visto a novela e comentado no forum que saiba do que eu estou a falar. 

Eu punha Belmonte, O Beijo do Escorpião, Mundo ao Contrário e Remédio Santo todas acima de Ouro Verde. A sério que foi a tua preferida da década?

Pronto, cada um com a sua.

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 30/09/2018 at 14:25, Johnman disse:

Eu punha Belmonte, O Beijo do Escorpião, Mundo ao Contrário e Remédio Santo todas acima de Ouro Verde. A sério que foi a tua preferida da década?

Pronto, cada um com a sua.

Não vi nenhuma dessas/nenhuma me chamou para ver.
Remédio Santo nunca veria pela duração. Nem 200 consigo ver, salto imensos, fará 350.
O Beijo do que me lembro não vejo que história extraordinária tenha para ser assim tão surpreendente Ouro Verde ser melhor.
O Mundo ao Contrário era uma que era capaz de ter gostado se visse. Belmonte idem, mas so que vi o Artur em Santa Barbara acho que ia achar muito parada. 

E como dizes, cada um com a sua xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Não vi nenhuma dessas/nenhuma me chamou para ver.
Remédio Santo nunca veria pela duração. Nem 200 consigo ver, salto imensos, fará 350.
O Beijo do que me lembro não vejo que história extraordinária tenha para ser assim tão surpreendente Ouro Verde ser melhor.
O Mundo ao Contrário era uma que era capaz de ter gostado se visse. Belmonte idem, mas so que vi o Artur em Santa Barbara acho que ia achar muito parada. 

E como dizes, cada um com a sua xD

O Beijo é muito overrated por aqui e deve estar no mesmo patamar de qualidade de OV, talvez um pouco abaixo. RS nem que seja pelos episódios lol 

B e MaC valem muito a pena, mesmo. Belmonte na altura foi um ar fresco nas novelas, se calhar se fosse agora era mais uma. MAC será sempre novelão. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...