Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

há 7 minutos, AGUI disse:

Só os núcleos secundários de ARDJ eram horripilantes, nível comédia das novelas da SIC de vergonha alheia.

O que me foste lembrar :cray: O que vale é que assim era super fácil de ver a novela, já que passava quase todas as cenas secundárias à frente :haha: Com essas artimanhas, foi a última novela que consegui ver do 1º ao último episódio :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Magazine disse:

O que me foste lembrar :cray: O que vale é que assim era super fácil de ver a novela, já que passava quase todas as cenas secundárias à frente :haha: Com essas artimanhas, foi a última novela que consegui ver do 1º ao último episódio :haha:

Mas não é só em ARDJ, é em todas. Só de me lembrar em Da Cor do Pecado, o que me custou ver aquela novela! O único núcleo que prestava a uma certa altura ficou uma enorme chatisse e o resto era "comédia" que só dava vergonha alheia. Quando eu digo que está ao nível dos núcleos cómicos da SIC gozam comigo, mas é a verdade.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, アンドレ disse:

 

 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

@HugoMiguel @SIM @D007 @BBFF @ZDK @nikidz @Black & White @guilhermefmcar @Magazine @iBoy @Manú Tenry @Marta93 @Diogo_M @DOCA @Rafael A. @MªPaixão @Ivo @Pamsf998 @Angel-O @Love @Figo @Maciel @Duarte @dmgds2 @Tiago João @André Sousa @Francisca @Carla @Johnman

Peço desculpa desde já se identifiquei alguém que não queria ser identicado ou se me esqueci de alguém.

 

Obrigada!  Imperdível, tudo isto. Foram tantas as pérolas que em algumas gargalhei como se fosse a primeira vez que as ouvi.

Neste momento, estou em pausa, depois de OV ainda tentei ver a Herdeira,  só que precisei de uma folga :dance:

Mas tenho saudades deste convívio, tanto que vou passando por aqui,  a minha tv neste momento é só para séries e pouco mais...qualquer dia ganha ferrugem, tadita. :girlsigh:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acabei hoje de ver esta novela.

gostei, Fugiu ao cliche, boa escrita, rumo dofeerente do habitual, curta. No entanto, nao acho que seja superior a novelas como Tempo de Viver, Olhos nos Olhos, Remedio Santo ou Anjo Meu.

Destaco as interpretacoes excelentes de Diogo Morgado, Joana de Verona, Ana Sofia, Dina Felix da Costa, Sofia Grillo, Mafalda Marafusta, etc. Tenho pena de que o Luis Esparteiro seja sempre limitado aos vilões embora tenha tudo um excelente desempenho. Acho que a Silvia Pfeifer nao devoa ter tido um papel de grande relevo (podia ter sido entregue a uma atriz portuguesa). A personagem da Julia Palha foi completamente irrelevante para a história, acho que podiam na ter desenvolvido melhor. Adorei a Zeze Motta, a Ouro Verde. Tenho oena de que nao tenha tido mais Brasil...

A doenca de Chron foi mal retratada (a certo ponto esqueceram isso). A violacao da Laurinda nao devia ter sido tratada como comedia. E lembro me de quando a Rita foi a uma cartomante e esta lhe disse que a Rita ia ter um envolvimento sexual com um homem que ia ajudar o Antonio. Ora esse homem foi o Jorge e ele nao teve nenhum caso com a Rita. Parece me que a MJC se esqueceu disso completamente.

em suma, foi uma boa novela!

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Nov disse:

No entanto, n[ã]o acho que seja superior a novelas como Tempo de Viver (...).

A personagem da J[ú]lia Palha foi completamente irrelevante para a história, acho que podiam t[ê-la] desenvolvido melhor.

E lembro me de quando a Rita foi a uma cartomante e esta lhe disse que a Rita ia ter um envolvimento sexual com um homem que ia ajudar o Ant[ó]nio. Ora[,] esse homem foi o Jorge[,] e ele n[ã]o teve nenhum caso com a Rita. Parece[-]me que a MJC se esqueceu disso[,] completamente.

Deixei aquilo com que concordo. Sim, também achei a Sancha totalmente irrelevante. Se calhar, foi por isso que a deram à Júlia Palha :haha: Por acaso, também estranhei essa história da cartomante. Achei mesmo, quando vi a cena, que essa história iria ter destaque...

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Vou ser muito sincero com vocês, eu não sei o porque de vocês amarem esta novela. Ela foi boa, mas não é nada de extraordinário .
Acho que houve personagens que estiveram super bem( Rita, Laurinda,...) mas houve outras que não foram nada de especial ou perderam-se completamente da história a meio( Inês,...). E a história principal foi uma completa fraude porque não houve uma vingança assim tão "forte" e depois ao fim acabou por haver e o verdadeiro culpado sofreu, mas a "vitima" ( Miguel) acabou também por sofrer, mas na realidade ele não foi o culpado por tudo. 
Acho que a TVI já teve outras novelas superiores a esta!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Fernandovisão disse:

Vou ser muito sincero com vocês, eu não sei o porque de vocês amarem esta novela. Ela foi boa, mas não é nada de extraordinário .
Acho que houve personagens que estiveram super bem( Rita, Laurinda,...) mas houve outras que não foram nada de especial ou perderam-se completamente da história a meio( Inês,...). E a história principal foi uma completa fraude porque não houve uma vingança assim tão "forte" e depois ao fim acabou por haver e o verdadeiro culpado sofreu, mas a "vitima" ( Miguel) acabou também por sofrer, mas na realidade ele não foi o culpado por tudo. 
Acho que a TVI já teve outras novelas superiores a esta!

Concordo contigo. Ouro Verde foi boa sim mas é demasiado sobrevakorizada aqui pelo fórum. Jogo Duplo cativou me mais!

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, アンドレ disse:

Então, houve ou não houve?

Houve em certa parte, com a morte do Otelo mas a vingança que nos foi dita desde o Inicio (Miguel vs Jorge) foi falsa porque o Miguel não foi culpado de nada, na realidade( a morte dos pais do Jorge, o tema "central" da vingança) mas acabou por sofrer ao morrer em pleno casamento da filha, acabando a vingança do Jorge. 
E alem disso, a história focou-se poucas vezes na vingança, fazendo lembrar um pouco SB

há 5 minutos, Nov disse:

Concordo contigo. Ouro Verde foi boa sim mas é demasiado sobrevakorizada aqui pelo fórum. Jogo Duplo cativou me mais!

Temos de ver que houve imenso trabalho da autora, desde os diálogos até certas personagens mas a história em si acho que não foi nada de especial. Eu pessoalmente prefiro histórias ao estilo do Artur Ribeiro!

há 7 minutos, Ivo disse:

O comentário dele foi uma confusão tremenda. Não percebi nada :dontknow:

Se foi uma confusão, porque não citaste o meu comentário para que te explica-se?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Fernandovisão disse:

Houve em certa parte, com a morte do Otelo mas a vingança que nos foi dita desde o Inicio (Miguel vs Jorge) foi falsa porque o Miguel não foi culpado de nada, na realidade( a morte dos pais do Jorge, o tema "central" da vingança) mas acabou por sofrer ao morrer em pleno casamento da filha, acabando a vingança do Jorge. 
E alem disso, a história focou-se poucas vezes na vingança, fazendo lembrar um pouco SB

Tens direito à tua opinião, agora acho que não percebeste muito bem a novela...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...