Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

há 6 minutos, Angel-O disse:

Por acaso houve passagens temporais...emoji11.png

Enviado do meu Neffos C5 através de Tapatalk
 

Eu disse PARAGEM. Nao disse PASSAGEM.

 

há 7 minutos, Angel-O disse:

Por acaso houve passagens temporais...emoji11.png

Enviado do meu Neffos C5 através de Tapatalk
 

Eu disse PARAGEM. Nao disse PASSAGEM.

Porque é que não dividem OV em 2 também? Também teve duas épocas ou fases ou lá como chamam. Aliás nas tabelas das audiências aparece Ouro Verde II.
Se é pra dividir dividam tudo, agora umas sim outras não não faz sentido nenhum.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse PARAGEM. Nao disse PASSAGEM.
Porque é que não dividem OV em 2 também? Também teve duas épocas ou fases ou lá como chamam. Aliás nas tabelas das audiências aparece Ouro Verde II.
Se é pra dividir dividam tudo, agora umas sim outras não não faz sentido nenhum.
Credo, acalma-te! Isso faz-te mal!

Enviado do meu Neffos C5 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maciel disse:

Porque é que não dividem OV em 2 também? Também teve duas épocas ou fases ou lá como chamam. Aliás nas tabelas das audiências aparece Ouro Verde II.
Se é pra dividir dividam tudo, agora umas sim outras não não faz sentido nenhum.

Isso foi coisa que nunca percebi, deve ter sido engano do Z. É que AM supostamente também teve 2 fases, pelo menos assim promoveram a reviravolta, mas o Z nunca fez referência a isso...

 

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, ZDK disse:

Isso foi coisa que nunca percebi, deve ter sido engano do Z. É que AM supostamente também teve 2 fases, pelo menos assim promoveram a reviravolta, mas o Z nunca fez referência a isso...

 

Deve ser da maneira como a TVI apresenta o nome dos programas não?
Não faço ideia.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Maciel disse:

Deve ser da maneira como a TVI apresenta o nome dos programas não?
Não faço ideia.

A TVI sempre referiu-se como nova fase de OV pós confronto do Miguel e Jorge. Nunca se referiu a 2ª temporada mesmo em lado nenhum se bem me lembro, devido às nnn críticas que o público fez em AUM e ao fracasso de AI, também com temporadas.

Portanto, nunca percebi... Parece-me no máximo ao mesmo nível de AM da SIC, que na legenda desse vídeo até fala em temporada e tudo.

Mas isto são pormenores que agora já pouco interessam xD

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ZDK disse:

A TVI sempre referiu-se como nova fase de OV, pós confronto do Miguel e Jorge. Nunca se referiu a 2ª temporada mesmo em lado nenhum se bem me lembro, devido às nnn críticas que público fez em AUM e também ao fracasso de AI, também com temporadas.

Portanto, nunca percebi... Ao mesmo nível de AM da SIC, que na legenda desse vídeo até fala em temporada.

Mas isto são pormenores que agora já pouco interessam xD

E por acaso em AM no fim do genérico aparecia lá 2.ª temporada :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Eu utilizei os dados já presentes na Wikipedia de todas as médias mensais de rating e share. A média de todos os 10 meses deu-me acertadamente 14.1 e 27.1.

É grave quando não se sabe distinguir uma Média Simples de uma Média Ponderada :O

O último mês, que só deu dois episódios, não pode valer tanto como, por exemplo, Agosto, que teve 27 :rolleyes: 

A média correta, e ponderada, dos dados que estão na wikipédia é: 13.9 / 28.8% ;)

Editado por Tiago João
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Tiago João disse:

É grave quando não se sabe distinguir uma Média Simples de uma Média Ponderada :O

O último mês só deu dois episódios não pode valer tanto como, por exemplo, Agosto, que teve 27 :rolleyes: 

A média correta, e ponderada, dos dados que estão na wikipédia é: 13.9 / 28.8% ;)

Matematicamente, tens razão. Mas dezenas de outros exemplos de novelas cujas médias incluem meses finais com menos de 10 episódios levam a Média Simples a cabo como a média oficial. Exemplos:

- O Beijo do Escorpião - Último mês: 4 episódios; Média de todos os meses: 12.9555555..... (13) rating; Média oficial da novela: os mesmos 13 rating
- A Única Mulher - Último mês: 6 episódios; Média de todos os meses: 13.543478.... (13.5) rating; Média oficial da novela: 13.5 rating
- Jardins Proibidos - Último mês: 2 episódios; Média de todos os meses: 10.957142..... (11) rating; Média oficial da novela: 11.1 rating

Eu só estou a usar o mesmo cálculo que tem sido feito até agora. Se estiver enganado, estou, mas esta é a minha suposição e assim terias de pensar se não estarão TODAS as médias oficiais mais ou menos erradas. Não me venhas é para aqui acusar com toda a arrogância de não saber distinguir médias, oh sr. Sábio Eterno :rolleyes:

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Johnman disse:

Só porque me apetece - onde OV fica para mim entre todas as desta década da TVI:

  1. Remédio Santo
  2. Mundo ao Contrário
  3. Belmonte
  4. Ouro Verde
  5. O Beijo do Escorpião
  6. Doida Por Ti
  7. Sedução
  8. Mulheres
  9. Massa Fresca
  10. Santa Bárbara

BERRO! Jardins Proibidos pior que Massa Fresca?! :shok: A Lena arruma MF, mas pronto! É a tua opinião. Respeito-a! ;)

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Johnman disse:

Matematicamente, tens razão. Mas dezenas de outros exemplos de novelas cujas médias incluem meses finais com menos de 10 episódios levam a Média Simples a cabo como a média oficial. Exemplos:

- O Beijo do Escorpião - Último mês: 4 episódios; Média de todos os meses: 12.9555555..... (13) rating; Média oficial da novela: os mesmos 13 rating
- A Única Mulher - Último mês: 6 episódios; Média de todos os meses: 13.543478.... (13.5) rating; Média oficial da novela: 13.5 rating
- Jardins Proibidos - Último mês: 2 episódios; Média de todos os meses: 10.957142..... (11) rating; Média oficial da novela: 11.1 rating

Eu só estou a usar o mesmo cálculo que tem sido feito até agora. Se estiver enganado, estou, mas esta é a minha suposição e assim terias de pensar se não estarão TODAS as médias oficiais mais ou menos erradas. Não me venhas é para aqui acusar com toda a arrogância de não saber distinguir médias, oh sr. Sábio Eterno :rolleyes:

Gostava de saber o que é a média oficial e onde posso consultá-la...

E gostava de saber qual o sentido de apoiar algo errado só porque é assim que se tem feito :dontknow: Tem é de ser corrigido, mas não, até já foram mudar :rolleyes::haha: A GFK é aquela coisa qe bem sabemos a divulgar dados, mas a Marktest fazia as médias e estas eram corretas, se se deixou de fazer assim foi porque algum fanático ou alguém que não tivesse conhecimentos suficientes para saber fazer uma média iniciou esta moda para benefício da novela que gosta ou por pura ignorância ;)

E não sei onde fui arrogante. Acusei-te de não saberes fazer médias? Sim, acusei, pensei que tivesses feito a média sem qualquer preocupação em saberes se a fazias bem. Afinal sabes? Pronto, desculpa. Agora não sei onde está a arrogância... 

E obrigado pelo elogio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, BBFF disse:

BERRO! Jardins Proibidos pior que Massa Fresca?! :shok: A Lena arruma MF, mas pronto! É a tua opinião. Respeito-a! ;)

E Massa Fresca tinha a eterna Branca que sozinha arruma praticamente tudo de JP, excepto a Lena e o Tomás! Como te atreves a renegar o 2º melhor papel da Dina Félix da Costa? :P

Falando a sério, eu achei MF divertida, bem escrita e com poucos chouriços de princípio ao fim; enquanto que JP teve o BERRO que foi a 1ª metade da novela (a parte escrita pelo Arouca), e mesmo a parte boa da história.... não era exatamente uma perita em lógica (tinhas que "desligar o cérebro" para aproveitares ao máximo). Sim, a Lena e o Tomás foram muito bem conseguidos, mas eu prefiro uma boa novela no geral a uma novela com uma Luíza Albuquerque e depois o que está à volta não é tão bom :)

há 6 minutos, Tiago João disse:

Gostava de saber o que é a média oficial e onde posso consultá-la...

E gostava de saber qual o sentido de apoiar algo errado só porque é assim que se tem feito :dontknow: Tem é de ser corrigido, mas não, até já foram mudar :rolleyes::haha: A GFK é aquela coisa qe bem sabemos a divulgar dados, mas a Marktest fazia as médias e estas eram corretas, se se deixou de fazer assim foi porque algum fanático ou alguém que não tivesse conhecimentos suficientes para saber fazer uma média iniciou esta moda para benefício da novela que gosta ou por pura ignorância ;)

E não sei onde fui arrogante. Acusei-te de não saberes fazer médias? Sim, acusei, pensei que tivesses feito a média sem qualquer preocupação em saberes se a fazias bem. Afinal sabes? Pronto, desculpa. Agora não sei onde está a arrogância... 

E obrigado pelo elogio.

....*sigh*, eu também peço desculpa por reagir de forma impulsiva. Não sei, a mim, lendo aquilo à primeira, soou-me como arrogância da tua parte, mas pronto, eu também não pensei nem agi corretamente. Claro que deves corrigir quando se está errado, e não me espantava nada se a GFK andasse a cagar as patas. Eu limitei-me a fazer a mesma matemática que eles.

Já agora, quando digo média "oficial", é aquela que tem vindo a ser publicada na web por diversas fontes e tratada como tal...

Spoiler

fontes essas sendo Fantastic, Zapping, Wikipedia, este site, etc.

E, mais uma vez, desculpa por eu também te tratar a ti de forma arrogante e defensiva.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Parece que vamos ter nova novela da MJC em 2018 :P

 

Agora mesmo, nikidz disse:

E será algo bem diferente de OV 

Que disse ela mais sobre o assunto!?

Mas era óbvio, aquela foto dela nas redes sociais a regressar à escrita não enganou ninguém xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

 

Que disse ela mais sobre o assunto!?

Mas era óbvio, aquela foto dela nas redes sociais a regressar à escrita não enganou ninguém xD

Basicamente foi isso, que será totalmente diferente de OV e que já estava a pensar há algum tempo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, BBFF disse:

@Johnman, já, para mim, dizer que a Branca arrasa o Aníbal, o Simão, a Jacinta, a Ju, a Cláudia, etc. é um descalabro. Aliás, para mim, a Branca não arrasa ninguém. Não gosto de vilãs do género dela.

Já eu não dou grande stock por essas personagens (não desgosto, mas também não achei fenomenais nem nada assim), e adorei a Branca. Portanto..... lá está, opiniões. Tu gostas de JP, eu gosto mais de MF.

Enfim, como já disse antes, só espero que ela esteja preparada para arrasar. Não quero Amor Maior 2.0.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...