Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

 
Citação

 

Já perceberam que decidi esconder os documentos originais do processo contra o Miguel Ferreira da Fonseca no órgão do Panteão Nacional, certo?... Gostava de explicar que a ideia era mostrar a cena dentro do monumento, com o Lucio e a procuradora em busca do melhor lugar para os esconder. Incluía umas piadas benignas com os túmulos da Amália e do Eusébio, dois portugueses que todos adoram, porque eles queriam esconder lá o processo, mas infelizmente a filmagem no interior não foi autorizada. Isso até entendo, as filmagens poderiam perturbar o lugar. O que não consegui entender foi o facto das piadas não terem sido autorizadas: tiveram de ser retiradas do guião para ser permitida a gravação no exterior, senão nem isso permitiam. Ou seja, a direção do Panteão Nacional não permite que se façam "graças" (sem nenhuma maldade) sobre os grandes vultos deste país. Parece-me que estamos a perder direitos sobre a nossa memória coletiva, o que é uma pena, porque não é suposto termos entidades do Estado a fazer este tipo de proibições. Se isto se estender a outras entidades, um destes dias também não podemos fazer graças nem usar o nome dos políticos em funções, por exemplo, nem de outros nomes que marcaram a História de Portugal. Senhores das entidades públicas, não nos limitem a criatividade, por favor. Brincadeiras benignas, não ofendem ninguém e não deviam ser proibidas.

 

 

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem quiser, fica aqui a gravíssima atrocidade que a MJC fez no guião

Spoiler

VIEIRA e LÚCIO estão dentro do Panteão e olham em volta deslumbrados.
LUCIO
Não tenho dúvidas que foi uma boa ideia.

VIEIRA
Relaxa. Finge que és um turista. Vamos circulando, até encontrarmos um sítio seguro.

LUCIO
O túmulo da Amália!
VIEIRA olha-o de lado.
LUCIO
Foi só uma ideia.
VIEIRA e LÚCIO caminham, discretos.

 

Cena 2    LÚCIO e VIEIRA páram em frente ao túmulo do Eusébio.
LUCIO
Eh pá, isto sim. Grande Eusébio! O maior! Já te disse que sou benfiquista?

VIEIRA
Esquece. Não vamos guardar nada aí.

LUCIO
(desiludido) Porquê?

VIEIRA
Porque não. Para além de que estes túmulos estão todos selados.

LUCIO
Fogo. Que pena. Ninguém melhor que o grande Pantera Negra para guardar isto em segurança.
VIEIRA puxa-o por um braço.
VIEIRA
Por acaso, sabes que eu sou do Futebol Clube do Porto, não sabes?
LÚCIO sorri para VIEIRA.
LUCIO
Ninguém é perfeito.
VIEIRA faz-lhe uma careta e seguem, mas só depois de LÚCIO se benzer em frente ao túmulo do Eusébio.

 

LÚCIO e VIEIRA param em frente ao órgão do Panteão e ele aparece como um gigante na frente dos seus olhos. LÚCIO e VIEIRA olham-se e sorriem, acenando que sim. LUCIO abre a mochila e vemos o dossier dos documentos que Amanda reuniu. Encontraram o lugar perfeito para esconder os documentos.

 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora por falar na Maria João Costa, acho que foi a Selfie que postou algo sobre as personagens cómicas da novela, Rita, Paula e Laurinda, e eu comentei a minha sugestão de fazer um filme ou série sobre a Rita e a Paula com o nome de "Loucas Furiosas" , ela colocou like  :P Se o filme alguma vez existir quero os meus direitos de autor :lol: 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 4
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...