Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

há 4 horas, Duarte com D disse:

Pois, as novelas agora para terem um bocadinho de ação que seja têm que recorrer a mortes, chegasse a meio metade do elenco inicial morreu, e entraram outros tantos whos parar encher chouriças, parece que não sabem conduzir uma historia. 

E pior é que isto não é numa novela, é me todas.

Nesta novela não entrou ainda ninguém para o elenco principal. Só participações especiais e elenco adicional. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 3 horas, Forbidden disse:

E acho bem que critiquem, eu acho isto que fizeram de péssimo tom, mas péssimo mesmo. Já sei que é só uma novela, é ficção e tudo o mais, mas estamos a falar de um grupo da sociedade que já sofre imenso preconceito e violência, e só estão a instigar mais isso com o destino que deram à personagem. Se queriam abordar o tema da transexalidade  não era assim, esta é a pior forma possível de o abordar.

Esta é para aí a segunda personagem trans de uma novela (a outra que me lembro sendo em Olhos nos Olhos) e acabar assim é muito mau mesmo. Só dá maus exemplos, e mais que isso, retira a esperança das pessoas que se queriam ver representadas na novela.

ela não vai morrer por ser trans mas

 também preferia outro desfecho para a personagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

 

 

  Mostrar conteúdo escondido

ela não vai morrer por ser trans mas

 também preferia outro desfecho para a personagem.

Ainda assim eu acho de muito mau gosto. Mas no meio disto tudo fiquei contente por o publico ter criado simpatia pela personagem e não gostarem nada do desfecho que lhe deram.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Maciel said:

Eu nao consegui criar empatia com a personagem porque a atriz é péssima. XD é das que não me dá pena o desfecho.

haha, eu estou contigo nisso xD

 

Mas também não percebo tantos comentários negativos ao desfecho dela....

Spoiler

a morte dela nada tem a ver com ela ser trans ou não, nem com o Tomás...ele até diz que a ama "com todas as suas forças", e ia beijá-la quando ela foi atirada falésia abaixo...mas tem sim a ver aos tais documentos que ela tem em sua posse. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

haha, eu estou contigo nisso xD
 
Mas também não percebo tantos comentários negativos ao desfecho dela....
Spoiler a morte dela nada tem a ver com ela ser trans ou não, nem com o Tomás...ele até diz que a ama "com todas as suas forças", e ia beijá-la quando ela foi atirada falésia abaixo...mas tem sim a ver aos tais documentos que ela tem em sua posse. 
 


Um grupo de pessoas que praticamente não é representado na nossa tv, e que quando o é acaba desta forma e não entendes a reacção negativa?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

haha, eu estou contigo nisso xD
 
Mas também não percebo tantos comentários negativos ao desfecho dela....
Spoiler a morte dela nada tem a ver com ela ser trans ou não, nem com o Tomás...ele até diz que a ama "com todas as suas forças", e ia beijá-la quando ela foi atirada falésia abaixo...mas tem sim a ver aos tais documentos que ela tem em sua posse. 
 


Um grupo de pessoas que praticamente não é representado na nossa tv, e que quando o é acaba desta forma e não entendes a reacção negativa?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, nikidz disse:

haha, eu estou contigo nisso xD

 

Mas também não percebo tantos comentários negativos ao desfecho dela....

  Hide contents

a morte dela nada tem a ver com ela ser trans ou não, nem com o Tomás...ele até diz que a ama "com todas as suas forças", e ia beijá-la quando ela foi atirada falésia abaixo...mas tem sim a ver aos tais documentos que ela tem em sua posse. 

 

O tomas está a ser fake aí, é tudo combinado com o pai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Forbidden said:

 


Um grupo de pessoas que praticamente não é representado na nossa tv, e que quando o é acaba desta forma e não entendes a reacção negativa?

 

Sim, nesse sentido entendo, entendo porque as pessoas ficam revoltadas com isso....mas por outro lado, o desfecho dela nada tem a ver com ela ser trans, daí o que disse

Editado por nikidz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, nikidz disse:

Sim, nesse sentido entendo....mas visto que o desfecho dela nada tem a ver com isso....

não deixa de ser negativo, não faltariam personagens para matar (a ser mesmo necessário :rolleyes:), não custava dar-lhe um final minimamente positivo.

há 5 minutos, Maciel disse:

O tomas está a ser fake aí, é tudo combinado com o pai.

 

em parte sim, mas não acredito que a fosse beijar só por estar feito com o pai. por aquilo que já li, ele vai bater mal com a morte dela.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, joanna said:

não deixa de ser negativo, não faltariam personagens para matar (a ser mesmo necessário :rolleyes:), não custava dar-lhe um final minimamente positivo.

pois, claro....

Spoiler

a MJC deveria ter arranjado uma outra personagem para ter os tais documentos, mas visto que foi a Amanda quem os arranjou e tinha-os em sua casa, a única pessoa que fazia sentido tê-los tirado era a Catarina....portanto voltamos ao mesmo xD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, nikidz disse:

pois, claro....

  Mostrar conteúdo escondido

a MJC deveria ter arranjado uma outra personagem para ter os tais documentos, mas visto que foi a Amanda quem os arranjou e tinha-os em sua casa, a única pessoa que fazia sentido tê-los tirado era a Catarina....portanto voltamos ao mesmo xD

 

e? não haveria outra forma? continuo a achar a morte desnecessária.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

E não é só pelos documentos, diria eu. Não se esqueçam que ela é irmão do Miguel, e por isso, herdeira. Presumo que ele não queira partilhar assim a herança com ela ...

Eu também que acho que é mais por aí...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

Enfim, mas eu também não concordo nada com o que vai acontecer. Não contribui em nada para a história se desenvolver. 

Também dispensava mas ... Mas vai contribuir para isto:

Spoiler

Maria

Vou gostar de ver este lado da personagem. Manuela Couto vai arrasar ainda mais, de certeza.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Duarte said:

E não é só pelos documentos, diria eu. Não se esqueçam que ela é irmão do Miguel, e por isso, herdeira. Presumo que ele não queira partilhar assim a herança com ela ...

pois, talvez também seja isso

 

1 minute ago, Duarte said:

Enfim, mas eu também não concordo nada com o que vai acontecer. Não contribui em nada para a história se desenvolver. 

olha que não sei, pelo que já li...

Spoiler

a morte dela vai ter impacto não só no Tomás, como já se falou antes, mas também com a mãe, parece que a Amanda vai-se vingar da família (outra vingaça xD )

agora resta saber como é que isso vai se vai desenvolver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Também dispensava mas ... Mas vai contribuir para isto:

  Hide contents

Maria

Vou gostar de ver este lado da personagem. Manuela Couto vai arrasar ainda mais, de certeza.

Bah, mais arroz. A novela já está cheia disso. E não é propriamente um desafio para a Manuela ... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Rafael A. disse:

Defender a igualdade e achar que uma personagem tinha que ter um final diferente porque "não é igual" é lindo. 

que treta desculpa. não perceber que raramente há personagens trans nas novelas, nem em lado na ficção portuguesa e, que talvez por isso e o que já foi dito, a personagem merecia um tratamento melhor também é lindo.

mas pronto pelo menos não vai morrer por isso e, verdade que a estão a tratar de forma igual, só não concordo que seja necessariamente positivo.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...