Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

há 7 horas, Forbidden disse:

Eu pensava que a policia tinha uma base de dados para comparar, pelo menos aqueles que já tinham algum cadastro... mas pronto, é ignorância minha, desculpem :haha:

Cada pessoa tem um DNA próprio. Mas realmente não existe nenhuma base de dados, como naqueles filmes futuristas. :haha: O mais que pode haver é uma base de dados com pessoas com cadastro (mas não tenho a certeza), mas num país como o Brasil não me parece. :mosking:

Fico lixado com estes spoilers que a TVI dá... :@

(atenção que é spoiler, embora já saibam provavelmente)

Spoiler

hATctO4.png

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ZDK disse:

A TVI que agarre muito bem a MJC e... Dina Félix da Costa! Está mais do que na altura de começar a integrar a lista de destaque de protagonistas!

A "Dina" é uma das personagens principais. Ela tem imenso destaque. 
Aliás, uma coisa que também adoro em OV e na escrita da MJC é que ela cria um grupo de núcleos fortíssimos, não se cingiu só ao núcleo protagonista.

Btw, eu já disse isto há uns tempos. Mas de pensar que nós dávamos 0 por esta novela... Temos que começar a fazer isso sempre, para ver se vai resultando :haha: 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rafael A. disse:

A "Dina" é uma das personagens principais. Ela tem imenso destaque. 
Aliás, uma coisa que também adoro em OV e na escrita da MJC é que ela cria um grupo de núcleos fortíssimos, não se cingiu só ao núcleo protagonista.

Eu sei disso. Mas percebeste o que eu quis dizer ;) A TVI que não a perca agora.

E sim, a MJC foi mesmo uma revelação. Há muito que não via um equilíbrio tão grande entre todos os núcleos, igual destaque, importância e interesse. Nota mais do que positiva!

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Eu acho esta uma das melhores novelas da tvi dos últimos 10 anos, sem exagero (escusam de encher o tópico a dizer que não é, é a minha opinião só xD). Só peca mesmo pelo excesso de mortes, que está muito batido nas novelas tugas. 

Mas até nas mortes ela foi inteligente e fizeram sentido sabes!? Isso nos dias que correm, na nossa ficção, é um feito xD

Mas ela avisou logo no início que a novela seria um policial. E como tal, tudo acabou por se encaixar. Ela já sabia perfeitamente o que queria, não começou a matar só porque sim, parece-me. Mas também a novela ter tido uma duração mais curta do que o agora habitual, ajudou e muito também. Que seja sempre assim, a partir de agora.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, ZDK disse:

Mas até nas mortes ela foi inteligente e fizeram sentido sabes!? Isso nos dias que correm, na nossa ficção, é um feito xD

Mas ela avisou logo no início que a novela seria um policial. E como tal, tudo acabou por se encaixar. Ela já sabia perfeitamente o que queria, não começou a matar só porque sim, parece-me. Mas também a novela ter tido uma duração mais curta do que o agora habitual, ajudou e muito também. Que seja sempre assim, a partir de agora.

E o facto de ter sempre algo a acontecer e ser tudo tão bem construído e sequenciado, ajuda! :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu recomecei a ver a novela há poucos dias e tenho mesmo estado rendido depois de uma pausa a partir do episódio 30/40... a história tem um ano fluidez que os episódios passam a correr e parece que ainda há sempre mais uma e outra coisa para contar... e não é que há mesmo? 

há 11 minutos, Maciel disse:

Por exemplo, a morte da Catarina acho desnecessária, ou pelo menos no contexto em que ocorre.

Podias era ter metido em spoiler... :sad:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que nunca tive tanta curiosidade para saber qual a próxima novela de um autor lol. Normalmente desejamos que eles façam uma pausa, mas a vontade de saber o que a MJC vai escrever a seguir é tanta, que não me importava nada que não demorasse muito a vir uma nova novela dela xD

Mas se tiver de demorar 2 anos, para ser bem pensada, para vir algo tão bom ou melhor, que demore! 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto vê-se mesmo tão mas tão bem :giveheart:

Já vou no episódio 40 em quê? Quase duas semanas? E apesar de já saber de muitos spoilers do que vai acontecer nem quero nem saber. É cada arrasamento. 

Tudo tão bom, textos tão naturais. 

Achei um piadão quando se meteram a falar do Passos :haha: Gosto de misturarem a ficção com o real, dá uma sensação de maior naturalidade sei lá. 

É para continuar a ver! Até meio de julho já espero ter isto em dia!

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...