Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

há 1 minuto, Ivo disse:

Vou vendo umas cenas disto e a novela parece ter uma grande qualidade, algo que, na minha opinião, já não havia em novelas das TVI desde O Beijo do Escorpião. A autora está de parabéns.

A mim parece-me que o público gosta de novelas com histórias de vingança (bem feitas) e entre homens, curiosamente. Senão vejamos. Ilha dos Amores tinha guerra entre homens (Tomé e Henrique Medeiros e Cipriano e afins) e foi um sucesso, Vingança da SIC também, Flor do Mar, etc. Parece-me que o público adere mais a guerras e vinganças entre homens do que mulheres.

Não acho que seja gostar mais de guerras entre homens do que melhores, acho que o público está é cansado de guerras entre mulheres (maioria das novelas).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BlastCandiesx disse:

Não acho que seja gostar mais de guerras entre homens do que melhores, acho que o público está é cansado de guerras entre mulheres (maioria das novelas).

Também, mas a guerra entre homens tem outros aliciantes, parece-me. E eu gosto bastante quando é entre mulheres (se for bem feito)...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Ivo disse:

Vou vendo umas cenas disto e a novela parece ter uma grande qualidade, algo que, na minha opinião, já não havia em novelas das TVI desde O Beijo do Escorpião. A autora está de parabéns.

A mim parece-me que o público gosta de novelas com histórias de vingança (bem feitas) e entre homens, curiosamente. Senão vejamos. Ilha dos Amores tinha guerra entre homens (Tomé e Henrique Medeiros e Cipriano e afins) e foi um sucesso, Vingança da SIC também, Flor do Mar, etc. Parece-me que o público adere mais a guerras e vinganças entre homens do que mulheres.

A história principal de Ilha dos Amores não era uma guerra entre homens mas sim entre famílias (da Clara e do Tomé). E o Cipriano nem teve grande destaque assim. E já houve novelas com guerras de mulheres que tiveram sucesso e muitas até. Pode é actualmente haver um cansaço disso.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Rafael A. disse:

 

 

Eu vejo o programa em que ele é comentador, Passadeiras Vermelha da SIC Caras. E ele até tem graça. Mas é exagerado, prepotente e acha-se dono da razão e do talento. Faz cada afirmação mais descabida por vezes. E tem até falta de humanidade. 

Sim, mas neste caso não disse nenhuma mentira xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, LFTV disse:

A história principal de Ilha dos Amores não era uma guerra entre homens mas sim entre famílias (da Clara e do Tom+e). E o Cipriano nem teve grande destaque assim. E já houve novelas com guerras de mulheres que tiveram sucesso e muitas até. Pode é actualmente haver um cansaço disso.

Era entre famílias, mas principalmente entre homens. Não te esqueças que o Henrique tentou matar o Tomé logo no inicio e por isso ele teve de fugir e estiveram em guerra a novela toda, o Henrique gostava da Clara e tinha ciúmes e odiava-o por outros motivos.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Protesto contra TVI por causa de novela Ouro Verde

A novela Ouro Verde, transmitida na TVI, está a ser alvo de protesto por parte de pessoas que sofrem de Doença de Crohn pela forma incorreta como a doença está a ser retratada. A crítica é feita pela Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino.

Mónica Ferreira da Fonseca é a personagem, interpretada pela atriz brasileira Sílvia Pfeifer na novela Ouro Verde, a quem foi diagnosticada Doença de Crohn, uma patologia inflamatória do intestino. No entanto, de acordo com a Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino (APDI), esta patologia não está a ser corretamente retratada na novela, o que tem motivado vários protestos de pessoas que sofrem da doença. "Em vez de estar a ser feito um trabalho meritório e correto, que poderia estar a contribuir para acabar com a iliteracia em saúde junto dos portugueses, relativamente às doenças inflamatórias do intestino, a TVI está a incorrer em erros terríveis, clínica e cientificamente, que só vão contribuir para aumentar o estigma e a falta de informação da população sobre a doença".

"Segundo os nossos sócios, a patologia em questão é apresentada na novela em causa como uma doença psicossomática, para a qual é aconselhado o uso de calmantes. Tal referência está absolutamente incorreta e errada", alerta a vice-presidente da direção da APDI, Cândida Cruz, na missiva enviada à TVI.

Os protestos dos associados levaram a APDI a enviar uma carta à estação televisiva, disponibilizando-se para ajudar os responsáveis da novela a melhor perceberem a doença. "Temos clínicos no nosso conselho científico prontos a ajudar nesse sentido, assim como depoimentos de muitos dos cerca de 17 mil doentes portugueses que são vítimas" da Doença de Crohn e de Colite Ulcerosa. Ambas são doenças autoimunes que provocam a inflamação do aparelho digestivo, sendo as zonas mais afetadas o intestino delgado e grosso.

Fonte: JN

 

Daqui a pouco reclamam com facto do Miguel se dar bem com uma cadela. 

Editado por SIM
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

então não sabe?

No episódio de hoje (que já é de ontem, mas pronto), o Henrique vinha de fazer uns exames e estava a Bia, a Vera, a Inês e o Gonçalo e começaram a conversar e o Henrique disse que viu a Inês aos beijos com um senhor, ela ainda tentou disfarçar dizendo que era um médico mas o miúdo desmentiu e depois a sós a Bia perguntou que história era aquela e a Inês disse-lhe que conheceu um tipo mais velho e a Bia em tom de brincadeira perguntou se ele tinha 80 anos para ela estar assim... e depois perguntou se ele era casado, mas a Vera interrompeu e ela já não respondeu. É que na conversa delas, a Inês supostamente dá a entender que não sabe que o António é tio da Bia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pamsf998 disse:

No episódio de hoje (que já é de ontem, mas pronto), o Henrique vinha de fazer uns exames e estava a Bia, a Vera, a Inês e o Gonçalo e começaram a conversar e o Henrique disse que viu a Inês aos beijos com um senhor, ela ainda tentou disfarçar dizendo que era um médico mas o miúdo desmentiu e depois a sós a Bia perguntou que história era aquela e a Inês disse-lhe que conheceu um tipo mais velho e a Bia em tom de brincadeira perguntou se ele tinha 80 anos para ela estar assim... e depois perguntou se ele era casado, mas a Vera interrompeu e ela já não respondeu. É que na conversa delas, a Inês supostamente dá a entender que não sabe que o António é tio da Bia.

Eu entendi exatamente o contrário, mas eu já não presto atenção à novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Pamsf998 disse:

No episódio de hoje (que já é de ontem, mas pronto), o Henrique vinha de fazer uns exames e estava a Bia, a Vera, a Inês e o Gonçalo e começaram a conversar e o Henrique disse que viu a Inês aos beijos com um senhor, ela ainda tentou disfarçar dizendo que era um médico mas o miúdo desmentiu e depois a sós a Bia perguntou que história era aquela e a Inês disse-lhe que conheceu um tipo mais velho e a Bia em tom de brincadeira perguntou se ele tinha 80 anos para ela estar assim... e depois perguntou se ele era casado, mas a Vera interrompeu e ela já não respondeu. É que na conversa delas, a Inês supostamente dá a entender que não sabe que o António é tio da Bia.

eu vi o episódio, para mim ela não quis dizer precisamente por saber que ele é tio da bia. não a quis pôr numa posição "incómoda".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...