Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

O que me entristece é saber que todos estes exteriores lindos no Brasil e estas paisagens encantadoras serão substituídas pela 9599394ª vez por algo de cá que seja idêntico :(  Eu adorei a estreia! A banda sonora está fantástica desde os momentos de drama, os momentos mais softs, 5*! Joana de Verona está bonita, simples e a personagem é muito humilde! Luís Esparteiro não desilude enquanto vilão. Às vezes ele não precisa de falar...as expressões faciais falam por si só! Diogo Morgado a arrasar por todos os lados! Este ser humano foi uma dádiva que a TVI conseguiu!!!!

Os atores brasileiros, ainda que não tenhamos visto muito, cumprem! Gostei da mulher do Esparteiro! Muito carismática!

Os décors estão muito escuros a meu ver...mas pronto a TVI não paga a electricidade está visto.

Esta autora é nova, pelo que me constou...eu estou agradado com a escrita! Fluída, corrida, não é enfadonha e gosto dos duplos significados!

A realização está excelente! Tenho pena que a Silvia Rizzo e o Paulo Pires tenham tido participações tão curtas, mereciam algo melhor, mas estiveram muito bem!

Vou tentar acompanhar, mas não tenho a paciência que tinha para ver novelas!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a melhor estreia a par da Impostora, já não me sentia assim tão interessado em acompanhar uma novela desde a estreia da A Única Mulher, havia alturas que me faziam lembrar que estava a ver um filme ou uma série de tanta fluidez e ritmo que a novela teve, uma coisa que também adorei foi o núcleo da Polícia Judiciária, deu um toque mais dark à novela. Em relação aos atores zucas, gostei muito por acaso, não são tão maus como estava à espera, só quero ver a Sílvia Pfaifer a sambar nasinimigas. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Mauro Pombo disse:

O que me entristece é saber que todos estes exteriores lindos no Brasil e estas paisagens encantadoras serão substituídas pela 9599394ª vez por algo de cá que seja idêntico :(  Eu adorei a estreia! A banda sonora está fantástica desde os momentos de drama, os momentos mais softs, 5*! Joana de Verona está bonita, simples e a personagem é muito humilde! Luís Esparteiro não desilude enquanto vilão. Às vezes ele não precisa de falar...as expressões faciais falam por si só! Diogo Morgado a arrasar por todos os lados! Este ser humano foi uma dádiva que a TVI conseguiu!!!!

Os atores brasileiros, ainda que não tenhamos visto muito, cumprem! Gostei da mulher do Esparteiro! Muito carismática!

Os décors estão muito escuros a meu ver...mas pronto a TVI não paga a electricidade está visto.

Esta autora é nova, pelo que me constou...eu estou agradado com a escrita! Fluída, corrida, não é enfadonha e gosto dos duplos significados!

A realização está excelente! Tenho pena que a Silvia Rizzo e o Paulo Pires tenham tido participações tão curtas, mereciam algo melhor, mas estiveram muito bem!

Vou tentar acompanhar, mas não tenho a paciência que tinha para ver novelas!

Neste primeiro episódio metade das paisagens já foram em Portugal. A fazenda é feita na Plural.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JoãoCruz disse:

Adoro! Cada vez mais tentado a ver isto :haha: E as palavras do Morgado, a dizer que se OV fosse da SIC ele ficava por lá, não me saem da cabeça. 

Por acaso lembrei-me dessas palavras ditas pelo Morgado durante a novela, quando o Diogo estava a chegar de cavalo para falar com os manifestantes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JoãoCruz disse:

Uma coisa que eu achei pobrezinha foi a manifestação. Em todas as novelas as manifestações são uma treta, com meia dúzia de pessoas. Só em Mundo ao Contrário é que foi excelente.

A manifestação do primeiro episódio de Jardins Proibidos II teve um milhão de pessoas :rolleyes::lol:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No início toda a gente fica fascinada daqui a umas semanas já está tudo a dizer que é mais do mesmo, até porque ainda não mostraram os núcleos secundários, que por sinal não me parecem muito interessantes. Do pouco que vi da estreia enquanto esperava pelo DF-AON também gostei.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, SIM disse:

Neste primeiro episódio metade das paisagens já foram em Portugal. A fazenda é feita na Plural.

A Outra também só teve os primeiros episódios em Moçambique. Quando a meio da novela os personagens foram para lá foi tudo gravado num campinho atrás do estúdio. Continua maravilhosa esta novela e eu nem dei conta! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O genérico até está bonzinho, com o contraste entre a Bia (a boa) e a Vera (a má), mas gostava que tivesse imagens da Amazónia, era tão melhor!

A música é dançante e colorida, gosto bastante! Fica no ouvido e agora está bastante na moda, Virgul define :music:

Quanto ao episódio em si, espreitei e não desgostei! O Luís Esparteiro vai ser novamente um grande vilão, o Nuno Homem de Sá igualmente... Ao menos a Manuela Couto não será vilã. Não sei se vou ver, tendo em conta que já não tenho a mesma paciência para ver novelas que tinha anteriormente, mas posso até espreitar e eventualmente ver hoje o 2ºepisódio. Btw, o elenco é bastante bom, grandes nomes brasileiros e portugueses e nomes novos com potencial, gosto! É diferente! :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o ep, no geral achei razoável, não foi nada de especial mas foi melhor que a estreia de AI (também não era dificil).

Spoiler

 

Bem, o generico não vale a pena falar muito… aquela música é horrivel, e não tem a ver com nada, portanto era impossível fazer um bom genérico com aquilo.

Segundo, a novela começa com imagens do Brasil ao som de um música a falar de Luanda… WTF?! Porque e que a TVI mete as músicas erradas, em cenas que não condizem nada com a música em questão?! Parece que fazem de proposito, querem manter Angola a força toda nas novelas que até põe uma música que fala de Luanda durante as paisagens do Brasil.

Depois aquele nariz do Morgado é tão artificial e ridiculo, nem há comentários pra isso…

Aquele olhar meio minuto entre o Morgado e a Verona durante a manifestação foi tão cliché… e ninguém a volta repara que eles estavam a olhar especados um pro outro, está certo :rolleyes:

Depois a morte dos pais do Morgado foi super fria, mais uma vez as novelas tugas não despertam emoção nenhuma, e a atuação do Morgado nessa cena foi péssima (aliás, no geral achei as cenas dele em que era suposto estar a chorar ou triste mal feitas). E ele leva 3 tiros no peito/abdómen e sobrevive, se calhar pensam que ele ainda é Jesus Cristo pra ressuscitar :rofl:  Não dá pra levar isto a sério :|

O pai dele disse que não ia assinar a carta de suicidio, visto que o outro idiota o ia matar e ia, é obvio que mais valia não assinar o papel. Mas depois dizem que ele assinou?! Qual é a logica, a da batata?

Enfim, comparando isto com Velho Chico por exemplo, que é superior a esta novela a todos os niveis, vê-se a pobreza das nossas novelas, e principalmente a falta de emoção que têm. Tanto querem ter ação e mortes e tiros e esquecem-se do mais importante, que é despertar emoções no publico. Não há emoção nas novelas tugas, eu juro que não entendo porque fazem as novelas tão frias, as da Globo não são assim.

A história é mais do mesmo, as personagens idem. Luis Esparteiro mais uma vez vilão (ainda pra mais estereotipado, parece saido de um desenho animado), nada de novo aí.

Mais cenas de hospitais… mas isso já se sabia. A ruralidade não combina nada com nucleos de hospital, mas fazer o quê? É a TVI :dontknow:

E aquela cena do Morgado e da Verona e esbarrarem um no outro em slow-motion foi embaraçosa, que raio foi aquilo? Agora o slow-motion entrou na moda? Ficou péssimo :bad:

E não percebi porque e que ela ainda tinha duvidas que era ele no final do ep?! Foi só por o nariz ter mudado por obra do espirito santo? De resto a cara e a mesma, não percebi porque e que ela não o reconheceu :S

Gostei das paisagens do Brasil e das cenas da fazenda, mas isso também era o mínimo dos mínimos. O Brasil está cheio de paisagens lindíssimas, mas não é isso que faz uma boa novela.

O facto da novela ser protagonizada por um homem é um ponto a favor e algo que já falei várias vezes por aqui que era necessário a nossa ficção, mas não é suficiente pra me fazer seguir a novela. De resto, já não tenho paciência/interesse pra ver fielmente novelas de 250/300 eps, pois já sei que a meio a história e as personagens estragam-se, para além de mudar de horário (porque como é obvio a TVI não consegue manter a novela da primeira faixa no primeiro horário do inicio ao fim), já pra nem falar nas sanduiches envenenadas…

Conclusão: achei razoável, nada de especial e não tenho interesse em seguir fielmente a novela (ou seja, ver todos os dias).

 

 

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...