Jump to content

Ouro Verde

Recommended Posts

• Replies 10k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

https://twitter.com/iemmys/status/1064704592372469761?s=20 GENTE GANHAMOSS!!!!!   O EMMY É NOSSO!!!! AAAAA NEM TOU EM MIM!!!!

OURO VERDE nomeada para melhor telenovela nos International Emmy Awards http://worldscreen.com/international-emmy-nominees-revealed/#.W6zaOyZD3vg.twitter Parece que não há nenhuma novela da

Faz um ano que estreou esta pérola de novela. Eu não a acompanhei logo desde início, mas adorei-a desde o primeiro episódio!  E portanto hoje trago a todos aqueles que são fãs da novela um pequeno

há 1 minuto, SIM disse:

Sem palavras. A estreia foi fantástica. A melhor dos últimos anos. Está aqui uma grande novela. A dupla com A Impostora será top. Gente, já temos autora nova e decente. Maria João Costa :wub: A TVI tem agora um grupo fantástico: António Barreira, Maria João Mira, Artur Ribeiro, João Matos e agora Maria João Costa. Já não tinha autores tão bons há séculos.

Quem é o João Matos? O.O

há 33 minutos, Tiagotv disse:

Walleisntein e Luis Esparteiro como vilões numa mesma novela é só top dos tops. Pode ser repetitivo mas estas personagens encaixam-lhes na perfeição. 

Guigui és tu? :lol:

Há muito que não tínhamos uma estreia assim. O foco colocado apenas no plano narrativo central permite que a narração do 1.º episódio seja feita ao ritmo certo, ao contrário do que acontece normalmente porque tentam enfiar as intrigas todas e as personagens todas no primeiro capítulo.

Outro ponto positivo foi a realização. O Moniz enfatizou a da Impostora, mas não fez o mesmo com OV que, do meu ponto de vista, me parece bastante melhor.

O elenco está excelente. Qualquer um dos que hoje surgiu fez interpretações brilhantes.

Deixa, definitivamente, AI a um canto, pelo menos para mim... Deixei de a acompanhar desde os primeiros episódios.

Parabéns também à autora, que desconhecia.

• Like 3

Ter um casal jovem como protagonista, ainda para mais com o Hot Jesus, ajuda sempre, prende mais público jovem que AI. As únicas poucas críticas negativas que vi ou foram sobre ser demasiado parecido com AUM (amor proibido, o tipo ser quase imortal, elenco, blablabla) ou sobre o nariz do Zé Maria :P

Eu gostei, foi curta e revelou o principal. Achei algumas coisas um bocado previsíveis, mas estou curiosa por saber como vai ser a relação das personageao fim de 15 anos. 

Não percebi muito bem, qual é a relação da Rita (Dina Félix) com a personagem do Luís Esparteiro? É mulher do irmão?

• Like 2
há 1 minuto, Francisca disse:

Ter um casal jovem como protagonista, ainda para mais com o Hot Jesus, ajuda sempre, prende mais público jovem que AI. As únicas poucas críticas negativas que vi ou foram sobre ser demasiado parecido com AUM (amor proibido, o tipo ser quase imortal, elenco, blablabla) ou sobre o nariz do Zé Maria :P

Eu gostei, foi curta e revelou o principal. Achei algumas coisas um bocado previsíveis, mas estou curiosa por saber como vai ser a relação das personageao fim de 15 anos. 

Não percebi muito bem, qual é a relação da Rita (Dina Félix) com a personagem do Luís Esparteiro? É mulher do irmão?

Sim.

Spoiler

E vai ser amante dele!

• Like 1
há 2 horas, SIM disse:

Sem palavras. A estreia foi fantástica. A melhor dos últimos anos. Está aqui uma grande novela. A dupla com A Impostora será top. Gente, já temos autora nova e decente. Maria João Costa :wub: A TVI tem agora um grupo fantástico: António Barreira, Maria João Mira, Artur Ribeiro, João Matos e agora Maria João Costa. Já não tinha autores tão bons há séculos.

Espero bem que o João Matos seja o autor da próxima novela,já a tanto tempo que está afasto da escrita como autor principal,e ele foi autor de algumas das grandes novelas portuguesas(Vingança,Mundo Meu,O Beijo do Escorpião e Mundo ao Contrário).

Autores da tvi desde 2010:

Patricia Muller: Mar de Paixão-1

Sandra Santos:Espirito Indomável;Doce Tentação;-2

Rui Vilhena:Sedução-1

Maria João Mira:Anjo Meu;Doida Por Ti;A Unica Mulher-3

António Barreira:Remédio Santo;Destinos Cruzados;O Beijo do Escorpião;A Impostora-4

Tozé Martinho:Louco Amor-1

João Matos:Mundo ao Contrário;O Beijo do Escorpião-2

Eduarda Laia:I Love It;Mulheres-2

Artur Ribeiro:Belmonte;Santa Bárbara;(Onde Está Elisa?)-2(3)

Raquel Palermo:Mulheres-1

Manuel Arouca:Jardins Proibidos-1

Sara Rodrigues:Massa Fresca-1

Maria João Costa-Ouro Verde-1

Podiam também apostar no Moita Flores que escreveu o Bairro que adorei ver.

Edited by RRtelenovelas
  • Like 2
há 9 horas, Rafael A. disse:

Mas então como podes dizer que são as mesmas madeiras? :O Tipo...

Isto não importa muito (até porque considero normal), mas aquele corredor que dá para o elevador é muito parecido com o corredor do hospital de A Impostora. Ou é reaproveitado ou o arquiteto tem pouca originalidade.

há 2 minutos, SIM disse:

Isto não importa muito (até porque considero normal), mas aquele corredor que dá para o elevador é muito parecido com o corredor do hospital de A Impostora. Ou é reaproveitado ou o arquiteto tem pouca originalidade.

Ou um corredor é sempre um corredor...

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Ou um corredor é sempre um corredor...

A estrutura dele. Vidro do lado esquerdo, parede do lado direito, largo, ao fundo um cruzamento...

Edited by SIM
  • Like 1

Do que tenho visto os comentários no facebook da novela têm sido bastante positivos. Do primeiro episódio, a única coisa que podiam ter disfarçado era os pormenores do passado. Carros recentes que existiam há 15 anos atrás #sqn e o Morgado sobreviver tantas vezes. Faz lembrar o Luís Miguel :rofl: Mas de resto nota bastante positiva! E parece que nos próximos episódios vai manter a fasquia alta xD