Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

há 4 minutos, HugoMiguel disse:

Vou dar uma sugestão:

Jéssica A. e Helena Laureano ou Sofia Alves são mãe e filha, vilãs voltadas uma contra a outra. Pedro Lima é irmão da Laureano ou Alves e é casado com Susana Arrais que é uma mulher poderosa e foi ela que construiu toda a sua fortuna sozinha, apesar de ser boa pessoa, tem uma fraqueza, trai o marido com a cunhada.

Manuela Couto é a empregada e confidente da Arrais, parece a melhor pessoa do mundo mas tem um passado obscuro.

Seria boa aposta, mas Portugal ainda não está preparado para ter protagonistas homossexuais. É o país em que vivemos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, SIM disse:

Seria boa aposta, mas Portugal ainda não está preparado para ter protagonistas homossexuais. É o país em que vivemos.

Se eu fosse autor e se a estação onde eu trabalhasse me desse liberdade eu arriscava, já tivemos uma Antónia assim meio meio, mesmo que por pouquissimo tempo. E sempre faz um pouco refresh às tipicas traições homem rico trai a mulher que vive à custa dele e ela é uma coitadinha.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta é uma das histórias que adorava ver na televisão, neste caso para esta novela.

Ano de 1998: Leonor Teles Fragoso é uma jovem de 20 anos que trabalha com a mãe, Fernanda Teles Fragoso, na agricultura. As duas vivem no centro de Aveiro, numa das casas perto da Ria. Vivem do campo e do que ele lhes dá, mas não chega para as sustentar. Tiago da Silva Galhardo é namorado de Leonor e completa 21 anos. Gosta muito da sua namorada e pensa levá-la numa viagem de sonho a Macau. Dulce da Silva e Carlos da Silva Galardo são pais de Tiago e têm uma empresa riquíssima naquele país. 
            Quando nasceu uma forte paixão entre Leonor e Tiago foi algo inesperado. Tiago quis logo fazer uma vida ao lado da sua amada. Mas, a jovem sabia que o rapaz tinha uma família rica. Então, Leonor juntou-se com Tiago, por interesse, e idealizou um plano, com a sua mãe Fernanda, para roubar toda a riqueza do jovem sem ele se aperceber. Numa conversa entre o jovem casal, Tiago confidencia à sua namorada que a vai levar até Macau para esta conhecer a empresa dos pais e para começarem a construir uma relação sólida.
             Antes da partida para Macau, Leonor revela toda a verdade à sua mãe, dizendo-lhe que vai roubar toda a riqueza da empresa dos pais de Tiago e acabar com ele. Depois, regressa a Portugal e partilhará todo o dinheiro com Fernanda. Dois dias após a chegada a Macau, os pais de Tiago aparecem mortos depois de um grave assassinato na empresa. Leonor aproveita toda aquela confusão para roubar tudo o que conseguir.
             Com sucesso, a jovem foge para Portugal deixando uma carta a Tiago, dizendo-lhe que a riqueza, agora, é dela e que ele está na ruína, sem dinheiro e sem namorada. O rapaz fica furioso e promete vingança. Fernanda sabe do regresso da filha, mas Leonor falcatruou todo o plano, explicando à sua mãe que a riqueza ficará para sempre com ela e que Fernanda pode morrer na miséria que nunca a ajudará. Nasce uma grande zanga entre ambas que pode custar no Futuro.

Ano de 2016: Leonor Teles Fragoso é neste momento uma empresária de sucesso. Com a riqueza roubada há 17anos, esta conseguiu construir uma grande quinta e uma enorme empresa de bolos artesanais e queques deliciosos. AveiroCake é o nome da empresa que é um sucesso em Portugal e que exporta para vários pontos do país. António Caiado é o marido de Leonor e o casal tem uma filha de 10 meses chamada Custódia Fragoso Caiado. Um dos segredos que Leonor não sabe é o facto de não ser filha biológica de Fernanda.
             Fernanda Teles Fragoso está sozinha na casa que já alimenta há largos anos. Nunca perdoou a filha pelo que lhe fez há 17 anos, mas a vingança não ficou esquecida. As duas cortaram relações e a partir daí nunca mais se falaram. 
             Tiago da Silva continua em Macau, mas a sua vingança ainda mal começou. Este, com a ajuda de uma amiga, fez subir a empresa dos pais e está melhor do que nunca. O jovem levou o seu plano de vingança muito a sério e mudou de sexo para o fazer na perfeição. Tiago que agora é Helena Bettencourt quer regressar a Portugal e aproximar-se de Leonor para depois dar o golpe final. A zona da Ria de Aveiro vai ser o palco das muitas aventuras desta historia.
             

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa história da vingança é muito Santa Bárbara. Do resto gostei, mas gostava de ver uma novela sem isso de haver alguém pobrezinho e que está com problemas por causa da crise, gostava de ver uma novela que focasse bem na classe alta e média, sem esses dramas mais que batidos de haver sempre algum pobrezinho. E acho que ninguém se ia dar ao trabalho de mudar de sexo só por uma vingança, a não ser que houvesse algo mais por trás.

Editado por HugoMiguel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, HugoMiguel disse:

Essa história da vingança é muito Santa Bárbara. Do resto gostei, mas gostava de ver uma novela sem isso de haver alguém pobrezinho e que está com problemas por causa da crise, gostava de ver uma novela que focasse bem na classe alta e média, sem esses dramas mais que batidos de haver sempre algum pobrezinho. E acho que ninguém se ia dar ao trabalho de mudar de sexo só por uma vingança, a não ser que houvesse algo mais por trás.

Até nem tens tidos muitos pobres, eu já até tenho saudades daqueles bairro tipicos de Lisboa onde todos se conhecem e vão ao bailarico.

Eu queria duas irmãs como inimigas é cliché, é, mas sei lá já tenho saudades, agora tenta-se inventar muito e acabam só por fazer borrada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, JDuarte disse:

Até nem tens tidos muitos pobres, eu já até tenho saudades daqueles bairro tipicos de Lisboa onde todos se conhecem e vão ao bailarico.

Eu queria duas irmãs como inimigas é cliché, é, mas sei lá já tenho saudades, agora tenta-se inventar muito e acabam só por fazer borrada.

Duas irmãs inimigas é cliché, mas duas irmãs inimigas ambas vilãs não é assim tão cliché, acho que era interessante de se ver. 

Eu lembro-me de uma cena de uma novela que se passava num bairro lisboeta, se não me engano era em Deixa-me Amar, com a Delfina Cruz e a São José Correia, esse tipo de "pobreza" gosto, não gosto é de "enche chouriços" como foi a Sofia Nicholson e o Rui Luís Brás n' O Beijo do Escorpião, que só serviram para falar da crise e pouco mais. 

PS: Por falar nela, gostava muito de ver aqui também num papel de destaque a Sofia Nicholson e a Carla Andrino.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fabien Silvano disse:

Esta é uma das histórias que adorava ver na televisão, neste caso para esta novela.

Ano de 1998: Leonor Teles Fragoso é uma jovem de 20 anos que trabalha com a mãe, Fernanda Teles Fragoso, na agricultura. As duas vivem no centro de Aveiro, numa das casas perto da Ria. Vivem do campo e do que ele lhes dá, mas não chega para as sustentar. Tiago da Silva Galhardo é namorado de Leonor e completa 21 anos. Gosta muito da sua namorada e pensa levá-la numa viagem de sonho a Macau. Dulce da Silva e Carlos da Silva Galardo são pais de Tiago e têm uma empresa riquíssima naquele país. 
            Quando nasceu uma forte paixão entre Leonor e Tiago foi algo inesperado. Tiago quis logo fazer uma vida ao lado da sua amada. Mas, a jovem sabia que o rapaz tinha uma família rica. Então, Leonor juntou-se com Tiago, por interesse, e idealizou um plano, com a sua mãe Fernanda, para roubar toda a riqueza do jovem sem ele se aperceber. Numa conversa entre o jovem casal, Tiago confidencia à sua namorada que a vai levar até Macau para esta conhecer a empresa dos pais e para começarem a construir uma relação sólida.
             Antes da partida para Macau, Leonor revela toda a verdade à sua mãe, dizendo-lhe que vai roubar toda a riqueza da empresa dos pais de Tiago e acabar com ele. Depois, regressa a Portugal e partilhará todo o dinheiro com Fernanda. Dois dias após a chegada a Macau, os pais de Tiago aparecem mortos depois de um grave assassinato na empresa. Leonor aproveita toda aquela confusão para roubar tudo o que conseguir.
             Com sucesso, a jovem foge para Portugal deixando uma carta a Tiago, dizendo-lhe que a riqueza, agora, é dela e que ele está na ruína, sem dinheiro e sem namorada. O rapaz fica furioso e promete vingança. Fernanda sabe do regresso da filha, mas Leonor falcatruou todo o plano, explicando à sua mãe que a riqueza ficará para sempre com ela e que Fernanda pode morrer na miséria que nunca a ajudará. Nasce uma grande zanga entre ambas que pode custar no Futuro.
             

Então ela roubava o namorado e ainda lhe escrevia uma carta a denunciar-se? não fazia sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero um elenco de luxo para aqui, tal como tem A Impostora.

Susana Arrais, Sofia Alves, Sara Barradas, Sofia Arruda, Helena Laureano, Pedro Carmo, Jéssica Athayde, Susana Mendes, Guida Maria, Carlos Vieira, Luís Ganito, Luís Esparteiro, Elisa Lisboa, Mafalda Vilhena, Sofia de Portugal, Marina Albuquerque, Pedro Barroso, Lídia Franco, Paula Lobo Antunes, Margarida Marinho, Manuel Cavaco, Renato Godinho, Sandra Celas, Vera Kolodzig, Sandra Santos, Suzana Borges, Guilherme Filipe, Sinde Filipe, etc

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou deixar aqui uma sugestão:
 

Spoiler

Aos 75 anos, Carlota Pinheiro de Albuquerque (Elisa Lisboa ou Irene Cruz) continua imparável. Ela é a mulher que manda e dispõem dentro do Grupo Zé Luís, uma homenagem ao seu marido que desapareceu há quase 10 anos. Ambos lutaram para chegar até ao topo, começaram com um pequeno negócio de artesanato que se transformou numa joalharia de luxo e que é agora um poderoso império com 10 empresas muito lucrativas.  
Carlota criou os seus filhos, Sandra( Manuela Couto), cínica, hipócrita, mesquinha e que quer a tudo o custo a liderança da empresa, Lourenço( Marcantónio Del Carlo), discreto, simpático e prestável mas tudo não passa de uma máscara para o homem manipulador, sanguinário e ambicioso que ele é, Almeno( Rui Luís Brás), ele é verdadeiramente bom mas a ambição desmedida da mulher leva-o de arrasto e fá-lo tomar decisões pouco ponderadas, Margarida( Helena Laureano ), fria, severa, rude e que detesta o lugar que ocupa na empresa e ambiciona o topo que acha que merece, Anabela( Mafalda Vilhena), é calma, ponderada e astuta, está sempre a frente de todos e Rogério( Pedro Carmo), é o único que conquistou a verdadeira simpatia da mãe, é bondoso, generoso e acredita que o poder está nas suas mãos, no entanto, ele descobre que nesta corrida está ao mesmo nível que os irmãos e terá que também jogar sujo.
O casal sempre  com a ajuda de Aristides( Rui Mendes ou Carlos Santos), com o qu
al mantém um caso discreto mas duradouro, para chegar onde chegou e desde o desaparecimento de Zé Luís que ele tem estado mais presente junto da familia.  
Carlota sempre tentou controlar tudo dentro da família, as escolhas dos filhos, os casamentos, as profissões, as decisões… Por isso, todos dependem de si. Não há um único familiar seu que não precise dela, todos dependem dos seus postos de trabalho nas empresas do grupo, do seu dinheiro, da sua guarida.  
A matriarca da família é, no entanto, apanhada desprevenida quando o Dr. Saraiva(André Gago) lhe informa de que é portadora de uma doença terminal. 
Carlota decide então abrir uma acérrima competição entre os filhos e anuncia-lhes que vai morrer em breve e que só um deles irá ficar com o controlo do grupo.  
Os 6 filhos tornam-se pessoas diferentes completamente dominados pela ambição que potencia o que de mais medíocre se encontra no ser humano.  
Mas a competição ficará ainda mais acérrima quando um novo legitimo herdeiro se juntar a corrida, Zé Luís(Manuel Cavaco ou Sinde Filipe), o marido de Carlota que, supostamente, teria abandonado a família mas a verdade é que Carlota alvejou o marido, como forma de o assustar, e depois pediu a Aristides que acabasse o trabalho. Apesar de ser sempre leal a patroa, Aristides era incapaz de matar o amigo e sempre disse que matou mas a verdade é que o escondeu e juntos preparam uma vingança brutal. 
Quem será o escolhido por Carlota? Será que Zé Luís conseguirá o que quer? Quem subirá ao trono deste império?  

Além dos nomes que disse, no elenco queria também Suzana Borges, Nuno Gil, Carlos Vieira, Jorge Gonçalves, José Wallenstein, Laurent Filipe, Suzana Borges, João Maria Pinto, Guida Maria, Isabel Medina, Guilherme Filipe, Sylvie Dias, Carla Andrino, Marina Albuquerque, Luís Esparteiro, Luís Ganito, Joana de Verona, Pedro Carvalho, Julie Sergeant, Rita Lello, Renato Godinho, André Nunes, Gonçalo Waddington, Anabela Brigida, Gabriela Barros, Hugo Costa Ramos, Luís Lourenço, Manuel Moreira, Paulo Oom, Élvio Camacho, Rui Paulo, Nuno Távora, Vera Alves, Márcia Breia, Vítor Emanuel, Vítor Norte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André Sousa disse:

Eu não me estou a lembrar de nenhuma parecida, talvez "Império", mas se houver outras diz.
Eu apenas sugeri porque é uma ideia que eu gostava de ver. 

Eu não desgosto, mas agora com a história de heranças em Amor Maior, acusavam logo de cópia e falta de originalidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Protagonistas: Jéssica Athayde e Pedro Barroso

A Jéssica seria a grande vilã da trama, aquela que não se importa de sujar as próprias mãos para fazer mal a quem quer que seja, porque isso simplesmente lhe dá gozo (claro que haverá outros motivos, não seria má só porque sim). O Pedro Barroso era um rapaz tipo Rafael de OBDE mas tinha um lado mais misterioso, estava envolvido em cenas de espíritos mas no fundo era boa pessoa (podiam introduzir a temática do espiritismo aqui).

Também teríamos outra grande vilã: Helena Laureano, que odiava a Jéssica e as duas andavam em permanente confronto (ver duas vilãs em guerra até seria interessante).

Podia haver um restaurante que explorasse as mulheres e que os clientes tiravam fotos com elas como o Dom Pellegrino em MaC, gerido pela personagem da Helena e pelo seu amante, Pedro Carvalho e ela tinha traído o marido, Pedro Carmo.

Restante elenco: Elisa Lisboa, Filomena Cautela, Maria Rueff, Sisley Dias (?), Sara Barradas, Sofia de Portugal, Margarida Marinho, Carlos Vieira, Helena Costa, Tiago Costa, Marta Andrino, Afonso Pimentel, Vera Kolodzig, Luís Ganito...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDuarte disse:

Um bom rapaz que anda envolvido com espirítos que personagem oh João, que personagem. XD

Então, seria interessante até para dar algum misticismo à personagem para não ser tão cliché. :mosking:

há 40 minutos, Visky disse:

E se apostassem num rosto não tão conhecido para protagonista, tipo Joana Metrass ou Joana Barradas.

Joana Metrass :wub: adorava, ela agora anda a brilhar lá fora mas tenho saudades de a ver representar, lembro-me de a ver arrasar nos MCA e a personagem nem era nada do outro modo (o que mostra que ela é uma atriz com talento).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1993

Num fim de tarde quente passado na sua vivenda na periferia de Lisboa, Diogo Brandão, um importante empresário no ramo da ourivesaria e detentor de um grupo denominado de Grupo Brandão, aproveita o dia quente para estar junto das suas filhas. Do exterior da propriedade um homem com ar suspeito vigia a família aparentemente feliz. Enquanto isso Diogo aproveita que a filha mais velha, está a tomar conta da irmã e dirige-se para o interior da casa, com vista a ir buscar uns refrescos. O homem suspeito aproveita que o empresário está ocupado e sobe a vedação caminhando calmamente em direção às irmãs sem que elas se apercebam. Enquanto brincam, a irmã mais nova atira um brinquedo para o fundo do jardim e a outra deixa-a sozinha de modo a ir buscar o brinquedo. O raptor aproveita o momento e pega na criança começando a andar de modo acelerado. Chegado ao jardim Diogo dá conta do que se está a suceder e começa a correr para recuperar a sua filha, mas tal não viria a acontecer. O raptor não tem opção e dispara sobre o pai de família. Ao tempo que se dá o disparo, Sílvia olha para a zona onde deixou a irmã e um pouco mais à frente vê o pai deitado e começa a correr na sua direção a gritar. Atrapalhado o rufia pousa, Joana no chão junto ao corpo do pai e foge dali. Luísa, esposa de Diogo, também não ficou indiferente ao disparo e dirigiu-se para o jardim. Assim que vê Diogo caído no chão e as filhas à volta dirige-se a ele, mas já não havia volta a dar. Luísa limitou-se a fechar os olhos a Diogo e tudo ficou por ali. Mas Filipa (a empregada da casa) não podia deixar escapar uma oportunidade destas. Pega em Joana, dirige-se para o interior da casa e pega numa mala com roupas de criança. No seu quarto abre uma caixa onde tinha as suas poupanças e guarda-as todas no bolso. Preparada para fugir vai até à entrada da casa, mete a chave na ignição do carro do patrão e foge daquele lugar levando consigo uma filha que não lhe pertence.

2016

Vinte e três anos se passaram desde a morte de Diogo Brandão e Luísa (Margarida Marinho) fortaleceu o império de Diogo. Ela agora é uma verdadeira mulher de negócios, contudo não esquece o marido. No Grupo Brandão alcançou uma posição de destaque, e embora seja muito rigorosa é adorada por todos funcionários. Já Sílvia (Jessica Athayde), a sua filha, estudou joalharia e é a grande responsável pelas peças de maior sucesso da joalharia. Embora tenha sofrido muito com a morte do pai, ao contrário da mãe ela já ultrapassou essa fase menos boa. Agora é feliz ao lado de Hugo Caeiro (...), um homem bonito e inteligente que conheceu na Universidade Nova de Lisboa onde ele tirou o curso de Gestão de Empresas. São namorados há bastante tempo, mas a relação está a passar por uma crise.

Mas Joana (Mariana Monteiro) e Filipa (Maria Rueff) estão de volta à capital. Depois de mais de vinte anos a viver em Coimbra voltaram a Lisboa para que a jovem pudesse tirar um curso ligado com a arte da joalharia. Ainda que a ideia não tenha agrado muito a Filipa, esta veio com a filha adotiva para cidade, de modo a garantir que Joana não descobre nada sobre o seu passado.

Uma história que separou duas irmãs, mas que o destino volta a unir. Mas será que Sílvia está preparara para receber Joana?

ATENÇÃO: ISTO É UMA SUGESTÃO

Editado por SIM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...