Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

há 6 minutos, Tiago Madeira disse:

Porque querem tanto o Tozé? :| Por favor... o homem precisa de descansar a cabecinha, agora com a morte do amigo ainda ficou mais xexé... 

Aqui estamos apenas a supor (independentemente de haver quem queira e quem não queria o regresso dele). Os únicos argumentistas da TVI que estão livres são o João Matos e o Tozé Martinho (a não ser que queiram contar também com o Manuel Arouca). Logo, um ficará com esta e o outro com a sucessora de A Impostora. A Maria João Mira está exausta e vai ficar com AUM até Outubro não conseguindo arrancar logo com a sucessora de AI, o Barreira não para desde Destinos Cruzados e portanto parece-me muito improvável, até porque agora os projectos são preparados com cada vez mais tempo de antecedência. Como o Artur Ribeiro e Eduarda Laia estão "encarregues" das adaptações e as duas próximas novelas deverão ser originais também estão fora do baralho e quanto à Sandra Santos está a escrever AUM e duvido que ela volte nesta altura até porque ela parece ter sido despromovida a autora secundária. 

Editado por Anastacia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Tiago Madeira disse:

Porque querem tanto o Tozé? :| Por favor... o homem precisa de descansar a cabecinha, agora com a morte do amigo ainda ficou mais xexé... 

Xexé? Ele devia era ter vergonha na cara. O Nico morreu e em todas as entrevistas acerca disso que dava, dizia que duas das novelas mais vistas de sempre são dele e na TVI24 só faltou mesmo lamber os pés ao Moniz. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Rafael A. disse:

Xexé? Ele devia era ter vergonha na cara. O Nico morreu e em todas as entrevistas acerca disso que dava, dizia que duas das novelas mais vistas de sempre são dele e na TVI24 só faltou mesmo lamber os pés ao Moniz. 

Coitado, quer trabalhar! A TVI podia dar-lhe mais 1 novela, e depois ele reformava-se.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Coitado, quer trabalhar! A TVI podia dar-lhe mais 1 novela, e depois ele reformava-se.

Se não és competente ou não acrescentas nada de positiva à tua empresa, porque haverá a empresa de te dar trabalho? Por compaixão? E depois os resultados? A publicidade? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rafael A. disse:

Se não és competente ou não acrescentas nada de positiva à tua empresa, porque haverá a empresa de te dar trabalho? Por compaixão? E depois os resultados? A publicidade? 

Sim até parece, o homem já escreveu imensas novelas, achas que não é competente?! Por favor.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Sim até parece, o homem já escreveu dezenas de novelas, achas que não é competente?! Por favor.

Viste a parte do "ou"? Eu gostei das novelas dele, eu gostei inclusive de LA. Mas agora põe uma dessas novelas (imaginemos que sao inéditas) a suceder AUM e o público apanha um choque daqueles. Todos temos um tempo para ter sucesso, o dele já passou e foi grande. Maior do que muitos sonham. Por mim integravam-no como ator, ele até é bastante competente. Para fazer aqueles papéis mais apagaditos está muito bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Rafael A. disse:

Viste a parte do "ou"? Eu gostei das novelas dele, eu gostei inclusive de LA. Mas agora põe uma dessas novelas (imaginemos que sao inéditas) a suceder AUM e o público apanha um choque daqueles. Todos temos um tempo para ter sucesso, o dele já passou e foi grande. Maior do que muitos sonham. Por mim integravam-no como ator, ele até é bastante competente. Para fazer aqueles papéis mais apagaditos está muito bem.

O tempo dele passou porquê?! As historias das novelas andam sempre no mesmo: casais, amizades, família, vingança, esquemas, crimes. O que os outros escrevem ele também escreveu nas suas novelas, não vejo qual é a diferença...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

O tempo dele passou porquê?! As historias das novelas andam sempre no mesmo: casais, amizades, família, vingança, esquemas, crimes. O que os outros escrevem ele também escreveu nas suas novelas, não vejo qual é a diferença...

Ritmo. Coisas a acontecerem. Linhas mais modernas. Esquemas. Tramas mais profundas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obviamente que se ele fosse escrever agora uma novela não iria ser da mesma maneira com que escreveu Olhos de Água, A Outra, Sentimentos ou até Louco Amor, os tempos mudam e ele não é nenhum atrasado mental que não entenda isso. A Maria João Mira também escreveu Sonhos Traídos que apesar de na altura ter sido uma boa novela  se fosse transmitida hoje em dia seria o maior flop de sempre, o mesmo com o Barreira e com todos os autores. Se forem comparar novelas de à 100 anos atrás com as atuais, muito obrigado. 

há 6 minutos, Rafael A. disse:

Ritmo. Coisas a acontecerem. Linhas mais modernas. Esquemas. Tramas mais profundas.

E o Tozé já escreveu alguma novela recentemente para poder seguir essa tendência? (as novelas começaram a ser assim em 2013 quando a TVI se começou a mecher para recuperar a liderança) 

Editado por Anastacia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas contemporâneas de Louco Amor ou Sentimentos foram, regra geral, muito más. (Doce Tentação, Mar de Paixão, Feitiço de Amor..) Até Meu Amor eu achei fraca  e Espirítio Indomável teve os seus momentos. Até Remédio Santo que eu adorei na altura agora seria monótona. Qualquer uma dessas novelas se fosse agora transmitida em prime-time seria um flop e seria doloroso de ver, mas na altura não. Desde Destinos Cruzados que as coisas mudaram e as novelas passaram a ser cheias de ritmo, ação, mortes, tiros e coisas para "encher o olho". isso tem se vindo a acentuar com novas fases, elencos, temporada, reviravoltas, sequelas e afins . daí que as coisas estejam muito diferentes, a maneira como Louco Amor foi feita em 2012 (ou qualquer novela dessa altura) e a maneira como uma A Única Mulher é feita em 2016 é muito diferente e portanto é incomparável. O Tozé ainda não teve oportunidade de experimentar esta linha mais atual e marcada pelo regresso do Moniz que para alguns é excelente e profunda e para outros exagerada, excessiva e rebuscada. 

Editado por Anastacia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Anastacia disse:

As novelas contemporâneas de Louco Amor ou Sentimentos foram, regra geral, muito más. (Doce Tentação, Mar de Paixão, Feitiço de Amor..) Até Meu Amor eu achei fraca  e Espirítio Indomável teve os seus momentos. Até Remédio Santo que eu adorei na altura agora seria monótona. Qualquer uma dessas novelas se fosse agora transmitida em prime-time seria um flop e seria doloroso de ver, mas na altura não. Desde Destinos Cruzados que as coisas mudaram e as novelas passaram a ser cheias de ritmo, ação, mortes, tiros e coisas para "encher o olho". isso tem se vindo a acentuar com novas fases, elencos, temporada, reviravoltas, sequelas e afins . daí que as coisas estejam muito diferentes, a maneira como Louco Amor foi feita em 2012 (ou qualquer novela dessa altura) e a maneira como uma A Única Mulher é feita em 2016 é muito diferente e portanto é incomparável. O Tozé ainda não teve oportunidade de experimentar esta linha mais atual e marcada pelo regresso do Moniz que para alguns é excelente e profunda e para outros exagerada, excessiva e rebuscada. 

Eu prefiro as novelas mais antigas. Atualmente, acho que as novelas são todas iguais. Faz falta inovação.
Aliás, eu adorava OBDE até o senhor Moniz chegar lá e estragar a novela, na minha opinião. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim o Tozé Martinho podia muito bem escrever a substituta de Santa Bárbara ,seria para o 2 horário que não era tão arriscado,para além que pior que o Manuel Arouca não faria.

Um dos 3(Eduarda Laia ou João Matos ou Tozé Martinho) deve escrever está novela.

Podiam também apostar na Claudia Sampaio(co-autora de A Única Mulher) ou no Pedro Cavaleiro(co-autor do O beijo do escorpião) a solo ,podia sair uma boa novela vejamos o exemplo da Ines Gomes no Mar Salgado.

O meu preferido é o João Matos mas por mim só viria na substituta da Impostora,é demasiado forte para o 2 horário ou 19 horas.

E a Sandra Santos ou a Eduarda Laia faria a substituta de Massa Fresca ou uma nova série semanal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, RRtelenovelas disse:

Por mim o Tozé Martinho podia muito bem escrever a substituta de Santa Bárbara ,seria para o 2 horário que não era tão arriscado,para além que pior que o Manuel Arouca não faria.

Um dos 3(Eduarda Laia ou João Matos ou Tozé Martinho) deve escrever está novela.

Podiam também apostar na Claudia Sampaio(co-autora de A Única Mulher) ou no Pedro Cavaleiro(co-autor do O beijo do escorpião) a solo ,podia sair uma boa novela vejamos o exemplo da Ines Gomes no Mar Salgado.

O meu preferido é o João Matos mas por mim só viria na substituta da Impostora,é demasiado forte para o 2 horário ou 19 horas.

E a Sandra Santos ou a Eduarda Laia faria a substituta de Massa Fresca ou uma nova série semanal.

Estão ocupados. A não ser que abandonassem os seus projectos. o Pedro está em AI e quer AUM como AI ainda vão estar durante um tempo em gravações e a serem escritas. Esta deverá avançar já no verão para começar na reentré. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu juntava o Tozé com a Sandra Santos ás 19h, faz falta novelas mais tradicionais, e mais humanas, onde abordem temas do dia a dia, as novelas estão a basear-se muito no mesmo, vinganças, ódios, mortes, crimes, enfim, para  as 19h acho que ele se safava.

E sinto falta dos vilões tradicionais, que punham um objeto nas coisas dos mocinhos para os incriminar de roubo, que os drogavam para fingir que passaram a noite juntos, que vendiam os filhos com síndrome de down ao trafico de órgão para ganhar mais uns trocos (saudosa Maria Laurinda).

Agora os vilões são todos homens/mulheres de poder que mandam os lacaios fazer tudo, "vilão que é vilão suja a mão"

Editado por JDuarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Anastacia disse:

Estão ocupados. A não ser que abandonassem os seus projectos. o Pedro está em AI e quer AUM como AI ainda vão estar durante um tempo em gravações e a serem escritas. Esta deverá avançar já no verão para começar na reentré. 

Podiam muito bem sair a meio.

Por mim a tvi pedia uma sinopse(ao Pedro Cavaleiro,a Eduarda Laia,a Sandra Santos,ao João Matos,a Claudia Sampaio,a Andreia Vicente,ao Tozé Martinho e ate ao Artur Ribeiro se já tivesse preparado) depois escolhia a que se adequa-se mais ao horário,as outras ficariam em lista de espera para futuras produções caso fossem boas,é o que a rede globo faz,cronograma de novelas,assim teríamos mais histórias variadas ,não podem ser sempre os mesmos autores a escrever,embora sejam muito bons o António Barreira(escreve uma atrás da outra) e o Artur Ribeiro(escreveu Belmonte e Santa Bárbara em menos de um ano)estão quase sempre no ar.

Editado por RRtelenovelas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...