Jump to content

Ministério do Tempo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 19 horas, André Sousa disse:

Camões era irritante/ mulherengo, Pessoa era introvertido, acho que os heterónimos comprovam isso.

O Camões até podia ser mulherengo, mas não tinha de parecer irritante. O Pessoa até podia ser introvertido (e sim, tudo indica que era alguém introvertido/anti-social nem tanto pelos heterónimos que não são exactamente/completamente ele, mas sobretudo pelo ortónimo), mas não tinha de parecer totó...

Eu do Camões até acho alguma piada a este lado de mulherengo irritante, pois faz da personagem alguém humano e não um simples escritor. Agora do Pessoa não gostei que tivessem feito dele um totó, gostava mais que tivessem feito dele alguém de poucas palavras, misterioso, mas não alguém sem jeito. 

Agora mesmo, himym disse:

 

Editado por himym
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca imaginei o Camões mulherengo, sinceramente. Do que me lembro de Camões lírico, ele apaixonou-se várias vezes e a única mulher que o correspondeu verdadeiramente foi uma escrava indiana. Todos os outros poemas sempre me deram a sensação de que ele foi o maior sofredor por amor não correspondido; parecia que vivia com uma depressão. Mas, pronto, no 10º também não se analisa todo o espólio dele, portanto acredito que haja poemas nos quais a verdadeira interpretação é que ele só queria cama. xD

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, André Sousa disse:

Camões era irritante/ mulherengo, Pessoa era introvertido, acho que os heterónimos comprovam isso.

Esta personagem do Camões usa textos que não são dele, mas sim do pintor Velasquez e a personagem de Velasquez é irritante e egocentrico. Como já expliquei, Camões foi usado, pois não tinhamos uma obra de vulto da pintura para ser roubada e adaptou-se à escrita de Pessoa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, DoAudiovisual disse:

Esta personagem do Camões usa textos que não são dele, mas sim do pintor Velasquez e a personagem de Velasquez é irritante e egocentrico. Como já expliquei, Camões foi usado, pois não tinhamos uma obra de vulto da pintura para ser roubada e adaptou-se à escrita de Pessoa.

Eu não vejo a série, mas nós tivemos pelo menos um grande pintor: Almada Negreiros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, msm0 disse:

Tivemos muitos, mas se calhar o mais conhecido internacionalmente foi Amadeo de Souza Cardoso. 

Mas possivelmente não haveria um quadro de interesse na nossa história contemporanea, ao nivel do interesse de Guernica para Espanha,  para ser roubado por uma "entidade" estrangeira. Assim optaram pela Mensagem de Pessoa e entra Camões na história fazendo as vezes de Velasquez.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Televisão 10 disse:

Já não vão dar “O Povo que Reza” antes do Ministério do Tempo. Assim o Ministério começa às 21h, como habitual.

Sendo isso um microprograma de cerca de 2 minutos (como Memórias da Revolução e outros), o mais provável é que seja emitido mas não conste da grelha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a gostar bastante da série e até tenho achado que está em crescendo, ficando melhor ao longo dos episódios.

As audiências são um pouco baixas, mas gostava de saber como seriam contabilizando as gravações automáticas +7dias (eu, por exemplo, vi todos os episódios quase sempre no Domingo a seguir) e ainda as visualizações no site.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

O que é que acham da prestação dos agentes?

Eu acho que estão todos muito bem representados, embora não seja bom a qualificar atores...

Eu acho que os atores estão excelentes mesmo. 
O grande destaque no grupo dos 3 é o Craveiro, que ator formidável!
No conjunto dos 6 do elenco principal, destaco o Luís Vicente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No geral, acho que os atores principais e mesmo os convidados têm sido bem escolhidos tirando um outro caso (aquele Salazar e principalmente aquele Hilter, meh).
Do trio, acho que o Sisley Dias é um ator demasiado inexpressivo às vezes, mas cumpre o papel e as diálogos cómicas do guião saem-lhe naturalmente sem se forçar a ter graça, o que é muito bom. Já a Mariana Monteiro está a confirmar que é uma excelente atriz de séries (sempre que pode foge das novelas) e o Craveiro está excelente, veste mesmo a personagem e acho mesmo que se as Portas do Tempo fossem reais ele deixaria orgulhoso qualquer soldado do Reino que viesse cá ao presente xD De destacar também o António Capelo que encaixa perfeitamente como coordenador do Ministério, e o Luís Vicente que esteve muito bem no papel de Inquisidor. A Filomena Cautela também está a provar o que vale e está a cumprir, mas temos de ver mais dela com o desenrolar da série.
E este Pessoa e este Camões têm uma excelente química e a relação entre eles tem um grande potencial a explorar, não era mal pensado um spinoff só com estes dois :D

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande episódio este!
Adorei ver o Pedro Ferreira como Gil Vicente!
Finalmente, vai aparecer o João Lagarto, sempre tive curiosidade com a personagem que ele ia fazer( no trailer, ele dá um estalo ao Capelo).
A dupla Camões e Pessoa é muito boa, o João Vicente é um ator tão bom e sempre gostei do Dinarte Freitas, ele esteve muito bem nos MCA!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, André Sousa disse:

Grande episódio este!
Adorei ver o Pedro Ferreira como Gil Vicente!
Finalmente, vai aparecer o João Lagarto, sempre tive curiosidade com a personagem que ele ia fazer( no trailer, ele dá um estalo ao Capelo).
A dupla Camões e Pessoa é muito boa, o João Vicente é um ator tão bom e sempre gostei do Dinarte Freitas, ele esteve muito bem nos MCA!

No próximo episódio, eles vão abordar isso:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, André Sousa disse:

Grande episódio este!
Adorei ver o Pedro Ferreira como Gil Vicente!
Finalmente, vai aparecer o João Lagarto, sempre tive curiosidade com a personagem que ele ia fazer( no trailer, ele dá um estalo ao Capelo).
A dupla Camões e Pessoa é muito boa, o João Vicente é um ator tão bom e sempre gostei do Dinarte Freitas, ele esteve muito bem nos MCA!

Esteve excelente mesmo e foi uma enorme surpresa ele ser vilão, quando se pensava que o homem era um totó, grande reviravolta mesmo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...