Jump to content

Ministério do Tempo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 9 horas, Televisão 10 disse:

Só hoje vi o episódio de segunda-feira e adorei. Acho que foi um dos melhores...

  Mostrar conteúdo escondido

Curioso na série espanhola, além de também terem feito o vídeo (Yo soy España), também fizeram a meteorologia com os países do Império espanhol...

 

 

Também gostei muito deste episódio!

Adorei o Ministério todo alterado para espanhol! Até a Coca-Cola era Hispo-Cola :lol:

Tou curioso com o final da temporada!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só hoje pude ver o episódio desta semana, gostei imenso! É curioso pensar como seria o nosso país se hoje pertencesse a Espanha. Foi dos melhores desta nova fornada de episódios, estou ansioso pela continuação, que é já na segunda! E será o último certo? Depois deve voltar em Setembro.

Só tenho pena de não terem feito um boletim meteorológico como na versão espanhola. Se tivesse sido gravado agora podiam usar os meteorologistas que vão à RTP :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei este episódio. A série terminou mesmo em grande! Até estava nervoso para ver como o episódio ia acabar...

E mais uma vez a RTP a não promover de forma correta este episódio importante. Deviam ter anunciado como o último da temporada, para subir as audiências, e terem escrito isso durante a emissão, como escrevem “Estreia”.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto, terminou a primeira temporada da série! Foi um episódio excelente, ainda melhor que a primeira parte do mesmo (aliás, a série foi toda excelente, tirando um ou dois episódios que foram mais fracos, na minha opinião, mas qual é a série que não os tem!). Eu adoro este tipo de episódios em que mostram uma realidade paralela ou como seria o mundo se tal tivesse acontecido de outra forma... dá que pensar :) Ainda bem que não vivemos num mundo daqueles, sem liberdades nem direitos. Foi mesmo um final em grande! Vou ter saudades de todas as segundas ver o ministério! Embora não tenha concordado com o alargamento da primeira temporada, até acho que fizeram muito bem, pois se tivesse terminado no episódio 16 não teria tido um final tão bom. Agora é esperar que venha segunda temporada, espero que seja na rentrée. E tenho pena que não tenham sabido promover melhor a série, mas a RTP em promoção é o que todos nós sabemos  :rolleyes: Quando vierem as férias a ver se espreito alguns episódios da versão original da série para comparar com a nossa, como já fiz com o Conta-me Como Foi e com o Aqui Não Há Quem Viva. Falando nestas, a versão original é sempre mais completa até porque em Espanha os episódios são maiores, mas costumo preferir a nossa versão porque gosto de ver os nossos actores nestes papéis :) 

Então, sendo assim, até já "Ministério do Tempo", até Setembro ou Janeiro ou quando voltar! :P

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E agora sim acabou a primeira temporada. Ao início as minhas esperanças para isto eram muito poucas porque achava a ideia confusa e nunca achei que a RTP conseguisse fazer um série de época bem produzida mas enganei-me redondamente. Desde o primeiro episódio que isto me prendeu e sempre que acabava de ver um já queria outro. Os últimos 3 episódios foram muito bons e gostei de em vez de ser os agentes a irem ao passado ser o passado que vem até aos agentes. Estes dois últimos episódios estiveram super bem construídos, toda aquela história em volta do rei ter conseguido mudar a história e agora ser ele que governava todos os séculos esteve muito bem desenvolvida. O facto da Maria dos Prazeres e o Ernesto estarem a organizar uma revolução e ser uma mulher a dar as ordens e aquilo com o reinado do rei era impensável. Resumindo isto vai deixar muitas saudades mas vai ser bom a série descansar. E peço que a RTP faça uma boa promoção agora a 2 temporada

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

E mais uma vez a RTP a não promover de forma correta este episódio importante. Deviam ter anunciado como o último da temporada, para subir as audiências, e terem escrito isso durante a emissão, como escrevem “Estreia”.

Mesmo, eu nem me apercebi que tinha sido o ultimo da temporada, só agora é que percebi isso quando fui à página do facebook da série..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que bom episódio para acabar a temporada! A Mariana Monteiro tem evoluído imenso desde que saiu da TVI, para mim o destaque da série!

Só eu é que pensei que não seria mais fácil a Amélia ter falado com o Ministério do Tempo de 1579 e tinha acabado isto de vez, em vez de ter ido apelar ao bom senso de Filipe I? Depois fui ao facebook da série, e a Andreia Dinis estava a responder a uma pergunta semelhante a esta, e disse que a Amélia confia nas pessoas acima de tudo. E de facto faz sentido, fazendo ainda com que o Tiago sentisse a falta dela, e deixando de vez os pensamentos na namorada que morreu.

Que venha a 2ª temporada!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, VascoSantos disse:

Que bom episódio para acabar a temporada! A Mariana Monteiro tem evoluído imenso desde que saiu da TVI, para mim o destaque da série!

Só eu é que pensei que não seria mais fácil a Amélia ter falado com o Ministério do Tempo de 1579 e tinha acabado isto de vez, em vez de ter ido apelar ao bom senso de Filipe I? Depois fui ao facebook da série, e a Andreia Dinis estava a responder a uma pergunta semelhante a esta, e disse que a Amélia confia nas pessoas acima de tudo. E de facto faz sentido, fazendo ainda com que o Tiago sentisse a falta dela, e deixando de vez os pensamentos na namorada que morreu.

Que venha a 2ª temporada!

Vamos ver se na segunda temporada vao seguir à risca a terceira espanhola. Vão haver alterações nas personagens, começando já com a saida do Julian (Tiago) e mais para a frente outra personagem reduzirá também a participação, a exemplo do Julian (Tiago)  nesta temporada. Eles farão mais missoes para a Irene, Angustias(Maria dos Prazeres) Velasquez (Camões) e surgirá uma nova agente a juntar a esta patrulha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a Beatriz Monteiro vai entrar (acho que ainda não apareceu, não tenho visto sempre). Entrou nas Chiquititas, Pai à Força e fez participações em Água de Mar e Coração de Ouro (do que vi). Acho-a promissora e ainda bem que é aposta. Gostava de a ver no elenco fixo de uma novela.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, VascoSantos disse:

Que bom episódio para acabar a temporada! A Mariana Monteiro tem evoluído imenso desde que saiu da TVI, para mim o destaque da série!

Só eu é que pensei que não seria mais fácil a Amélia ter falado com o Ministério do Tempo de 1579 e tinha acabado isto de vez, em vez de ter ido apelar ao bom senso de Filipe I? Depois fui ao facebook da série, e a Andreia Dinis estava a responder a uma pergunta semelhante a esta, e disse que a Amélia confia nas pessoas acima de tudo. E de facto faz sentido, fazendo ainda com que o Tiago sentisse a falta dela, e deixando de vez os pensamentos na namorada que morreu.

Que venha a 2ª temporada!

Concordo, gosto muito de a ver nesta série.

Também gosto de ver que a Andreia Dinis faz parte do trabalho da página oficial da série e responde a alguns comentários. É sinal que está atenta...

E se pensarmos bem, a Amélia não foi logo a 1579, pois penso que isso implicaria uma mudança na História, à qual só se podia recorrer em último caso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-5-15 at 22:55, Ambrósio disse:

Só uma coisa que não percebi ainda. A namorada do Afonso, Cristina, não é a mulher dele do passado? A atriz pelo menos é a mesma, não entendo :dontknow:

Acho que será um bom mote para a segunda temporada. Só não queria que fosse a última.

Há diversos mistérios de cada personagem para resolver:
- Amélia com o seu filho (será que está gravida de Pacino?) (sempre se casará com o Tiago no seu século?)
- Salvador (afinal de que época ele é? e quem é a esposa / amada dele? Será a personagem da Filomena Cautela?)
- Cristina (aqui acredito que seja a mesma pessoa. Lembram-se da experiencia da empregada da Amélia que viajou no tempo e se transformou noutra pessoa agora empresária rica no século XXI? Pois tal coisa poderia ter acontecido à namorada do Afonso que por engano entrou numa porta e que a fez chegar ao século XXI e mudou de vida ao pensar que nunca mais iria ver o seu amado. Pois achei muito estranho esta subita ajuda / interesse no primeiro episódio da Cristina advogada. Ou lhe fizeram uma lavagem cerebral xD ).
- Maria dos Prazeres (gostava de ver a epoca dela, o que fazia e como surgiu esta passagem para o Ministério).
Adorei este final de Temporada, nem chorei a pensar incrédulo como a RTP fez um episódio tão bom, talvez um dos melhores da televisão portuguesa.
Só lamento o "falso" Porto Santo que apareceu no episódio anterior. E personagens terriveis. Ao menos deviam mesmo ter ido ao Porto Santo mesmo e aproveitavam o festival de Colombo que existe anualmente no Verão com decorações, adereços, uma nau daquele tempo (Santa Maria) e atores muito mais vestidos a rigor como daquele tempo. Este Colombo da série foi muito meh, mais pareceu um figurante tanto de representação como roupa.
Festival-Colombo-1-700x360.jpg
kolumbus-festival.jpg
Resultado de imagem para festival do colombo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem este desenho que o João Craveiro publicou com os actores do Ministério

Tão muitos bons!! Carla Andrino, Filomena Cautela, António Capelo, João Craveiro, Mariana Monteiro, Sisley Dias, Luís Vicente, Andreia Dinis, Miguel Raposo, João Vicente, Ângelo Rodrigues e ... quem é a última moça?

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Manú Tenry disse:

Olhem este desenho que o João Craveiro publicou com os actores do Ministério

Tão muitos bons!! Carla Andrino, Filomena Cautela, António Capelo, João Craveiro, Mariana Monteiro, Sisley Dias, Luís Vicente, Andreia Dinis, Miguel Raposo, João Vicente, Ângelo Rodrigues e ... quem é a última moça?

Acho que é a Samanta Castilho, a que tem uma relação com a personagem do João Craveiro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, miguelalex23 disse:

Por acaso achei-a um pouco fraca em Água de Mar... mas talvez fosse por aquilo ser simplesmente muito mau.

Tens razão, esteve péssima aí, já nem me lembrava dessa série. Pronto, depois de ter saído da TVI esteve muito bem na maioria das suas personagens, como em Mulheres de Abril, Coração de Ouro e Ministério do Tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...