Jump to content

SOUNDTRACK - Depressão [semana 3]


Oxi

Posts Recomendados

Música 15

Bon Iver & St. Vincent - Roslyn

 

Justificação:

Spoiler

Esta música, de atmosfera depressiva e sombria, fala sobre o suicídio de alguém que já não consegue mais lutar pela sua vida, tal como está a acontecer com Afonso. ("Wings wouldn't help you" "Down towards the ground, gravity smiled") A ilha de Porto Santo combina com o espaço físico criado na música e onde o suicídio tem lugar. ("Sea and the rock below / Bones, blood and teeth erode, they will be crashing low")

 

-- ++ --

Música 16

Disturbed - The Sound Of Silence

 

-- ++ --

Música 17

Richard Wagner - Tristan und Isolde, Prelude

 

Justificação:

Spoiler

Escolhi esta música pois a sua melodia melancólica reflete o tema da semana (Depressão) e encaixa-se muito bem no teor negro da história apresentada.

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

 

Volto já, não vão embora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 372
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Yggdrasil disse:

Para além de me dares sempre boa pontuação também és grammar nazi? Adoro. :cool::haha:

Off-topic: Se tivesses tido um prof de português no secundário (perdíamos aulas a corrigir relatórios de aula e escrever sumários) saberias!
P.S: Com isso sei uns 10 sinónimos de professor e aula...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rui Gonçalves disse:

Off-topic: Se tivesses tido um prof de português no secundário (perdíamos aulas a corrigir relatórios de aula e escrever sumários) saberias!
P.S: Com isso sei uns 10 sinónimos de professor e aula...

Melhor do que teres um(a) professor(a) que nem metade faz. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLÁ OUTRA VEZ!!


Agora que já conhecem as 17 músicas desta semana, chegou a hora de

 

VOTAR!!

tumblr_inline_mnm6obd7mv1qz4rgp.gif


E para relembrar o método de votação, aqui ficam as regras:


MÉTODO DE VOTAÇÃO:
 

♦ Concorrentes: os concorrentes pontuam as músicas de 1 ponto (pior) a 16 pontos (melhor) (porque não pontuam a vossa música), tendo em conta a adequação ao tema/sinopse apresentados. Tentem ser o mais justos possível.

♦ Júri: os jurados pontuam, igualmente, as músicas de 1 ponto (pior) a 17 pontos (melhor), tendo em conta a adequação ao tema/sinopse apresentados. No entanto a pontuação do júri valerá o dobro no final. Tentem ser o mais justos possível. Os jurados têm de enviar também um breve comentário sobre cada música.

 Total: no final, o total de pontos do júri e o total de pontos atribuídos pelos concorrentes serão somados. Em caso de empate, para efeitos de classificação e publicação, o desempate é feito tendo em conta a pontuação do júri.

  Hide contents

 Exemplo:

Concorrentes:

Música XY - 1 ponto

Música ZR - 2 pontos

...

Música TU - 15 pontos

Música AB - 16 pontos

Júri:

Música XY - 1 ponto (multiplicado por 2 = 2) + comentário

Música ZR - 2 pontos (multiplicado por 2 = 4 pontos)+ comentário

...

Música TU - 16 pontos (multiplicado por 2 = 32 pontos)+ comentário

Música AB - 17 pontos (multiplicado por 2 = 34 pontos)+ comentário

 

LISTA DE MÚSICAS EM VOTAÇÃO

Pedro Abrunhosa - Quem Me Leva Os Meus Fantasmas

The Killers - Battle Born

Sarah McLachlan - Angel

Jess Glyne - Take Me Home

Evanescence - Bring Me To Life

Runaground - Hurt

Mariza - Melhor de Mim

Britt Nicole - When She Cries

Anouk - Birds

Gary Jules- Mad World

Red Hot Chilli Peppers - Scar Tissue

Jason Walker - Echo

Christina Perri- Human

Radiohead - Creep

Bon Iver & St. Vincent - Roslyn

Disturbed - The Sound Of Silence

Richard Wagner - Tristan und Isolde, Prelude

 

Têm de enviar a vossa MP com as pontuações para @Magy e @Oxi até dia 15 de Março (terça) às 12h!

 

Gwen-Stefani-for-OPI4.gif

*seeyah!*

 

Por favor, não deprimam!

NÓS VOLTAMOS NA TERÇA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Rui Gonçalves disse:

A @Magy é a rainha dos neologismos, não sejas assim!!

EU SOU A RAINHA DE TUDO!!! SOU A VOSSA RAINHA!!

 

large.gif

 

há 10 minutos, Manú Silva disse:

A Magy hoje saiu na rifa :lol::mosking:

Eu quero é que eles vão pentear macacos! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma boa semana, destaque negativo para Britt Nicole - When She Cries para Richard Wagner - Tristan und Isolde, PreludeBon Iver & St. Vincent - Roslyn estas duas últimas são demasiado teatrais para o que é pedido.
Mas tenho que admitir que existem escolhas ótimas como é o caso de Gary Jules- Mad World, consegui rever um pouco da minha vida nesta canção, obrigado a quem a escolheu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Manú Silva disse:

Bem, a The Sound of Silence deixou-me completamente arrepiado :O A melodia e a voz do cantor são muito poderosas!

A música dos Evanescence é mesmo para cortar os pulsos, credo! Já há muito tempo que não a ouvia :P 

Ahahaha, se tu achas isso dessa música, nem queiras ouvir outras deles (essa nem é das mais deprimentes dos Evanescence).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Ahahaha, se tu achas isso dessa música, nem queiras ouvir outras deles (essa nem é das mais deprimentes dos Evanescence).

Eu sei que há piores, mas há já muito tempo que não ouvia isto, quase nem me lembrava que este grupo existia.

Eu quando estou deprimido, gosto de ouvir músicas que me alegrem, e não que me façam sentir pior :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Oxi disse:

Uma pessoa decide ir viver durante um fim de semana e, quando chega a casa, depara-se com os flops ortográficos da Magy <3

Para a próxima fazes tudo sozinho que até te lixas! Ninguém te manda ir ver badalhoquices!!! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Yggdrasil disse:

Ainda sobre os Evanescence, não seria uma melhor escolha levar a My Immortal? Esta, sim, é de cortar verdadeiramente os pulsos e ainda ir a outras partes do corpo.

Concordo, essa é mais triste que a Bring Me to Life que é um pouco mais pesada, mas mesmo assim gosto mais da My Immortal. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...