Jump to content

SOUNDTRACK - Depressão [semana 3]


Oxi

Posts Recomendados

  • Respostas 372
  • Criado
  • Última Resposta
há 26 minutos, João_O disse:

Eu vou ser flop como sempre :rofl: a minha música é gira mas não é conhecida e se calhar vai ser penalizada por isso...

Caro João, isso não é bem assim, escolhi 2 músicas não muito conhecidas e estou em 5º lugar na geral! Ainda a procissão vai no adro! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pêssegos Analfabetos

(não liguem, eu adoro inventar coisas para vos chamar!!)

 

Isto hoje é provável que comece só lá para as 21:20h...

 

A pessoa vai jantar agora e não sei se consigo despachar a sopa e o empadão antes da hora marcada!

 

Mas esperem por mim que eu venho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOA NOITE PINGUINS!!!

 

giphy.gif

*vai uma laranjinha???*

 

Só esperamos que não tenham deprimido durante a semana! Que isto foi muito difícil de aguentar!!

 

O vosso desafio era encontrar a melhor música para o Afonso, a personagem principal da mini série criada por nós!

 

Vamos rever a sinopse!

 

Tema 3 Depressão

  Hide contents

Sinopse:

Afonso tem 24 anos e encontra-se sem rumo. Outrora um jovem alegre e vivaço, hoje Afonso encontra-se num caminho sem rumo. A entrada para um curso com o qual acabou por não se identificar foi o ponto de partida para a descida acentuada na vida de Afonso. Com um diploma de Jornalismo nas mãos, mas sem conseguir encontrar emprego, Afonso não viu alternativa se não voltar para casa dos pais, na Ilha de Porto Santo. Longe dos amigos e da namorada, Afonso acabou por perder todas as ligações que construiu ao longo da vida. Os amigos de infância saíram da ilha e não voltaram, os colegas de faculdade rumaram cada um à sua vida. Para piorar a sua solidão, a namorada de Afonso terminou a relação à distância sem lhe dar qualquer satisfação.

Afonso está farto de usar uma máscara para agradar os outros e sente-se a afundar cada vez mais, enquanto vê o Mundo à sua volta girar. Para esconder toda a dor que sente, Afonso começou a mutilar-se: enquanto sente a dor física, não se lembra da psicológica. Estará Afonso à beira do abismo, prestes a desistir da sua própria vida?

 

 

As vossas escolhas vão sendo apresentadas três a três.

 

Pedimos a todos que não revelem a vossa música!

 

tumblr_mjg9a7BgjR1r5zj1yo1_r1_500.gif

 

VAMOS LÁ COMEÇAR A FESTA!

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música 1

Pedro Abrunhosa - Quem Me Leva Os Meus Fantasmas

 

Justificação:

Spoiler

Esta canção é um pedido de auxílio. "Quem me leva os meus fantasmas? Quem me salva desta espada e me diz onde é a estrada?". É disto que o personagem principal desta série precisa, de um rumo, de uma luz ao fundo do túnel. Música profunda para uma história de vida complicada.

 

-- ++ --

Música 2

The Killers - Battle Born

 

Justificação:

Spoiler

Esta música transmite uma mensagem de encorajamento e força para lutar os momentos difíceis. Eu imagino o protagonista a ouvir esta música para se animar, nos momentos mais dolorosos. Pois, como esta música tem um instrumental poderoso, contagia boa energia apesar de letra apelar ao positivismo.

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música 3

Sarah McLachlan - Angel

 

-- ++ --

Música 4

Jess Glyne - Take Me Home

 

Justificação:

Spoiler

"Wrapped up, so consumed by all this hurt, if you ask me, don't know where to start" . Alguém perdido, "despido",que procura alguém que lhe "cure" a solidão em que se encontra. Música, letra e estado emocional...estou a chorar!

 

-- ++ --

Música 5

Evanescence - Bring Me To Life

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

E o tema não é pesado?!

São pesados diferentes. xD Achas que, por exemplo, heavy metal ficava bem aqui? Não é pelo tema ser pesado que as músicas têm de o ser. Ao ler a sinopse, não consigo associar as cenas a músicas com instrumentais muito fortes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música 6

Runaground - Hurt

 

-- ++ --

Música 7

Mariza - Melhor de Mim

 

Justificação:

Spoiler

A letra interliga-se com a história do Afonso.

«Também eu estou
À espera de mim
Algo me diz
Que a tormenta passará»

Fala de uma pessoa que não está na melhor fase da sua vida, mas que acredita que esta fase má vá passar.

 

-- ++ --

Música 8

Britt Nicole - When She Cries

 

Justificação:

Spoiler

Esta música fala de uma rapariga que chora e sofre em silêncio, acho que transmite o essencial para se poder relacionar com o tema.

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...