Jump to content

Novo Mundo


Pedro M.

Posts Recomendados

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Que alguns brasileiros mostram por portugueses em algumas secções de comentarios por essa internet fora.

Os brasileiros são estúpidos nesta questão, gostam de atacar. Em geral a história do Brasil e Portugal estão entrelaçadas, não podem mudar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Os brasileiros são estúpidos nesta questão, gostam de atacar. Em geral a história do Brasil e Portugal estão entrelaçadas, não podem mudar. 

Nem é por isso, é que foi talvez a declamação de independência mais pacifica da historia, e mesmo assim atiram-nos à cara que somos uns tiranos.

E acho que aqui no vídeo está um pouco Portugal como grande ameaça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu entendi sobre a proclamação é que os portugueses pediam a volta de D. Pedro e a princesa Leopoldina a Portugal e assim Brasil voltava a ser colonia de Portugal, e não teríamos um representante direto mais. Portugal assim voltava a controlar e o Brasil de novo seria dependente de Portugal, no qual os brasileiros não queriam, com isso houve uma pressão em cima de D. Pedro para que ele proclamasse a independência, e o que o tornaria o primeiro e único Imperador das Américas. Porém, acho que tanto os portugueses quanto espanhóis foram os vilões em terras americanas, dizimaram e exterminaram povos antigos, em nome de extrações que tinham nas Américas, e isso é uma mancha muito enorme desta história.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto não tem propriamente a ver com esta novela, mas irrita-me que digam ou deem a entender que foram os portugueses que trouxeram a escravatura para o Brasil, porque é mentira. Nas novelas brasileiras existe sempre uma romanização dos índios, quando estes já praticavam a escravatura muito antes dos portugueses pisarem no solo americano. Mas omitem sempre isso, parece-me até que propositadamente... mesmo que o Brasil não tivesse sido colonizado, a escravatura continuaria lá, pois era praticada pelos índios. Porque não falam sobre isso?

Outra coisa que também parece não gostarem de falar é do facto de os brasileiros terem demorado mais de 60 anos para abolir totalmente a escravatura após a independência, e isso não foi responsabilidade dos portugueses.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Isto não tem propriamente a ver com esta novela, mas irrita-me que digam ou deem a entender que foram os portugueses que trouxeram a escravatura para o Brasil, porque é mentira. Nas novelas brasileiras existe sempre uma romanização dos índios, quando estes já praticavam a escravatura muito antes dos portugueses pisarem no solo americano. Mas omitem sempre isso, parece-me até que propositadamente... mesmo que o Brasil não tivesse sido colonizado, a escravatura continuaria lá, pois era praticada pelos índios. Porque não falam sobre isso?

Outra coisa que também parece não gostarem de falar é do facto de os brasileiros terem demorado mais de 60 anos para abolir totalmente a escravatura após a independência, e isso não foi responsabilidade dos portugueses.

Acho sobre a escravatura, não tem um culpado e sim muitos culpados, o Brasil mesmo tendo sua monarquia após a independência, foi muito retrograda, sendo um dos últimos países a abolir. é uma mancha muito ruim. O Brasil é um país complexo, que deve ser estudado para entendê-lo melhor, existe várias histórias desconexas, para entender o que houve nesses 517 anos. Incrível que pareça a mentalidade de 1822 ainda existe em 2017, políticas irresponsáveis em benefício do poder. D. Pedro teve seu protagonismo de deixar o Brasil independente, mas não soube administrar e no que ajudou a colocar um caos em seu governo e até aqui no governo Temer (atual presidente do Brasil), vimos que a política é um desastre após escândalos de corrupção. Nesse sentido a novela se mostra atual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho sobre a escravatura, não tem um culpado e sim muitos culpados, o Brasil mesmo tendo sua monarquia após a independência, foi muito retrograda, sendo um dos últimos países a abolir. é uma mancha muito ruim. O Brasil é um país complexo, que deve ser estudado para entendê-lo melhor, existe várias histórias desconexas, para entender o que houve nesses 517 anos. Incrível que pareça a mentalidade de 1822 ainda existe em 2017, políticas irresponsáveis em benefício do poder. D. Pedro teve seu protagonismo de deixar o Brasil independente, mas não soube administrar e no que ajudou a colocar um caos em seu governo e até aqui no governo Temer (atual presidente do Brasil), vimos que a política é um desastre após escândalos de corrupção. Nesse sentido a novela se mostra atual.
Mas se há coisa que eu respeito no Brasil é pegarem pesado nos corruptos, até a Presidente foi demitida do cargo! Eles aí condenam a muitos anos de prisão por corrupção gente importante e influente, aqui em Portugal não infelizmente, passa tudo ileso.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, DanielNunes disse:

O que eu entendi sobre a proclamação é que os portugueses pediam a volta de D. Pedro e a princesa Leopoldina a Portugal e assim Brasil voltava a ser colonia de Portugal, e não teríamos um representante direto mais. Portugal assim voltava a controlar e o Brasil de novo seria dependente de Portugal, no qual os brasileiros não queriam, com isso houve uma pressão em cima de D. Pedro para que ele proclamasse a independência, e o que o tornaria o primeiro e único Imperador das Américas. Porém, acho que tanto os portugueses quanto espanhóis foram os vilões em terras americanas, dizimaram e exterminaram povos antigos, em nome de extrações que tinham nas Américas, e isso é uma mancha muito enorme desta história.

E os ingleses não? É que eles foram muito pires que os portugueses, assim como os espanhóis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Duarte com D disse:

E os ingleses não? É que eles foram muito pires que os portugueses, assim como os espanhóis.

Dei um exemplo, também houveram os franceses, holandeses... Muitos aproveitaram das terras americanas para levarem a Europa.

 

há 31 minutos, Forbidden disse:

Mas se há coisa que eu respeito no Brasil é pegarem pesado nos corruptos, até a Presidente foi demitida do cargo! Eles aí condenam a muitos anos de prisão por corrupção gente importante e influente, aqui em Portugal não infelizmente, passa tudo ileso.

A ex-Presidente Dilma foi afastada, mas poderá se candidatar a qualquer cargo em próximas eleições. Já o presidente Temer ele é pior do que ela, em comparação corrupção. O problema que muitos pediram o impeachment de Dilma, apara abafar as acusações o andamento dos relatórios da Lava-Jato, assim sem o governo dela não iriam continuar com andamento, no que não foi o caso, Temer está aí a solta, roubando o povo na cara dura.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltando apenas três capítulos para a novela terminar já sinto saudades desta novela, principalmente, personagens cômicos da novela, Elvira Matamouros, Germana e Licurgo, estes três personagens foi um achado. Como na vida real a princesa Leopoldina foi amada pelo público, graças a sensibilidade de Letícia Collin, ela está pronta para protagonizar uma novela, apesar que Leopoldina é uma co-protagonista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabou com 29, 2 pontos, nada mal, só perdendo para ''Eta Mundo Bom'' com 31 pontos. Média final de 24 pontos ante 21 de sua antecessora, ''Sol Nascente''.

Sobre o Último Capítulo foi bom, o penúltimo capítulo deu sua enfase final, com os destinos quase fechados de suas personagens, sobrando o desfecho de Thomas para o final da novela. Ao todo, ''Novo Mundo'' foi uma boa novela, incrível que pareça não teve nenhuma barriga e nenhuma enrolação, a história fluiu como deveria fluir. Posso dizer que foi uma das melhores novelas das seis desta década, apesar que foram muitas novelas boas que passaram nesta década, que é impossível eleger qual foi melhor do que a outra. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...