Jump to content
Diogo_M

Natal e Ano Novo

Recommended Posts

há 5 minutos, DOCA disse:

Para todas as kengas do fórum

tenor.gif

Vai, vai, vai, vai que o ano novo começou

• Like 1
  • LOL 3

Gente, isto é um alerta ATVTQsV!

Acabei de ver há pouco num canal qualquer (SIC Notícias salvo erro) e passaram um anúncio a um tal Castelo de Natal.

Isto quer dizer que a época natalícia está (infelizmente) oficialmente aberta (a sério só quando A Loja do Gato Preto começar com as decorações a meio de Outubro).

• LOL 2
  • Sad 1

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Acabei de ver há pouco num canal qualquer (SIC Notícias salvo erro) e passaram um anúncio a um tal Castelo de Natal.

Isto quer dizer que a época natalícia está (infelizmente) oficialmente aberta (a sério só quando A Loja do Gato Preto começar com as decorações a meio de Outubro).

Quando li a primeira frase e vi que foi neste tópico, pensei que já tinhas feito a tua árvore de Natal :haha:

• LOL 1

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Para mim já é época natalícia desde que saí de casa às 2 da manhã, de ontem, e estavam 6ºC na rua.

giphy.gif

• LOL 4

Eu quando fui à Tocha no ano passado, no início de Setembro, havia um restaurante com luzes de Natal, mas que nada tinha a ver com o Natal. Em suma, Natal é quando um homem quiser.

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Eu quando fui à Tocha no ano passado, no início de Setembro, havia um restaurante com luzes de Natal, mas que nada tinha a ver com o Natal. Em suma, Natal é quando um homem quiser.

Qual era o restaurante, só por curiosidade?

há 18 minutos, Televisão 10 disse:

Qual era o restaurante, só por curiosidade?

Já não me lembro do nome, uma pena. Acho que tenho foto mas não dá para ver o nome

• Sad 1

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Já não me lembro do nome, uma pena. Acho que tenho foto mas não dá para ver o nome

Se aparecer mais elementos na foto, para além do restaurante, a gente consegue identificá-lo. :mosking: Acho que somos capazes de o identificar só com a descrição. :mosking: É que não estou mesmo a lembrar-me de um restaurante com luzes de natal...

há 8 horas, srcbica disse:

Se aparecer mais elementos na foto, para além do restaurante, a gente consegue identificá-lo. :mosking: Acho que somos capazes de o identificar só com a descrição. :mosking: É que não estou mesmo a lembrar-me de um restaurante com luzes de natal...

Deve ter sido um sonho. :curtainpeek: (Ou mais um delírio. :curtainpeek:)

• LOL 3

há 9 horas, ATVTQsV disse:

Aqui está a foto:

Screenshot_2019-09-26-10-53-34-024_com.miui.gallery.png

Já passei à frente, mas nunca lá fui. Nem sei o nome.

• Like 1

Mais um Alerta ATVTQsV

Estava a fazer zapping pelos canais da Vodafone e deparo-me com um anúncio da Poltronesofa na Rai 1, a dizerem que querem começar com o Natal mais cedo com uns saldos

On 26/09/2019 at 10:54, ATVTQsV disse:

Aqui está a foto:

Screenshot_2019-09-26-10-53-34-024_com.miui.gallery.png

On 26/09/2019 at 20:51, Televisão 10 disse:

Já passei à frente, mas nunca lá fui. Nem sei o nome.

Finfas, é o nome do café. 

Um café que era bem agradável, por dentro fazia lembrar um pub irlandês (pela decoração etc.). Isto até 2014, mais ou menos. Depois mudaram de donos e destruíram essa decoração toda, agora está com aspeto de "tasca da aldeia", e o próprio ambiente lá dentro faz lembrar isso. :ph34r: 

@Ambrósio Agora que me citaste (e ao @Televisão 10), tenho uma nova actualização, desta vez de Braga: a loja Viva no centro da cidade (perto da Avenida da Liberdade) agora tem decorações de Natal. Foi ontem. A Viva não pode ser grande como A Loja do Gato Preto mas ao menos conseguiu ultrapassar :D

• Like 2

há 21 minutos, Ambrósio disse:

Finfas, é o nome do café. 

Um café que era bem agradável, por dentro fazia lembrar um pub irlandês (pela decoração etc.). Isto até 2014, mais ou menos. Depois mudaram de donos e destruíram essa decoração toda, agora está com aspeto de "tasca da aldeia", e o próprio ambiente lá dentro faz lembrar isso. :ph34r: 

Nome semelhante ao de um restaurante lá existente (a Cova do Finfas), em que a conta é feita consoante o que a dona deseja e o número de pessoas na mesa... :mosking: Se fores conhecido, pagas pouco. Se não fores conhecido, pagas imenso... 

• LOL 1

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Nome semelhante ao de um restaurante lá existente (a Cova do Finfas), em que a conta é feita consoante o que a dona deseja e o número de pessoas na mesa... :mosking: Se fores conhecido, pagas pouco. Se não fores conhecido, pagas imenso... 

Os antigos donos do café (uma senhora de 90 e tal anos que ainda anda lá pela praia xD) também eram os donos do restaurante. Aliás, esse restaurante antigamente ficava na cave (:curtainpeek:) do café Finfas, daí o "cova" no nome, depois é que mudaram para onde é atualmente. 

Pois, o restaurante tem essa fama, toda a gente que o conhece sabe disso. :lol: Mas olha que a minha família é conhecida da dona e não pagamos propriamente pouco quando lá vamos. :curtainpeek: Outra história que já ouvi é que se estacionares lá em frente com um carro topo de gama, também pagas muito. :curtainpeek: Mas é pena ser assim, porque a comida lá até é boa e variada (ao contrário por exemplo do Panorama em que se come muito bem mas parece que sabe tudo ao mesmo, além do restaurante ser menos espaçoso xD).

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Os antigos donos do café (uma senhora de 90 e tal anos que ainda anda lá pela praia xD) também eram os donos do restaurante. Aliás, esse restaurante antigamente ficava na cave (:curtainpeek:) do café Finfas, daí o "cova" no nome, depois é que mudaram para onde é atualmente. 

Pois, o restaurante tem essa fama, toda a gente que o conhece sabe disso. :lol: Mas olha que a minha família é conhecida da dona e não pagamos propriamente pouco quando lá vamos. :curtainpeek: Outra história que já ouvi é que se estacionares lá em frente com um carro topo de gama, também pagas muito. :curtainpeek: Mas é pena ser assim, porque a comida lá até é boa e variada (ao contrário por exemplo do Panorama em que se come muito bem mas parece que sabe tudo ao mesmo, além do restaurante ser menos espaçoso xD).

Eu só lá fui uma vez com os meus familiares há muitos anos. A minha avó saiu mais cedo com as crianças. Conclusão: quando a dona chegou lá, contou as pessoas e, como não estava a minha avó e as crianças, pagaram menos... :mosking:

Outra história, com outras pessoas: Foram lá jantar e pediram a conta. Quando a dona viu que quem ia para pagar era uma pessoa conhecida, mandou a conta para trás e disse que não era essa. Estava pronta para cobrar mais, mas quando viu que eram pessoas conhecidas, mudou a conta... :mosking:

Outra pessoa: Pediram um prato e, quando iam servir, a dona viu que quem ia comer eram pessoas conhecidas e mandou fazer outro. Provavelmente, ia servia peixe estragado... :mosking:

• LOL 1

Quando vi este tópico aberto pensei que havia alguém que já tinha feito a Árvore de Natal :angel:

há 6 minutos, Duarte disse:

algum problema com os Christmas-fan? 

Felizmente que o Angel-O já está a preparar mais uma edição do Nobel da literatura. 

Nada contra, eu próprio, se pudesse, deixava a árvore 365 dias :cryhappy: Infelizmente, viver com os pais não tem destas coisas 

• Like 1
  • LOL 1