Jump to content
Ambrósio

Dobragens na TV/Cinema

Recommended Posts

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Já deram o segundo lote de 52 episódios todo, é só.

A terceira temporada de Vila Moleza (que inclui esta canção) costuma dar no Boomerang um par de vezes por dia (a Turner comprou a franquia mas só tem os direitos da terceira). Um dia triste para os memes internacionais, cuja canção (We Are Number One) foi alvo de inúmeras paródias e remixes nos últimos dois anos.

Pensei que já estava morto

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

@diogoarez já viste a dobragem do Digimon App Monsters, que passa agora no Biggs? Bem insólita com nomes bastaste diferentes do habitual!!

Partilhar este post

Link para o post
há 15 horas, Manu Tenreiro disse:

@diogoarez já viste a dobragem do Digimon App Monsters, que passa agora no Biggs? Bem insólita com nomes bastaste diferentes do habitual!!

É da 112 Studios. Não achei grande espingarda em relação a vozes. Por acaso não sabes quais são os actores que deram voz? Eles não deixaram créditos no final.

Partilhar este post

Link para o post
há 1 minuto, OTalAntiquado disse:

É da 112 Studios. Não achei grande espingarda em relação a vozes. Por acaso não sabes quais são os actores que deram voz? Eles não deixaram créditos no final.

O protagonista Haru é a Susana João(Flora de Winx Club, Lola de Lola e Virgínia ou Maia de Abelha Maia 3D) costuma trabalhar para PSB, Tiago Matias(narrador de Fairy Tail, entrou em Haikyuu, George, em George o rei da Selva) muito apreciado por aqui(não por mim), Carlos Macedo, o único que transitou da última temporada de Digimon, Rita Brito(Misae de Shin Chan, Momoko de Ojamajo Doremi ou Mirajane de Fairytail) que é o Gatchmon, Cristina Basílio e Pedro Bargado. Mas há mais 2 vozes que ainda não identifiquei.

Eu só gostei do Gatchmon, a voz ficou gira no personagem mas no geral também não gosto lá muito até agora do que vi! Agora o Haru tem uma voz péssima, fica muito mal quando uma actriz dá voz a um rapaz onde está a forçar muito a voz masculina!

Partilhar este post

Link para o post
há 3 horas, Manu Tenreiro disse:

O protagonista Haru é a Susana João(Flora de Winx Club, Lola de Lola e Virgínia ou Maia de Abelha Maia 3D) costuma trabalhar para PSB, Tiago Matias(narrador de Fairy Tail, entrou em Haikyuu, George, em George o rei da Selva) muito apreciado por aqui(não por mim), Carlos Macedo, o único que transitou da última temporada de Digimon, Rita Brito(Misae de Shin Chan, Momoko de Ojamajo Doremi ou Mirajane de Fairytail) que é o Gatchmon, Cristina Basílio e Pedro Bargado. Mas há mais 2 vozes que ainda não identifiquei.

Eu só gostei do Gatchmon, a voz ficou gira no personagem mas no geral também não gosto lá muito até agora do que vi! Agora o Haru tem uma voz péssima, fica muito mal quando uma actriz dá voz a um rapaz onde está a forçar muito a voz masculina!

Tenho quase a certeza que ouvi a Susana João na dobragem amadora (mas muito boa para o que é) de Pokémon: A Origem, onde também fez de rapaz. O que me mete confusão, e com todo o respeito, é ela falar "thopinha de matha". Não sei se é propositado ou não.

Partilhar este post

Link para o post
há 2 minutos, OTalAntiquado disse:

Tenho quase a certeza que ouvi a Susana João na dobragem amadora (mas muito boa para o que é) de Pokémon: A Origem, onde também fez de rapaz. O que me mete confusão, e com todo o respeito, é ela falar "thopinha de matha". Não sei se é propositado ou não.

A Voz pode ser parecida mas não é ela, embora a Susana trabalhe normalmente num estúdio de qualidade duvidosa, já trabalha nisto há muitos anos. No Pokémon Origins eram todos ou grande maioria miúdos que fazem/faziam fandubs.

Partilhar este post

Link para o post
On 22/09/2018 at 15:55, Manu Tenreiro disse:

O meu "amigo" Fábio Pereira(Ark) também entra na dobragem. Ele começou com Naruto mas rapidamente está a crescer. Ao que parece faz de homem com Afro e um tal de Rei segundo o que me disseram. 

Só vi o 1o episódio, gostei de tudo menos a voz do Haru. Por acaso não estava a ver quem era a voz do Gatchmon, obrigado. 

Editado por diogoarez
  • Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post
On 22/09/2018 at 15:55, Manu Tenreiro disse:

Qual é a personagem do Pedro Bargado? Essa dobragem está carregada de efeitos nas vozes dos digimon, difícil saber quem é quem.

Conhecem o puto? ele está a fazer rip dessa série https://projetos.puto.pt/roller/ é um dos melhores tv rippers nacionais na minha opinião

Em outra nota, alta dobragem está a de Dragon Prince na Netflix, recomendo.

Partilhar este post

Link para o post

É tão estranho ver estes homens que têm vozes tão graves e colocadas a falar naturalmente :P Acho que o reconhecem facilmente!

• Gostar 2

Partilhar este post

Link para o post

Ficha técnica da dobragem de Pat, o Cão (Pat the Dog), série francesa a dar no Boomerang português:

Versão portuguesa: PTSDI Media
Direcção: Maria Camões
Tradução: Ana Salgado
Vozes:
Lola: Diana Nicolau
Victor: Joana Castro

Na dobragem consegui ouvir um terceiro dobrador, cuja voz eu já ouvi em milhões de desenhos animados baratuchos na RTP e no Canal Panda e cuja voz era irritante para mim, mas não sei como se chama.

Partilhar este post

Link para o post

Nova dobragem da Sony.
Parece-me que o elenco é: 
Carla Garcia
Alexandra Sedas
Tiago Matias
E parece-me a Solange Santos aos 53 segundos mas ao mesmo tempo não, está-me a dar uma branca. Sabes quem é @Manu Tenreiro?

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, diogoarez disse:

Nova dobragem da Sony.
Carla Garcia
Alexandra Sedas
Tiago Matias
E parece-me a Solange Santos aos 53 segundos mas ao mesmo tempo não, está-me a dar uma branca. Sabes quem é @Manu Tenreiro?

Sinceramente também me parece a Solange :P 

Olha já agora, já viste o Hotel Transylvania 3 e o Paddigton em pt pt? Gostava de saber a tua opinião sobra as suas dobragens :P 

Partilhar este post

Link para o post
On 06/11/2018 at 15:06, diogoarez disse:

Nova dobragem da Sony.
Carla Garcia
Alexandra Sedas
Tiago Matias

A mim parece a Cristina Basílio, não consigo de todo ouvir a Solange Santos 🤔

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post
On 06/11/2018 at 16:39, Manu Tenreiro disse:

Sinceramente também me parece a Solange :P 

Olha já agora, já viste o Hotel Transylvania 3 e o Paddigton em pt pt? Gostava de saber a tua opinião sobra as suas dobragens :P 

Nope, um dia tenho de ver esses filmes, mas já ouvi falar bem.

há 20 horas, Filipe Simoes disse:

A mim parece a Cristina Basílio, não consigo de todo ouvir a Solange Santos 🤔

É isso! Esqueço-me sempre do nome dela e confundo com a Solange muitas vezes. Obrigado :D 

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora