Jump to content

Dobragens na TV/Cinema


Ambrósio

Posts Recomendados

35 minutos atrás, canal5 disse:

Parti-me a rir com isto :lol:
De quem é esta voz?

Mário Bomba. Há um vídeo onde ele aparece na 2.ª página do tópico, e faz essa voz! Ele era um dos reis magos da antiga campanha da TMN. Pessoalmente, gostos de alguns registos de voz dele, mas detesto os personagens com sotaque espanhol e mais parolas que ele faz. Ficam sofríveis de ver/ouvir!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Podes-me explicar melhor isso do sinal de origem do Nickelodeon?

O nosso Nickelodeon ainda não tem a independência necessária para ser 100% nacional. Durante os programas temos o "sinal de origem" que é da versão espanhola. De vez em quando isto causou inconveniências para o áudio português que é captado pelo sinal de origem, não só aconteceu com o tal "caso do George" ali por volta de 2011 como também na série The Mighty B! (os espanhóis acham que é "Bessie, a Super-Abelha") e também notei a inferioridade desta.

É o que dá estar habituado a dobragens portuguesas num canal onde não se muda para inglês.

2 horas atrás, canal5 disse:

Parti-me a rir com isto :lol:
De quem é esta voz?

Como já foi dito é a do Mário Bomba mas para mim até dá dó...

Ora, sei imitar o Clarence melhor do que eu. A minha imitação consegue ser melhor que a original. (e o Mário Bomba fez o "Primata" no George, o Rei da Selva com uma voz parecida à sua do Patrick, há ligações em tudo!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10350519_971109149626900_898539604567983  

"Estreia esta 5:ª na RTP2, a 3.ª temporada da série O Principezinho. Com Alexandre Carvalho, Vasco Machado, Maria Camões, Helena Montez, Joana Brandão,. Cristóvão Campos e Tiago Retrê. Direção de dobragem de Sérgio Calvinho, sonorização de Isabel Matos e produção de Paulo Silva." 

Fonte: Facebook de fãs de Sérgio Calvinho

Na verdade o Principezinho é interpretado por Alexandre Carvalho (Repara Félix em Força Ralph) e não pelo João Jesus, eles tem a vozes muito parecidas. É curioso ouvir o Cristóvão Campos em dobragens de séries, até nem é muito habitual ele fazer dobragens (por isso é que não conseguia identificar a sua voz).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, ATVTQsV disse:

O nosso Nickelodeon ainda não tem a independência necessária para ser 100% nacional. Durante os programas temos o "sinal de origem" que é da versão espanhola. De vez em quando isto causou inconveniências para o áudio português que é captado pelo sinal de origem, não só aconteceu com o tal "caso do George" ali por volta de 2011 como também na série The Mighty B! (os espanhóis acham que é "Bessie, a Super-Abelha") e também notei a inferioridade desta.

É o que dá estar habituado a dobragens portuguesas num canal onde não se muda para inglês.

Isso por acaso sempre me irritou no Nickelodeon, chegou a haver dias em que ficava a tarde toda a dar em espanhol...

A programação do Nick agora é tão fraquinha mas pronto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 horas atrás, ManuelM disse:

Isso por acaso sempre me irritou no Nickelodeon, chegou a haver dias em que ficava a tarde toda a dar em espanhol...

A programação do Nick agora é tão fraquinha mas pronto...

Sim, eu sei, mas pior é quando o áudio português no sinal de origem falha e temos espanhol. Pois ainda por cima os espanhóis conseguem fazer dobragens melhores que as nossas (basta ver "Hora de Aventuras" - o título português vem do título de Espanha - e a sua canção de abertura por lá). Se bem que não gosto tanto da canção da série Phineas e Ferb lá, sabe-se lá o que é o orgulho nacional.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 29/12/2015 at 18:32, ATVTQsV disse:

O nosso Nickelodeon ainda não tem a independência necessária para ser 100% nacional. Durante os programas temos o "sinal de origem" que é da versão espanhola. De vez em quando isto causou inconveniências para o áudio português que é captado pelo sinal de origem, não só aconteceu com o tal "caso do George" ali por volta de 2011 como também na série The Mighty B! (os espanhóis acham que é "Bessie, a Super-Abelha") e também notei a inferioridade desta.

Que ninguém se esqueça de o que aconteceu a meio de ICarly Continua Psicotica, nunca vi o episódio até ao fim porque a meio d atransmissão começou a dar em espanhol e tantas vezes que dá promos e assim em espanhol. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 horas atrás, André Sousa disse:

Que ninguém se esqueça de o que aconteceu a meio de ICarly Continua Psicotica, nunca vi o episódio até ao fim porque a meio d atransmissão começou a dar em espanhol e tantas vezes que dá promos e assim em espanhol. 

Também algumas das séries antes da passagem para 16:9 tinham canções que eram legendadas em Espanhol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 horas atrás, André Sousa disse:

Que ninguém se esqueça de o que aconteceu a meio de ICarly Continua Psicotica, nunca vi o episódio até ao fim porque a meio d atransmissão começou a dar em espanhol e tantas vezes que dá promos e assim em espanhol. 

Ihhhh onde isso já vai. Lembro-me tão bem desse episódio da Psicótica. E havia um palhaço velho que teve um aneurisma e essa maluca fechou-os numa cave com uma galinha. Tinha 10 anos quando vi isso. Odiei quando ficou em espanhol mas vi ate ao fim na mesma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 horas atrás, André Sousa disse:

Que ninguém se esqueça de o que aconteceu a meio de ICarly Continua Psicotica, nunca vi o episódio até ao fim porque a meio d atransmissão começou a dar em espanhol e tantas vezes que dá promos e assim em espanhol. 

Por acaso nunca reparei porque acho que esse nunca vi em Português... 

Eu pra ai em 2012 ou 2011 comecei a ver as séries live-action do Nick em Inglês, por causa do House of Anubis e do Victorious...

57 minutos atrás, João Duarte disse:

Quem é a psicotica?

Chama-se Nora, ela apareceu em dois episódios do iCarly (iPsycho e iStillPsycho) e num episódio de Sam & Cat (#SuperPsycho) :

Spoiler

latest?cb=20120427213350&path-prefix=pt-

 

2 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Ihhhh onde isso já vai. Lembro-me tão bem desse episódio da Psicótica. E havia um palhaço velho que teve um aneurisma e essa maluca fechou-os numa cave com uma galinha. Tinha 10 anos quando vi isso. Odiei quando ficou em espanhol mas vi ate ao fim na mesma...

O escritor destas séries (iCarly, Victorious, Drake & Josh, Zoey 101, Sam & Cat, Henry Danger, etc.) todas é um génio...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Ihhhh onde isso já vai. Lembro-me tão bem desse episódio da Psicótica. E havia um palhaço velho que teve um aneurisma e essa maluca fechou-os numa cave com uma galinha. Tinha 10 anos quando vi isso. Odiei quando ficou em espanhol mas vi ate ao fim na mesma...

Não me lembro!

Como já referi, o "caso do George" foi assim:

-elemento 1, com o genérico da série e o episódio que aparecia no ecrã, só que no áudio estava a tocar outro, em espanhol, e era o elemento 2 de outro par, que foi seguido pela música do genérico final
-elemento 2, já em português e a corresponder com a imagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 horas atrás, ManuelM disse:

Por acaso nunca reparei porque acho que esse nunca vi em Português... 

Eu pra ai em 2012 ou 2011 comecei a ver as séries live-action do Nick em Inglês, por causa do House of Anubis e do Victorious...

Chama-se Nora, ela apareceu em dois episódios do iCarly (iPsycho e iStillPsycho) e num episódio de Sam & Cat (#SuperPsycho) :

  Ocultar conteúdo

latest?cb=20120427213350&path-prefix=pt-

 

O escritor destas séries (iCarly, Victorious, Drake & Josh, Zoey 101, Sam & Cat, Henry Danger, etc.) todas é um génio...

Só gostei de iCarly e D&J as outras não muito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Animação ainda escapa, mas para mim é insuportável ouvir dobragens em filmes ou séries live action. Porque é que os portugueses insistem em fazer dobragens em live action como se fosse animação? Como na Violeta por exemplo, usam cada voz mais irritante! Homens crescidos a falar como uns mariquinhas, mulheres e raparigas que há muito que passaram pela puberdade a falarem como se tivessem 8 anos, haja paciência! Já para não falar da sincronização, um gajo vê um filme dobrado num canal francês, alemão ou até espanhol e a qualidade da dobragem não tem nada a ver. Que pena que todos os canais não dão para escolher entre o audio dobrado e o audio original...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é natural não gostarmos muito de dobragens em live-action quando estamos habituados a que sejam sempre legendados... Ainda ontem por exemplo passei pelo Alvin e os Esquilos 2 na SIC e vi o Jason Lee que vi durante anos a fazer o grande Earl no My Name is Earl dobrado pelo Pedro Granger... Até não estava assim tão descabida e via-se um esforço para ficar semelhante à voz original mas se gostasse deste filme ia pensar 2 vezes em ver a V.O, acho que não ia levar muito a sério a dobragem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, canal5 disse:

Eu acho que é natural não gostarmos muito de dobragens em live-action quando estamos habituados a que sejam sempre legendados... Ainda ontem por exemplo passei pelo Alvin e os Esquilos 2 na SIC e vi o Jason Lee que vi durante anos a fazer o grande Earl no My Name is Earl dobrado pelo Pedro Granger... Até não estava assim tão descabida e via-se um esforço para ficar semelhante à voz original mas se gostasse deste filme ia pensar 2 vezes em ver a V.O, acho que não ia levar muito a sério a dobragem...

E o Paulo Oom no produtor das Esquiletes? Acho que está muito bem conseguida também :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elenco de Sonic Boom transmitido aos fim de semana de manhã na SIC! Só conhecia mesmo o Guilherme Barroso, Adriana Moniz e a Cristina Basílio, os restantes são-me completamente desconhecidos :S O Nuno Pardal costuma ser o director de dobragem deste estúdio.

Mas sinceramente, eu prefiro o Sonic Underground que dava no Batatoon ou o Sonic X que dava na SIC (agora no Biggs com nova dobragem parece-me), este até tem a sua graça como os actores referem mas acho que destoa um bocado das séries originais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao que me parece, o Sonic X foi dobrado na Pim Pam Pum Audiovisual. Os meus instinctos detectaram que o Sonic tem a voz do Dukey e o Dr. Eggman tem a voz do Plâncton (ou o locutor do Nickelodeon).

Também estreou esta semana o "Be Cool, Scooby-Doo!" no Cartoon Network português. Os meus instinctos detectaram que a Daphne tem a voz da Starfire (Teen Titans GO!), o Scooby é provavelmente o Carlos Freixo, a Velma tem a voz da Raven (Teen Titans GO!), que por alguma razão faz-me lembrar a Joana Marques do Altos e Baixos e o Fred tem a voz do George, cujo nome ainda não sei. Apesar do tom de voz ser diferente daquele do George, eu consegui identificar a voz. Ou seja, tal como o Sonic X, foi dobrado no mesmo estúdio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vozes portuguesas do novo filme do Alvin e os Esquilos. Dobrado na SomNorte, dirigido por Jorge Paupério, que curiosamente fez o Dave na versão desenho animado dos anos 90 (na RTP, na TVI tinha outra dobragem). O Grug dos Croods, a Múmia (que dava na tvi) e Marsupilami foras outras das suas personagens.

Algumas das vozes reconhecem bem da vossa infância presumo eu. Isabel Queirós a Mulher Maravilha da Liga da Justiça e a Íris nos Pokémon Black in White, Pedro Manana, o Cilan de Pokémon, Mário Santos, Meowth, Narrador (Pokémon), Rui Oliveira, o Joker do desenhos Batman, Marty de Madagáscar ou Génio de Alladin.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...