Jump to content

Narcos [Netflix]


Ruben

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Começei a ver 'Narcos' na semana passada e digo que estou a adorar, já terminei a 1 season ontem e agora vou começar a 2 season, curioso pra saber como o Pablo vai conseguir fugir e enganar a polícia. :D

On 13/11/2016 at 08:55, Corey Taylor disse:

Dói ter de esperar 1 ano para ver a 3º temporada de Narcos, uma das melhores séries que vi nos últimos tempos. 

Eu sei que este comentário foi há 1 ano... começei a ver a série na semana passada e a 3 season começa dia 1 setembro, não esperei nada pela nova season. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, iBoy disse:

Começei a ver 'Narcos' na semana passada e digo que estou a adorar, já terminei a 1 season ontem e agora vou começar a 2 season, curioso pra saber como o Pablo vai conseguir fugir e enganar a polícia. :D

Eu sei que este comentário foi há 1 ano... começei a ver a série na semana passada e a 3 season começa dia 1 setembro, não esperei nada pela nova season. :D

Eu tou à espera há quase 1 ano xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem como está quase a começar a season 3 de Narcos, trago aqui os 28 factos reais sobre o que realmente aconteceu, isto contado pelo filho de Pablo Escobar, Juan Pablo Escobar:

1. O tio materno de Juan Pablo Escobar, Carlos Henao, não era um narcotraficante, mas sim um arquiteto que desenhou e ajudou a construir algumas partes da quinta Nápoles, a grande mansão de Pablo Escobar. De acordo com Sebastian Marroquín, era "um grande homem, trabalhador e amigo", que nunca foi condenado por nenhum crime nem viveu em Miami.

2. Ao contrário do que diz a série, Pablo Escobar não era adepto do Atlético Nacional, mas sim do Deportivo Independiente Medellín. "Se os argumentistas nem sabem a equipa favorita de Pablo, como é que podem contar o resto de uma história assim e vendê-la como certa?"

3. Um dos principais sicários de Escobar, La Quica, estava preso em Nova Iorque por falsificação de documentos quando Pablo escapou da Catedral, a prisão mais luxuosa da Colômbia construída pelo próprio cartel. Por isso, La Quica nem deveria aparecer na segunda temporada.

4. Na fuga da Catedral, quase não houve confrontos. Apenas morreu um funcionário da prisão e Pablo Escobar não tinha contactos nem ajuda para escapar. Logo quando foi construída, a Catedral tinha um plano de fuga: havia alguns tijolos soltos para um caso de emergência.

5. O motorista inocente que é contratado por La Quica no início da temporada, Limon, na realidade já trabalhava para o irmão mais velho de Pablo, Roberto "Osito", há mais de 20 anos.

6. Pelo que diz Juan Pablo Escobar, não é verdade que os cartéis de Medellín e Cali negociaram para controlar o tráfico em Miami e Nova Iorque, respetivamente. "A verdade é que ainda hoje o mercado das drogas ilegais é tão grande que vai haver sempre traficantes a menos para a quantidade de consumidores".

7. A CIA não avisou os irmãos Catano sobre o grupo Los Pepes, composto por inimigos de Pablo Escobar. Foi Fidel Castaño que o fez, com a cumplicidade do cartel de Cali e das autoridades.

8. "A minha mãe nunca comprou ou usou uma arma. Tudo sobre isso é uma mentira".

9. Pablo Escobar não matou pessoalmente o coronel Carrillo.

10. Na série, os responsáveis por gerirem a rede de tráfico de Pablo Escobar, quando estava na prisão, Moncada e Galeano, são mortos pelo próprio Pablo numa visita deles à Catedral que corre de forma trágica. Na realidade, não foi assim que aconteceu. Os dois foram raptados pelo cartel de Cali e depois libertados, em troca de informações sobre Pablo. Pela traição, Pablo ordenou a morte dos dois — embora se tenha arrependido ao último minuto de matar Moncada, mas este já tinha morrido quando Escobar cancelou a ordem.

11. No fim da sua vida, Pablo Escobar não estava rodeado do seu grupo, estava quase sozinho. "Excepto Angelito e Chopo, todos se tinham rendido ou estavam mortos".

12. "Não havia qualquer conforto nos dias a seguir à fuga da Catedral. Estávamos a viver em barracas, não em mansões".

13. A história de Leon em Miami não aconteceu. Ele não viveu nos EUA e morreu depois de ser raptado e torturado pelos Castaños, em Medellín.

14. Pablo Escobar nunca ameaçou as pessoas de Cali. Pelo contrário, fez um comunicado em que dizia que a sua mulher e parte da sua família também eram originalmente da cidade.

15. Ricardo Priscus já estava morto há muito tempo quando a história da segunda temporada se passa.

16. Pablo Escobar nunca atacou a filha de Gilberto Rodriguez, nem nenhum membro da família, no seu casamento. "Essa era uma regra, não se toca nas famílias".

17. "O meu pai nunca nos obrigou a viver escondidos com ele, ele pensava era que a nossa educação e outras oportunidades seriam melhores assim".

18. "Nós só estivemos num único tiroteio com o meu pai, mas não foi como o da série".

19. Em "Narcos", os ataques de bomba à rede de fachada das farmácias liderada por Gilberto Rodriguez acontecem em 1993, mas na realidade aconteceram entre 1988 e 1989.

20. A mãe de Pablo Escobar traiu-o e aliou-se ao seu filho mais velho, Roberto "Osita". Negociaram com os Los Pepes e colaboraram tanto que continuaram a viver tranquilamente na Colômbia enquanto todos os aliados de Escobar estavam exilados ou mortos.

21. "A viagem à Alemanha não foi assim. A minha avó paterna não viajou connosco".

22. O Ministério Público da Colômbia não quis ajudar assim tanto, como foi mostrado na série. A organização tinha infiltrados do cartel de Cali. "Nós éramos reféns, raptados pelos nossos e acusados do crime de sermos familiares [de Escobar]. Éramos duas crianças e duas mulheres trancadas num pequeno quarto de hotel".

23. A jornalista Virginia Vallejo, que foi amante de Pablo Escobar, nunca falou com a mulher de Pablo depois da fuga da Catedral. Foi só uma década depois, quando Pablo e Virginia se voltaram a encontrar, quando ela também era amante dos líderes do cartel de Cali.

24. No hotel Tequendama, Pablo Escobar não enviou telefones à família, eles usavam o de lá. "Eu desligava a chamada, sempre que ele ligava, para o proteger. Mas ele era teimoso e ficava tempo de mais na linha, e sabia que o iam apanhar por isso. 'O telefone é a morte', disse-me toda a vida".

25. Nenhum jornalista foi assassinado em frente do hotel Tequendama.

26. Pablo Escobar nunca tratou mal os pais. "Nunca houve uma conversa nesse tom ou com esse sentido".

27. Depois de Escobar morrer, a mulher foi chamada para uma reunião com o cartel de Cali, onde havia mais de 40 líderes de organizações criminosas de toda a Colômbia. A pessoa que a salvou não foi o Gilberto, mas sim o Miguel Rodriguez.

28. "A minha avó disse na série que foi a minha mãe que traiu o meu pai? Quando era ela e os seus filhos que conversavam em segredo com o cartel de Cali".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi a 3ª temporada e, para mim, foi a mais fraca de todas. A qualidade continua muito boa, mas não posso colocar a 3ª temporada no mesmo saco das primeiras duas. :haha: 

Spoiler

Talvez esse sentimento se deva ao facto de já não termos o Pablo Escobar e os seus métodos de eliminar a concorrência. Narcos continua igual a si mesmo, continua a retratar a ascenção e queda dos cartéis mais famosos do mundo de forma soberba, mas, lá está, o Cartel de Cali faz tudo de forma diferente, tudo aquilo que Pablo e o seu cartel de Medellín não faziam e talvez isso tenha pesado um pouco na minha reação para com os episódios.

À excepção do Chepe, os irmãos Ortega (ou, pelo menos, o Gilberto) são bem mais calculosos que o Pablo Escobar. Não fazem inimigos no governo, compra-nos. Logo, não há razão para guerras e terror, logo os primeiros episódios começam muito mornos. :haha: Não que a série tenha culpa, duvido que conseguissem fazer melhor para abordar o cartel, até porque não podem criar terror onde ele não existia. Felizmente, a meio da série torna-se tudo muito mais interessante e a série ganha muito do ritmo a que estava habituado nos últimos episódios. Quanto à estratégia dos irmãos de Cali em si, dou-lhe mérito, mas não chegam ao calcanhares do Pablo. :cool: 

A grande surpresa desta temporada foi o Jorge Salcedo. Adorei a evolução dele como personagem. Tenho pena que desta vez não tenhamos tido a dupla Murphy e Peña, mas a dupla Feistl e Van Ness também foi agradável de se ver. Não estava nada à espera de ver o Lito (Sense8) em Narcos, outra agradável surpresa. :mosking: 

Pensava ao início que se iam focar no cartel de Cali durante a próxima temporada também, mas parece que se vão focar no México agora. Estou curioso, por acaso. Estou também curioso para ver se o Peña vai ou não fazer parte desta nova luta agora em território mexicano. Venha daí essa 4ª temporada. :yes: 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ruben Fonseca disse:

Já vi a 3ª temporada e, para mim, foi a mais fraca de todas. A qualidade continua muito boa, mas não posso colocar a 3ª temporada no mesmo saco das primeiras duas. :haha: 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Talvez esse sentimento se deva ao facto de já não termos o Pablo Escobar e os seus métodos de eliminar a concorrência. Narcos continua igual a si mesmo, continua a retratar a ascenção e queda dos cartéis mais famosos do mundo de forma soberba, mas, lá está, o Cartel de Cali faz tudo de forma diferente, tudo aquilo que Pablo e o seu cartel de Medellín não faziam e talvez isso tenha pesado um pouco na minha reação para com os episódios.

À excepção do Chepe, os irmãos Ortega (ou, pelo menos, o Gilberto) são bem mais calculosos que o Pablo Escobar. Não fazem inimigos no governo, compra-nos. Logo, não há razão para guerras e terror, logo os primeiros episódios começam muito mornos. :haha: Não que a série tenha culpa, duvido que conseguissem fazer melhor para abordar o cartel, até porque não podem criar terror onde ele não existia. Felizmente, a meio da série torna-se tudo muito mais interessante e a série ganha muito do ritmo a que estava habituado nos últimos episódios. Quanto à estratégia dos irmãos de Cali em si, dou-lhe mérito, mas não chegam ao calcanhares do Pablo. :cool: 

A grande surpresa desta temporada foi o Jorge Salcedo. Adorei a evolução dele como personagem. Tenho pena que desta vez não tenhamos tido a dupla Murphy e Peña, mas a dupla Feistl e Van Ness também foi agradável de se ver. Não estava nada à espera de ver o Lito (Sense8) em Narcos, outra agradável surpresa. :mosking: 

Pensava ao início que se iam focar no cartel de Cali durante a próxima temporada também, mas parece que se vão focar no México agora. Estou curioso, por acaso. Estou também curioso para ver se o Peña vai ou não fazer parte desta nova luta agora em território mexicano. Venha daí essa 4ª temporada. :yes: 

 

 

Cartel de Cali era uma especie de KGB do mundo do tráfico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Corey Taylor disse:

O nível da temporada tá muito bom a Srº Salazar que se mete com um dos "Padrinhos" é mesmo jeitosa. 

Para evitar spoilar alguém, adorei o que ela fez (ainda que indiretamente) no último episódio. :wub: Foi a única utilidade que teve na temporada inteira, para mim. :lol: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

Para evitar spoilar ninguém, adorei o que ela fez (ainda que indiretamente) no último episódio. :wub: Foi a única utilidade que teve na temporada inteira, para mim. :lol: 

Foi mesmo. AHAHAH :lol: 

Agora esperar do que ai vem na 4º temporada até lá temos a serie El Chapo para ver no que toca a quartéis de droga. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Temporada 3: 

Com o final desta temporada, não consigo deixar de comparar esta temporada com o que está a passar-se um pouco pelas séries da Netflix: um início bem morno, para uns últimos episódios excelentes. Não é melhor que as duas primeiras temporadas (aliás, está bem longe disso), mas é uma boa temporada. Creio que o que falta é mesmo um vilão como o Pablo Escobar. Embora tenha gostado dos irmãos Miguel e Gilberto, estes não transmitiram a liderança e o ar "poderoso" do Pablo Escobar. Esta temporada também teve muito menos tiroteio e cenas sangrentas, embora isso não faça diminuir a qualidade. Tal como a realidade que foi com os cartéis, o de Cali era muito menos violento que o de Medellín, e ganhava notoriedade pelos subornos que fazia. Novamente a Netflix demonstrou isso com toda a qualidade que lhe é característica. Resumidamente, é uma boa temporada, mas com falta dos ingredientes que fizeram as duas primeiras excelentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...