Jump to content

Narcos [Netflix]


Ruben

Posts Recomendados

narcosposter_cube__twocolumncontent.jpg

Sinopse | Narcos conta a história real do crescimento e propagação dos cartéis de drogas em todo o mundo, com especial foco no cartel de Medellín, e os esforços para levá-los à justiça, muitas das vezes através de conflitos sangrentos. A série centra-se num dos mais famosos narcotraficantes da história, Pablo Escobar, que se torna no criminoso mais rico da história - e um dos mais ricos do mundo na altura - a transportar cocaína da Colômbia para os EUA e em Steve Murphy, um agente da DEA enviado para a Colômbia numa missão para capturá-lo e, finalmente, matá-lo.

Temporadas | 1ª temporada: 10 episódios / 2ª temporada: em 2016

Não admira que o Wagner Moura (o ator que faz de Pablo Escobar - na imagem) e esta série estejam nomeados para um Globo de Ouro. Intepretações brutalíssimas e um plot bastante interessante que combina acontecimentos reais com ficção! Um dos aspetos mais interessantes é que a maior parte da série é falada em espanhol, o que é bastante bom dado que se passa na Colômbia. Viciei-me num instante e acabei a série em 2 dias, sem dúvida a melhor série que o Netflix já fez (a par de Sense8), para mim. Deixo aqui também a intro da série, que é só fantástica: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:party: Esta série é simplesmente genial, é das minhas favoritas. <3 Eu ainda não a acabei, mas desde o primeiro episódio que estou fascinado. E, para ser sincero, nem sei porque é que ainda não acabei de ver, visto que vi os primeiros episódios logo que saíram, em Agosto. :haha:  Quanto ao Wagner, @Ruben Fonseca, eu por acaso acho que ele não está lá muito bem, pelo menos não esperava que ele fosse nomeado aos Golden Globes. Ele é um ator fantástico, mas eu não senti que ele estivesse muito "dentro" do papel e o sotaque também não esteve grande coisa, embora este pormenor seja menos importante, obviamente. 

E não sabia que já estava confirmada a segunda temporada. :shok: Amo. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Miguel S. disse:

:party: Esta série é simplesmente genial, é das minhas favoritas. <3 Eu ainda não a acabei, mas desde o primeiro episódio que estou fascinado. E, para ser sincero, nem sei porque é que ainda não acabei de ver, visto que vi os primeiros episódios logo que saíram, em Agosto. :haha:  Quanto ao Wagner, @Ruben Fonseca, eu por acaso acho que ele não está lá muito bem, pelo menos não esperava que ele fosse nomeado aos Golden Globes. Ele é um ator fantástico, mas eu não senti que ele estivesse muito "dentro" do papel e o sotaque também não esteve grande coisa, embora este pormenor seja menos importante, obviamente. 

E não sabia que já estava confirmada a segunda temporada. :shok: Amo. :yes: 

Eu acho que nunca vi nenhuma interpretação do Wagner para além desta mas achei que aqui ele arrasou. :haha: É como a introdução do 1º episódio diz, ele faz o que tem de fazer, não mata a torto e a direito mas também não é demasiado mole com os problemas que tem e o Wagner interpreta isso na perfeição quando está com a família e quando está com os sicários/parceiros. O sotaque sim, há melhores. :laugh: Mas vê o resto dos episódios que valem a pena (vá, a série vale a pena do início ao fim, todos os episódios são fantásticos), estou a torcer para que ganhe um Golden Globe. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

Eu acho que nunca vi nenhuma interpretação do Wagner para além desta mas achei que aqui ele arrasou. :haha: É como a introdução do 1º episódio diz, ele faz o que tem de fazer, não mata a torto e a direito mas também não é demasiado mole com os problemas que tem e o Wagner interpreta isso na perfeição quando está com a família e quando está com os sicários/parceiros. O sotaque sim, há melhores. :laugh: Mas vê o resto dos episódios que valem a pena (vá, a série vale a pena do início ao fim, todos os episódios são fantásticos), estou a torcer para que ganhe um Golden Globe. :yes: 

Tens que ver Tropa de Elite então; é arraso do início ao fim. :yes: Mas claro que aqui ele também não devia estar tão confortável e, tanto quanto sei, ele andou a treinar o sotaque mesmo depois da série já ter saído na Netflix. E tenho mesmo que ver, porque adorei mesmo cada segundo dos episódios que vi. É como digo, já nem me lembro porque parei de ver. :laugh: E também estou como tu, a torcer para que ganhe um Golden Globe, mas com Game of Thrones e Outlander na corrida acho muito difícil. :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Miguel S. said:

Ele é um ator fantástico, mas eu não senti que ele estivesse muito "dentro" do papel e o sotaque também não esteve grande coisa, embora este pormenor seja menos importante, obviamente. 

Acreditas que eu penso exactamente o mesmo....!? ;) Considero que ele é optimo ator. Já o tinha provado em outras ocasiões, nomeadamente em Tropa de Elite, contudo, também detesto o sotaque ele. :( Muito forçado. E ainda por cima muito pouco fluído, que deveria ser...! A sua personagem é nativa na Colombia, logo o espanhol devia ser impecavel. :yes: E em algumas vezes é totalmente off. Nota-se uma pitada do Brasil em algumas palavras chave. :S Efectamente é um mero detalhe, mais ainda assim faz parte da performance dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutos atrás, Tuxinha disse:

Acreditas que eu penso exactamente o mesmo....!? ;) Considero que ele é optimo ator. Já o tinha provado em outras ocasiões, nomeadamente em Tropa de Elite, contudo, também detesto o sotaque ele. :( Muito forçado. E ainda por cima muito pouco fluído, que deveria ser...! A sua personagem é nativa na Colombia, logo o espanhol devia ser impecavel. :yes: E em algumas vezes é totalmente off. Nota-se uma pitada do Brasil em algumas palavras chave. :S Efectamente é um mero detalhe, mais ainda assim faz parte da performance dele.

Eu nunca dei espanhol, mas notei uma grande diferença em relação a outras personagens da série e isso fez-me alguma impressão... Claro que é um detalhe, como dizes, mas eu acho que tem alguma importância e ele pecou bastante aí. :S Não lhe tira mérito enquanto ator, afinal é uma língua que muito provavelmente seria "nova" para ele, mas devia ter tido mais cuidado nessa parte. Anyway, a série não deixa de ser brutal por causa disso. :haha: :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Miguel S. said:

Eu nunca dei espanhol, mas notei uma grande diferença em relação a outras personagens da série e isso fez-me alguma impressão... Claro que é um detalhe, como dizes, mas eu acho que tem alguma importância e ele pecou bastante aí. :S Não lhe tira mérito enquanto ator, afinal é uma língua que muito provavelmente seria "nova" para ele, mas devia ter tido mais cuidado nessa parte. Anyway, a série não deixa de ser brutal por causa disso. :haha: :D 

Sem dúvida que tem importancia. Estou totalmente de acordo. :yes: Essas questões também faz parte do seu papel como ator. Deveria ter muito mais cuidado. Acredito que talvez ele não seja fluente em espanhol, mais ainda assim como referes, claramente pecou por aí. :negative: Não precisas de ter muito conhecimentos em Espanhol, para perceber que ele tem algumas dificuldade em manter o dialogo fluído. E nota-se imenso em alguns momentos. Confesso que no meu caso estragou um bocado a sua prestação na série :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Também me junto às pessoas que já viu a série. :P Acabei agora mesmo. Que grande surpresa! No início estava um bocado reticente (e quando vi que a série estava massivamente narrado pelo Steve, ainda mais), mas quando dei conta estava a ver os episódios todos seguidos... isto sim, é uma série que vicia muito! Gostei bastante de tudo, desde das imagens reais que transmitiam, às localizações mesmo aos anos 70/80 americanos, o lado espanhol, as pequenas guerras com as armas... tudo perfeito. É óbvio que tinha que ter 2ª temporada, dado o final da 1ª. E os últimos momentos do último episódio foram brutais, aliás muitos momentos o foram! Em relação a algumas coisas que se passaram... [Pensava que iam focar um bocadinho mais neste Steve mais maluco. A cena com o taxista foi de rir, estava a gostar bué de o ver assim. :haha: A ideia que fiquei no final foi que ele e o Peña se chatearam... E com razão. Nisto só tenho pena da mulher do Steve. A estratégia do Escobar final foi de génio, deixar lá o Ministro e conseguir fugir pelos túneis. E também não gosto do Cali Cartel, que pães sem sal.]. :dry:  

Bem, depois que ver o último episódio, fui pesquisar algumas informações - nomeadamente sobre a La Catedral - e parece que a mesma, agora, é um mosteiro para padres. :| Não sei como conseguiram, e conseguem, tornar aquilo num mosteiro, com todos os crimes que lá foram cometidos. :lol: E a casa do Escobar, Hacienda Napoles (a dos primeiros episódios, com uma piscina), é agora uma casa-museu/parque temático. A entrada é muito engraçada, dado que tem o primeiro avião que o Escobar usou para fazer o contrabando: 

parque-tematico-hacienda.jpg

Se um dia calhar ir à Colômbia, tenho que ir ver isto. :yes: De resto não tenho nada mais a apontar... como disse anteriormente, foi uma valente surpresa que me deixou muito entretido, e a conhecer um criminoso que não conhecia de lado nenhum... que venha a temporada dois. :party: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 1

Eu a pensar que não ia gostar da série por causa da temática, mas enganei-me redondamente :haha:  A série prendeu-me desde o primeiro episódio. Aliás, acho o primeiro episódio muito bom, logo com aquele twist com o barata :lol: As formas como eles transportavam a droga e os rios de dinheiro que faziam... Meu Deus. 

Ao início gostava do Pablo Escobar, brilhantemente interpretado pelo Wagner, mas com o avançar da história, e as coisas que ele fez, comecei a não gostar. Todos aqueles atentados e mortes... é muita coisa! Curti do ministro que lhe fez frente no congresso, mas acabou mal, claro :rofl: Outra personagem bastante icónica era o Gacha, o fim dele foi TOP! ahah Quem não gostava ao inicio e passei a gostar foi o Horacio. Passei a torcer por ele, apesar dos seus métodos não serem os melhores, mas eram os necessários. O Pena e o Murphy acabaram a temporada chateados, não curti... Por fim, gostaria de dizer que tenho pena da mulher do Steve :( Eu também quereria pirar-me dali xD 

Ah e outra coisa que me choca nesta série: A morte dos animais!!! :cray:  Custa-me mais que as mortes das pessoas :ph34r:

E pronto, esperando pela S2, que será a matar :smoke: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Alguém aqui viu a série com legendas em pt? Estive a sacar os episódios e ao fazer zapping parece-me que vem já com legendas em inglês embutidas por causa do espanhol... Bahh detesto legendas amarelas embutidas fica uma salganhada com as outras por cima (e nem dá para desativar as que vêm já com o ficheiro de vídeo). :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Também não esperava gostar da serie mas fiquei viciada logo no primeiro episódio :haha:  Uma coisa que achei estranha foi a rapidez com que a serie se desenvolveu, é que ainda por cima agora depois disto da prisão já não há muito até à morte dele...será que só vão haver mesmo 2 seasons? 

Agora acho que vou ver é todas as series do Netflix :haha: estou cada vez mais impressionada com o qualidade de series que produzem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
Já para a semana? Ai :O Que emossaum! Vai ser a season toda sobre o Pablo?


Ainda não se sabe, mas a Netflix tem feito a campanha da temporada 2 à volta da hashtag #WhoKilledPablo, portanto creio que sim. Não sei se é considerado spoiler, porque teoricamente nós já sabemos o que aconteceu ao verdadeiro Escobar... :mosking: Devem é querer manter em segredo o que lhe aconteceu.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

S02:

Spoiler

 

Acho que esta temporada foi ainda melhor que a anterior. Muito mais ação e planos a uma escala que não se tinha visto antes. Logo a começar pelos atos do coronel Carillo, ao matar aquele garoto e a atirar dois sicários do helicóptero. A maneira como o Pablo o matou foi genial, incrível que quando pensamos que o cerco começa a apertar-se, o Pablo surpreende ao estar sempre um passo à frente de todos. Se bem que aqui tem de se dar crédito ao Lémon, que evoluiu imenso desde da temporada passada (para pior :sleep: ).

E no meio de uma caça ao homem, que envolve uma recompensa enorme, o cartel de Cali, Los Pepes e o governo da Colômbia, nada melhor que ir à missa. É preciso a mãe do Pablo ter muita fé mesmo. :haha: Pena que com isso tenha levado diretamente um monte de homens à casa do Pablo. Mas, lá está, o Pablo não perde uma oportunidade para ripostar seja com quem for e começa a bombardear tudo quanto é sítio (destaque para aquela cena com a rapariga na livraria que morre na explosão perto do Palácio :() ao ponto de até os seus apoiantes começarem a pensar duas vezes, culminando na morte dos seus amigos um por um, no facto do próprio pai ter vergonha do filho e, por fim, na morte do próprio Pablo.

E é isto que torna esta série tão interessante. Na 1ª temporada vimos como o Pablo se tornou num dos maiores narcotraficantes (e no mais rico) de sempre, como ele construiu um império cheio de aliados que não ousavam em traí-lo e nesta temporada vemos esse mesmo império a cair, episódio a episódio, os seus aliados a virarem-se contra ele e a unirem esforços para o matar até só restar o Pablo e a sua família e, claro, até ao momento em que o próprio Pablo não consegue escapar mais uma vez e é morto. 

O final foi excelente e abre, de facto, portas para uma 3ª temporada, focada no cartel de Cali (que só se dissolve em 1998, 5 anos após a morte do Pablo e a dissolução do cartel de Medellín). Pablo morreu mas tenho praticamente a certeza que ainda vamos ter muitos episódios de "Narcos" pela frente. :popcorn: 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 2:

Spoiler

Impressionante como esta temporada conseguiu ser ainda melhor que a primeira. Todos os episódios foram muito bons, e a história desenrolou-se de uma forma muito frenética. Senti que a história explodiu por todos os lados, pois eram imensas "frentes" que queriam acabar com o Pablo, e foi isso que fez avançar tão bem a história. O enquadramento histórico esteve mais uma vez excelente, indo sempre buscar os factos reais (embora a série não seja 100% real). A cena da morte do Pablo está mesmo fantástica, parece que é mesmo o sítio onde o verdadeiro Pablo morreu. :O

Mas, falando do desenrolar dos episódios, o episódio 4 apanhou-me em grande surpresa. Pensava mesmo que já era a captura ou a morte do Escobar, e de repente... :mosking: A cena dele com o Carrillo foi a melhor da temporada (e talvez da série). Eu até gostei da Judy como vilã, até mais que os Castaño, mas ela teve um valente coice no final. O que eu não gostei de ver foi a evolução da Tata com os filhos. :( E supostamente ela vai-se juntar aos Cali? Também não gostei da estupidez que o Limón fez à rapariga do táxi, eu que até gostava dela. Que cabrão! A morte da jornalista também me chocou um pouco, aliás os atentados e as mortes nesta temporada foram algo de muito chocante, acho que nunca vi algo tão bom em séries/filmes. :O E o final foi aquilo que já estava a pensar: vão-se focar nos Cali. E é uma ideia que gosto imenso. :D 

Para finalizar, a série merece mais uma vez todos os elogios e prémios, principalmente o elenco. O Wagner Moura esteve mais uma vez brilhante (e para lá disso) no papel. Ele e quase o elenco todo. As cenas, os locais, a banda sonora... Está tudo tão bem realizado que eu dava-me colocado ao ecrã não pela história, mas pela produção que aquilo é. Mas bem, como nós gostamos de dizer, é Netflix e basta. Mas eu surpreendi-me imenso com a elevada qualidade que a série tem, mais uma vez. É talvez (ou mesmo) o melhor produto que a Netflix tem no que toca a produção.

Agora venha a temporada 3... e 4, que também já está confirmada! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Tenho a dizer só isto da Série: F-E-N-O-M-E-N-A-L

Comecei a ver no final da semana passada, e acabei a hoje, estou em "pulgas" que comece a 3ª Temporada, que finalmente se foca no Cartel de Cali e no seu ex-sócio.. 
Wagner Moura esteve excelente, eu até gostei do sotaque dele, mas também houve partes que parecia um "pouco forçado" 
Destaco também o Steve Murphy(Boyd Holbrook), com uma grande postura, digna de um DEA :P .
A 2ª Temporada, não podia ter melhor forma de acabar.. xD 

Mais não digo, porque também já foi dito muito por aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...