Jump to content

Justiça [T2 | estreia a 11 de abril | Globoplay]


Jão

Posts Recomendados

Muito boa as chamadas da série, a Globo em suas chamadas de seus programas optou por ''Justiça'' ser chamada de série, e na voz da saudosa Fernanda Montenegro dá vontade de conferir a série. Quem é assinante da Globo Play terá a chance de ver os quatro primeiros episódios antes da estreia de 'Justiça''.

Editado por Dnunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que as Olimpíadas Rio 2016 se encerraram, era uma expectativa em cima dela, e a Globo ganhou com isso com vários recordes em uma edição olímpica, e é agora que o ano da Globo começa de vez, tradicionalmente é entre abril com sua nova programação e geralmente o ano aqui no Brasil começa após ao Carnaval, este ano foi bem diferente, as novidades tiveram que ter uma pausa por causa dos jogos e agora que vem as novidades e dentro delas está ''Justiça'', eu estou bem empolgado para ver esta nova série. Muito diferente das quais a gente vê nas séries da Globo, Manuela Dias, apresenta uma série que pode envolver e despertar um quebra cabeça e juntar todas as peças  de quais rumos estes quatro protagonistas irão representar em seus respectivos episódios. ''Justiça'' vem embalada pela ótima minissérie da mesma autora, ''Ligações Perigosas'', e se der certo e ser um sucesso é sinal de daqui a pouco, Manuela Dias, vem integrar os seletos autores das novelas da Globo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do primeiro episódio ao focar a trama de Elisa (Débora Bloch), onde sua filha, Isabela (Marina Ruy Barbosa) é assassinada pelo noivo, Vicente (Jesuíta Barbosa), ao ser flagrada trasando com o ex namorado dela. Elisa num impeto depois que ao saber que Vicente sairá da cadeia resolve por si própria fazer justiça com as próprias mãos, pensando que já que ele matou sua filha, a punição seria também a morte. Contudo, ao ir ao presídio e assistir Vicente saindo e vendo que ele reconstruiu sua vida, tendo uma família que ela mal conhecia, ficará na dúvida se ela fará mesmo justiça ou não?, nós só saberemos desta história segunda-feira que vem. Achei bacana cada dia o foque ser um personagem diferente, e achei bacana esta roda de um dia um personagem dos quatro se tornarem o protagonista da história e vice-versa, e um deles ser o coadjuvante em determinado episódio onde um deles não está em destaque e parecendo esporadicamente, como por exemplo a Fátima de Adriana Esteves apareceu no episódio de hoje como a empregada de Elisa ao ver  pela televisão da patroa que o ônibus onde seu marido trabalha pegou fogo e pede para Elisa dispensar-lá, por estar preocupada com o marido e os filhos, e amanhã será a vez dela, a história de Fátima, dizem que a Adriana Esteves dá um show de interpretação. 

Editado por Dnunes
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Capítulo 1

Justiça surpreendeu e muito logo no primeiro episódio, mas tendo em conta o histórico da Globo não esperava menos, já é tradição a emissora presentear-nos com mini-séries excelentes. Realização, direção, fotografia, história, atores, tudo impecável. A cena em que a Isabela foi assassinada ficou espectacular. Debora Bloch excelente como sempre, tenho um carinho muito especial por esta atriz. :happy: A única coisa que me faz confusão é ver uma atriz como a Adriana Esteves numa situação muito secundária. Sim, eu sei que ela vai ter o dia em que é o foco principal, mas nos outros dias em que não é (como no caso do episódio de segunda-feira) ela rouba logo a cena quando o foco principal não devia ser dela. :mosking: Mas a ligação dos núcleos ficou muito bem elaborada e depois os pormenores como o do jornal onde reunia tudo, excelente. :P Já tenho os 3 primeiros episódios mas vou tentar ver só um por dia. xD 

14068043_1106271129438277_61707107369125

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23 de agosto de 2016 at 03:54, Dnunes disse:

Gostei bastante do primeiro episódio ao focar a trama de Elisa (Débora Bloch), onde sua filha, Isabela (Marina Ruy Barbosa) é assassinada pelo noivo, Vicente (Jesuíta Barbosa), ao ser flagrada trasando com o ex namorado dela. Elisa num impeto depois que ao saber que Vicente sairá da cadeia resolve por si própria fazer justiça com as próprias mãos, pensando que já que ele matou sua filha, a punição seria também a morte. Contudo, ao ir ao presídio e assistir Vicente saindo e vendo que ele reconstruiu sua vida, tendo uma família que ela mal conhecia, ficará na dúvida se ela fará mesmo justiça ou não?, nós só saberemos desta história segunda-feira que vem. Achei bacana cada dia o foque ser um personagem diferente, e achei bacana esta roda de um dia um personagem dos quatro se tornarem o protagonista da história e vice-versa, e um deles ser o coadjuvante em determinado episódio onde um deles não está em destaque e parecendo esporadicamente, como por exemplo a Fátima de Adriana Esteves apareceu no episódio de hoje como a empregada de Elisa ao ver  pela televisão da patroa que o ônibus onde seu marido trabalha pegou fogo e pede para Elisa dispensar-lá, por estar preocupada com o marido e os filhos, e amanhã será a vez dela, a história de Fátima, dizem que a Adriana Esteves dá um show de interpretação. 

Percebeste que o nome da filha dele é Isabella (o mesmo da sua vítima)? Penso que esse terá sido também um pormenor que fez com que a Elisa hesitasse em atirar...

Adorei o primeiro episódio! Ainda não vi o segundo...

Quem nos dera que aqui em Portugal os nossos canais de televisão tivessem a capacidade de produzir ficção diversificada como esta da Globo...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adriana Esteves é Adriana Esteves, nem vale a pena dizer mais nada. :mosking: Roubou as atenções para si, num episódio que me pareceu melhor do que o primeiro. Excelente realização, texto e elenco. Nojo daquele polícia, o cão quase mata o garoto e depois aquele homem planta as drogas... Queria que ela o matasse. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, João 94 disse:

2WRempq - Imgur.jpg

 

Excelente cena, amei! 

 

giphy.gif

 

Adorei a cena, me deu vontade de voltar para a faculdade já. 

Diz-me uma coisa: a miúda morreu!?

Eu estou a adorar a série. A banda sonoro é tão boa. As personagens são tão marcantes. A Fátima para mim é a que tem a melhor história. A Rose é inconsequente, não tem jeito ela. A Elisa vai estar dentro de uma grande polémica, mas eu gosto dela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais interessante é reparar em todos os pormenores que aparecem em cada episódio, porque podem ser importantes para o episódio seguinte. Na semana passada por exemplo eu vi o primeiro e segundo episódio, mas a minha irmã queria ver e começamos por ver o  do Maurício, depois o da Fátima, o da Rose e por último o da Elisa que é precisamente o primeiro capítulo. Reparei que o violador da Débora era o pintor da casa da Elisa, porque vi numa sequência diferente. Caso não tivesse visto e revisto os episódios dessa maneira, não  conseguia perceber. Ótima série, é preciso estar sempre muito atentos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, luadpp disse:

Adorei a cena, me deu vontade de voltar para a faculdade já. 

Diz-me uma coisa: a miúda morreu!?

Eu estou a adorar a série. A banda sonoro é tão boa. As personagens são tão marcantes. A Fátima para mim é a que tem a melhor história. A Rose é inconsequente, não tem jeito ela. A Elisa vai estar dentro de uma grande polémica, mas eu gosto dela.

Sim, ela suicidou-se (pelo menos foi o que percebi :mosking: ). 

A série a mim surpreendeu-me de uma forma curiosa, nos trailers as histórias do Maurício e da Elisa pareciam as mais interessantes e as outras 2 (Rose e Fátima) as mais desinteressantes, no entanto, foram precisamente as outras duas que mais me surpreenderam, se calhar por não estar com grandes expectativas para ela conseguiram surpreender mais. xD 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

E assim se fechou a história das segundas.... foi feita Justiça?

 

P.S. - Êta cemitério concorrido... estava lá tudo!!! Para mim quem causou o acidente foi a louca da Vânia, completamente bêbada,(provavelmente depois de ser rejeitada pelo Maurício) e morreu também... e será que o Celso matou o violador (ou os homens dele)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

A cada episódio aparecem elencos diferentes?! È nisso que consiste a série?! :dontknow:

 

Há 4 protagonistas, um em cada dia... mas as histórias cruzam-se todos os dias porque as personagens também se cruzam... há cenas que vês 3 vezes porque aparecem do ponto de vista do protagonista do dia (e normalmente são mais completas tendo em conta esse protagonista)...

Exemplo prático: a empregada fala com a patroa sobre um problema, a patroa (protagonista nesse dia) não lhe dá bola... não vemos o que acontece com, a empregada!!! NO entanto quando a empregada é protagonista temos a continuação dessa cena com o foco nela!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Pedro M. mudou o título para Justiça [T2 | estreia a 11 de abril | Globoplay]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...