Jump to content

O Sétimo Guardião


Pedro M.

Posts Recomendados

há 7 minutos, Forbidden disse:

Acho que era a mulher do prefeito que bebia da fonte, se não estou em erro... o que é parvo é os guardiães não a usarem, porque assim morrem e tem que se andar sempre a substitui-los, é estranho.

Vai ver que é o mistério da novela, seja essa de apenas guardar a fonte. Mas a pergunta que fica no ar, porque foi apenas Marilda que bebeu da fonte?. Mas, lendo uma matéria sobre a personagem, tem alguns efeitos colaterais, por exemplo, quando ela se banha na fonte, ela tem vontade de comer um frango com osso e inteiro. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Vai ver que é o mistério da novela, seja essa de apenas guardar a fonte. Mas a pergunta que fica no ar, porque foi apenas Marilda que bebeu da fonte?. Mas, lendo uma matéria sobre a personagem, tem alguns efeitos colaterais, por exemplo, quando ela se banha na fonte, ela tem vontade de comer um frango com osso e inteiro. 

Acho que esse efeito colateral de apetecer comer frango compensa a juventude eterna kkk

Sei lá, isto é novela do Aguinaldo, ele nem deve pensar nessas coisas, deve ser um furo da novela mesmo. Por isso que queria esta sinopse nas mãos de outro autor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Acho que esse efeito colateral de apetecer comer frango compensa a juventude eterna kkk

Sei lá, isto é novela do Aguinaldo, ele nem deve pensar nessas coisas, deve ser um furo da novela mesmo. Por isso que queria esta sinopse nas mãos de outro autor.

Aguinaldo Silva sempre se enveredou por esta temática, é um aprendiz de Dias Gomes. Para quem não conhece Dias Gomes, este autor era autor de novelas fantasiosas, como ''O Bem Amado'', um prefeito que ganha a eleição de Sucupira, e seu projeto inovador era construir e inaugurar um cemitério na cidade, o que ele não previa era que o povo dessa cidade não morria de jeito nenhum. ''Saramandaia'' era outro, mais parecida com esta nova novela do Aguinaldo Silva. Não esquecer que ''Roque Santeiro'' mesmo sendo uma novela do Dias Gomes, quem escreveu toda a novela foi Aguinaldo Silva, e tinha elementos folclóricos como o lobisomem, enfim, elementos presente em todas as suas novelas dos anos 90. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, TvReal disse:

A voz inconfundível de Zé Ramalho fez-me lembrar de Pedra Sobre Pedra. Dá a impressão de que a cidade de Serro Azul fica no Nordeste brasileiro e não em Minas. 

Nem o Aguinaldo deve saber onde fica. Já ali pela net que nas novelas dele Serro Aazul era referida como sendo muito avançada tecnologicamente, e aqui é uma cidadezinha que parou no tempo e nem rede de telemóvel tem kkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Forbidden disse:

Nem o Aguinaldo deve saber onde fica. Já ali pela net que nas novelas dele Serro Aazul era referida como sendo muito avançada tecnologicamente, e aqui é uma cidadezinha que parou no tempo e nem rede de telemóvel tem kkk

Por aquele compacto que fizeram de referencias a Serro Azul noutras novelas, Serro Azul parecia algo muito mais evoluído.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...