Jump to content

O Sétimo Guardião


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, TvReal disse:

A voz inconfundível de Zé Ramalho fez-me lembrar de Pedra Sobre Pedra. Dá a impressão de que a cidade de Serro Azul fica no Nordeste brasileiro e não em Minas. 

É estranho que desde ''Pedra Sobre Pedra'' a cidade de Serro Azul é localizada ora no nordeste ora no sudeste. Por exemplo ''Fera Ferida'' não se passava no nordeste e sim numa cidade do interior de São Paulo; ''A Indomada'' se passava no interior de Pernambuco e ''Porto dos Milagres'' no interior da Bahia, e se contar uma novela de Ricardo Linhares, ''Agora é Que São Elas'', se passava no interior de Minas Gerais, e todas estas novelas citaram a cidade de Serro Azul. É uma cidade que em todas as novelas que é citada tem os melhores hospitais, shopping. Apesar que é uma homenagem de tão referida em outras novelas do novelista.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, luadpp disse:

Não. Numa era pequena e noutra era adolescente, mas acho que ser do interior, ter um padre e ser cidade pequena lembra muito as duas.

Tendo em conta que as novelas foram exibidas com 15 anos de diferença e na de 2008 eras adolescente (ou seja 12-18 anos) como te lembras da primeira? 
desculpa a pergunta é só mesmo curiosidade xDDD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Tendo em conta que as novelas foram exibidas com 15 anos de diferença e na de 2008 eras adolescente (ou seja 12-18 anos) como te lembras da primeira? 
desculpa a pergunta é só mesmo curiosidade xDDD

Segundo o perfil dela nasceu em 91, a novela é de 92. Não me acredito que tenha memórias de uma novela com um ano. Talvez a novela tenha repetido algures alguns anos mais tarde.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Ivo disse:

Segundo o perfil dela nasceu em 91, a novela é de 92. Não me acredito que tenha memórias de uma novela com um ano. Talvez a novela tenha repetido algures alguns anos mais tarde.

És mesmo investigador. ???

Repetiu na RTP no final da década de 90. Era pequena, mas lembro-me. 

há 32 minutos, Ivo disse:

Segundo o perfil dela nasceu em 91, a novela é de 92. Não me acredito que tenha memórias de uma novela com um ano. Talvez a novela tenha repetido algures alguns anos mais tarde.

Eu quando escrevi o comentário sabia que alguém iria reparar.

ahah 

Acho que ambas têm algo em comum.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Que trailer tão aborrecido! Acho que nunca vi nada tão morto.

A Lília Cabral precisava de uma mudança de visual, está igualzinha a AFDQ.

Eu gostei da trailer. A novela lembrou muito a cidade de ''Pedra Sobre Pedra''. Agora sobre a Lilia parece o mesmo visual de Tereza de ''Viver a Vida'' e Maria Marta de ''Império''. Vai ver que ela gostou do corte de cabelo mais curto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Eu gostei da trailer. A novela lembrou muito a cidade de ''Pedra Sobre Pedra''. Agora sobre a Lilia parece o mesmo visual de Tereza de ''Viver a Vida'' e Maria Marta de ''Império''. Vai ver que ela gostou do corte de cabelo mais curto.

Lembra tanto Pedra Sobre Pedra, que saudades. Até a música...

Eu gostei bastante, é a segunda vez no ano que irei ver uma novela das nove. Espelho da Vida é bonita, mas um pouco morta para meu gosto. Só tem interesse mesmo a regressão da Cris ao passado, de resto não é muito interessante. Por isso O Sétimo Guardião será a minha próxima aposta como novela. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...